PÁSCOA, RELIGIÃO, COELHOS E OVOS


No fim de semana que muitos aproveitam para tirar férias e descansar, muitos há os que aproveitam ser uma época de reflexão e vivem a Páscoa de forma cristã. Hoje trazemos um pouco da origem desta data e dos símbolos que lhe estão associados.

Em suma, a Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, o seu corpo foi colocado num sepulcro, onde ali permaneceu, até à sua ressurreição, quando o seu espírito e o seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimónias religiosas.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do facto de que os coelhos são notáveis pela sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição e renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

É por todo este simbolismo que nesta data se oferecem os ovos e os coelhos de chocolate, principalmente aos mais pequenos. Claro que na Sociedade da Informação, a alavanca comercial dita a lei do consumo, e daí haver tanta variedade de chocolates para vender como as sugestões que trazemos hoje da Chocolat du Jour.

Deliciosas e irresistíveis, com embalagens fofas e apetitosas são uma excelente sugestão para quem quer oferecer um chocolate e um mimo. Delicie-se e tenha uma santa e feliz Páscoa!

0 Reality Comments: