SÃO PAULO MEXE | IN-EDIT BRASIL TRANSFORMA SP NUMA ANTENA.


Aqui está mais um report para o ... And This is Reality da maior metrópole da América Latina e desta vez com mais um exemplo de quanto mexe esta cidade imensa e cosmopolita.

São Paulo é uma grande antena. O que não se sabe (e provavelmente nunca se saberá), é se São Paulo é uma antena de recepção ou de emissão. Em última análise ... ambas!


No próximo dia 25 de Julho (e esta é uma antevisão que fazemos aqui no ... And This is Reality directamente de São Paulo para os nossos leitores) começa o In-Edit Brasil - o Festival Internacional do Documentário Musical do Brasil.

Uma ideia que começou em Barcelona há sete anos e que depois de ter passado pelo Chile, Argentina e México, agora chega às terras paulistanas.


A versão do In Edit Brasil promete bastante. Com sede no Museu de Imagem e do Som de São Paulo (um local muito interessante por sinal e que, apesar de pouco famoso, definitivamente merece uma visita), o festival apresentará 30 filmes internacionais e mais 15 brasileiros dos quais 5 estarão em competição. O vencedor será decidido pelo voto do público.

A programação ainda é segredo, mas pelos filmes exibidos nas outras edições internacionais do festival, a selecção promete agradar aos mais diferentes gostos musicais. Do punk mais barulhento aos compositores e maestros mais célebres da música clássica, no In-Edit Brasil a música é vista e contada pelos seus protagonistas.


Em termos de conceito este festival junta os dois dos mundos culturais mais populares e que movimentam mais massas: a música e o cinema. Um festival dedicado aos dois mundos culturais, vai ser um verdadeiro sucesso ... isso já é uma certeza!

Se é músico ou realizador e quer participar nesta mostra ainda pode enviar as suas obras. As inscrições para participar no In-Edit Brasil estão abertas e a organização do evento (segundo temos informações) já recebeu várias propostas incluindo várias estreias importantes.


Com esta primeira edição do In-Edit, São Paulo promete ser uma das grandes catalisadoras de documentários sobre música no Brasil e quando, se fala música brasileira, em qualquer parte do mundo, o mundo quer saber. Outra razão para transformar a cidade em uma gigantesca parabólica.

Ainda há leitores ou leitoras que tenham dúvidas que São Paulo Mexe? Não só mexe, como tem um bom ritmo ...

no próximo mês ... cá estaremos de novo com mais um report da movimentada São Paulo ... até cá!

4 Reality Comments:

Conheço a edição de Barcelona. Ótimos filmes e grande astral. Estarei lá com certeza.

Será um grande prazer recebe-lo aqui em Sao Paulo. :>)

Conheçam a programação completa no site: www.in-edit-brasil.com

abraços!

estraviz
codiretor inedit