PORTUGAL VISTO PELA OBJECTIVA DE NICK NIGHT



Tal como o prometido na segunda-feira, cá estamos hoje com mais uma novidade com muito estilo associada à Presidência da União Europeia. Para hoje seleccionámos a campanha da nova imagem externa de Portugal.



Fotografada pelo famoso fotógrafo britânico Nick Night, a campanha tem como mote "Portugal a Costa Oeste da Europa". Com cartazes espalhados um pouco por todo o país e por vários países estrangeiros, esta iniciativa muda o rumo das campanhas anteriores.

Esta campanha organiza-se em duas vertentes: a associação da imagem nacional a figuras de relevo do desporto, cultura e ciência com reputação internacional; e a associação de Portugal aos valores e património naturais que ainda existem por cá.



As figuras seleccionadas são todas jovens profissionais com mérito reconhecido a nível mundial. José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Vanessa Fernandes e Nelson Évora são os nossos ilustres representantes no desporto. Outra das áreas seleccionada como bandeira da imagem nacional foi a cultura com a fadista Mariza, o arquitecto Miguel Câncio Martins e a jovem artista plástica Joana Vasconcelos a darem a cara pelo país. A investigadora de medicina molecular Carmo Fonseca representa-nos (e muito bem) no campo científico.



Todas estas personalidades nacionais são cruzadas com os valores naturais nacionais.

Percebe-se assim o valor de contratar um fotógrafo de reputação internacional. É, em nossa opinião, uma excelente campanha!

Sexta-feira trazemos mais uma novidade, com muito estilo, deste evento politico internacional que Portugal tem encabeçado nos últimos meses.

4 Reality Comments:

simplesmente fabulosa... eu sou uma amante de publicidade, devoro campanhas.. andava apaixonada pelo novo posicionamento do Colombo, mas o posicionamento de Portugal é simplesmente fabuloso. pequenos, mas grandes no valor. obrigada por nos trazeres o melhor de nós... beijo grande.

O poster gigantesco do Cristiano Ronaldo no Campo Pequeno está muito bom. Bem melhor que os já usuais "monstros" do mesmo jogador no BES.

Quanto aos restantes cartazes, adoro o do Mourinho e o da Carmo Fonseca. Enquanto o primeiro mistura a serenidades das praias com a frontalidade de Mourinho (talvez o calor como ingrediente comum), o segundo junta a turbulência das ondas com a perspicácia da investigadora.

De facto, uma publicidade brilhante.

pessoalmente acho esta campanha uma merda, e mais uma vez mostra a nossa pequenez... não me parece necessário andar a mostrar os nossos talentos em cartazes ridiculos de varios metros x varios metros. Parecemos um puto a mostrar o tamanho da pilinha...

Eu, que tambei paguei, tenho que dar os parabéns ao sr. Pinho, mais uma vez ele nos veio surpreender com uma nova forma de multiplicar por 1000 o dinheiro investido (que felizmente até não nos faz falta para mais nada) para transmitir uma imagem que só o Sr. Mexia percebeu na totalidade.
Continue assim que já falta pouco...