Cá estamos de volta para terminar a nossa curta viagem pela Capital Mundial do Design, galardão que este ano foi atribuído a Torino.
Na sequência das instalações que vos mostrámos ontem, hoje vamos visitar as restantes cinco, sendo uma delas motivo de grande orgulho nosso.
Portugal continua a mostrar lá fora o potencial criativo que encerra. Fernando Brízio trouxe a Torino uma surpreendente instalação, onde a possibilidade de mudança e flexibilidade é mais uma vez demonstrada na forma de vestidos. Inicialmente brancos, adoptam a pouco e pouco as tonalidades de dezenas de canetas de feltro que “sangram” nos pequenos bolsos. Original, não?
Giulio Iacchetti apresenta uma criação italiana vocacionada para exteriores. “Flexible Bench” é um banco de jardim que altera a sua função muito facilmente. Basta rodá-lo e obtém-se um pequeno abrigo para passar a noite ou quem sabe namorar protegido do Sol.
De Nova Iorque chegam centenas de sacos de areia multicolores, objectos muito utilizados em situações de emergência pelo seu carácter bastante flexível. “Spectre” foi criado pelo atelier Antenna, um dos mais famosos daquela capital.
“Jailbreak” é o trabalho onde a dupla Kram/Weisshaar criam uma torre de fuga prisional erigida com peças de mobiliário como bancos, apoios de pés e pequenas mesas. As peças ganham assim uma nova função.
Por fim, o atelier espanhol “Emiliana” trabalhou segundo uma visão um pouco diferente. “My Treasures Trash” foi concebido como um serviço público que encoraja as pessoas a abandonarem os seus objectos na rua, para que outros possam beneficiar deles. É sem dúvida uma atitude inovadora!
Torino vai continuar a mostrar ao Mundo o melhor do mundo do Design, tal como nós aqui no … And This is Reality. É já amanhã que chegam mais novidades. Até lá!
0 Reality Comments:
Enviar um comentário