VIAGEM DE VERÃO 2017 EM DIRETO | O NOSSO ITINERÁRIO - DIA 1


Estamos a exatamente uma semana de partir na nossa Viagem de Verão 2017 em Direto e é altura de revelarmos a todos vocês o que temos prearado para as nossas e para as vossas férias de verão deste ano.

Como sempre, criámos uma viagem absolutamente única, recheada de descobertas, de visitas aos pontos mais emblemáticos, de paisagens de cortar a respiração e de segredos bem guardados. É sobre tudo isto (exceptuando os segredos, que estes vamos deixar para revelar ao longo da viagem), que vamos falar no dia de hoje e de amanhã: apresentamos o nosso intinerário.



A primeira surpresa que temos é o nosso ponto de chegada: no dia 3 de Agosto vamos voar, não para a Escócia, mas para a alta inglaterra, mais própriamente para cidade de Manchester. Esta escolha permite-nos, em termos de percurso, visitar uma zona da Escócia pouco conhecida, mas que tem muitas jóias arquitetónicas escondidas. Por outro lado este é um destino TAP, o que nos permite um voo mais em conta e rápido.

Assim logo no primeiro dia vamos visitar a zona ocidental das Low Lands, percorrendo o território entre a cidade de Manchester e a cidade de Glasgow, onde fazemos a nossa primeira paragem da viagem. Neste percurso vamos essencialmente visitar o Culzean Castle, mas já na cidade de Glasgow, muitas são as visitas que temos programadas.



Levantando apenas um pouco do véu, podemos dizer que o único Kelvingrove Gallery está obviamente incluído, bem como a muito moderna obra de Zaha Hadid que alberga o Riverside Museum. Mas as surpresas que temos preparadas em Glasgow são muitas ... e portanto prevemos este como um dos pontos altos desta viagem que vai abrir logo com chave de ouro esta Conquista do Reino das Terras Altas.

Depois de explorarmos bem a cidade de Glasgow rumamos a norte em direção às High Lands, e rumamos ao conhecido combóio que Harry Potter apanha para Hogwards. Sim o famoso combóio existe e circula entre Fort William e Mallaig, e tem como nome Jacobite. este histórico combóio a vapor tem um percurso de 4 horas (ida e volta entre estas duas povoações) passando por aquelas paisagens incríveis e com as carruagens que se vê no filme ... e nós vamos andar nelas.



Mas é no quarto dia que chega um dos novos pontos altos da viagem: a descoberta da mítica e mística ilha de Skye. Se nos estamos a preparar para uma Conquista do Reino das Terras Altas, então não há dúvida que isto também inclui os seus múltiplos arquipelaços. O maior deles todos e o mais mistico é o de Skye, com as suas rochas vulcânicas, a sua gastronmia renomada a nível mundial e as suas paisagens únicas e dignas de um filme dramático e paradisíaco.

E assim chegamos ao final desta primeira parte do percurso, mas ainda muito falta por revelar. Por isso amanhã voltamos com a segunda parte da viagem e com todas as principais rotas que vamos fazer para conseguirmos partir À Conquista do Reino das Terras Altas!

0 Reality Comments: