CASADECOR 2008 - EDIÇÃO PORTO DIA 1


É sem dúvida um dos eventos mais significativos no mundo dos interiores em Portugal: a CasaDecor.

A sua edição na cidade do Porto reúne cerca de 30 criativos nacionais e internacionais. A criatividade, já a partir de amanhã, estará à solta no Edifícil da Ergovisão, em plena Avenida dos Aliados (nº 64).


As novas tendências de interiores para 2009 são apresentadas em quatro andares repletos de novidades e glamour espacial. Numa cobertura, em exclusivo para a blogosfera e para os nossos leitores, nós aqui no ... And This is Reality, vamos apresentar todos os espaços desta edição da CasaDecor Porto 2008.


Um espaço por dia, nos próximos quatro dias, será apresentado como destaque, e, ao mesmo tempo, será revelado também um piso por dia, por uma montagem de imagens.

O nosso destaque de hoje, no dia da abertura deste evento (as portas abrem apenas às 14.00h), vai para a dupla de criativos Manuel Sequeira|Juan Manuel Mora.


Um é português, arquitecto e reside em Paris, o outro é espanhol, designer de interiores e reside em Madrid. Em parceria que se estende já há alguns anos, vêm agora até ao Porto apresentar o seu trabalho conjunto, numa sedução do mercado Português (segundo declararam estes criadores ao ... And This is Reality, pretendem abrir um estúdio de design de interiores em Portugal já no próximo ano de 2009).


Com um espaço de apenas 55 m2, estes dois excelentes criativos, montaram um apartamento inteiro com um dos melhores espaços interiores que temos visto nos últimos tempos.


Numa mistura muito bem conseguida, entre o étnico-chic e o classicismo sofisticado, os espaços criados por esta dupla luso-espanhola são de um conforto e de um carisma que prendem o olho e esbanjam bom-gosto. Com linhas claras e modernas, mas com complexidade conceptual e repletos de detalhes e pormenores, este mini-apartamento é de um charme inquestionável. Sente-se a habitabilidade do espaço sem descurar o estilo do mesmo!


É sem dúvida um dos melhores espaços desta CasaDecor Porto 2008, e como tal merece ser o destaque de abertura desta nossa cobertura especial do evento. Amanhã e nos próximos três dias revelaremos mais espaços deste que é o principal evento dos interiores em Portugal e já na próxima semana será a vez da CasaDecor Lisboa 2008.


Entretanto não deixe de ver o primeiro piso da CasaDecor Porto 2008, cujas imagens já estão online (através do botão na nossa barra lateral esquerda e disponíveis no nosso canal do Youtube).

Não perca, tudo, com muito estilo e muitas novidades ... só aqui no ... And This is Reality.

0 Reality Comments: