MVRDV - PARKRAND






Tivemos acesso a fotos de um dos últimos e ainda não famosos projectos dos Starquitectos holandeses MVRDV: o complexo habitacional Parkrand.

Situado nos subúrbios oeste de Amesterdão, este edifício de habitação (com 175 apartamentos e dois jardins privativos) é um excelente exemplo de como os subúrbios podem garantir qualidade de vida, apenas faz falta um bom projecto de arquitectura.

Monumental, com escala humana e sofisticado, contem em si um sentido de contemporaneidade muito grande. A grande novidade é os elementos decorativos incorporados na arquitectura. Os lustres gigantescos das duas aberturas das fachadas/jardins suspensos são fenomenais.

Actualmente a arquitectura moderna tem rejeitado todos os elementos decorativos pois os grandes gurus dizem-nos supérfulos ... aqui está a prova de que quando bem aplicados não o são!

Nós, apesar de suspeitos (pois somos grandes fãs destes arquitectos), achámos esta obra mais um contributo para a cultura europeia contemporânea.

Muito Obrigado MVRDV.

4 Reality Comments:

Neste espaço não me importava de morar...também!!!

Não sempre...porque me faz falta a água...o verde!!!
Mas tem criatividade...e isso já é bom!!!!

Mais uma vez me sinto absolutamente maravilhada com a arquitectura. É de facto um privilégio podermos admirar tanta beleza estimulante.
Nani

Agradeço sua visita ao Varal, e comentário lá feito. Tenho uma coisa a dizer, discordo das SETE MARAVILHAS da blogosfera ser fechada aos melhores sete blogs de Portugal. A internet tem entre milhares de outras características exatamente essa de não restringir países, continentes, credos, partidos políticos e áreas culturais. Um absurdo fazer essa distinção neste mundo virtual.
Vou votar e se por acaso vier a receber algum voto estou ajudando a difundir os bons blogs do mundo.
Sim, continuarei a visita-lo porque seu blog é muito bom, poderá até receber meu voto.

Forte abraço.

Estou linkando-o no Varal para que mais gente o conheça!

Fantástico...adorava lá morar, ou perto só para passar e ver:)