ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | RECEITAS FÁCEIS E SOFISTICADAS - DIA 1


Cá estamos de novo com mais uma Receita Fácil e Sofisticada. Um Especial do "... And This is Reality", para os jantares dos nossos leitores. Hoje é a última das quatro receitas que divulgamos, uma sobremesa.

A delícia pecaminosa eleita foram os Rolinhos de Maçã com Champagne. Agora que é altura das maçãs, o fruto do pecado, e que muitos as têm em casa mas não as utilizam de forma surpreendente ... aqui está uma solução.

Simples e surpreendente, doce e requintada, esta sobremesa vai complementar na perfeição as refeições propostas.

Os ingredientes necessários para doses para quatro pessoas são: 400g de massa folhada congelada, 2 maçãs, 100g de açúcar, 50ml de champanhe, 1 colher de sopa de farinha, 1 colher de sopa de maisena, 2 gemas, 2dl de leite, 1 ovo, farinha, manteiga e amêndoa triturada sem pele q.b.

A preparação não lhe deve demorar mais do que 40 minutos.

Descongele a massa à temperatura ambiente. Descasque as maçãs e corte-as em gomos. Em seguida, leve-as a lume brando com metadde do açúcar e o champanhe. Cozinhe até o açúcar se dissolver. Ligue o forno a 180º C.

Estenda a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada. Corte rectângulos de 10 por 15 cm. Misture a farinha com a maisena, o restante açúcar e as gemas. Reserve.

Ferva o leite e verta-o sobre o preparado das gemas. Cozinhe em lume brando, até engrossar. Deixe arrfecer e coloque-o num saco de pasteleiro. Distribua o crème de gemas e o preparado de maçã pelos rectângulos. Enrole-os e pressione as extremidades.

Unte um tabuleiro com manteiga e disponha os rolinhos sobre ele. Pincele-os com o ovo batido e distribua amêndoa triturada sobre eles. Leve a cozer a meio do forno, por 25 min. Sirva os rolinhos decorados a gosto.

Assim terminamos as quatro receitas que vos trouxemos aqui durantes este mês que passou. Agora, perfeitamente apetrechados, podem começar a programar os jantares de Natal que se avisinham.

E já sabem amanhã estamos de volta com mais novidades com muito estilo. Voltem também!