Uma Cápsula de Campismo de Luxo

O projeto tem como inspiração o THE NEW MINI COUNTRYMAN

Um Apara-Lápis Inesperado..

Chama-se "Høvel" foi desenhado pelo estúdio Brahman Design e inspira-se em ferramentas tradicionais de madeira

Em Contagem decrescente Para o Inverno

Porquê? Porque estamos ansiosos pela 7ª Temporada da Guerra dos Tronos

Escola Secundária Luís de Freitas Branco Renovada

Missão quase impossível mas largamente superada pelo Atelier de Santos

Amantes da Converse Estejam Atentos

Está prestes a sair uma irresistível coleção que presta tributo à Colette

COLEÇÃO NEW ROMAN


As formas incríveis que têm caraterizado os artefatos e a arquitetura da Roma antiga, foram o ponto de partida para a mais recente coleção de Jaime Hayon.

'New Roman', para Paola e apresentada na Maison & Objet 2015, é composta por peças delicadas e simbólicas: grandes e pequenos vasos, copos, garrafas e taças rasas feitas de vidro, cerâmica ou metal.

Uma coleção que referencia as conquistas estruturais feitas na construção do grande anfiteatro do Coliseu!



O NOVO LE MONDE


O prestigiado e inquestinável jornal francês Le Monde, acaba de revelar o desenho da sua nova sede em Paris.

Este novíssimo e muito inovador edifício, será desenhado pelos muito reconhecidos snøhetta, que ganharam o concurso internacional de arquitetura lançado pelo meio de comunicação.



O novo edifício tem uma forma dinâmica, mas conseguida à base da deformação de formas retas, o que leva a que a solidez da arquitetura desta proposta corresponda à imagem de solidez e seriedade do jornal. Mas por outro lado esta deformação dos volumes e das formas e a ousadia da arquititetura dos snøhetta, torna este um edifício emblemático, inovador e futurista ... ideais que o jornal também tem no seu ADN.

Clássico e futurista ... uma fusão arquitetónica para o futuro do Le Monde e de Paris!


EXPOSIÇÃO DE CLÁSSICOS


É uma das marcas mais discretas mas mais conhecidas no mundo dos eletrodomésticos: a alemã Baun.

É sobre toda a sua história, o que esta tem dado ao mundo e os ícones dos idos anos 1960s que esta tem produziu, que a exposição patente no showroom Moda International, em Paris ... estamos a falar da exposição "Systems - a retrospective of 1960s braun design".

Patente desde ontem (29 de Janeiro) a 27 de Fevereiro, esta exposição vai levr à capital francesa o melhor do design industrial alemão!


MCQ É SINÓNIMO DE ESTILO NA PRIMAVERA 2015


É a linha mais acessível da revolucionária e muito interessante marca britânica Alexander McQueen que hoje aqui trazemos.

Com a sua coleção Primavera Verão 2015, esta marca oferece um conjunto de peças que fazem da estação quente e das cores um festival minimal de brancos, pretos, cinzas e prateados, com formatos muito simples e fluídos, e com materiais muito diretos e elementares.

Mas se a simplicidade de todas estas propostas tem um significado ... esse significado é "estilo"!




A NOVA CASA MALVEIRENSE


É uma das zonas mais emblemáticas da muito característica Região Saloia dos arredores de Lisboa: a Malveira.

Pois é exatamente aqui que o arquiteto Pedro Quintela deixou a sua marca com esta Casa Malveirense (aqui fotografada pela objetiva do fotógrafo português Ricardo Oliveira Alves).



Esta casa, localizada numa das encostas desta típica cidade saloia, tem o charme das antigas casas ... mas encontra-se agora modernizada segundo os padrões da melhor arquitetura habitacional contemporânea.

Com a delicadeza de um excelente desenho, o património antigo foi intervencionado, mudado e actualizado, tornando-se assim na nova Casa Malveirense!



DOCKERS APOSTA NAS CORES NO VERÃO 2015


A marca de roupa masculina Dockers acaba de revelar as suas peças para esta primavera verão 2015 e trouxe uma regeneração completa ao seu look.


Sem deixar a consistência de formatos, sem ceder às tendências circunstânciais, a Dockers evoluiu e pensou no homem que viaja, que quer roupa prática, confortável e de grande qualidade, que pertendepeças mais descontraídas, mas sem perder o seu aspeto intemporal, e que não se importa de arriscar na cor, mas conhece bem os formatos que lhe ficam bem.


É para este homem que a Dockers criou a sua coleção desta próxima estação ... e nós ficámos fãs, claro!

E SE UM ESTRANHO O CONVIDASSE PARA JANTAR?


Quando se viaja (e quem nos acompanha via Instagram sabe o quanto estamos sempre a viajar) muitas vezes sente-se falta de conseguir penetrar na cultura local de forma mais profunda e autêntica ... ora hoje trazemos aqui a solução: o Eat With.

Este site de internet permit a pessoas de todo o mundo oferecer as suas casas como restaurante para pessoas de todo o mundo. Esta é uma forma original para receber pessoas em casa para jantar, fazer mais amigos de todo o mundo e ao mesmo tempo permitir a quem viaja (a quem é convidado a jantar) a conhecer melhor o que é jantar em casa de amigos nessa cidade que não é a sua. Só para que conste ... as imagens são imagens de jantares que se dão não só em Lisboa mas um pouco por todo o mundo!

De Lisboa a Tóquio, já é possível conhecer pessoas simpáticas habitantes locais, que nos convidem (mediante um pagamento muito simpático) pra jantar em sua casa ... tal como se fossemos amigos de longa data, o que permite aos convidados conhecer melhor a cultura e gastronomia locais, e ao mesmo tempo aos anfitriões fazer mais amigos pelo mundo e conhecer também as suas culturas de origem ... tudo via internet, hiper seguro e verdadeiramente em conta.

A ideia de ir jantar a casa de pessoas que não se conhece, pode ser estranha para alguns ... mas esta é uma ideia bem interessante e divertida!



COLLAR LAMP


Apresentado no evento imm Cologne 2015, a coleção Collar de candeeiros de vidro de metal apresenta o primeiro produto pelo designer alemão Sebastian Herkner para a Gubi.

Collar Lamp é uma série de candeeiros pendentes, que combina vidro soprado à mão e uma lata de alumínio usada como um refletor, o que lhe confere um caráter forte e icónico.

A série é marcada pela mistura de cores - preto, cinza, terracota e bege - e tamanhos do candeeiro, o que dá a possibilidade de diferentes instalações, pessoais e lúdicas.

BUERBERRY QUER PRIMAVERA VERÃO MUITO COLORIDA


É a nova coleção da prestigiada marca britânica Burberry, que vem marcar o estilo da nossa moda de hoje.


Esta Primavera Verão, a mais conhecida marca de luxo do reino de sua majestade, propõe uma coleção cheia de cor e de irreverência. Estampando padrões que são autênticas obras de arte, nos sues mais clássicos formatos de trench coats, ou salpicando de detalhes de uma qualidade extrema e de uma sofisticação de design inquestionável várias peças mais básicas, esta coleção torna-se assim mais uma afirmação fortíssima que Christian Bale (o diretor criativo) consegue fazer no mundo da moda.


O bom e muito charmoso estilo britânico, atinge o seu melhor estado nesta Primavera Verão 2015!


UMA BICICLETA DE BAMBOO


A moda das bicicletas está definitivamente implantada na sociedade contemporânea.

Ora se é uma moda, também tem objetos de desejo ... e um deles é definitivamente este: a Bicicleta Três Bamboos. Feita apartir apenas de três canas de bamboo, este objeto de design e meio de transporte consegue ainda ser mais ecológico do que as bicicletas normais (que já de si retiram poluição às nossas cidades).

Sendo um objecto que junta contacto com a natureza e desporto, eco-correcção (pois não é totalmente poluente) e cultura urbana hipster ... mais na moda não poderia estar!



BISTRÒS COLORIDOS


Gostava de mudar o visual do seu pátio ou quintal? Então vai querer saber o que é o Bistrò...

Estes guarda-chuvas coloridos para o ar livre foram projetados por Paola Lenti. Disponível em duas versões - um com uma forma plana e outra em cúpula - oferecem diferentes opções para a proteção do sol ou chuva.

O Bistrò está disponível em padrões de xadrez ou em cores sólidas, dando-lhe várias opções para transformar o seu pátio.


UMA CASA FLUTUANTE ... MODERNA


É uma das nossas paixões, estes projetos verdadeiramente divertidos e inovadores na forma de pensar as funções arquitetónicas - estamos das Paper Houses.

Estes projetos surgem de um repto lançado por esta plataforma griativ, para que os designers e arquitetos de todo o mundo se aventurem em projetos mais inovadores e os deixem à disposição do público, para que eventualmente possam ser construídos.



O último a surgir nesta plataforma foi esta casa flutuante desenhada pelo muito britânico Carl Turner e que preconiza uma forma com uma escala e uma organização funcional e volumétrica pesada, mas cuja sua materialização e cromatismo a tornam extremamente leve e quase etérea.

É um projeto de arquitetura interessante, moderno ... que vem trazer a utopia para o campo da possível realidade!

H&M COM BECKHAM ESSENCIALS


As parcerias da famosa e muito trendy marca sueca H&M já são bem nossas e vossas conhecidas ... mas agora trazemos mais uma novidade: a ampliação da parceria que esta tem com o famoso e muito estiloso (também) David Beckham.

Depois do sucesso do underwear e do loungewear, agora esta dupla de sucesso acaba de lançar para o mercado (a chegar às lojas já nesta Primavera) uma nova linha que combina o estilo do jogador com o know how da marca de conseguir excelentes peças a preços incrivelmente acessíveis. A esta linha de calças, casacos, camisas, t-shirts, camisolas e alguns boxers mais divertidos, num total de mais de 40 produtos.



Sendo uma linha cheia de charme, a opção que foi feita foi por criar verdadeiras peças essenciais no guarda roupa de qualquer homem ... sendo totalmente verdade o que afirma o nome desta linha: são "Essencials"

Pelas fotos já existem algumas peças que são mesmo obrigatório comprar ... ainda bem que são a bom preço!