Cabelos Tridimensionais, Why Not?

Slash Creative Hair Studio lança colecção "Unshadows"

Zumthor Desenha Nova Ala do LACMA

A tão aguardada obra em Los Angeles

Já pode deliciar-se com um Pizpireto em Lisboa

Os gelados mexicanos chegaram ao restaurante UQ no Hotel Skyna

e-Kick da Peugeot premiada com o Red Dot Product Design

A trottinette sustentável para a cidade foi co-desenvolvida com a Micro

Já conhece os novos paineis da Kinnasand?

Espreite os vários "shields" desenvolvidos pelo atelier Wieki Somers!

ESPECIAL ANO NOVO 2014 | A COR DO ANO 2014


Neste último dia do ano de 2013, a menos de 24 horas de entrarmos num ano novo, trazemos aqui um dos clássicos destes fins-de-ano: a Cor do Ano, designada pela multinacional Pantone.

Para o ano de 2013 a cor designada foi o Esmeralda, por inspirar Beleza, Equilíbrio, Renovação e Prosperidade. Para o ano de 2014 a Pantone designou o Orquídea Radiante como a cor que vai simbolizar e dominar as atenções.



Com o código de PANTONE® 18-3224, esta cor inspira a imaginação, intriga o olhar e aguça os sentidos. Numa fusão de Fucsia, Roxo e Rosa, este Orquídea Radiante inspira confiança e emana alegria e chame.

Segundo a Pantone, esta cor será definitivamente a cor deste ano, quer por significado, quer por tendências nas várias áreas de lifestyle que nos rodeiam.


Na Moda o Orquídea Radiante torna-se uma cor que povoará as coleções masculinas e femininas. Com a capacidade de atrair atenções de forma discreta, as coleções apresentadas em passerelle para a Primavera 2014 conseguiram criar com esta cor um brilho discreto, um ton que realça a cor da pele morena, sem tornar o bronze um elemento exuberante da nossa estética.

Criadores e grandes marcas já apresentaram algumas peças chave que partem desta cor base, criando variações, texturas e padrões baseados no Orquídea Radiante, conseguindo assim uma boa síntese e unidade cromática com um carater unisexo, mas cheia de personalidade.


Mas também na Arquitetura e nos Interiores e no Design esta cor vai-se tornar um denominador comum a vários aspetos. Com a versatilidade desta cor, os ambientes vão flutuar livremente entre o quente e o frio, entre os interiores e exteriores, quer seja em pinturas ou em acessórios e objetos, quer seja em pormenores ou em blocos de cor sólida, o Orquídea Radiante vai ser uma tendência de 2014, discreta, mas omnipresente.

Dentro de poucas horas deixamos um ano marcado pelo Esmeralda e passaremos a um novo ano marcado pelo Orquídea Radiante. Bom Ano 2014 a todos!

ANO NOVO EM FORMATO STAR ... G-STAR!


O Fim-de-ano aproxima-se a grande velocidade ... e para quem ainda não tem o seu coordenado feito, aqui fica esta fabulosa e cheia de estilo coleção capsula da G-Star - a Midnight Collection.

Cheia de detalhes, muito cool e com um glamour muito especial, esta coleção tem peças para que homens e mulheres comecem o ano no seu melhor look.

Ano Novo em formato Star ... seguramente!!!

A SEDE DO AIRBNB







A nova sede do famoso site de aluguer de curta duração Airbnb (que já aqui falámos), localizada em São Francisco, é o nosso último destaque de arquitetura do ano.

Sendo um site de aluguer de curta duração de casas, a sua sede, com projeto do próprio departamento de design do famoso website, está organizada como se de um grande apartamento se tratasse. Salas, cozihas ou zonas de refeição são utilizadas de forma descontraída para tornar o trabalho uma atividade de prazer e de lazer, pois o que se pretendeu com estes escritórios foi criar um espaço que permitisse viajar para várias partes do mundo sem sair da própria empresa ... e sempre em ambiente caseiro. É uma filosofia arquitetónica muito interessante e que torna este um exemplo a seguir por muitas empresas.

Assim é um bom exemplo de arquitetura de interiores de 2013, que se transforma num desejo de Ano Novo para 2014.

A ESTRELA DA DAMM


E para os amantes de cerveja, a Estrella Damm INEDIT, tem a resposta para a comemoração da noite de fim-de-ano, uma cerveja única criada especialmente para acompanhar uma refeição, do início ao fim.

INEDIT, é uma cerveja especial, diferente e inédita, reconhecida por inúmeros prémios internacionais, que resulta da parceria entre Ferran Adrià, o melhor chef do mundo e co-proprietário do famoso restaurante elBulli, a equipa de escanções do restaurante elBulli, e os Mestres Cervejeiros da Damm.

Uma parceria de luxo para uma noite inesquecível!

CANDEEIROS ARIK LEVY


O designer Arik Levy criou mais uma colecção exemplar de candeeiros!

A sua inspiração proveio da fluidez e conexão da natureza, de forma a representar os ramos das árvores de uma forma simbólica, requintada e elegante...

TOP 2013 | FASHION - DIA 2


Tal como o prometido, cá estamos neste segundo dia de Top 2013 dedicado aos melhores e mais marcantes momentos do mundo da moda em 2013.

Se nos primeiros seis destaques a qualidade era inquestionável, nestes que hoje aqui trazemos, a qualidade também está verdadeiramente presente.


O primeiro destque que aqui damos hoje é mais um aniversário de uma marca: os 25 anos da Springfield.

Ao longo de 2013, a marca espanhola do grupo Cortfield lançou vários produtos novos, cápsulas comemorativas, quer em roupa, quer em acessórios quer em perfumaria ou cosmética ... porque segundo a marca anunciou logo no inicio da primavera: comemorar 25 anos tinha de ser feito com os clientes!


Mas estes destaques de 2013, não ficariam completos sem referirmos a nossa primeira produção fotográfica de shopping que fizemos este ano.

A propósito da nossa viagem de verão em direto (que tanto tem agradado aos nossos leitores) seleccionámos um conjunto de produtos de moda (e não só) e fizemos um conjunto de cinco kits a que chamámos os essenciais para o nosso "Novo Expresso do Oriente". O sucesso de tal produção fotográfica foi tal que não poderia deixar de figurar no nosso Top 2013 da área da Moda.


Outra das marcas que se destacou em 2013 foi a Onitsuka Tiger com os seus aniversários de modelos mais icónicos.

Desde os inesquecíveis California78 (que fizeram 35 anos), até aos mais contemporâneos modelos desenhados para o filme Kill Bill (que fizeram agora 10 anos), a marca não parou de se reinventar durante este ano de 2013 ... o que fez com que saltasse de novo para a atenção dos mais atentos.


Mas se este ano de 2013 teve alguma marca que nos surpreendesse foi a polaca UEG.

Com uma gama de produtos todos eles feitos em TNT, esta marca reinventou conceitos, recriou formas clássicas e consguiu surpreender-nos pela originalidade de abordagem conceptual e o casamento desta com a capacidade comercial dos seus produtos. Não poderíamos deixar de fazer um Top 2013 de moda aqui no ... And This is Reality sem a UEG.


Mas como dissemos muitas foram as marcas que se reinventaram e ressurgiram no horizonte da moda internacional ... mas uma que destacamos foi a Bershka, que com o lançamento da sua coleção de Homem neste Inverno conseguiu chamar a nossa atenção e surpreender-nos.

Com um look arrojado e um equilíbrio qualidade preço verdadeiramente surpreendente, esta foi uma das melhores recriações e um dos melhores renascimentos do ano no que toca a marcas de grande distribuição na Europa.


Mas acabar este Top 2013 da área da Moda sem referir Nicola Formichetti e a sua revolução no departamento criativo da italiana e irreverente Diesel, seria uma falta grave que não podemos cometer. Assim aqui fica esta menção a uma das maiores e mais bem sucedidas mudanças de estilo e de direção criativa de uma marca internacional - a Diesel está de volta com toda a irreverência que a deve caracterizar, como se pode ver na atual coleção Denim Tribute.

Se tivemos que seleccionar 12 destaques do ano 2013, esta foi a nossa seleção, sendo que temos a certeza que muito ficou de fora e muito merceria também destaque, pois marcou o ano e fez tendência ... mas as escolhas são exatamente assim, e nós fizemos o nosso Top 2013 Fashion!

TOP 2013 | FASHION - DIA 01


Estamos a poucos dias do final do Ano de 2013, e o nosso balanço do ano que agora acaba chega agora à categoria de Moda. Depois de Arquitetura (que aqui fizemos o balanço há dois fins-de-semana atrás) e do Design (que trouxemos aqui no último fim-de-semana), agora chega-nos a categoria Fashion - a terceira das nossas categorias fixas e o terceiro pilar do nosso conceito de LifeStyle.

Sendo que o ano de 2013 foi um ano recheado de novidades e de tendências, de aniversários de marcas e de renascimento de outras, de descobertas de pequenas marcas independentes e de confirmações de consagradas, este Top 2013, foi talvez o mais difícil de fazer, pois muito haveria a realçar ... muito mais do que as 12 novidades que aqui trazemos nestes dois dias.


O nosso primeiro destaque vai, obviamente para os 80 anos da Lacoste e para as várias coleções e coleções capsula que esta prestigiada marca francesa lançou durante este ano de 2013. Um destes bons exemplos foi o kit DIY que foi lançado logo no inicio do ano.

Mais do que um ícone de moda, o nome Lacoste tornou-se sinónimo de estilo e de modernidade, graças não só à qualidade e longevidade desta marca, mas essencialmente à revoluçao tranquila que o designer português Felipe Oliveira Baptista tem feito nos últimos anos no departamento criativo desta.


A segunda das nossas marcas eleitas que marcou este ano foi a muito italiana Stone Island e os seus muito tecnológicos casacos masculinos.

Ao longo do ano, esta marca lançou um conjunto vasto de casacos impermeáveis que graças à impressionante tecnologia têxtil utilizada em cada cápsula, nos deixaram desejosos de experimentar cada um deles. Foi uma das marcas mais constantes ao longo de todo o ano e cuja qualidade do ano começou logo a adivinhar-se nesta cápsula de blusões com luz própria que lançaram logo no inicio do mês de Fevereiro.


Uma das marcas que renasceu este ano foi a clássica e (até aqui) discreta Clarks.

Logo na sua coleção de Primavera Verão 2013 surpreendeu com uma paleta de cores e formatos completamente renovada, um posicionamento de marca refrescante e uma simplicidade e jovialidade de abordagem de mercado que a colocam no nosso Top 2013 de Moda.


Mas o renascimento do ano foi protagonizado por uma das marcas mais clássicas da moda mundial: a muito iconográfica e muito parisiense Yves Saint Laurent.

Sob a batuta do genial Hedi Slimane, a marca deixou cair o Yves e mudou de nome para um simples Saint Lauren. Com a recuperação dos Daft Punk, para protagonizarem a sua campanha de renascimento e de relançamento, a nova e glamourosa Saint Laurent voltou a estar no topo das atenções mediáticas e quebrou novamente as fronteiras clássicas da moda, reinventando-se e escandalizando muitos dos criticos de moda ... bem à tradição de Monsieur Yves!


Mas se no ano de 2013 há uma tendência de moda, essa pode-se dizer que são as colaborações entre marcas.

O nosso destaque vai para a colaboração que se estabeleceu entre a muito italiana e trendy Missoni e a marca britânica de jeans Jean Machine. Esta parceria teve um percurso bastante discreto ... mas quando foi anunciada deixou todos alerta para este novo movimento das grandes marcas: em vez de lançarem novas linhas em negócios que não dominam, criam-nas em parceria com marcas já estabelecidas nesses mercados.


A encerrar a primeira metade deste ano que agora acaba, não podemos deixar de salientar que o Verão foi um verão tomado de assalto pelas alpregatas. Se em anos anteriores, estas tinham sido novidade, em 2013 as alpregatas tornaram-se um essencial de qualquer kit de Verão. O nosso destaque vai para a edição limitada das Alpregatas da marca Rivieras com o arquiteto Rafael Cardenas, que se tornaram verdadeiramente no objeto de desejo de todos os fashionistas.

Assim chegamos a metade das nossas escolhas, mas não se pense que as restantes seis tiveram uma escolha mais fácil e consensual. Veja as nossas restantes 6 escolhas do Top 2013 Fashion aqui no ... And This is Reality ... já amanhã!

UMA ELEGÂNCIA NO MOBILIÁRIO


A nova linha de mobiliário de Lassen é composta por várias peças contornadas por um elegante fio preto em metal.

Cada peça possui a sua cor e tamanho, mas sem esquecer o contorno, em que torna a colecção muito mais aprumada.

Sem dúvida um óptima aquisição para os amantes da organização e do design elegante!

O CASAMENTO PERFEITO


Este é o casamento perfeito entre a estética clássica e minimal e as novas tecnologias. O 'gramovox', o primeiro gramofone bluetooth do mundo.

A peça mantém o espírito de união comum em torno de músicas, discursos e dramas de rádio de uma época em que gramofones foram promovidos a centros de entretenimento doméstico. 

Pioneira e com um design extremamente apelativo, ninguém vai ficar indiferente a esta peça quando a colocar na sua sala.

A LUZ DA INTIMISSIMI


Chama-se Intimissimi Luce Capsule e é a sugestão da marca para este inverno, é em preto total, com detalhes preciosos como círculos brilhantes, tom sobre tom e desenhos florais em lantejoulas.

Para uma mulher que se redescobre sexy e sedutora, estas peças prometem iluminar e aquecer qualquer dia de Inverno.

MORADIA NA QUINTA DOS ALCOUTINS











Sendo esta a última semana do ano, e mesmo à beira de mais um dos nossos Top 2013 que selecciona o melhor que este ano, que agora está mesmo a terminar, nos deu (e que nós trouxemos aos nossos leitores), não poderíamos deixar de dar destaque aqui, a uma casa espetacular desenhada pelo arquiteto português José Guedes Cruz: a Moradia na Quinta dos Alcoutins, em Lisboa.

Esta moradia (aqui magnificamente ilustrada pelo trabalho do fotógrafo Ricardo Oliveira Alves, a quem agradecemos as mesmas) é composta por dois volumes, tem nas suas formas o seu ponto forte. A deformação que cada um dos volumes sofre, por influência conceptual do outro, cria nos seus espaços e nos seus elementos tensões e linhas de força interessantes e enriquecedoras da sua espacialidade interior.

Se o exterior é contemporâneo e de fácil leitura, o seu interior torna-se complexo e de sintese difícil ... tal como a vida de qualquer família contemporânea.

CENTRO DE VISITAS DE STONEHENGE









Nestes últimos dias de 2013, o misticismo é uma das palavras de ordem e muitos são os que acreditam nas tradições e magnetismos de Stonehenge no Reino Unido. Pois fiquem a saber que este famoso monumento pré-histórico tem um novo e excelente centro de visitantes.

Deste edifício, localizado bem perto do famoso monumento megalítico, que tem a assinatura do atelier australiano Denton Corker Marshall, destaca-se a grande, elegante e subtilmente ondulante cobertura metálica e a fina, complexa, e muito sofisticada floresta de colunas que a sustenta. Estes dois elementos formais e volumétricos são o destaque óbvio desta obra, que tendo no volume bruto revestido a madeira todos os seus espaços e valências funcionais, remete paa estes dois elementos arquitetónicos a sua iconografia e contemporaneidade que contrastam com a estética tetónica e brutalista do monumento de Stonehenge em si.

Esta é obviamente uma obra significativa na nova arquitetura contemporânea europeia ... e ainda bem!

ANO NOVO POR PRIMARK


Dezembro é um mês de festas e celebrações, todas com uma temática e outfits muito próprios.

A pensar nesta época festiva a Primark apresenta-nos as suas sugestões a preços acessíveis, mas ainda assim muito glamourosas e elegantes. Vestidos com rendas ou lantejoulas, em tecidos delicados ou opulentos; tudo para tornar os momentos festivos ainda mais especiais.

Brilhos, lantejoulas e brilhantes, marcam o tom de roupas e acessórios que não passarão despercebidos, nem o deixarão ficar mal, na noite mais importante do ano.

RESTAURANTE RISO8


O Restaurante RISO8, em pleno centro de Lisboa, Rua Rodrigues Sampaio, uma das zonas mais cosmopolitas da cidade, apresenta-se como um espaço extremamente acolhedor e simpático com uma cozinha fantástica. 

Neste espaço é agora possível degustar os mais originais e inovadores risottos de Lisboa. Especializado em risottos, tal como o nome sugere, o restaurante centra-se num conceito original de cozinha italiana de fusão, e apresenta uma carta variada de origem italiana mas com influências portuguesas.