ISSEY MIYAKE 2121 DESIGN








Issey Miyake, um dos nomes mais proeminentes da criação de moda japonesa uniu-se a Tadao Ando, o maior nome da arquitectura moderna japonesa, para construir a 2121 Design.

O novo edifício está localizado junto à zona Roppongi no centro de Tóquio, e segundo as intenções da Issey Miyake Foundation, vai ser um cluster de criatividade aplicada ao Design.

A Issey Miyake Foundation descreve a 2121 Design como “a research center for design, a place for thinking about design, and a place where things are actually made.”

Issey Miyake, escolheu pessoalmente os directores de cada área (Taku Satoh para o Design Gráfico, Naoto Fukasawa para o Design de Equipamento e Noriko Kawakami como director adjunto) e supervisiona de perto toda a criatividade que ali se gera, sendo, obviamente, o coordenador da áerea do Design de Moda.

Inaugurado no passado dia 8 de Abril, a primeira contribuição da 2121 Design para a comunidade é ... o edifício! Os visitantes podem passear-se pela nova construção de modo a sentirem a espacialidade e assim estimularem a criatividade.

Com uma iniciativa tão inovadora ... pode-se dizer que a 2121 Design já está a dar frutos!

1 Reality Comments:

AH! SimpleZinho!
Nem um neon, nem uma purpurina :S