NOVO MUSEU BMW ABRE EM ESTUGARDA






É mais uma novidade para um hotspot cultural deste Verão 2008 na Europa: o Museu BMW em Estugarda.

Existindo desde os idos anos 70, o famoso edifício Museum Bowl da autoria do clássico arquitecto Karl Schwanzer, apresenta-se agora com uma nova cara. Tendo sido totalmente remodelado pelos arquitectos alemães do Atelier Brückner, o Museu BMW apresenta agora aos visitantes da sede deste famoso e prestigiado fabricante automóvel alemão, a história da marca e alguns dos seus mais míticos modelos, com novas tecnologias e novas abordagens expositivas e espaciais.

Num ambiente sofisticado e que espelha o posicionamento da marca, os espaços vão-se sucedendo, contando e acompanhando a história da marca. A simbiose que os diferentes modelos das diferentes épocas estabelecem com a modernidade dos espaços, acrescenta um novo nível de interesse e um maior nível de unidade a todo o espaço e projecto do museu.

A globalidade do projecto, a sua espacialidade específica e a relação desta com os diferentes modelos da marca, tornam este museu, num dos melhores museus automóveis de marca que se podem visitar na Europa e no Mundo.

Para quem estiver ou passar por Estugarda ... este é um local a não perder!

0 Reality Comments: