UM LUXO CHAMADO PROST

Tecnologia, moda e desporto num relógio único!

COM VISTA PARA O FUNDO DO MAR

Este é o primeiro restaurante subaquático da Europa!

A CINDERELA URBANA

Os modelos da Guava para esta estação!

L.12.12 SHOE


Engenho e um incomparável sentido de detalhe, conduziram René Lacoste à sua maior invenção: o icónico pólo L1212.


A coleção L1212 presta um tributo ao fundador da marca e reforça esses valores essenciais. Cada sapato representa a síntese perfeita entre tradição e modernidade, numa elegância contemporânea que destaca detalhes como a reinvenção em tela do efeito petit piqué ou a elegância de um subtil perfurado, inspirado pelas escamas do crocodilo.

Assumindo uma ousada declaração de moda através da aposta na tendência monocromática, esta coleção cápsula é inspirada por uma longa história onde o estilo é icónico, mas sobretudo o símbolo de uma elegância sem esforço. Da essencialidade dos ténis brancos à ampliação da paleta cromática, esta coleção pode ser utilizada em qualquer ocasião e as suas múltiplas cores são sinónimos da herança da marca.

Vermelho, verde e azul saltam dos courts de treino para paisagens mais casuais e combinam-se com calções curtos, chinos ou o icónico pólo LACOSTE. As opções em cinza e preto transitam do dia para a noite, onde as suas linhas ganham uma sofisticação casual.

DE UMA PARTE SE FAZ O INTEIRO!


Numa colaboração com a Bartlett School of Architecture e o designer Stefan Bassing, nasceu o produto que a que hoje damos destaque no And This is Reality!



O processo de criação, que partiu da modelagem digital, deu origem a uma série de mesas feitas a partir de elementos repetitivos, simplificando assim o processo de produção.


As mesas nº1 e 2, compreendem conjuntos de tubos de aço dobrados, que formam superfícies planas e pernas finas. Bassing criou cada peça desenhando primeiro um único componente, que usou mais tarde como algoritmo para gerar um conjunto de elementos iguais, que juntos criam a mesa.



Este processo é feito com o intuito de economizar, permitindo que o mesmo elemento possa ser reutilizado juntamente com um pequeno número de peças únicas. As peças depois de finalizadas são montadas por um artesão e banhadas a cobre.

AUDI R8 SPIDER V10


A AUDI abre um novo capítulo na história do "R8" com uma edição de alto desempenho descapotável de seu nome "R8 Spyder V10". O coupé de segunda geração mantêm as mesmas configurações de motor, mas com uma postura mais ampla do que seu antecessor coupé.



Com uma silhueta muito desportiva, com motor central, linhas horizontais na parte da frente e parte traseira enfatizam a largura do "Spyder R8", tal como a grande grelha do radiador. Superfícies esculturais fazem sobressair os faróis.


A capota, recentemente desenvolvida, é feita de pano e pesa apenas 44 kg, o que contribui para o baixo peso total do carro desportivo. Uma unidade electro-hidráulica abre e fecha a capota com o pressionar de um botão em apenas 20 segundos, e pode ser feito durante a condução a velocidades de até 50 km/h.



O interior continua com foco no motorista, uma caracteística consistente da Audi. Às características de volante de couro, botões padrão para iniciar e parar o motor e para o sistema de dinâmica de condução, acrescentam-se dois botões extras para o modo de desempenho e para o controle de aba de escape para ajustar os níveis de ruído.


Um novo modelo apaixonante da Audi, para os condutores que valorizam um carro desportivo, uma condução segura e uma marca com história!

ANTIGO E MODERNO


A remodelação de apartamentos antigos já não é uma novidade, mas é uma das tendências arquitetónicas que mais tem durado na Europa, e que hoje trazemos aqui um excelente exemplo: o apartamento 27 MSTLong.


Localizado na muito interessante zona do Eixample de Barcelona, este apartamento apriveita ostensivamente alguns elementos da sua arquitetura antiga e contextualiza-os de forma contemporânea com elementos discretamente contemporâneos (como as paredes brancas ou a abertura sucessiva de espaços por forma a criar quase um contínuo espacial e assim uma espacialidade moderna).



O resultado é quase uma valorização exacerbada dos elementos antigos que os autores escolheram preservar (as portadas, os tetos e o pavimento), e uma construção da personalidade do novo apartamento em torno destas, quase conferindo a estes elementos da arquitetura de interiores um caracter museológico.

Interessante esta forma de combinação entre o antigo e o moderno!


COZINHA NO TEATRO


O surgirmento dos restaurantes modernos e contemporâneos em equipamentos culturais é um fenómeno bastante interessante e que tem dado aso a obras de arquitetura bastante qualificadas.


Um bom exemplo disso é o novo restaurante 18.13 La cucina Del Teatro, desenhado pelo colectivo de designers Porro, para o Teatro Sociale em Como (Itália). Com a sensibilidade de quem intervém num património construído qualificado, mas com a segurança de quem faz boa arquitetura, assim surgiu um novo espaço neste teatro.


Umas arcadas, um novo acrescento e duas salas pré-existentes formam assim um novo espaço de restauração moderno e respeitador de uma lógica cultural tão própria do Teatro em si mesmo. É um espaço qualificado, diverso, mas uno na sua dupla personalidade (ou espacialidade) de arquitetura antiga e contemporânea ... um pouco como o teatro em si o é, que se aproveita das pessoas verdadeiras dos atores para dar vida a personagens.


Uma obra de arquitetura cultural e com personalidade dá sabor ao dia de hoje aqui no And This is Reality!


MANGO MAN SPRINGTIME


Procuramos o calor e aguardamos que a chuva e os dias frios deixem a Primavera chegar para ficar! Mas enquanto tudo o que podemos fazer é esperar, vamos conhecendo as peças que não vamos querer deixar de usar, assim que o tempo o permitir!




Hoje a moda é dedicado aos homens, com a coleção de primavera da Mango Man a deliciar os nossos olhos. Em tons de azul e cores terra, a coleção é dedicada a um homem elegante, comprometido com o estilo.




Uma campanha que nos mostra um homem citadino e contemporâneo, que se destaca por entre as linhas mais rectas da arquitectura. Um homem confiante e decidido, para quem o estilo e o conforto são entendidos com aliados perfeitos.




 Na sobriedade dos tons, nos padrões pouco arriscados e na formas direitas, assim se faz a primavera de um homem Mango!

O CANDEEIRO DE RUA EM SUA CASA!


São da autoria do estúdio de design londrino Industrial Facility e a sua forma de cogumelo esconde um produto que é muito mais do que um simples candeeiro!



Com inspiração nos candeeiros de rua, as "Ode" existem em 3 versões, o candeeiro de pé alto, o médio e o de mesa. E é na sua finte de inspiração que nascem as particularidades deste produto. Começamos pelo sistema de ligar e desligar que está colocado na base da peça, com um simples toque este ilumina-se e apaga-se, podendo ainda ajustar a intensidade da luz de acordo com  sua necessidade ou gosto pessoal.



Inicialmente este modelo foi desenhado para a Herman Miller, mas o sucesso do mesmo possibilitou que a Industrial Facility o produzisse para venda em nome individual.

Porque por vezes é nas peças mais simples que as diferenças são mais notórias!

A SUA IMPRESSORA 3D


Que lhe parece a ideia de transformar um smartphone numa impressora 3D? A OLO quer que tenha esse poder nas suas mãos!


OLO é um projecto que tornar o processo da impressão 3D acessível a tosos, a um preço acessível com a ajuda dos smartphones. O processo de impressão da OLO é semelhante ao da impressora 3D de baixo custo, em que se usa uma resina que endurece quando exposta à luz.



Aqui, a impressão vai sendo feita com o smartphone colocado na base da impressora, e usando o seu ecrã para criar os padrões a imprimir, enquanto que por cima temos um módulo que vai fazendo subir uma plataforma onde a peça impressa ficará agarrada.


Esperemos que esta seja apenas a primeira de muitas mais impressoras 3D low-cost que facilitam a criação de objectos 3D, e nos surpreende pela inovação e visão de futuro!