UGG by Jeremy Scott

Mais Pop é ímpossível!

DriveNow chega a Lisboa

O Carsharing no seu puro estilo.

A Bershka lança linha de estacionário

Mesmo a tempo do regresso às aulas ... já conhecem?

Mercees Maybach 6

O Novo luxo descapotável

Uma Núvem Arquitetónica

Mais uma obra de excelência com uma assinatura genial!

NOVA OBRA DE ZAHA HADID EM SEOUL








É mais uma obra gigantesca e impressionante a que foi inaugurada na semana passada na capital sul coreana: o Dongdaemun Design Plaza.

Este gigantesco complexo dedicado às artes e à cultura poderá albergar concertos, exposições, feiras ou eventos culturais alternativos e vem reforçar o papel que esta cidade tem tido na reinvenção de canones arquitetónicos e funcionais na área da cultura.

Esta imensa obra, com a indubitável assinatura da "Starquiteta" londrina, tem na sua forma exterior um dos seus pontos mais interessantes. Assumindos-se, do ponto de vista programático, como um edifício cultura de vanguarda, a cultura visual futurista de Zaha Hadid, nesta obra, assume uma dimensão única e impressionante, fazendo deste imenso centro cultural, uma autêntica nave espacial.

É uma obra de dimensões impressionantes e estilisticamente e esteticamente irrepreensível!

SAKE N DE NENDO


No Sake N até a garrafa é de alta qualidade. A conhecida marca Nakata Hidetoshi decidiu produzir um novo saqué com as variedades de arroz Yamadanishiki e Aiyama, e para igualar a qualidade do produto final decidiu mandar desenhar uma garrafa de alta qualidade e única, como o próprio Sake N.

A ideia é proteger o conteúdo dos raios UV, mantendo a forma geralmente associada a uma garrafa de saqué. E quem deu forma a esta verdadeira peça de design digna de um excelente saqué foi o atelier de design Nendo.




UMA MESSENGER BAG MUITO MODERNA


O designer português João Pedro Filipe, fundador da marca Senhor Prudêncio, criou uma versão moderna da messenger bag!

Esta mala pode ser utilizada na bicicleta ou pode ser transportada como uma pasta normal, devido ao seu sistema de fecho fácil. Tem um compartimento especial para laptops e ainda, um segundo bolso disponível.

Agora já é possível andar de bicicleta e transportar as suas coisas de uma forma segura e super elegante!


ERASED HERITAGE | UMA HOMENAGEM AOS TAPETES ORIENTAIS


Jan Kath voltou às suas raízes com a coleção "Erased Heritage", que foi feita com o objetivo de prestar homenagem aos tapetes orientais tradicionais. O designer encontrou inspiração em padrões antigos, técnicas e padrões de qualidade.

Todas as aldeias orientais têm diferentes áreas onde desenvolveram certas características de assinatura e estilos diferentes! Com esta coleção maravilhosa e única, Kath quer certificar-se de que essas ideias e cultura sobrevivem até a idade moderna.

O resultado são tapetes com um olhar revolucionário que combinam o antigo e o novo de uma forma que nunca foi feito antes!




ESPECIAL PRITZKER PRIZE | RECORDAR OS ANOS PASSADOS - DIA 2


Se ontem vos trouxemos um pouco mais sobre o grande vencedor deste ano, hoje dedicamos este post a alguns dos profissionais que já tiveram o privilégio de ganhar o maior prémio da arquitetura!


Toyo Ito, cuja prática arquitetónica é baseada em Tóquio, no Japão, foi o grande vencedor do ano passado, do Prémio Pritzker de Arquitetura!

Criando excelentes obras há mais de 40 anos, este arquiteto alcançou o sucesso com bibliotecas, casas, parques, teatros, lojas, prédios de escritórios e pavilhões. A casa Silver Hut, a Tower of Winds e a Tama Art University Library são alguns dos seus famosos projetos.

Um profissional de talento único e dedicado ao processo de descoberta!


O arquiteto português, Eduardo Souto Moura, foi o grande vencedor do Prémio Pritzker, em 2011!

Trabalhou com Álvaro Siza Vieira, também vencedor da edição de 1992, mas cedo criou o seu próprio espaço de trabalho. Souto Moura, influenciado pela horizontalidade das linhas condutoras de Mies van der Rohe, já conta com um grande reportório de obras e de prémios.

O Espaço Miguel Torga, a Pedreira e a Torre Burgo são alguns exemplos do seu magnífico trabalho!


Jean Nouvel é o famoso arquiteto francês, que ganhou o Prémio Pritzker em 2008!

Nouvel já obteve um grande número de prémios, ao longo da sua carreira e uma série de museus e centros de arquitetura já apresentaram retrospetivas das suas obras.

O Novo Louvre, a Ópera de Lyon e a Glass Tower são apenas algumas das obras emblemáticas deste grande criador da cultura arquitetónica contemporânea.


Richard Rogers é um dos grandes nomes da arquitetura inglesa e mundial. Responsável por alguns dos edifícios mais emblemáticos das últimas décadas, foi o vencedor do Prémio Pritzker de 2007!

Com obras tão emblemáticas como o Centro Georges Pompidou, o edifício Loyd's of London ou o Terminal A do Aeroporto de Barajas, a atribuição deste prémio foi mais que justa.

O arquiteto tem mantido ao longo da sua carreira um compromisso com a relação entre a arquitetura e o meio ambiente, a cultura e a sociedade.


Zaha Hadid é uma arquiteta iraquiana, identificada com uma corrente mais desconstrutivista da arquitetura.

Grande parte da obra desta arquiteta é bastante conceitual. Entre os seus projetos mais famosos estão: o Centro de Desportos Aquáticos de Londres, a Biblioteca e Centro de Aprendizagem da Universidade de Economia de Viena d'Áustria e o Serpentine Pavilion da Serpentine Gallery do Hyde Park, em Londres.

Em 2004, Hadid tornou-se na primeira mulher a receber o Prémio Pritzker de Arquitetura!

Termina assim, este especial fim-de-semana no ... And This is Reality e só podemos afirmar que foi um prémio mais do que merecido para todos estes grandes nomes da arquitetura!

ESPECIAL PRITZKER PRIZE | SHIGERU BAN - DIA 1


Já esta semana tínhamos falado aqui no blogue sobre o grande vencedor do Prémio Pritzker... No entanto, vamos dedicar mais um pouco de tempo a este grande arquiteto que ganhou o mais prestigiado prémio do mundo da arquitetura: Shigeru Ban!

O Prémio Pritzker, muitas vezes referido como o ''Nobel da Arquitetura'', foi criado por Jay A. Pritzker, em 1979, com o objetivo de homenagear os arquitetos mais inovadores do mundo!

Ban, tem 56 anos e é o segundo arquiteto consecutivo do Japão a ganhar o prémio de 100 mil dólares! Ao receber o mais prestigiado prémio de arquitetura, Shigeru Ban confessou que é um incentivo para continuar a trabalhar e construir grandes obras, bem como continuar a trabalhar nas áreas de desastre.



Desapontado com grande parte da arquitetura ser feita para os privilegiados e não para a sociedade, Shigeru Ban dedicou grande parte da sua carreira na construção de arquiteturas baratas e de qualidade ou até abrigos para pessoas que necessitam. É algo que é natural a este talentoso arquiteto!

Bastante reconhecido por esses seus projetos arejados e económicos, a maioria dos seus trabalhos são conhecidos por usarem materiais de baixo custo e que muitas vezes são de origem local.


O arquiteto que dedicou grande parte dos seus projetos a causas humanitárias, confessa ter influência na simplicidade e eficiência da carpintaria japonesa. Podemos recordar alguns dos seus principais projetos, como o centro Pompidou, a Casa Cortina ou a sua Christ Church.

O arquiteto Shigeru Ban é certamente um modelo para a geração mais jovem e também uma grande fonte de inspiração para todos!

Amanhã o … And This is Reality continua a sua homenagem ao que é o maior prémio da arquitetura, onde iremos dar destaque a alguns dos vencedores passados. A não perder!

20 BANDAS RECRIADAS PELA LEGO


Quem não gosta de Legos? Todos nós já tivemos a nossa quota de diversão, durante a nossa infância com estes blocos de plástico simples. Com os Lego criávamos naves espaciais, carros, castelos e tantas outras coisas, mas nunca tivemos a oportunidade de criar a nossa banda favorita...

Pois, este novo projeto da Lego é sobre isso mesmo... Adly Syairi Ramly da Lego foi o responsável por esta ideia genial e divertida, em que bandas como The Beatles, Beastie Boys, Cypress Hill, Joy Division e Foo Fighters, receberam o tratamento Lego!

Um projeto tão divertido, que lhe vai dar a oportunidade de relembrar e recordar memórias dos seus tempos de infância!




















UMA CASA PARA ANIMAIS SELVAGENS


A arquitetura é uma disciplina que se dedica a criar espaços, independentemente de serem utilizados por humanos ou não humanos.

Hoje trazemos aqui uma obra que tem uma abordagem conceptual interessante e serve de casa a Lemures no Zoológico de Melbourne.

Da autoria dos arquitetos do atelier de arquitetura local Snowdow Architects, esta estrutura recria em linguagem arquitetónica contemporânea iconografias construtivas típicas das zonas das florestas de onde são originários estes animais.

Assim se cruzam humanos e animais selvagens de forma saudável e arquitetonicamente interessante!