ESPECIAL PARIS - DIA 5


Neste primeiro dia de Fim-de-Semana dedicado ao Especial Paris, vamos trazer aqui algo essencial em qualquer guia de viagem: Cafés e Restaurantes.

Pois é, viemos de lá e trouxemos um conjunto de sugestões de restaurantes para tornar a sua viagem muito especial. Hoje vamos-nos dedicar aos almoços. É sempre mais difícil encontrar sugestões para almoçar de forma prática e não muito cara.

Muitos guias trazem restaurantes mas a maior parte das referências são boas para jantares e não para uma refeição a meio do dia. É para combater esta lacuna que vos trazemos aqui estas nossas sugestões de hoje.

Começamos por um clássico parisiense: um café. Nesta cidade os cafés reinam, na tradição boémia e na tradição gastronómica.



Assim o primeiro local para comer que destacamos é o famoso Café Beaubourg.

Foi o inicio do império dos famosos e ultra-chiques irmãos Costes, situa-se no nº 43 da Rue de Saint-Merri, mas dá para a Praça do Centro Pompidou. É um dos locais trendi da cidade. Não espere facilidades, mas espere qualidade.

Gente bonita, um serviço arrogante mas correcto, umas tartines divinas ... os preços esses não são modestos. Mas vale a pena experimentar o que Paris tem de melhor: O Savoir Faire.



Porque uma visita a Paris não pode passar ao lado dos diversos museus, comer em Paris passa também pelos cafés dos Museus.

Assim destacamos o Café Richelieu no Museu do Louvre. Situado no primeiro piso da Ala Richelieu, este café situado no meio do espaço expositivo é o resultado de um projecto de remodelação das antigas salas do palácio real da autoria do famoso arquitecto francês Jean Michel Wilmotte.

É uma excelente hipotese para uma refeição no meio da visita ao maior museu do mundo. O requinte reina, a vista para a pirâmide é suberba, os preços são aceitáveis. Nós recomendamos!



Outro dos excelentes cafés de museu é o Café des Hauteurs no Museu d'Orsay. Situado no último piso, por de trás de um dos relógios da antiga gare ferroviária, a espectacularidade do espaço e os peços convenientes fazem parte dos pontos fortes deste espaço. Não deixem de provar os doces à fatia ... são especialidades da casa!

E depois é seguir para ver Degas, Van Gogh, ou Cezanne ... é só escolher.



Por fim o mais novo dos museus de Paris: o Quay de Branly.

Tem um café e um restaurante, ambos projectados por Jean Nouvel! A qualidade do ambiente é garantida, a gastronomia anda por uma fusão entre a colinária francesa e as colinárias de outras civilizações (africanas essencialmente).

O essencial é não ter medo de experimentar, pois os pratos são todos exóticos. E há um aspecto que não pode deixar de ser referido: em todos os cafés dos museus não é permitido fumar. Mesmo quando se situam no exterior das zonas expositivas como é o caso do Café Branly, situado no meio do jardim!

Enfim ... mesmo assim são um ponto obrigatório!

Se hoje nos dedicámos aos tradicionais Cafés ... amanhã vamos revelar os melhores restaurantes de Paris (em nossa opinião claro!), e aos jantares.

Não vos vamos trazer aqui os clássicos, ou os que vêm nos guias, mas em vez disso, teremos aqui um verdadeiro roteiro constituídos por surpresas escondidas na Cidade das Luzes.

Aqui no "... And This is Reality" só temos La créme de la Créme ...

Em nossa opinião o dia de amanhã é Imperdível. Não faltem!

0 Reality Comments: