Billabong Apresenta Coleção Limitada "Warhol Surf"

A Coleção inspira-se nos arquivos do mais famoso artista pop

O Encanto das Shetlands

Além da paisagem, a replica de um barco e de uma casa viking em Haroldswick deslumbram-nos

Ligações Com a Natureza

A Coleção de Inverno da Zara Home propõe uma próximidade com o mundo natural

Já conhece o Oldrig House?

Mostramos-lhe imagens deste palácio construído sobre as ruínas de um antigo castelo que agora é um hotel de charme.

Uma "Gemma" Premiada

O observatório no cume de uma montanha remota em New Hampshire nos E.U.A ganhou o AIA 2017

A Mística do Lago Ness

Crenças à parte, há coisas que se sentem..

H&M VERÃO 2015 É SIMPLESMENTE ESTILO


A muito aplaudida marca sueca propõe este Verão 2015 uma coleção para homem bastante simples e minimal.



Com um conjunto de peças bem desenhadas, uma paleta de cores suave e muito à base dos cinzas e dos tons neutros, em contraste com peças de tons escuros e formatos básicos, esta coleção prima por um conjunto de peças simples, quase minimais, mas sobretudo bem desesnhadas e com materiais de boa qualidade e de bom toque. É sem dúvida uma das favoritas para esta estação quente,



Sendo que os preços são obviamente muito convenientes ... esta é uma coleção que garante apenas uma coisa: simplesmente garante estilo!


A TORRE DOS BIG


É a primeira torre que os famosos arquitetos dinamarqueses BIG vão contruir na europa: a Frankfurt Metzler.

Esta torre tem como principal particularidade, criar uma reflexão sobre a continuidade vertical do formato dos arranha-céus. Interrompida a sua forma paraleliipédica a meio por um conjunto de plataformas que se deslocam lateralmente e assim interrompem essa mesma continuídade (dando-lhe movimento, mas não a quebrando totalmente), esta proposta torna-se icónica de uma reflexão arquitetónica interessante e paradigmática sobre verticalidade da arquitetura contemporãnea.




Intelectualizando um conceito, e coordenando-o com uma realidade pragmática e funcional, esta torre apresenta um novo conceito arquitetóncico conteporâneo, que é a interrupeção da verticalidade através do movimento lateral.

Interessante, inteligente e esteticamente desafiante ... é de facto uma torre BIG!



NETFLIX VAI CHEGAR A PORTUGAL AINDA ESTE ANO


É a grande novidade do panorama televisivo deste ano: a Netflix vai chegar a Portugal.


A gigante americana de video on demand vai mesmo chegar a Portugal em Outubro de 2015. Com mais de 10.000 milhões de horas de séries e filmes disponíveis, com algumas das séries mais icónicas e de culto do momento em exclusivo no seu serviço e com um nível de serviços único (já os tivemos a testar e garantimos que nos conquistaram), esta gigante americana (que já é uma das maiores produtoras de séries do momento) vai revolucionar a forma como nos relacionamos com a televisão.


A primeira revolução prometida é o facto de já não termos de esperar uma semana para ver o próximo episódio da nossa série de eleição ... pois este serviço quando lança uma série lança todos os episódios da temporada de uma vez. Outra das grandes novidades é a mobilidade, pois esta plataforma permite ver todos os conteúdos de forma ilimitada em qualquer lugar e em qualquer aparelho (tv, laptop, tablet ou smartphone) ... o que nos faz perguntar: será que as maratonas de séries e de filmes vão aumentar este inverno? As nossas SIM!

DESIGN MODULAR DOURADO


O design modular torna sempre a construção dos objetos bastante divertida e personalizável ... é o caso da coleção de candeeiros Pris.

Desenhados pelos designers do atelier Pelle, estes candeeiros compõe-se de várias peças, que se adaptm entre si e que permitem diversas e multiplas soluções de decoração e configuração para um dos objetos, tecnologicamente mais complexos de se tornarem modulares: os candeeiros.

Inovação da boa ... neste design modular de Ouro!


AGORA JÁ PODEMOS TRABALHAR ONDE QUISERMOS - OBRIGADO ASUS


Neste artigo vamos dar um testemunho honesto e direto de uma experiência com um produto que temos e que já não dispensamos - o Asus Zenbook.

Como acontece com todas as pessoas, a certa altura, tivemos de substituir o nosso portátil (algo que já não passamos sem ... claro) e foi necessária uma certa pesquisa para podermos decidir, mas como tínhamos ido à apresentação do produto da Asus e tínhamos gostado (tanto que aqui publicámos um artigo ... claro ... se gostámos, publicámos), decidimos arriscar em mudar de marca (se bem se lembram do nosso instagram, antigamente tínhamos um Samsung).


Depois de toda a chatice (sim é sempre uma chatice) de mudança de ficheiros, contas de email e instalação de programas (se bem que neste caso até foi mais fácil do que estávamos acostumados), lá começámos a nossa experiência do Asus Zenbook.

E foi aí que nos démos conta que o que nos disseram na apresentação de imprensa, se confirmava no dia-a-dia. O computador é levíssimo, o ecrã tem uma resolução impressionante, tem um controlo de brilhos irrepreensível, um teclado hiper eficiente (sensível, confortável e lindo) e essencialmente toda a parte tecnológica (processador, placa gráfica e memória RAM) são rapidíssimos. Mas para além de ser tudo isto ... ainda tem a dimensão ideal para ser verdadeiramente portátil (sem ser um problema com o tamanho de mesas de café, ou quando queremos ir para o jardim, mas não dá jeito que é muito pequeno) e poder permitir de facto trabalhar.


Agora digamos que já podemos trabalhar em qualquer lado ... e trabalhamos! Para quem nos segue no Instagram sabe que ontem estivemos na praia ... mas passámos a tarde a trabalhar no portátil ... e com a ligação wifi do bar de praia, tudo continuou hiper eficiente e altamente produtivo ... e convenhamos estava um dia de praia difícil de perder.

Vamos ser honestos: se o laptop anterior já nos tinha surpreendido, este Asus Zenbook foi ainda mais além. É que além de um excelente laptop é elegante, esteticamente sublime e tem a rapidez que se espera de um computador portátil - instantâneo!


Não costumamos dar estes testemunhos aqui no blogue, mas de facto há situações em que este tipo de testemunho se justifica ... e o Asus Zenbook (não nos cansamos de repetir neste artigo, pois valem mesmo a pena fixar) é uma dessas situações.

Obrigado Asus!

NIKELAB & FRAGMENT DESIGN INSPIRAM-SE EM WIMBLEDON


A Nike Lab continua a surpreender com as suas colaborações com a Fragment Design, e de forma a coincidir com o início do campeonato de Wimbledon 2015, a marca revela a segunda parte de uma coleção que honra na perfeição a passagem do desporto das raquetes dos campos de argila para os campos de relva!


Prestando homenagem às cores, os novos Nike vêm em 2 cores que se invertem: branco e verde e verde e branco!



A coleção estará disponível nas lojas da marca e online já a partir de 2 de Julho. Não perca as próximas "raquetadas"!

BORDADOS FREE STYLE


É o resultado de técnicas de bordado de tapeçaria tradicionais, utilizadas com uma abordagem contemporânea, que trazemos aqui hoje: a coleção de tapetes Cadeneta.


Desenhados pela prestigiada marca de design catalão Gandiablasco, esta série de tapetes mistura num só tapete várias técnicas tradicionais de tapeçaria, conseguindo assim, e em conjunto com desenhos contemporâneos, um resultado bastante interessante e distintivo.


O repensar a tradição é sempre uma boa ideia ... e quando é feito cmo deve de ser (como é este o caso) ... dá um excelente resultado!

CAMPER ABRE POP UP EM VITRA


É a junção de duas marcas que gostamos bastante e que agora surgem unidas: a marca de sapatos Camper acaba de abrir um espaço Pop Up no complexo da mítica fábrica de cadeiras Vitra.

Neste complexo industrial de Weil am Rhein (na Alemanha), já estão presentes nomes grandes da arquitetura como Frank Ghery, Zaha Hadid, ou o muito português Siza Vieira ... e agora o muito alternativo e trendy arquiteto do Burquina Faso (radicado em Berlim) Diébédo Francis Kéré acaba de abrir um espaço Pop Up para que o design dos conhecidos sapatos possa ser interpretado, visto e comprado no autêntico paraíso do design da Vitra.




Este espaço é uma cúpula altamente tecnológica que encerra em si o mundo da Camper. Com a comunicação dos valores da marca em termos de design e tecnologia de conforto como foco fundamental, este espaço consegue uma estrutura centralizada simples, que nos permite um percurso de imersão no universo estético da Camper, culminando num gigantesco e grandioso espaço central onde se podem ver os principais modelos desta coleção da marca ... e se podem adquirir também.

A iniciativa é excelente e o projeto de arquitetura é espectacular!



FLORES DO MAR


São das melhores pranchas de surf que temos visto nos últimos tempos: as Flowers.

Desenhadas pelos designers da muito alternativa Boom-Art (conhecidos pelos seus skates) para a marca UWL, estas pranchas recuperam as famosas e muito poéticas naturezas mortas do pintor flamengo Jan Van Huysum, para um contexto absolutamente surpreendente, criando assim um objeto de uma poesia inquestionável.


É um dos nossos favoritos deste verão ... pena que seja apenas uma edição limitada ... estas são flores que pertencem verdadeiramente ao mar!

NOVO MERCADO COM GRANDE ASSINATURA


Hoje o dia é marcado por uma das maiores assinaturas da arquitetura contemporânea: os Snøhetta e o futuro James Beard Market.

Com a recente e muito popular moda dos mercados públicos, a cidade americana de Portland, acaba de anunciar que vai construir um novo mercado: o James Beard Market.


Com o nome deste importante chef americano, os famosos e inquestionáveis arquitetos noruegueses, propõem uma estrutura fluída e que mistura duas valências: a venda de produtos alimentares e o seu consumo, mas em versão gourmet. A arquitetira é assim um elemento chave, que vem criar espaços de estadia no meio de espaços comerciais, com um requinte e uma simplicidade dignas de qualquer espaço público com assinatura de mestre.

A sofisticação e a simplicidade cruzam-se numa fusão de arquitetura a fazer lembrar a fusão dos sabores da própria gastronomia!

TER A MANGO NO RELÓGIO


É a nova geração de apps: as apps para os smart watches. A espanhola Mango acaba de abrir este capítulo!

Depois da febre de apps que as marcas criaram para os smart phones, agora chega a hora dos smart watchs. Com as marcas a lançarem as suas aplicações para acesso mobile, nesta nova fase as marcas começam a despertar para a realidade e para novos formatos, como os smart watches.

Assim sendo, agora já todos podemos ter a Mango no nosso relógio!

IR A BANHOS COM MODA NACIONAL


A época de banhos já abriu e o estilo das praias começa a ser uma preocupação para mulheres ... mas também para os homens. Assim decidimos hoje trazer aqui uma marca de fatos de banho bem portuguesa: a DCK.


Esta marca, nascida em 2009, propõe calções de banho que além de confortáveis e muito trendy, têm como particularidade serem pensados não apenas para a praia, mas também para todo o resto do dia.


Quem é que antes da praia não passa pelo café, vai fazer umas compras ao supermercado ou depois da praia não vai tomar uma bebibda numa das mil e uma sunset paties que povoam Portugal? Pois agora já não há problema de ir de fato de banho ...