ModaLisboa Together

Todas as novidades da moda nacional

Nova Edição Especial da BMW

O estilo com potência

ModaLisboa Together Edition

Jovens Criadores e mais consagrados ... trazemos aqui tudo!

Didier Foustino e o Luxo

A melhor Arquitetura Portuguesa em grande estilo

UMA FUSÃO SUAVE


As novas cadeiras da marca italiana Belliani, a serem apresentadas no próximo mês de Abril, em pleno Salone trazem uma gentileza e uma subtileza de forma e materiais bastante grandes.


Com a assinatura do designer Emilio Nanni, esta coleção de cadeiras aposta numa fusão entre s vários elementos das cadeiras, por forma a que as diferenças de materiais sejam atenuadas por uma uiformidade cromática, unificadora de toda a forma.


Esta sim é uma forma muito suave de fazer um design de fusão!

DIESEL DNA - O DENIM PARA 2015


Picasso e pintura. Shakespeare e literatura. Diesel e denim. Consegue identificar o elo comum? Falamos de mestres e seus respetivos ofícios. Como os grandes pintores e os escritores mais prolíficos, a Diesel tem-se dedicado a quebrar os limites da arte tradicional para criar uma nova fronteira na moda.



Justapondo design moderno a técnicas artesanais, e adicionando detalhes únicos para um toque exclusivo, isto é denim enquanto arte.

A coleção DNA apresenta novas lavagens a cada estação para as mais corajosas inovações que a Diesel consegue criar. Surgem assim as Skinzee de mulher, um denim branco skinny com um contrastante cós em denim azul.

O denim ultra personalizado da Diesel, inspira-se ainda em técnicas de pintura artística. Efeitos desgastados e de pinceladas de tinta como as que se vêm em roupa de trabalho de artistas são adicionados de forma subtil conferindo um look arty.

O MUSEU DO VIDRO DE NOVA IORQUE


A arquitetura que hoje aqui trazemos é um novo museu da cidade que nunca dorme: o Corning Museum of Glass.

Desenhado pelo arquiteto Thomas Phifer, este edifício situado no condado de Steuben County, este interessante edifício traduz em termos formais e volumétricos a leveza, a simplicidade e a sofisticação minimal do material que é homenageado.




A leveza da arquitetura, a simplicidade e o minimalismo cromático e formal, a subtileza e a generosidade da iluminação, a sua significância e a sua centralidade funcional de toda a forma, fazem desta obra um motivo muito importante para se sair de Manhattan e rumar a outras zonas menos turisticas do estado americano.

É uma obra museológica com as melhores práticas estilísticas e arquitetónicas internacionais e contemporâneas!




NOVA LOJA DA LOEWE


Acaba de abrir uma novíssima loja da marca em plena e mítica cidade de Miami.

Mas não fosse esta uma notícia bastante, ainda esta loja tem uma particularidade que faz dela um ponto de interesse adicional: no seu espaço interior, o principal elemento arquitetónico organizador de todo o espaço é um palheiro de granito do muito português Minho.

Esta é uma autêntica inovação da marca que faz não só desta loja um ponto de venda muito especial, mas também de Portugal uma verdadeira montra de estilo num dos maiores palcos da moda mundial!

UNS ESCRITÓRIOS DOCES E DIVERTIDOS


Um dos maiores sucessos dos jogos online em todo o mundo é o famoso jogo Candy Crush.

Hoje trazemos aqui uma obra de arquitetura de interiores da autoria dos arquitetos da agência Adolfsson & Partners: os escritórios da sede da King (a empresa detentora do famoso jogo online).





Tal como todo o ambiente deste jogo, também estes escritórios foram pensados para mimetizar e referenciar todo um mundo de fantasia colorida e doce, com personagens divertidas e curiosas a povoar o espaço.

Todo o universo dos jogos criados desta empresa, foi aqui, magistralmente, recriado em arquitetura para um espaço de trabalho muito "fun"!




UM CHÁ VERDE MINIMALISTA


A cultura do chá no "País do Sol Nascente" é sobejamente conhecida, e agora atingiu um novo pico minimalista.

A marca Panatéa acaba de lançar uma versão do famoso chá tradicional, mas com um kit de preparação do mesmo, que vai trazer um novo potenciar toda a expriência sensorial.

Aqui fica a sugestão para que o começo da primavera possa entrar cheia de sabores orientais e sofisticados.



AS JEANS PRIMAVERIS DE PAUL SMITH


Concentrando-se num vasto arquivo de fotos de skate, Paul Smith inspira-se para criar a sua coleção Primavera-Verão 2015, com o objectivo de capturar o espírito easy-going dos anos 60 bem característico da costa oeste americana, que é eternamente banhada pelo sol. 


Os jeans desempenham o papel principal, mas a força da coleção está no uso intenso da cor e dos cortes juvenis, definindo uma silhueta mais magra e que reflete a preferência da época. 


As malhas são leves e de grandes dimensões, os casacos são curtos e casuais, as camisas usam-se com mais eficácia juntamente com um casaco de lã! É a verdadeira força da Primavera-wear!

O "LIGHT METAL" DE KYUHYUNG CHO


Estas prateleiras metálicas de três lados foram criadas pelo designer Kyuhyung Cho e não conseguem viver separadas! Projectadas para oferecer várias combinações, o seu objectivo é separar pequenos objetos de forma a mantê-los organizados.


Produzidas pela marca Menu (uma marca de mobiliário dinamarquesa), estas prateleiras em metal super leve vêm em forma de quadrado ou rectangular e sempre em conjunto de três componentes, de tamanhos diferentes, que aumentam na sua própria proporção.


Cada conjunto usufrui ainda de 3 cores distintas que podem ser combinadas entre si. O utilizador define a cor a forma, as prateleiras fazem o resto e mantêm os seus pertences bem organizados!

UMA NOVA CASA E TIJOLO EM LONDRES


A arquitetura civil londrina tem num dos seus paradigmas as pequenas casas urbanas de tijolo ... e é isso mesmo que trazemos aqui hoje.



Com o desenho do atelier TDO, este pequeno edifício de tijolo, repensa, recupera e regenera a nossa ideia feita das casas de vários pisos londrinas, todas feitas em tijolo aparente.

Com um traçado afirmativa e desmedidamente contemporâneo, esta casa actualiza a forma do prédio unifaliar urbano, misturando-o com o tradicional tijolo aparente (nas fachadas), desenhando os vãos e as formas arquitetónicas, com a ajuda de elementos de bronze, que transformam esta obra numa autêntica obra de arte arquitetónica urbana.

É uma das melhores reinvenções que temos visto nos últimos tempos!




NOVAS PAUSAS ... COM KIT KAT


Um dos mais famosos slogans publicitários de sempre "Take a break with Kit Kat", ganha agora novos significados.


Os famosos chocolates da Nestlé, acabam de anunciar duas novíssimas e saborosíssimas edições limitadas: a Kit Kat Chunky Double Caramel; e a Kit Kat Dark. A Kit Kat Dark, é uma combinação perfeita do estaladiço wafer coberto de chocolate preto num novo formato Mini Multipack para que seja possível partilhar esta delícia de chocolate negro e a Kit Kat Chunky Double Caramel, contém duas texturas na mesma barra (metade da barra tem recheio de caramelo cremoso e a outra metade tem pequenos pedaços sólidos de caramelo).


Sim ... agora fazer um "break" volta a ser mais delicioso e apetecível do que nunca!

AS JÓIAS DE JENNIFER LOPEZ PARA 2015


Depois de ter criado e lançado, em 2014, a sua própria coleção de jóias – Jennifer Lopez by Endless Jewelry – que se tornou um imediato sucesso mundial, Jennifer Lopez e a Endless Jewelry decidiram alargar a coleção. 


A nova linha inclui 2 pulseiras de pele, em creme e antracito metalizados, e 42 novos pendentes. Jennifer Lopez define a sua coleção como sendo divertida, festiva e refinada.


Com a sua linha todas as mulheres podem expressar a sua personalidade de infinitas maneiras através destas jóias simples, mas elegantes.

Os preços desta coleção variam entre os 35€ e os 60€ e podem ser adquiridos no site!

A NOVA OBRA VERMELHA DE JEAN NOUVEL


O famoso "starquiteto" francês Jean Nouvel, volta a fazer uma obra, onde a côr dominante e o seu tão característico vermelho: estamos a falar da nova ala da Adega de Château La Dominique.

Localizada em plena região vinícola de Saint-Émilion (classificada como paisagem de interesse universal pela UNESCO), esta adega acaba de ver justaposto aos seus antigos e seculares edifícios de pedra, um volume de metal brilhante e vidro, com uma cor forte e muito marcante e uma forma aformativamente contrastante.




Esta nova obra de Jean Nouvel, estabelece uma relação de diálogo estilístico bastante enriquecedora com os edifícios pré-existentes, pois consegue integrar-se do ponto de vista volumétrico, num lógica paralelipipédica estabelecida pelos edifícios antigos, mas ao mesmo tempo, graças ao seu revestimento metálico vermelho, cria uma dissonância e uma dialética bastante enriquecedora de todo o conjunto construído desta adega francesa.

É um bom exemplo de como a contemporaneidade e a história podem conviver ... com uma cor tão impositiva como o vermelho. Jean Nouvel Dixit!