Tendo ontem sido o dia 1 de Abril (dia das mentiras), não poderíamos fugir ao espírito da data e como tal publicámos aqui uma ligeira inverdade com o artigo "PARQUES NATURAIS LANÇAM NOVOS ABRIGOS".
O que de facto mostrámos (e que hoje mostramos em mais profundidade) é o novo pré-fabricado Paco, da autoria do arquitecto japonês Schemata.
Este pré-fabricado minimalista é de facto projectado para ser uma solução de abrigo prática, limpa e auto-suficiente. Pensado para ser colocado em zonas naturais de acesso remoto e sem as condições de saneamento e electricidade necessárias à construção de casas, este abrigo tem um design, uma personalidade e uma tecnologia inovadoras.
Sem deixar de afirmar-se como objecto estranho ao entorno natural, este objecto construído, no seu minimalismo formal e na sua brancura abstracta, estabelece um excelente diálogo com qualquer tipo de entorno natural, que valoriza a presença humana junto de tais cenários grandiosos.
Depois da meia verdade de ontem (pois os parques naturais portugueses, com muita pena nossa, não adoptaram estes abrigos) fica aqui reposta a verdade e a explicação mais detalhada do projecto em si.
0 Reality Comments:
Enviar um comentário