O FABULOSO ROLLS ROYCE DE JOHN LENNON


É conhecido o gosto das estrelas do mundo do espectáculo pelos carros potentes e luxuosos. Como não podia deixar de ser, a marca Rolls Royce é uma das mais procuradas, não só por possuir aquelas características mas também pelo facto de poder personalizar os seus modelos de acordo com os caprichos dos clientes. O fabuloso Rolls Royce de John Lennon não foge a esta regra e na verdade está bem "caprichado"!

O veículo em questão era um magnífico Phantom V com a matrícula FJB111C que lhe foi entregue em 1965. Por esta altura o carro era ainda sóbrio, mas Lennon não se deu por satisfeito enquanto não o "personalizou". Começou por lhe instalar um rádio-telefone, a que se seguiu um sistema de som muito especial, uma televisão Sony, um frigorífico e uma cama de casal no lugar do assento traseiro. Só mesmo Lennon para se lembrar de uma coisa destas... Por fim e ainda não satisfeito, encomendou uma pintura psicadélica e muito extrovertida bem de acordo com a sua personalidade.

O rolls de Lennon tornou-se o meio de transporte quase exclusivo dos Beatles até à sua separação, ocorrida em 1970. Actualmente encontra-se exposto ao público no Royal British Columbia Museum, em Victoria.

É um caso de customização quase perfeito: um carro bem ao estilo do seu proprietário, divertido e acima de tudo muito original!

1 Reality Comments:

E eu que ando à procura de um carro diferente p ir pá Igreja no dia do Casamento :))