SUICÍDIO ENCOMENDADO - A POLÉMICA PORTUGUESA NA WEB


É talvez um facto inédito: a primeira campanha de um filme português cujo website cria uma polémica ao ponto de ser substituído. Estamos a falar do filme "Suicídio Encomendado".

Da autoria do realizador português Artur Serra Araújo, esta comédia negra aborda o absurdo de uma empresa que vende serviços de suicídios encomendados.

Imagine-se em casa… O telefone toca, tentam-lhe vender alguma coisa, são os chatos do costume… Só que desta vez, vendem-lhe um suicídio, o seu suicídio encomendado. Foi o que aconteceu a Luís Tinoco, um jovem com cerca de trinta anos e que já tinha pensado em morrer. Trata-se de uma personagem carismática, com uma infância bizarra e que actualmente não consegue viver feliz. Tinoco compra o seu próprio suicídio, preparado e elaborado de forma condizente com o motivo pelo qual deseja morrer : Amor.

É esta a história deste filme premiado no passado fantas porto, mas a polémica está no website promocional. Não no actual, mas na primeira versão que ainda é visitável apartir do primeiro (apesar dos avisos e cautelas que agora tem e que no início não tinha).

Longe de assumir uma opinião, apenas registamos e assinalamos o facto. A estreia de "Suicídio Encomendado" está marcada para 15 de Março.

E assim encerramos uma semana em que quase todos os dias trouxemos novidades de cinema: com uma polémica à portuguesa.

1 Reality Comments:

Gostei do pequeno excerto promorcional do filme. Fica a sugestão, certamente irei ver aos cinemas!Obrigada!
Kiss