MODALISBOA | ESTORIL EM DIRECTO - DIA 1


23.20

Triunfante!

Saint Tropez nos gloriosos anos 80 como fundo. Glamour e sofisticação como elemento constante. Minimal-chic como tom.

Filipe Faísca volta a mostrar da moda nacional com uma colecção estruturada em torno de retro revisitado de forma subtil e com muita classe. Se o Verão é tempo de férias, em Saint Tropez elas têm muito Glamour e muitas divas.

Se durante o dia as divas vestem um poncho à noite vestem uma sensualidade assumidamente discreta.

Foi a terceira vez consecutiva que este criador levanta a sala nos aplausos finais e merecidamente, em nossa opinião.

Filipe Faísca encerra em grande o primeiro dia do nosso directo desta edição da ModaLisboa.

Amanhã cá estaremos com muitas mais novidades em estilo nacional! Estejam vocês também.


22.00

Katty Xiomara mudou! A surpresa foi grande quando a passerelle foi ocupada por mulheres e não meninas simples e campestres. A criadora apresentou-nos uma mulher de contrastes, mas sempre serena e segura.

A feminilidade tímida e ingénua de colecções anteriores amadureceu. A rapariga campestre tornou-se confiante e afirmativa. Agora a mulher de Katty Xiomara tornou-se teatral e utiliza a ingenuidade de outros tempos/colecções passadas para uma sedução requintada.

É uma colecção simpática e em tons pastel. Para já a cor no próximo Verão parece que vai de férias. A ver o que nos reserva o genial Filipe Faísca.

Relembramos que, em nossa opinião, este criador apresentou as melhores colecções das duas edições passadas. Ou seja ... é obrigatório ver!


21.00

E cá estamos nós de volta com mais uma colecção: Sara Lamúrias e a sua a-forest.

Uma colecção que inspira natureza, respira pureza e transpira candura. Tudo embalado num futurismo retro.

Sara Lamúrias propõe-nos para o próximo Verão 2008 uma colecção confortável mas com uma ligeira sensação de estranheza. Mas as peças têm um ar tão cosy que quase nos apeteceu tocar-lhes ... devem ser macias, mas ficava mal ... por isso ficámos pelo apetite mesmo.

Uma coisa é clara: há um novo estilo que Sara Lamúrias está a impôr no panorama da moda nacional.



20.00

Começou o nosso directo!

Com 30 min de atraso, Luis Buchinho abriu mais uma edição da ModaLisboa, desta vez ModaLisboa|Estoril.

A colecção, com o tema Heart of Glass, foi um elogio de fragilidade e elegância. Luis Buchinho no seu melhor! Um trabalho de tecido impecável, no padrão que este criador nacional já nos habituou.

Combina formas e materiais, texturas e formas de uma forma única no panorama nacional. As nossas previsões confirmam-se: foi um começo em grande.


É hoje o dia em que começa o nosso directo da ModaLisboa | Estoril.

Mais logo à noite, por volta das 18.00h entraremos numa das carruagens da CP costumizadas pela organização e reservadas para os convidados e rumaremos a Cascais. Pelas 19.00h (se não houver atrasos, o que é pouco provável ... já é um hábito), começam os desfiles de apresentação das colecções Inverno 2007/8 dos criadores portugueses, com o sempre aguardado Luis Buchinho.

Destacamos ainda o desfile do Filipe Faísca a encerrar o dia de hoje. É uma noite em cheio. Verdadeiramente a não perder!

Com uma casa nova, e pela primeira vez fora de Lisboa, a ModaLisboa promete muitas novidades cheias de estilo ... e nós prometemos mostrar-vos tudo aqui no blog. Assim que acontecerem cá estarão elas em Directo no blog!

5 Reality Comments:

Muito bom o blog.
Não conhecia, mas gostei do que vi.
Parabéns!

Sejam mais técnicos na vossa reportagem da Moda Lisboa. Fiquei sem saber o que o Buchinho apresentou, que tipo de tecidos, as silhuetas, motivos, estampados, etc.
Este tipo de coisas é que gostaria de ler.

Pedro

Para quem procura mais detalhes sobre a colecção vai a dica: ir ao site da modalisboa.
Agora para o blog; é muito bom, bastante dinamico actual, tenho sido leitora assidua desde que o descobri!
No que diz respeito á cobertura da modalx, nem tudo é/ tem de ser bom, há que saber fazer criticas assim serão tão justas como os elogios ;D

Gostaria de felicitar quem trabalha, e muito bem, neste blogue todos os dias para trazer até nós o que de melhor se cria e se passa por aí! Gostaria ainda de parabenizar a Teresa Serpa pelo seu excelente trabalho de fotografia, em especial, no evento da ModaLisboa.

Obrigada!!

Sara Filipe