UM ESTÁDIO DE VERÃO






Começou este fim-de-semana a Liga Portuguesa de Futebol 2007/8. Como não somos um blog dedicado a desporto não nos vamos pronunciar sobre os aspectos desportivos. No entanto não queremos deixar de assinalar este evento nacional (uma vez que estamos na silly season o começo do campeonato nacional transforma-se num evento de facto).

Assim descobrimos o projecto do novo Estádio de Futebol do Ferdie-Nieta Football Club, em St. Catherine, Jamaica.

Da autoria dos arquitectos americanos Slap.Ink.

Este novo estádio de futebol tem como principal virtude o equilíbrio da sua dimensão (pequena a comparar com os que estamos habituados a ver na Europa) com uma grande inovação estética e funcional. O facto de ser um pequeno estádio não refreou a criatividade e a qualidade do trabalho arquitectónico.

Normalmente estamos habituados a que os estádios bons e bonitos estão reservados aos grandes clubes, pois aqui está a prova de que pertencer a um pequeno clube, com uma capacidade financeira menor não tem, nem deve, ser desculpa para maus recintos desportivos do ponto de vista arquitectónico!

Caso haja algum leitor que seja dirigente de algum clube de futebol da segunda ou terceira liga nacionais ... este é um exemplo a seguir!

Quanto ao evento nacional: que seja uma época com muito espectáculo e fair-play.