MINI E - 100% POTÊNCIA ELÉCTRICA


Não se sabe ainda se a vigente crise económica ou os problemas ambientais irão acelerar o fabrico de veículos totalmente eléctricos, mas alguns construtores automóveis estão a adiantar-se.

A BMW anunciou finalmente o MINI E, a versão 100% movida a electricidade, sem quaisquer emissões poluentes. O banco traseiro foi comido para dar lugar ao conjunto de baterias de iões de lítio que alimentam o motor eléctrico de 204 cv, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 em 8.5 segundos e velocidade de pico de 152 km/h.

Quanto à autonomia, uma carga completa impele o carro ao longo de 240 km, sendo novamente recarregado em apenas 2 horas, ligado a uma comum tomada eléctrica caseira. À semelhança do que sucede nos veículos híbridos, o sistema de travagem é regenerativo, reconvertendo novamente a energia perdida nas travagens em energia eléctrica, óptimo para o pára-arranca urbano.

Este MINI será apresentado no próximo LA Auto Show entre os dias 21 e 30 de Novembro, mas a grande novidade está nas 500 unidades que serão entregues a clientes seleccionados dos estados da California, New York e New Jersey para a realização de testes. Sortudos!

Finalmente um verdadeiro carro eléctrico!

0 Reality Comments: