TOPSECRET - MARIZA NOMEADA PARA GRAMMY


Agosto acabou e os TopSecret estão de volta aos Fins-de-Semana do vosso blog. Este não é tão Secret assim (pois já passou nos telejornais), no entanto é tão grande e actual que se justifica.

Nem de propósito ... neste primeiro dia do novo "... And This is Reality" temos uma novidade em grande para vos dar. A cantora portuguesa mais internacional do momento, a fadista Mariza, soma e segue!

Depois de ter conquistado vários prémios nacionais e internacionais (entre os quais o prestigiado BBC World Music Award), foi a vez dos amigos do outro lado do Atlântico lhe prestarem a devida atenção: Mariza está nomeada para um Grammy.

Esta notícia, divulgada esta noite, é um marco para a música portuguesa. Na categoria de Best Folk Album of the Year, a fadista portuguesa, com o seu álbum "Concerto em Lisboa" (também já editado em DVD), consegue uma proeza até agora inédita: ser a primeira artista portuguesa a ser nomeada para um Grammy Award.

Neste álbum que foi nomeado está lá o Fado, a Torre de Belém (onde decorreu o concerto) e a Mariza, três dos mais conhecidos internacionalmente e maiores simbolos nacionais. É um orgulho ver-los representar-nos num dos mais mediáticos e prestigiantes prémios musicais do mundo.

A cerimónia de atribuição dos prémios realiza-se apenas a 8 de Novembro, na muito americana Las Vegas, pelo que até lá ... a ansiedade tem muito por onde crescer!

Parabéns à Grammy Academy. Parabéns à Mariza!

1 Reality Comments:

Como estou amuada só comento metade...

Parabéns...à Mariza!!!!!
Stop.