Cabelos Tridimensionais, Why Not?

Slash Creative Hair Studio lança colecção "Unshadows"

Zumthor Desenha Nova Ala do LACMA

A tão aguardada obra em Los Angeles

Já pode deliciar-se com um Pizpireto em Lisboa

Os gelados mexicanos chegaram ao restaurante UQ no Hotel Skyna

e-Kick da Peugeot premiada com o Red Dot Product Design

A trottinette sustentável para a cidade foi co-desenvolvida com a Micro

Já conhece os novos paineis da Kinnasand?

Espreite os vários "shields" desenvolvidos pelo atelier Wieki Somers!

MANGO INTIMATES


Em vésperas de feriado e com o frio a voltar à nossa rotina, hoje as propostas são de conforto, mas não só. As propostas para as peças mais intimas da coleção de outono/inverno da Mango cobre-se de feminilidade e muita sedução.



Algodão, vigoré, cetim, canelados ou veludo, tudo cabe na diversidade destas peças que prometem apaixonar todas as mulheres.



Os pormenores de renda em robes ou pijamas, bem como as rendas sofisticadas noutras peças definem uma coleção de lingerie que se adapta a diferentes ocasiões, garantindo sempre o conforto, a confiança e o bem estar de quem as escolha como peça essencial!

BIO-SUSTENTABILIDADE NO MINHO


O arquiteto Cláudio Vilarinho completou um edifício verde hortelã, no norte de Portugal, que procura quebrar a monotonia da condição existente do espaço que o envolve. Situado em Guimarães, o projeto aparece como um bloco monolítico, com uma secção que se estende acima da sua entrada principal. Toda a estrutura é revestida com painéis de cimento pré-fabricados, perfurados com aberturas assimétricas de dimensões variadas.



O edifício foi concluído para o campus universitário da Universidade do Minho e abriga o Instituto da Escola de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade. No seu projeto de fachada, Cláudio Vilarinho sutilmente alude ao seu programa, referenciando os nanotubos de titânio que pesquisadores dentro do prédio estão a estudar.




As elevações em painéis são reforçadas com microfibras e não têm reforço convencional. Por sua vez, isso evita problemas com a corrosão, pois o material dúctil não se quebra. A pele do edifício permite a inclusão de pigmentação e óxidos, e não requer manutenção constante, durando mais do que os materiais comuns e garante uma maior liberdade arquitetónica.

O SEU LOCAL DE TRABALHO: UMA NISSAN



A Nissan, fabricante japonêsa de automóveis, colaborou com estúdio de design britânico Studio Hardie para transformar a e-NV200, uma carrinha de emissão zero, no primeiro escritório móvel todo elétrico do mundo. Este ambiente de escritório profissional em rodas apresenta uma mesa integrada, um computador touchscreen, internet sem fios, carregamento de telefone sem fios, sistema Bluetooth, sistema de áudio, sistema de luzes LED controladas pelo smartphone, um mini frigorífico e uma máquina de café de grande qualidade. Parece-lhe suficiente? A nós também!
 


O conceito de espaço de trabalho da Nissan e-NV200 não só destaca o potencial customizável desta van elétrica, mas também pinta uma imagem de que o emprego não precisa de estar preso a um espaço, pode se mover connosco em todos os sentidos. Neste veículo, os ocupantes são bem-vindos num ambiente de trabalho brilhante com um telhado de vidro panorâmico especial e iluminação de chão LED, aumentando a sensação de espaço. O sistema inteligente também pode ser personalizado para qualquer esquema de cores que o utilizador deseje, conectando-se a uma aplicação de smartphone para ajustar a iluminação com base num grande número de parâmetros, como a paleta de cores de uma simples foto.




Se o tempo estiver bom, ambas as portas deslizantes laterais podem ser abertas, juntamente com as portas traseiras, para criar uma atmosfera de trabalho mais aberta. Na parte traseira, um deck inteligente flutuante pode ser puxado para fora para fornecer uma área ao ar livre.  Com veículos elétricos que custam apenas 0,03 € por quilometro a ser executado, o espaço de trabalho e-NV200 oferece uma solução de espaço económica que permite aos usuários trabalhar de graça em alguns centros.

 
 
O Nissan e-NV200 pode ser carregado rapidamente de vazio para 80 por cento de energia em apenas 30 minutos, e para aqueles momentos em que você quer deixar o escritório estacionado, há uma montagem interna para uma bicicleta dobrável, permitindo aos usuários fazer curtas viagens ao redor da cidade.


VIBIA CREA COLLECTION



A coleção "Vibia Crea", da espanhola Vibia, apresenta projetos de iluminação personalizáveis ​​que se adaptam aos espaços individuais, com diferentes requisitos funcionais. A ideia por trás da gama é que não haver dois projetos de arquitetura ou de design de interiores iguais, e nessa lógica, também os projetos de iluminação devem ser tratados de forma semelhante.


Através do site da marca espanhola, os criativos podem personalizar cada luminária e instalação usando as suas ferramentas especiais de software. A coleção "Vibia Crea" é dividida em três categorias: pendente, teto e luzes de parede. Destacando a linha de instalações pendentes, o designer Arik Levy apresenta quatro interações do '"Wireflow": a que deu o nome à instalação, o "Candelabro", o "Freeform" e "Lineal".



O primeiro desenho tem uma essência carismática gráfica com um efeito etéreo translúcido. Com mais difusores, o "Candelabro" exibe uma aparência mais impactante, que apresenta geometrias complexas. A montagem do "Freeform" combina elementos múltiplos e singulares, resultando numa continuidade visual de pontos de luz lineares e individuais. Por fim, o "Lineal" oferece uma estrutura unidimensional que reflete uma identidade leve e ainda menos ousada.

A MODERN MULTI-SPACE


Em Paju, cidade da Coreia do Sul, o estúdio AND completou um café/residência folheado de persianas de alumínio. O prédio foi projetado para um casal, com intenção de gerir um café temático no piso térreo café e viver nos andares superiores. O projeto resultou num espaço vertical, transparente e dinâmico que acolhe os transeuntes.



Como o terreno é cercado por outros edifícios em três lados, o principal desafio foi desenvolver uma quarta fachada de energia eficiente e transparente, filtrando a luz do dia. Uma janela com grades virada para sul foi desenvolvida, enquanto internamente duas paredes curvas maciças trazem luz natural ao longo do ano.



A fachada é combinada com grelhas que são projetadas para bloquear o sol de verão. O desenho das grelhas de alumínio, que abrangem a totalidade da fachada da cortina de vidro, é o resultado de um algoritmo que encontra a melhor solução de desempenho para a superfície.


No entanto, as grelhas não bloqueiam apenas a luz solar direta, permitem também que o sol de inverno passe através delas, garantindo que aquecimento.

A REINTERPRETAÇÃO DO VIME POR ALAIN GILLES


O designer belga Alain Gilles apresentou durante a Biennale Interieur em Kortrijk, a coleção "Wicked Sofa & Chair" para Vincent Sheppard. As peças, feitas em vime, alumínio lacado e almofadas estofadas, criam uma discussão entre os processos industriais e manuais, com o objetivo de destacar e trazer valor para ambas as abordagens.


A "Wicked Collection" é acima de tudo sobre o jogo entre as lógicas de construção de cadeiras de vime numa forma contemporânea e marcante. A reinterpretação das cadeiras de vime clássicas, com uma estrutura feita de peças de vime mais grossas e mais fina, fez com que o designer decidisse tratar tanto os elementos de forma separada, marcando a sua materialidade distinta.



Isso resulta na revelação da estrutura, gerando um diálogo entre ambos os elementos. A estrutura metálica externa é destacada como um elemento ousado que vem em cores diferentes e traz um olhar refrescante.

ROLLS ROYCE FASHION INSPIRED


O Rolls-Royce Dawn foi o grande anúncio da casa Rolls-Royce para a sua colecção de alta costura primavera/verão de 2017. Detalhado em cores vibrantes, este modelo irá complementar paletas de branco clássico como inspiração na moda. O vínculo da Rolls-Royce e o mundo da alta costura têm por filosofia tirar os melhores materiais e aplicá-los nos bens de luxo mais requintados e desejáveis.



Sob o comando do diretor de design da Rolls-Royce, Giles Taylor, uma equipa de talentosos designers foram escolhidos a dedo dos mundos da moda, têxtil e acessórios de luxo, incluindo a especialista têxtil Cherica Haye do Royal College of Art, e a especialista em pele Michelle Lusby que trabalhou anteriormente na Mulberry.  Para a criação de "Dawn", estes designers selecionaram uma lona branco neutro sobre a qual se aplicam três cores vibrantes: vermelho, azul ou mandarim.



Como as melhores roupas sob medida, a individualidade é forjada nos detalhes mais subtis. na abertura das portas, num esquema de branco e preto interior muito contemporâneo onde a cor é acentuada por uma das três cores vivas. O couro "Arctic White" dos assentos é acentuado através do bordado dos encostos de cabeça, bem como a costura e tubulação dos assentos. Sem costuras, uma técnica artesanal altamente complexa do mundo da alfaiataria fina, é aplicada ao volante para garantir a linha perfeita que une as duas cores de couro ao redor do aro.


O artesanato Rolls-Royce e atenção ao detalhe é aparente através do painel requintado, criado em branco com partículas de alumínio, resultando numa aparência de seda, com o processo de lacagem. Preparado para desfilar nas melhores ruas do mundo, este será o automóvel sensação para a estação mais quente!

BOBBI BROWN HOLIDAY GIFT GIVING COLLECTION


A Bobbi Brown Cosmetics celebra as festas com luxuosas coleções limitadas que incluem produtos para o rosto, olhos e lábios. Disponíveis numa grande variedade de tons dourados, nude e sparkle.


A Bobbi Brown aproveita a época festiva para lançar coleções especiais, que servem todo o ano a mulher cosmopolita que se quer sentir sempre bonita, com produtos de grande qualidade e com uma marca que está sempre a par das tendências.


As novidades incluem também tratamentos on-the-go e conjuntos de maquilhagem para qualquer ocasião, reunião ou comemoração natalícia.

GLISSADE COLLECTION: DO IT YOURSELF


O designer holandês Christian Heikoops apresentou a sua mais recente "Glissade Collecton" na Design Academy de Eindhoven durante a Dutch Design Week.



O conjunto, composto por uma cadeira e bancos de diferentes tamanhos, fazem referência ao método de montagem fácil de materiais de acampamento retro, onde os objetos podem ser colocados juntos num flash, sem a necessidade de ferramentas extras ou parafusos. Os produtos resultantes mostram uma nova estética ao gerar um diálogo entre os materiais utilizados.



Esta coleção vem num flat-pack que contém um conjunto de tubos de metal e mangas de couro pré-cortadas. O utilizador é convidado a montar o produto simplesmente deslizando as peças têxteis nas hastes de metal, transformando o design 2D plano num objeto 3D funcional. Uma vez montadas, as as peças destacam-se graças ao seu design e conjugação dos seus dois materiais: couro e aço.