EXPO SARAGOÇA 2008 - A ÁGUA EM DESTAQUE NA EXPO DESTE ANO


A Exposição Internacional de Saragoça decorre entre os dias 14 de Junho e 14 de Setembro de 2008, num recinto de 25 hectares localizado a Oeste da cidade de Saragoça, ao longo das margens do rio Ebro, e será subordinada ao tema "Água e Desenvolvimento Sustentável".

A água, como elemento imprescindível para a vida, é um dos maiores desafios do século XXI, pelo que a participação activa do homem no compromisso ético da sustentabilidade é vital. Um desafio que nos obriga a reconsiderar a nossa relação com o meio e a elaborar novas estratégias no uso dos recursos, que evitem o seu esgotamento e a degradação dos sistemas ambientais que mantêm a vida no Planeta.

A exposição mostra uma nova forma de nos relacionarmos com a água baseada tanto em avanços tecnológicos e novos aproveitamentos como em renovadas fórmulas de gestão e concertação social. A boa gestão da água exige que as sociedades e as suas organizações considerem, de uma forma integrada, as mudanças nos campos hidrológico, político, socio-económico, social e cultural.

Uma experiência inesquecível para os seus visitantes, a Expo Saragoça 2008 conta com um forte protagonismo na hora de reflectir, partilhar experiências e trazer soluções imaginativas em volta do seu tema global.

Não podemos terminar este post sem antes referirmos aos nossos leitores que este fim-de-semana vamos ter um Especial de Fim-de-Semana on vamos divulgar, em primeira mão e em exclusivo, as fotos do Pavilhão de Portugal neste certame internacional. Não percam!

0 Reality Comments: