TOPSECRET FIM-DE-SEMANA | CASA EM MADALENA






É um Exclusivo nosso: Casa em Madalena. As fotos estão acabadas de chegar da objectiva dos fotógrafos FG+SG (a quem queremos agradecer mais este excelente exclusivo).

Da autoria do arquitecto Carlos Castanheira, esta casa situada na zona de Madalena no Norte de Portugal.

O papel que a luz tem nesta obra, define-a como algo especial. Muita transparência, mas sempre cheia de privacidade, é o resultado de tanto vidro. Curioso mas é verdade!

No entanto a definição dos espaços e a utilização prodigiosa da madeira à cor natural (com trabalhos de uma mestria contemporânea impressionantes, dificeis de ver mesmo) tornam os espaços, apesar de abertos, bastante acolhedores e muito confortáveis.

A simbiose espacial entre o interior e o contexto natural que rodeia a casa é algo presente nos muitos espaços. Desde a sala ao quarto, esta casa respira luz e natureza.

É com grande orgulho que neste TopSecret de Fim-de-Semana anterior ao nosso grande directo da ModaLisboa|Estoril 30, apresentamos este exclusivo aqui no nosso "... And This is Reality".

Não podemos terminar este post sem agradecer as excelentes fotografias de Fernando Guerra, e a amabilidade do Sérgio Guerra em as disponibilizar.

Muito Obrigado, e é sempre um prazer trazer em Exclusivo aqui ao blog, conteúdos de tanta qualidade da arquitectura nacional.

Amanhã ... cá estaremos com mais uma novidade TopSecret para alimentar o nosso e o Vosso estilo.

Até cá.

1 Reality Comments:

Pode ser enganoso, mas tem um ar bastante desconfortável...