ModaLisboa Together

Todas as novidades da moda nacional

Nova Edição Especial da BMW

O estilo com potência

ModaLisboa Together Edition

Jovens Criadores e mais consagrados ... trazemos aqui tudo!

Didier Foustino e o Luxo

A melhor Arquitetura Portuguesa em grande estilo

REMODELADA COMO NOVA


É com uma típica casa de arquitetura de madeira, ao bom estilo australiano, que hoje terminamos a nossa semana arquitetónica ... mas toda transformada: a Catalina Crescent family house.

Uma antiga casa de paredes e telhado de madeira, situada a norte de Sidney, foi ampliada e totalmente remodelada, dando lugar a uma nova forma de habitar com este material tão confortável, tradicional e nobre. Com a mestria do atelier ph+, esta casa reequacionou o que é a construção de madeira, não segando as potencialidades do material em si, mas aproveitando-as para uma linguagem moderna e regeneradora.




A madeira torna-se assim no sinónimo do conforto caseiro e e recria espaços que na sua simplicidade não tudo menos minimais. Com uma dimensão espacial interior bastante generosa, cada espaço foi pensado para ser vivido de forma dinâmica e fluída, aproveitando a luz natural e os eixos de vista, para trazer a natureza envolvente e as vistas de mar para os interiores, fundindo assim realidades espaciais diversas.

A qualidade arquitetónica é evidente ... mas a grande virtude deste projeto é fazer da tipologia da casa de madeira, uma tipologia atual e interessante ... porque esta está remodelada e como nova!

Fotos: Douglas Frost





PEÇAS GIRAS, JOVENS E MUITO COOL PARA ESTA PRIMAVERA


É este o lema da primavera 17 da muito acessível Bershka: Pretty Young Things.

A inspiração vintage e as novas perspectivas do mundo da moda, fundem-se dando lugar a um universo primaveril, cheio de cor, tecidos leves e novos desenhos. A estação do bom tempo veste-se com uma coleção que respira música, amigos e liberdade e tem as gangas e as cores sólidas ou as riscas como elementos dominantes.



É um novo look primaveril que a Bershka traz, não tendo grandes distinções entre homem e mulher, mas trazendo os básicos de volta para a ribalta, conseguindo assim um look relativamente unisexo, mas longe do andrógeno.

Mais uma vez, a Bershka faz uma proposta acessível, acertada e diferente!




NEW ERA PARA OS NINETIES


Os icónicos bonés dos idos anos 1990 da mítica New Era, voltam agora numa nova edição especial: a Terrace Pack.

A Terrace Pack, uma linha que introduz um twist contemporâneo na subcultura desportiva dos anos 90, traz de volta a última década do século XX, marcando o ressurgimento do estilo desportivo retro, que tantos fãs encontrou nos últimos anos.



Os logotipos das equipas americas fazem assim um "come back" como ícones de estilo, em dois formatos que prestam homenagem a esta estética onde abundam as listas e os blocos coloridos, em tons de bordeaux e azul.

É uma "New Era for the Nineties"!

FOOD TRUCK COM DESIGN DA PEUGEOT


A equipa do Peugeot Design Lab criou para a Gillardeau um espaço de restauração móvel que melhora a experiência do cliente, no espírito do prestigiado “le Bistrot du Lion”.



Este Food Truck tem o cuidado de, não só permitir uma confeção de comida delicada, como o sushi ou as famosas ostras Gillardeau, mas também aproxima a experiência gastronómica de uma verdadeira refeição gourmet.

Com o nome "La Marcelle", este Food Truck da Peugeot é um verdadeiro embaixador da boa cozinha francesa!


APARTAMENTO EM BRANCO NA AJUDA


É um apartamento antigo, totalmente regenerado que hoje trazemos aqui: o Apartamento na Ajuda (em Lisboa) intervencionado pela mão dos Arriba.

Este apartamento (aqui fotografado pelo olhar do fotógrafo Ricardo Oliveira Alves, a quem agradecemos o envio destas excelentes imagens) tem a sua génese num antigo apartamento do príncipio do século XX, e, pelo traço e pela mestria dos arquitetos José Andrade Rocha e Filipe Ferreira (os Arriba), transformou-se num apartamente minimal e contemporâneo.




Com o sempre presente branco, a madeira e os azulejos monocromáticos tornam-se elementos de materialidade importantes na caracterização espacial. Mas esta arquitetura, pela sua discrição e pela sua subtileza, potencia essencialmente a objetualização da decoração. Cada peça de mobiliário ou de decoração torna-se um destaque em si, conferindo assim a personalidade dos seus habitantes a um espaço que funciona como uma tela pronta para ser pintada pelo seu pintor.

É difícil conseguir fazer uma obra de arquitetura contemporânea com uma peronalidade tão claro, mas tão suave ao mesmo tempo ... e essa proeza, reservada apenas aos melhores, os Arriba consegiram!







SYNAPSES NO DESIGN


É uma das nossas marcas internacionais de candeeiros preferidas - a Apparatus - e este é um dos seus últimos modelos: o Synapse.


Este candeeiro foi lançado pela primeira vez em 2013 ... e vê agora um restyling muito bem conseguido. Inspirado na mecânica perfeita das esferas, mas cruzando com um estilo muito industrial e quase brutalista, esta peça inspira equilíbrio e estética retro, mas com um feel muito contemporâneo.

É um dos bons exemplos de candeeiros que vai ser apresentado no Salone ... e que nós trazemos aqui em preview, em exclusivo para os nossos leitores!

UMA NOVA CASA DE ORANGE


A mítica casa de Orange, que dá nome à dinastia holandesa, tem no Paleis Het Loo a sua sede oficial. É a sua remodelação e amplicação que merece o nosso destaque arquitetónico de hoje.

Este palácio do século XVII, situado nos arredores da cidade holandesa de Apeldoorn, é atualmente um museu, que conta com os tesouros desta mítica casa real. Este museu vai ser agora reformulado e aumentado, com a assinatura dos KAAN Architecten.

A ampliação do atual palácio e museu será feita por de uma construção subterrânea por baixo do pátio de entrada do palácio, onde passarão a estar todas as bilheteiras e lojas, bem como estruturas de apoio, e ao mesmo tempo será o novo espaço de ligação e circulação entre os três corpos do palácio.





Este novo espaço subterrâneo tem como principal característica a sua iluminação zenital or meio de uma larabóia circular. No meio de todo o espaço (e centrado com o pátio do palácio, que se encontra à superfície) vai surgir uma clarabóia circular (rebaixada do nível do pavimento da superfície), que terá uma fina camada de água por cima, por forma a que esta tenha um sistema de refrigeração inteligente e assim ajude a refrescar o espaço subterrâneo. À superfície surge assim uma fonte com espelho de àgua à semelhança das características fontes circulares barrocas, e subterraneamente surge então um sistema de iluminação eficientemente e elegante.

Com este novo espaço, muitos espaços do atual palácio ficam assim libertos para mais exposiçao permanente dos tesouros desta casa real e das suas obras de arte.

Mais uma obra de arquitetura que trazemos aqui em antecipação à realidade ... porque essa só deve chegar lá para 2025!