ORIGAMI - UMA ARTE COM LENDA


Mundialmente conhecido como a arte japonesa de dobrar papel, o origami (折り紙) advém da conjugação de ori (dobrar) com kami (papel), que ao juntar se lê "origami". Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado às cores ou da mesma cor e vai-se dobrando sem cortar o papel, até se construir uma determinada forma.

No entanto, a cultura do origami japonês não é tão restritiva acerca destas definições, por vezes cortando o papel durante a criação do modelo ou começando com outras formas de papel que não a quadrada.

A lenda que vive nesta arte segundo a cultura japonêsa diz que aquele que fizer mil origamis terá um desejo realizado. Até hoje não se sabe se houve alguém que realizasse algum pedido, caso contrário não seria uma lenda...

O que definitivamente não é lenda é a renovação e as surpresas que o "And This is Reality" lhe vão trazer a partir de dia 1 de Setembro. Até lá, nós continuamos por cá todos os dias com um tema que será certamente do seu interesse, porque mesmo de férias, o estilo é um mimo diário que não vai querer perder!

0 Reality Comments: