PEQUIM 2008 - A TOCHA OLÍMPICA ORIENTAL


No país mais populoso do Mundo, onde este ano se realizam os Jogos Olímpicos de Verão, não era de espantar que a celebração da passagem de testemunho da tocha olímpica fosse um evento em grande! Ou melhor, com muita gente!

Serão 22.000... isso mesmo, 22.000 pessoas que terão o privilégio de transportar a tocha olímpica durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Foi realizado um processo de selecção que abrangesse de forma ampla o público em geral, mas que conseguisse escolher os "mais dignos" para a função. Neste processo foram considerados critérios como o sentido patriótico, contribuições para a comunidade e notabilidade profissional.

Um símbolo como este tem igualmente uma importância brutal no que diz respeito ao design do mesmo e, para não variar, também neste aspecto a organização do evento teve em conta questões como a harmonia, a paixão pela luz e a vontade de partilhar sonhos. Um design exclusivo, sofisticado e simples ao mesmo tempo, da autoria do Lenovo Creative Centre, mas que transmite a essência do que devem ser os Jogos Olímpicos: a união entre povos.

1 Reality Comments:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.