ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | BOMBAY DESIGN 2007 - DIA 1


Conforme anunciámos ontem, este Especial Fim-de-Semana, vamos dedicá-lo ao Prémio de Design Bombay Saphire Portugal 2007 (um Exclusivo nosso).

A associação da Bombay Saphire ao Design já é de longa data. Ron Arad, Emma Gardner, Tord Boontje ou Nichole Fahri, são alguns dos grandes nomes que colaboram com esta empresa na promoção do Design a nível mundial. Copos de Cocktail, Tecidos (na figura de cima, à direita, da autoria de Ema Gardner) ou candeeiros (na figura de cima, à esquerda, da autoria de Tord Boontje)são os resultados dessa associação.

O Concurso de Design Bombay Saphire, é internacional e tem como objectivo, repensar o Copo de Cocktail enquanto objecto de estilo. Dirigido a alunos das licenciaturas de Design, participam representantes de 21 países. Assim se promovem novos talentos do futuro Design Mundial.

Fiquem atentos, pois mais tarde revelaremos imagens dos copos vencedores de edições anteriores do concurso, e a fotografia do Copo Vencedor da edição nacional deste ano de 2007.

Em Exclusivo aqui no vosso blog, no "... And This is Reality", claro!

Até já!


12.00

O prometido é devido ... aqui estamos nós novamente para vos dar a conhecer mais sobre o Concurso de Design Bombay Saphire.

Já na sua 6ª edição, este concurso, tem tido uma grande repercussão no Design do Vidro. Sempre centrado na promoção de Futuros Designers, o concurso internacional resulta das várias edições nacionais, i.e., a versão internacional não é mais do que a eleição do melhor trabalho dos vencedores das várias edições nacionais!

Os resultados têm sido surpreendentes, desde o repensar do estilo do copo de cocktail até à reinvenção da própria forma do copo em si, a criatividade tem sido muita. A imagem acima apresenta três vencedores nacionais (os de cima) e três vencedores da final internacional, e como podem ver ... o mundo dos cocktails é bastante diverso!

Hoje ainda voltamos para revelar a imagem do vencedor à final internacional deste ano.

Em Exclusivo, para vocês, aqui no blog ... a não perder!


19.00

E aqui está, em exclusivo no "... And This is Reality", a fotografia do Copo vencedor da edição portuguesa de 2007.

A vencedora nacional da edição de 2007 é a Sandra Mesquita da Conceição, estudante de Design da Escola Superior de Arte e Design (ESAD).

Esta peça repensa o que é beber um cocktail. Senfo uma long drink, a maior parte do tempo de exposição pública do respectivo copo é na mão de quem a bebe ... assim sendo, a Futura Designer Portuguesa, retirou o tradicional Pé alto e em vez disso deveria espalhar o glamour da acção de beber um cocktail à mão do utilizador!Assim surge o copo vencedor: um cálice em vidro transparente de cuja base saem várias correntes de aço cromado que caem sobre a mão do seu utilizador (o cilindro vertical da imagem é apenas um expositor).

A cerimónia da final internacional do Concurso de Design Bombay Saphire vai decorrer em Milão em meados do mês de Abril (durante a Interni ... claro!). Portanto até lá reina a expectativa em 21 países!

Amanhã voltamos com mais informações sobre as ligações que a marca tem tido com muitas e diversas áreas do Design.

Copos, filmes, jarras, publicidade ...

Não percam!

0 Reality Comments: