Billabong Apresenta Coleção Limitada "Warhol Surf"

A Coleção inspira-se nos arquivos do mais famoso artista pop

O Encanto das Shetlands

Além da paisagem, a replica de um barco e de uma casa viking em Haroldswick deslumbram-nos

Ligações Com a Natureza

A Coleção de Inverno da Zara Home propõe uma próximidade com o mundo natural

Já conhece o Oldrig House?

Mostramos-lhe imagens deste palácio construído sobre as ruínas de um antigo castelo que agora é um hotel de charme.

Uma "Gemma" Premiada

O observatório no cume de uma montanha remota em New Hampshire nos E.U.A ganhou o AIA 2017

A Mística do Lago Ness

Crenças à parte, há coisas que se sentem..

FIM-DE-SEMANA NA CAMA


Finalmente é Sexta-Feira!!! Já cheira a fim-de-semana, está frio lá fora e ok... depois de uma semana intensa de trabalho, vem-nos imediatamente à cabeça a ideia de: "UM FIM-DE-SEMANA NA CAMA"...

E como nada acontece por acaso, e para tudo há uma ordem lógica no mundo (mesmo que muitas vezes não a percebamos...), passem os olhos pelas novas linhas de BedWear da La Redoute!

Tons fortes, tecido que parecem mais que macios, quartos que parecem saídos de um sonho ou de um hotel design algures entre NY, Londres ou Paris...

Vão lá dar uma espreitadela e confessem: "A cama está mesmo a chamar por nós não está?!"

UM TERRAÇO MEDIÁTICO







É raro encontrarmos obras de remodelação que são fruto de um programa televisivo que mereçam o destaque aqui nestas páginas ... no entanto é esse o caso de hoje.

Nascido de um programa de televisão russa, este pavilhão foi obra de uma renovação operada pelos arquitectos do atelier moscovita Za Bor Architectsnuma casa de campo nos arredores da capital russa.

A filosofia do programa é que o dono da casa a remodelar parcialmente não gaste um tostão com esta operação ... mas em contrapartida não possa dar qualquer opinião sobre a mesma. Isto permite não só uma maior liberdade criativa para os arquitectos (criando assim a obra perfeita, sem constrangimentos de gosto dos seus clientes, que não conhecem) e ao mesmo tempo maior liberdade construtiva, pois não estão limitados em termos orçamentais pelas disponibilidades do cliente.

O que se apresenta aqui é um pavilhão de jardim com uma forma bastante contemporânea que não se nega como espaço aberto, mas que com uma forma arquitectónica engenhosa e elegante, cria um espaço contido e protegido dos elementos naturais. Com um programa funcional bastante simples (um churrasco, uma zona de apoio e uma zona de refeições) esta obra de arquitectura que nasceu de um dos muitos programas de remodelações que existem nas televisões de todo o mundo ... ganhou assim um lugar de destaque auqi no ... And This is Reality.

... Porque a qualidade arquitectónica pode ter muitas origens ... mesmo as mais inesperadas!

CHURHILLIAN COCKTAILS


Todos conhecem certamente Winston Churchill, o famoso político inglês, mas o que muito poucos saberão é que hoje, dia 30 de Novembro, era o dia do seu aniversário. É por isso que o Bulldog Gin vai festejar em grande esta noite!

O Bulldog Gin é um super premium London Dry Gin, artesanalmente produzido numa conceituada destilaria Inglesa, que “rouba” o seu nome à alcunha de Churchill – The Bulldog. É portanto hoje o dia perfeito de ficar conhecer este gin premium. E como? Através dos deliciosos cocktails que a marca vai dar a conhecer esta noite em 7 bares Portugueses!

Por isso quem estiver a pensar sair esta noite, aqui ficam os bares onde podem encontrar os “Churchillian Cocktails” – Brownie e Enólogos Amadores em Lisboa, Paradigma em Cascais, Café del Rock em Santo Tirso e Pensão Favorita, Bonaparte Pub e Club 3C no Porto.

HUNTER PARA O HOMEM COM ESTILO

 
Seja no campo ou na cidade, para dar um passeio a pé ou de bicicleta, com muita ou pouca chuva, as galochas Hunter vão dar-lhe todo o conforto que os seus pés precisam, ao mesmo tempo que os mantém secos e com estilo!

E porque a Moda das galochas não é só coisa de mulheres, também os homens têm à sua disposição uma colecção variada de modelos e acessórios Hunter que prometem manter quentes e secos os dias de Inverno mais chuvosos.

Há um homem Hunter em cada homem... calce umas galochas e atreva-se ao estilo!

UM QUADRADO EM CASA







Uma casa com muito charme, uma arquitectura de formas cuidadas e minimais, uma volumetria de um equilíbrio visual exímio e uma elegância de diálogo com a envolvente natural única, é a nossa proposta de hoje.

A obra tem a assinatura dos arquitectos espanhóis do atelier Fran Silvestre Arquitectos e situa-se nos famosos rochedos do arredores da famosa cidade de Calp, na costa mediterrânica da região valenciana.

Esta casa unifamiliar, tem como principal característica ser uma construção com uma volumetria dispersa quase que pendurada em plenos rochedos de forma a cria na enorme superfície de rocha uma obra escultórica digna do melhor que a presença humana pode significar na paisagem natural.

Mas não é só a presença arquitectónica da casa que valoriza a envolvente natural. A própria envolvente natural é um elemento marcante de todo o ambiente da casa. Quer seja o rochedo traseiro à casa, quer seja a magnífica e grandiosa vista da parte da frente, ambos os elementos tornam-se actores principais na definição da personalidade dos espaços interiores. Uma obra muito equilibrada no que diz respeito a esta simbiose entre natureza e obra humana.

Uma boa obra de arquitectura é o que hoje trazemos aqui!

HOSS INTROPIA ANTEVÊ A PRIMAVERA

 
Apesar de ainda agora estarmos a começar a sentir os dias mais frios do Inverno que chega daqui a 1 mês, há marcas que apresentam uma pré-colecção da Estação Primavera/Verão para sugerir o vestuário dos dias de festa que se aproximam.
 
A Hoss Intropia, uma marca espanhola com quase 20 anos de existência e cujo principal objectivo é criar peças que façam sobressair o que a mulher tem de melhor, lançou agora uma pré-colecção que está integrada na colecção da próxima Primavera, mas que é uma edição especial para vestir no dia de Natal ou Ano Novo.
 
Sempre elegante e glamourosa, a mulher Intropia tem tudo para entrar no novo ano com o pé direito e uma indumentária de sonho...

SLEEK VESPA 946


É verdade que o tempo chuvoso que se tem feito sentir não incentiva ninguém a andar de mota, mas para andar na nova Vespa 946 de certeza que muitos não se importavam de apanhar uns chuviscos ...

A Sleek Vespa 946 é mais uma reinvenção do clássico da Piaggio que nos deixa apaixonados pela marca Italiana. O seu design é muito moderno, mantendo sempre as características mais apreciadas do modelo original, e o seu consumo está melhor do que nunca, com uma autonomia de mais de 50km por litro.

Claramente a maneira de nos deslocarmos pela cidade com o máximo de estilo! Agora só falta um capacete a condizer.

INTERCEPÇÕES A TRÊS


Da autoria de Joel Escalona's os "armários" Boolean são a perfeita intercepção de 3 módulos num só.

Partindo dos conceitos de (des)construção e no sistema "algebraico" do século XIX de George Boole, são móveis estranhamente harmoniosos.

Em madeira e com acabamentos premium, são móveis que certamente trarão um novo look e uma nova dinâmica à decoração e à arquitectura.

Do México para o mundo, com muito bom gosto e requinte!

ESPECIAL FASHION AWARDS 2012 | OS VENCEDORES


A cerimónia deste ano, após o atraso da praxe, começou com uma surpresa: um novo apresentador. Depois de duas edições com o actor Joaquim Monchique como apresentador oficial, o ano de 2012 introduz novo e diferente anfitrião: o actor Francisco Menezes.

Depois de uma introdução com bastante ironia e algumas irreverências em relação ao mundo da moda (e ao seu estatuto de outsider) o apresentador conseguiu descontrair a plateia e iniciar a cerimónia de atribuição de prémios em que já todos tínhamos um sorriso na cara.


Ao seu estilo de Stand Up Comedy, avançou-se então para a primeira categoria da noite: Melhor Modelo New Face.

E o vencedor desta categoria é a modelo Francisca Perez.


Tendo o primeiro vencedor da noite anunciado, a cerimónia começou então a aquecer e a ganhar ritmo ... passando-se à categoria seguinte: Melhor Novo Talento.

Dos três jovens designers de moda nomeados, nesta categoria que dá a primeira consagração a promessas da moda nacional, o vencedor de 2012 é: Estelita Mendonça.


A seguir aos jovens talentos nacionais chegou a vez da melhor marca internacional presente em Portugal.

Numa categoria em que a competição era bastante renhida, e em que o publico presente torceu ruidosamente pelos seus favoritos, a marca vencedora foi a muito trendy, muito popular e bastante mediática e querida do público (português em geral) ... H&M.


Foi o maior aplauso da noite até este ponto e depois de um ambiente descontraído e satisfeito se instalar na sala, continuou-se nas marcas ... a categoria que se seguiu foi a de melhor loja nacional.

Depois de um evidente domínio da cidade de Lisboa entre os nomeados, o vencedor deste galardão foi a loja do Príncipe Real ... a loja do designer português Nuno Gama.


Depois do mundo real a cerimónia virou-se então para realidades mais virtuais ... categoria que se seguiu foi a de Melhor Comunicação Virtual.

Nesta categoria a assistência presente também se dividiu entre os vários nomeados ... tendo o vencedor (que mais tarde saberíamos) recolhido a maior ovação entre os nomeados. Dos três meios de comunicação de moda na internet o vencedor do Fashion Award Portugal 2012 nesta categoria é o site Vogue.pt.


Seguiu-se um agradecimento longo, sentido e bastante pessoal, mas que envolveu a sala toda num momento marcante da cerimónia. E logo de seguida foi anunciada mais uma categoria: Melhor Comunicação Imprensa.

Esta tem sido uma categoria que todos os anos tem motivado paixões, polémicas e surpresas ... e nesta edição não foi excepção ... o vencedor desta categoria foi uma das grandes surpresas da noite: Joana Amaral Cardoso.


Depois desta surpresa da noite, e de um discurso emocionado da sua colega Maria Antónia Assunção a cerimónia deu destaque a outro prémio alto da noite: a categoria de Melhor Design de Acessórios.

Nesta categoria de grande concorrência, o vencedor é senhor maior dos sapatos portugueses: Luís Onofre.


Depois dos acessórios voltámos à moda com a categoria de Melhor Marca Nacional.

Com alguma expectativa na plateia o prémio foi entregue à já muito popular e já premiada por estes prémios em edições anteriores - a conhecida Lanidor.


À medida que os prémios se sucediam, e que a cerimónia se ia aproximando do final, o suspense entre categorias aumentava na plateia. A categoria que se seguiu contou com nomeados de peso: Melhor Cabeleireiro.

E o vencedor desta categoria é a simpatiquíssima e já consagrada e reconhecida Helena Vaz Pereira da Griffe Hair Styling.


Depois dos cabelos chegou, obviamente, o prémio de Melhor Maquilhador Nacional 2012.

Três dos maiores nomes da maquilhagem nacional estavam em competição mas o vencedor causou novamente alguma surpresa entre os presentes ... é a muito simpática Nana Benjamim.


Foi um aplauso merecido e espontâneo o que se ouviu na assistência e foi uma Nana emocionada e feliz que fez um dos agradecimentos da noite. Seguiu-se a categoria de Melhor Produtor Editorial.

Com um domínio da publicação de maior prestigio nacional, a revista Vogue, o vencedor desta edição 2012 é merecida e unanimemente aplaudido o seu editor de moda Paulo Macedo.


Depois de Melhor Produtor ... Seguiu-se a categoria de melhor Fotógrafo Nacional 2012.

Para esta categoria, também recheada de pesos pesados da fotografia de moda em Portugal, o nome que o júri escolheu para merecer o prémio deste ano foi o fotógrafo ... Pedro Ferreira.


Depois de quem fotografa, a categoria que se seguiu foi a de Melhor Modelo Masculino de Portugal em 2012.

Nesta categoria, que tanta polémica causou com as suas nomeações. o vencedor da noite foi mais uma surpresa, mas apenas para os mais desatentos ... Gonçalo Teixeira foi o modelo premiado.


Foi logo a seguir aos Homens que se seguiram as senhoras. Três das caras mais belas e mais conhecidas da imagem da moda nacional, foram as que pairaram na mente de todos presentes quando foi anunciada a categoria de Melhor Modelo Feminino Nacional 2012.

Nesta categoria de competição interessante ... O resultado foi o esperado: depois de um ano como cara de várias campanhas nacionais e sendo protagonista em muitos editoriais nacionais e internacionais ... a lógica vencedora é a modelo Sara Sampaio.


E a categoria que ficou para o fim é sempre a mais esperada da noite: Melhor Criador Nacional.

Três nomes grandes da moda nacional estavam em competição para este galardão, mas podendo haver apenas um vencedor o escolhido do júri foi o já muitas vezes aplaudido, o já reconhecido e o já consagrado Luís Buchinho.


O encerramento desta gala ficou a cargo do Director da Fashion TV Portugal, Paulo Ribeiro e de uma homenagem muito especial ao maior nome da moda nacional. Com a atribuição de um prémio especial a Fashion TV faz uma homenagem merecida à "mãe da moda em Portugal": Ana Salazar.

Com este prémio especial encerrou-se os Fashion Awards Portugal 2012 ... Com uma ovação de pé merecida pelo papel que Ana Salazar teve no desenvolvimento e no surgimento da Moda em Portugal e pelo mérito que estes jovens prémios têm demonstrado ao dinamizar, premiar e promover o melhor do mundo da moda em Portugal.

Parabéns a todos os vencedores e à organização ... e para o ano há mais!

"BB" - O BERÇO BOLHA!


Esqueçam a ideia de que nascer "num berço de ouro", pode mudar a vida de uma pessoa. Depois de verem esta imagem, temos mesmo de convir que um berço de cristal é bem melhor!

Da autoria da designer Lana Agiyanem, em plexiglass e inspirado nos tradicionais "Nevalyashka" da cultura tradicional Russa, é uma abordagem visual e conceptual totalmente inovadora e futurista às tradicionais camas para bebés!

A tradição já não é mesmo o que era, e bebés do futuro pedem certamente berços do futuro!

ESTÁDIO NACIONAL DO JAPÃO









É a mais recente aventura arquitectónica com a assinatura da mega estrela Zaha Hadid a ser revelada: o novo Estádio Nacional do Japão.

A ser construído em Tóquio, esta infraestrutura desportiva traduz na perfeição à marca inconfundível do desenho futurista e antropomórfico que tão bem caracteriza a arquitectura de Zaha Hadid, e ao mesmo tempo incorpora vários conceitos fundamentais da cultura japonesa como a força, a serenidade e a simbiose com o território onde se implanta.

Este projecto é assim uma boa síntese de uma contemporaneidade arquitectónica e urbanística que aponta caminhos futuros, sem esquecer as tradições e o passado, dando-lhes um papel fundamental nos conceitos base de toda a sua arquitectura e traduzindo-os para tempos futuros e estéticas novas.

Uma excelente obra de Zaha Hadid é o que se espera que venha a surgir na capital japonesa dentro de muito pouco tempo!

UMA VISÃO DO FUTURO


O LA Auto Show, que acontece já no próximo fim-de-semana, lançou um desafio muito interessante a várias equipas de designer ... “Como serão os carros da polícia no ano 2025?”

O carro que trazemos hoje ao … And This is Reality é a resposta da BMW Group DesignworksUSA à desafiante pergunta do Auto Show. Para esta equipa o modelo que patrulhará as ruas dentro de 25 anos é esguio e incontornavelmente futurístico, com espaço para três passageiros e ágil nas ruas apertadas em caso de perseguição. No seu interior dominam o alumínio e uma série de tecnologias por explorar!

É difícil adivinhar como o que quer que seja será em 2025, mas este modelo não parece estar assim tão longe das ruas!

NIKE AIR FORCE 1


Desde há 30 anos que a Nike tem vindo a apresentar versões especiais do icónico modelo Air Force 1 para colocar à venda na Black Friday de Inverno (sexta-feira que antecede 1 mês do Natal).
 
Na passada sexta-feira dia 23 de Novembro, foi este fantástico par de calçado desportivo cheio de estilo que foi lançado!
 
Apesar do modelo se manter tradicional, todos os anos há uma reinvenção que normalmente passa pelo design da sola. A deste ano é simplesmente "brilhante" e promete iluminar os dias mais cinzentos...

O ARCO QUE VEIO DO FRIO






A obra de arquitectura de hoje é totalmente inspirada no frio que já se faz sentir em todo o país: o SkiDome.

Esta espectacular obra de arquitectura, com a assinatura do atelier de arquitectura Cebra, ainda é apenas um projecto, mas que a concretizar-se vai tornar a cidade dinamarquesa de Randers, num destino obrigatório para os amantes de ski.

Este arco gigantesco, propõe-se criar um parque aéreo com três arcos de alturas diferentes, que celebre não só a vida ao ar livre, mas essencialmente a prática desportiva do ski.

Um arco é um gigantesco parque urbano, cheio de árvores e relva, percursos e espaços de estar que celebram a natureza, como que construindo uma montanha artificialmente. O segundo arco é uma pista de ski, o que permite a prática da modalidade ao ar livre, usufruindo de toda a adrenalina ao mesmo tempo que se desfruta a excelente vista sobre a cidade que desta descida se deve ter. O terceiro é uma pista de ski coberta, permitindo a prática da modalidade mesmo quando as condições atmosféricas são mais adversas.

Esta é uma obra de arquitectura que nos chega do frio, que celebra o frio e que torna o frio o seu elemento central!