MODALISBOA LUZ EM DIRETO

Acompanhe tudo aqui ... em exclusivo para si!

MINI BY NUNO GAMA

Um Carro com muito estilo ... e Nacional!

UMA REGENERAÇÃO BEM FEITA


A arquitetura tem o encanto de transformar espaços. Quando se intervém sobre um património arquitetónico  de qualidade o cuidado tem de ser muito para potenciar essa mesma qualidade, mas não se cair no campo da recuperação ou da mimetização de soluções de época.

Um destes bons exemplos é este apartamento na Umbria (em Itália) desenhado pela arquiteta Paola Navone.




Construído dentro de um antigo armazém industrial, este apartamento aproveita-se de todas as belas estruturas de madeira pré-existentes, e potencia-as com um branco quase total e obstinado. Por outro lado os pavimentos ou algumas das divisórias originais, foram também aproveitadas para conseguir manter o espírito industrial original e complementar o apartamento com uma nova camada estética que o enriquece e o torna ainda mais interessante.

É uma obra interessante, ditática e digna de nota ... pois é uma regeneração bem feita!



VAVA MINIMALISMO PURO


VAVA Eyewear é uma marca sediada em Berlim com raízes portuguesas, imaginada por Pedro da Silva.

Um dos principais objetivos da marca VAVA é oferecer um produto de alta qualidade, que incorpora a experiência, o conhecimento e a arte de grandes mestres fabricantes artesanais de óculos.

Hoje em dia, poucos fabricantes são capazes de fornecer a perícia artesanal transmitida de geração em geração e a marca quer preservar esse legado, combinado com a utilização de materiais de alta qualidade.

VAVA é inspirada em cidades pós-industriais, como Detroit, uma vez símbolos de inovação e prosperidade que caiem agora em colapso e decadência.

Um minimalismo puro, depurado e colorido com lentes feitas com o mais fino cristal pela italiana Barberini que garantem uma visão límpida e protegida.



AO SOM DE SAMSUNG LEVEL



Parece que o mercado de auscultadores premium tem mais um concorrente, a gama Samsung Level.

Um portfolio de produtos áudio premium, com três auscultadores topo de gama e umas colunas Bluetooth - O Level Over, Level On, Level In and Level Box.

Cada produto é trabalhado com uma perspectiva de qualidade e estética em mente.


OS TECIDOS DE NENDO


Por mais de 1200 anos que a seda Kyoto Nishijin tem sido uma das mais desejadas entre imperadores, nobreza e aristocracia.

O estúdio de design Nendo decidiu trabalhar com este produto, mas de uma forma inteiramente fora do que é tradicional... Através do desenvolvimento de um novo padrão têxtil baseado numa técnica de pano chamada sashiko-ori, onde o tecido imita bordado.

Este novo projeto do Nendo vem em cinco padrões diferentes e com símbolos que têm significados da natureza.

O RELÓGIO RITOT


Um novo projeto de um grupo de quatro empresários em San Jose traz um novo significado à frase, "na palma da mão.", ou neste caso nas costas da mão.

Tudo começou com um crowdfunding para o relógio de projeção Ritot - um dispositivo que se parece com uma pulseira mas com um projetor incorporado que projeta as horas para as costas da sua mão (junto com várias outras notificações).

O dispositivo pode ainda ser sincronizado com um smartphone para exibir detalhes, como mensagens de texto, lembretes de calendário, e-mails, alertas de redes sociais, alertas meteorológicos, ou de chamadas.


THE JAM FACTORY, UMA MISTURA CRIATIVA


Duangrit Bunnag procurava apenas um novo espaço para aumentar o seu atelier de arquitetura DBALP. Descobriu o espaço perfeito e a ideia cresceu e além de albergar a sua empresa deu origem a um novo conceito de negócio.

O projeto chama-se The Jam Factory, e inclui um café, uma galeria e uma livraria, um espaço urbano criativo onde os visitantes podem lanchar, ler um livro ou apenas desfrutar da envolvente criativa.





A MULTI-FERRAMENTA PERFEITA PARA A SUA BICICLETA


Brooks criou a melhor e mais funcional multi-ferramenta para bicicletas...

Devido ao seu famoso background neste mundo de duas rodas, é seguro dizer que os Brooks sabem uma coisinha ou duas sobre as ferramentas mais adequadas para este tipo de transporte.

O que nos leva ao Brooks England Toolkit MT21... O multi-ferramenta que tem quase tudo que você precisa para a sua bicicleta.

Sete chaves allen, três cabeças torx, três chaves de fendas, um canivete... Entre tantas outras!


NOVO BLOCO DE APARTAMENTOS QUE ACRESCENTA


Um bloco de apartamentos, raramente tem grande história arquitetónica para contar ... e quando tem, normalmente não são disponibilizadas fotografias dos seus interiores, por forma a que possamos publicar aqui um artigo sobre ele.

Mas desta vez encontrámos uma obra de arquitetura dos romenos ADN Birou de Architectura, localizada em Bucareste, que vem comprovar que um bloco de apartamentos pode e deve ser uma obra de arquitetura completa e interessante.





Este bloco de apartamentos, convive diretamente com uma malha urbana antiga, e um entorno construtivo com diferenças de estilo bastante importantes, e afirma-se pela sua contemporaneidade e qualidade arquitetónicas.

Mas esta afirmação é completa. Isto é, não se fica apenas pelo exterior, mas continua e segue para o seu interior. É assim um bom exemplo de como um bloco de apartamentos pode e deve constituir-se como uma obra de arquitetura de interesse acrescentado para os seus habitantes e para a malha urbana em que se insere!




UMA COLEÇÃO DE MOBILIÁRIO BUDISTA


A coleção de mobiliário budista, pelos 56th Studio, que conseguiu chocar toda a nação tailandesa...

Um projeto cool, fresco e louco intitulado de "O que acontece no budismo fica no budismo", que tem como inspiração a história de um monge budista que acabou por se tornar num bandido monumental.

Através da ilustração e design de objetos, utilizando símbolos conhecidos, como o rei de espadas, estas cadeiras retratam sarcasticamente questões sociais e políticas.

Inteligente e fenomenal... Uma coleção a não perder!


UM TEMPLO POP


A arquitetura efémera é uma das áreas mais disruptivas e criativas no campo da arquitetura.

Um bom exemplo dessa delirante vertente criativa desta área é esta instalação do Templo de Agape em Londres.




Com o formato de um pórtico, este delírio formal, volumétrico e colorido, concebido pelos imaginativos Supergroup London, não deixa ninguém indiferente. Com a irreverência decorrente da falta de perenidade da intervenção, as fórmulas frescas e novas que misturam iconografia Pop com uma folie arquitetónica inconsequente e divertida, são notórias e um elemento diferenciador desta obra de arquitetura.

Este sim é um verdadeiro templo Pop!



UM COPO DE VINHO COM SIMPSON E MONDRIAN


Os Designers russos Constantin Bolimond e Dmitry Patsukevich desenvolveram a embalagem para as garrafas de um vinho chamado "Wine, or maybe not?"

Uma abordagem inspirada em Homer e Marge Simpson e no pintor Piet Mondrian. Em cada garrafa o vinho é elaborado de maneira diferente para criar uma variedade de sabores, para que a experiência seja sempre uma novidade.

E como nunca é demais lembrar estamos em contagem decrescente para a nossa grande viagem de verão...e por isso na próxima semana reduziremos os nossos artigos para uma dica de coolness diária, mas apenas porque nos vamos dedicar inteiramente a descobrir e a relatar-vos em primeira mão tudo o que a Índia vos pode proporcionar, e tudo o que têm ao embarcarem numa viagem deste género.




E A VANS NÃO PÁRA


É um fato! A marca de calçado sportswear não pára de trazer novas coleções mesmo durante as férias. São coleções cápsula, de edição limitada e que nos levam a querer sempre um par de cada.


É o caso desta coleção que apresentamos hoje e que a Vans criou em colaboração com a Liberty Art Fabrics. Já vai na 4ª colaboração com esta casa inglesa e os padrões são sempre surpreendentes e verdadeiras obras de arte.

Podem ser adquiridos no site da marca ou numa loja a partir de 80€!