UM LUXO CHAMADO PROST

Tecnologia, moda e desporto num relógio único!

COM VISTA PARA O FUNDO DO MAR

Este é o primeiro restaurante subaquático da Europa!

A CINDERELA URBANA

Os modelos da Guava para esta estação!

CULTURALITIES | FILMES DE VERÃO - DIA 1



O Verão pode ser uma época em que queremos passar o mínimo tempo fechados em quatro paredes, e aproveitar ao máximo os dias que parecem não ter fim, e as noites que quentes que os acompanham.

Mas não é por estar calor que a indústria cinematográfica para. Antes pelo contrário, o cartaz de estreias para este Verão está repleto de filmes que não vai querer, e que esteja onde estiver na data da sua estreia, vai querer ir até a uma sala de cinema. E por isso que hoje trazemos o primeiro dia do nosso Culturalities de Filmes de Verão.


Para começar, com estreia já na próxima semana, dia 5 de Julho, um filme que vai fazer as maravilhas de míudos e graúdos – “The Amazing Spider-Man”.

Neste quarto filme que se juntam aos já clássicos filmes do super herói, a história concentra-se mais na vida de Peter Parker. Em “The Amazing Spider-Man”, Peter não passa de um adolescente, que depois de descobrir uma pista sobres os seus pais, parte numa viagem às suas origens com a ajuda da sua primeira paixão, Gwen Stacy.


Também no dia 5 temos oura estreia ... aquela que provavelmente reúne um dos melhores elencos do nosso Culturalities. Com Bill Murray, Bruce Willis, Edward Norton, Frances McDormand e Tilda Swinton, falamos de “Moonrise Kingdom”.

O filme, realizado por Wes Anderson, conta em tom de sátira como uma pequena cidade ficou virada do avesso quando dois jovens de 12 anos se apaixonam e fogem para um lugar selvagem.


Saltamos da acção para a comédia, para falar de mais uma estreia imperdível – “Ted” estreia no dia 19 de Julho, e os seus Mark Wahlberg e um urso. Sim, um urso! É que esta divertida comédia conta-nos o que aconteceria se aquele urso de peluche com que dormíamos em crianças crescesse connosco.

“Ted” foi realizado por Seth McFarlane, conhecido pelas suas séries animadas como “Family Guy” e “American Dad”, que faz a voz de Ted, o urso que ganhou vida graças a um desejo de criança, e que desde então se recusa a deixar o seu dono.


E para as crianças este também vai ser um Verão com estreias muito divertidas. Um dos filmes de animação mais aclamados dos últimos tempos, com as vozes de Bem Stiller, Chris Rock, David Shwimmer, entre muitos outros, está de volta para a sua terceira aventura. Estamos claro a falar de Madagáscar 3, que estreia a 26 de Julho.

Alex, Marty, Gloria e Melmen continuam a sua desenfreada luta para regressar a Nova Iorque, ao seu adorado jardim zoológico, mas é claro que esta viagem não vai ser assim tão fácil ... e desta vez leva-os a passear pela Europa.


E acabamos o primeiro dia do nosso Culturalities da mesma forma como o começamos – com um Super-herói. “The Dark Knight Rises”, um dos mais esperados filmes do ano, tem a sua estreia para dia 2 de Agosto.

Esta é o último filme da triologia reinventada pelo realizador Christopher Nolan. Aqui continuamos com Christian Bale a interpretar os papéis de Batman e do milionário Bruce Wayne, e Anne Hathaway também num duplo papel de Selina Kyle/Catwoman.

E por hoje ficam as primeiras cinco recomendações. No próximo fim-de-semana continuamos com este Culturalities, pois ainda há muitos filmes de Verão a não perder. E para amanhã ... uma surpresa muito especial. Não percam!

GUCCI KIDS



Meninos e meninas de 7 anos de idade podem agora personalizar o seu estilo com este acessório must-have. Feitos em acetato personalizados pela assinatura Gucci Web, com lentes de estilo aviador para os meninos e de formato cat eye para as meninas, estes óculos escuros são o estilo em "kid"!

Os meninos e as meninas podem agora expressar o seu estilo numa variedade de cores: além do clássico branco, preto e vermelho, podem conjugar a sua indumentária com o verde, azul, laranja, amarelo, preto, militar e violeta.

As crianças vão poder transformar-se em pequenos trendsetters usando estes óculos de sol únicos!

PIAZZA GARIBALDI DIGNA DO NOME






Um dos maiores nomes da arquitectura mundial contemporânea, o famoso Dominique Perrault, acaba de apresentar um novo projecto bastante interessante: a no Piazza Garibaldi de Nápoles.

Este espaço central da cidade italiana é actualmente um dos maiores interfaces de transportes da cidade. Com esta nova proposta assinada pelo arquitecto francês, a praça torna-se num espaço urbano com uma multiplicidade de situações e ambientes.

Nesta proposta salientamos o carácter urbano com que os diversos jardins, a gigantesca e muito escultural pérgola, a fonte e os vários eixos de circulação foram todos hamonicamente conciliados.

Muito bom projecto para uma problemática urbana tão complexa!

PRÉMIO SIM 2012


A 2ª edição do Prémio SIM, promovido pela Samsung anda mais uma vez à procura de talentos nas várias áreas criativas. E para encontrar esta criatividade, porque não procurar com ainda mais criatividade?

Arquitectura, Artes Performativas, Artes Visuais e Design, Marketing e Publicidade, Cinema, Televisão e Rádio, Moda, Música, Novas Tecnologia e Aplicações Digitais são as várias áreas que a Samsung desafia com o seu movimento, e que representa com muita animação neste vídeo.

Depois de ter seguido todos os momentos na edição de 2011, estamos ansiosos por saber quem será o grande vencedor (ou vencedores) do Prémio SIM deste ano!

TREE AND CLOUD



“Tree and Cloud” é o mais recente projecto da designer Thorunn Arnadottir, que nos mostra uma mistura uso muito interessante da cor da parede, como parte integrante da sua criação.

No seu projecto a designer mistura prateleiras com vinis na parede, todas com formas geométricas bastante simples, e cores monocromáticas. Desta forma consegue criar uma espécie de árvore pixelizada (no caso da imagem), ou uma nuvem azul através do uso de tons de azul.

É uma prateleira muito engraçada, que apesar de ter um grande sentido funcional, tem também uma grande componente decorativa.

A ÁRVORE DE NOÉ



Sabemos que o Salone dei Mobile em Milão já foi há algum tempo, mas não paramos de encontrar peças maravilhosas, que temos mesmo que trazer aos nossos leitores. Uma delas é este sofá do designer Noé Duchaufour Lawrance.

O designer apelidou a sua criação de “Sofa Borghese”, mas não façamos confusão ... este sofá não é burguês! É inspirado nas árvores da Villa Borguese, um conhecido jardim em Roma, e isso nota-se no seu design orgânico, principalmente nas suas costas, que parecem as folhas das várias ramificações de uma árvore.

O “Sofa Borguese” foi desenhado para a marca francesa de mobiliário La Chance.

SOVINA - A CERVEJA ARTESANAL




Com as tardes quentes de Verão finalmente a chegar, nada parece mais tentador que passar o fim-de-tarde ao sol a beber uma cerveja bem fresca. Para esse momento, sugerimos Sovina.

A Sovina é uma cerveja bem Portuguesa, produzida na cidade do Porto. O seu método de produção artesanal e o facto de não ter corantes nem conservantes, dão lhe um sabor único e uma qualidade ímpar.

Da Sovina, já podemos encontrar 4 tipo de cerveja – a Amber, a Helles, IPA e a Stout.

CHAPÉUS HÁ MUITOS



Mas que protejam efectivamente do sol são poucos! Como é sabido, os chapéus de palha são aqueles que melhor protegem as nossas cabeças daqueles dias quentes e de sol directo. A palha é um material que em vez de absorver calor, o afasta, permitindo uma protecção e frescura superior.

Este chapéu é um óptimo exemplo do que falamos aqui hoje, mas com uma mais valia: é cheio de estilo! Criado por Kate Spade, é uma forma super divertida de se proteger do calor.

Chapéus há muitos, mas não tão cheios de glamour como este!

TIRO OLÍMPICO





Com o chegar ao fim do Euro 2012, o grande evento que se segue são os Jogos Olímpicos Londres 2012.

Assim hoje decidimos trazer aqui (num estilo de virar de página ...) uma das menos mediáticas, mas igualmente imaginativas e criativas, instalações olímpicas: os Novos Pavilhões do Tiro Olímpico.

Situados em Londres, obviamente, e desenhados pelos arquitectos berlinenses (e com escritório na capital britânica também) Magma, estes novos pavilhões foram desenhados e construídos por forma a serem total e completamente desmontáveis e transladáveis para onde quer que sejam necessários no Reino Unido.

Estas espectaculares, futuristas e muito divertidas estruturas de PVC são assim mais uma excelente e discreta obra de arquitectura contemporânea que os Jogos Olímpicos de Londres 2012 trazem para a a cultura contemporânea mundial.

COCA-COLA PARA OS OLÍMPICOS



Diz-se que apenas duas coisas são certas na vida – a morte e os impostos. Mas nós temos uma terceira ... é que a Coca-Cola nunca há de parar de inovar e lançar maravilhosas edições limitadas das suas garrafas.

Com os jogos Olímpicos mesmo a bater à porta, este é um tema ao qual a marca não poderia virar as costas de maneira alguma, e o resultado está à vista! Inovando não só no desenho como no material usado, esta edição limitada foca-se num conjunto de coloridas garrafas de alumínio, chegando também às latas e garrafas de plástico.

O designer que encarregue desta edição limitada foi Matt W. Moore, numa colaboração com a agência attik

CELEBRAR AS ORIGENS COM K-SWISS



Para esta estação quente a K-Swiss abriu os seus arquivos à mais recente geração de designers da marca e fez uma ponte entre o passado e o futuro. Inspirando-se nos esboços que precedem a criação das peças, a ideia é que os melhores designs continuam a ser os primeiros, daí que tenham um look retro com apontamentos vintage e de modernidade!

Nascida em 1966 pelas mãos de dois irmãos suíços, a K-Swiss é fruto da conjugação das técnicas e matérias-primas europeias com o espírito descontraído e “cool” da Califórnia.

Neste Verão a K-Swiss representa inovação, qualidade, performance e mantém o estilo jovem, desportivo e  descontraído que tanto a caracteriza.

MADEIRA E METAL - UMA JUNÇÃO DE SUCESSO



O designer neozelandês Tim Webber é o criador da colecção “WM Series”, em que o WM representam “Wood” e “Metal” – os dois materiais usados nas suas elegantes peças.

A colecção é muito simples e minimalista. As suas peças ganham toda a personalidade graças ao jogo formado pela escolha intercalada da madeira e do metal colorido, seja nos seus bancos, mesas candeeiros ou armários.

Uma colecção muito interessante, pois apesar da madeira e do metal serem materiais muito diferentes, o primeiro quente e acolhedor, e o segundo frio e severo, há uma grande harmonia nas peças da “WM Series”.

CASA NAS NUVENS








Há expressões que podem inspirar um projecto ... e se a expressão "viver nas nuvens" tivesse inspirado este projecto ... não nos admiraríamos.

Apesar de esta não ser a verdadeira história deste projecto desenhado pela firma australiana McBride Charles Ryan, a surpreendente e divertida solução final desta obra, faz com que esta mereça o nosso destaque.

De uma fachada para a rua bastante subtil e quase banal, todo o projecto desta casa vai evoluindo até à exuberância final da fachada para o jardim privativo em forma de nuvem.

Este projecto é uma remodelação de uma casa tradicional já existente e que a família quis modernizar.

Uma ideia divertida e com um bom e surpreendente resultado arquitectónico foi o resultado final para esta casa de Melbourne.

CADEIRA+COELHO=MOBÍLIA HÍBRIDA


Um toque de humor dá sempre estilo a qualquer espaço, e para uma boa gargalhada, a “Hybrid Furniture” de Merve Kahraman é mesmo perfeita.

O designer chamou a colecção de híbrida, por ser exactamente isso – uma mistura entre uma cadeira e um animal, neste caso um coelho. Os pormenores das orelhas e das pontas das pernas da cadeira terem pequenas patas de coelho, são o que torna esta peça muito engraçada, mas também original e com muito bom gosto.

Para quem não é assim tão fã de coelhos, a designer criou também um exemplar com os detalhes de um alce.

AMPERSAND BOUTIQUE HOTEL









Para os viajantes mais exigentes, que planeiam visitar a cidade de Londres nos próximos tempos, a nossa sugestão é que fiquem no novo e luxuoso Ampersand Boutique Hotel.

O hotel, situado em South Kesington, vê a sua inspiração tirada de alguns dos locais mais icónicos da cidade, como o Royal Albert Hall, o Museu V&A ou o Museu de História Natural. Sente-se também claro, o espírito Victoriano tão presente nas construções Londrinas.

Os seus quartos, apenas 111, mostram um design moderno e elegante, cada um personalizado consoante a referência cultural em que se inspiram. Os espaços comuns, como a sala “Drawing Room” onde se serve o chá da tarde, ou o seu “Wine Room”, são perfeitos para relaxar depois de um dia a passear pela cidade.

O Ampersand boutique Hotel faz parte da luxuosa e muito trendy rede de hotéis, Small Luxury Hotels of the World.

MUHAMMAD ALI PROTAGONIZA CORE VALUES


Para quem já é um fã da maravilhosa campanha “Core Values” da Louis Vuitton, que desde 2007 nos maravilha com a sua qualidade recorrente, esta nova foi uma fantástica surpresa.

Com o famoso boxeur Muhammad Ali, e o seu neto com um par de luvas calçadas, a campanha foi fotografada na casa do protagonista em Arizona, por Annie Leibovitz. Como tagline a frase “Some stars show you the way”, ficamos a ideia de estar a olhar para uma pequena futura estrela do boxe.

A “Core Value” é uma campanha que celebra a Arte de Viajar, e a sua linha de malas de viagem, e já contou com personalidades como Sean Connery, Bono Vox, Angelina Jolie ou Madonna.

DIOR COM GLAMOUR PARA O VERÃO



A mais recente da coleção Dior cosméticos é inspirada no glamour do visual francês Croisette.

Nesta colecção, os tons aquáticos e cores do pôr-do-sol encontram-se para criar uma palete de cores perfeita para o Verão, muito leve e “fresca”, que encontramos nos seus vários elementos – sombras, bantons, glosses, vernizes e até umas bases com tons suaves.

Agora é só escolher os seus tons preferidos e aproveitar os dias quentes de Verão!

UMA CASA DE VIDRO








Alguns podem não ficar completamente à vontade com uma casa feita de vidros, alguns podem pensar que tem demasiada luz ou pouca privacidade ... mas com certeza ninguém vai negar que é um exemplar de arquitectura maravilhoso.

A Glass House, desenhada pelo estúdio NAF Architects, é uma casa onde dois materiais muito distintos se encontram para criar um efeito incrível – o vidro, delicado e elegante, e grandes blocos de betão, com um ar “bruto”.

Mas claro, o protagonista desta casa é mesmo ou vidro. Este é o material de eleição escolhido para todas as paredes da casa, e graças a isso, é possível ver de um lado ao outro da “Glass House”, apenas com os seus móveis como obstáculos.

A casa de vidro está situada na cidade de Hiroshima, no Japão.

50 ANOS DE CHINELO NO PÉ


A Havaianas está orgulhosa por cumprir 50 anos e ter transmitido o seu espírito e autenticidade a tantas pessoas. Converteu-se num objeto de desejo tanto para o mundo do glamour, onde celebridades de todo o mundo são imortalizadas com os seus chinelos de praia, como para os cantos mais humildes onde se abraçam Havaianas desde 1962.

Para celebrar o seu 50º Aniversário, a Havaianas lançará uma edição limitada de chinelos de praia que fará alusão ao mítico “flip over” que teve lugar na década de 90, quando os consumidores mais trendies da marca viraram as suas Havaianas, dando lugar a Havaianas monocromáticas que se converteriam numa moda e numa referência para a marca!

Mais jovem e com mais vontade do que nunca de continuar a inovar, a Havaianas continuará a levar a todos os cantos do planeta, o seu “Brazilian Spirit”. Isto é apenas o começo de uma longa história cheia de cor, surpresas e boas vibrações!

UMA COZINHA PORTÁTIL


Numa mistura de celebração do espaço público e da necessidade de comer, o estúdio de design e arquitectura Chmara Rosinke criou esta maravilhosa cozinha portátil.

Esta pequena cozinha, a “Mobile Hospitality” é uma criação completa! Desde um pequeno fogão, um lava loiças alimentado por uma bomba de água, uma mesa de jantar com bancos dobráveis, ou pequenos vasos para plantar algumas especiarias, este cozinha portátil tem tudo para fazer uma deliciosa refeição em qualquer lugar.

A “Mobile Hospitality” foi apresentada no principio do mês na feira de design em Berlim, DMY Berlin 2012.

A LOJA FAZ A ROUPA


A designer Erica Tanov, tem vindo a maravilhar as suas clientes não só pelas suas colecções, mas pelo design das suas loja. A última não é excepção.

A mais recente loja Tanov, em Marin na Califórnia, foi projetada pelo arquiteto Douglas Burnham do estúdio Envelope A + D. Aqui, o seu interior é como a roupa da designer – delicado e meticuloso, com uma nota inesperada de glamour.

Uma loja maravilhosa, que fará com que as clientes de Erica Tanov se sintam como princesas nas suas sessões de compras.

REALITY PROFILE | ISABEL JONET


Este mês, no âmbito dos nossos habituais Reality Profiles, fomos conhecer Maria Isabel Torres Baptista Jonet, conhecida pelo seu grande trabalho como Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome.

Isabel Jonet, com 52 anos está a ter um ano “em grande”. Eleita Personalidade Europeia de 2012 (primeira Portuguesa a receber esta distinção), foi também convidada para participar no célebre percurso da Tocha Olímpica até Londres, honra que desempenhou no passado dia 30 de Maio.

Isabel vive em Santo Amaro de Oeiras, sítio que não trocava, e nos seus hobbies conta-se cozinhar, ler e andar, e o seu prato preferido é favas à portuguesa.

No princípio do ano recebeu um convite irrecusável – ser uma das portadoras da tocha Olímpica! Qual foi a sensação que teve ao recebe-lo?
Considerei uma honra poder representar os voluntários do Banco Alimentar e da ENTRAJUDA. Mas considerei que ao transportar a tocha estava a representar também todos os portugueses que diariamente se dedicam a causas, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Foi escolhida por ser uma pessoa verdadeiramente inspiradora … Como é ser vista desta forma?
É um privilégio para mim poder mobilizar as equipas que coordeno. Mas é também uma responsabilidade permanente porque são muitas as pessoas que conta connosco

Alguma vez pensou chegar a tal honra quando se ligou no projecto do Banco Alimentar?
Vou aceitando cada dia aquilo que recebo, procurando dar o meu melhor e levando também outros a superarem-se.

E quantos quilómetros foram? Andou a treinar ou foi mesmo “chegar e andar”?
Foram 450 m. Não treinei realmente porque costumo andar sempre que posso. Mas no momento em que a tocha me foi passada, o meu filho Zé Maria , que foi comigo em representação dos meus 5 filhos, gritou “Força Mãe, a Mãe é capaz!” e decidi que tinha de correr. Foi uma força grande que me ajudou…e lá consegui.

E qual foi a sensação de fazer parte de uma tradição como esta?
Foi uma emoção enorme pelo significado da Tocha, das Olimpíadas, e da decisão de envolver pessoas normais no transporte do Facho. Pessoas que se superam, que trabalham em equipa, que passam estafetas na vida. Foi mesmo incrível como sensação. Uma honra e um orgulho que vivemos intensamente em família e em equipa. Ofereci a Tocha ao Banco Alimentar, a todas e a cada um dos voluntários que trabalham comigo.

Quanto à distinção de Personalidade Europeia de 2012, como foi receber esta notícia?
Foi uma surpresa, sobretudo porque fui eleita por editores da revista das Selecções de 19 países. Uma responsabilidade acrescida!

O ano está a começar mesmo bem… como acha que todas estas boas notícias influenciarão o Banco Alimentar?
Ver reconhecida a actividade é sempre gratificante. Poder inspirar confiança dá energia e exige ainda mais de nós próprios e da instituição.

E a solidariedade no geral em Portugal?
Os portugueses são muito solidários quando acreditam e se sentem mobilizados. Este é um momento especialmente difícil para muitas famílias portugueses e a sociedade civil sabe-o e está disposta a ajudar.
Um bom barómetro foi o recorde da campanha do Banco Alimentar.

E para acabar, a pergunta da praxe do nosso blogue. LifeStyle é…?
Viver plenamente, dando o máximo. A vida dá-nos o que damos à vida

MACRO FOTOGRAFIA POR LEE PEILING


Quando encontramos o maravilhoso trabalho da fotógrafa Lee Peiling, soubemos imediatamente que tinhamos que o trazer até aos nossos leitores do ... And This is Reality. É que um trabalho de macro fotografia como este, não se encontra mesmo todos os dias ...

Lee Peiling é uma artista da Malásia, que recentemente abandonou o seu trabalho como designer para se dedicar a tempo inteiro à fotografia. E ainda bem que o fez!


O seu trabalho tem-se focado na macro fotografia, da qual Lee se assume como uma enorme fã. E do seu (por enquanto ainda pequeno portefólio) destaca-se a séria “Small Small World”, que Vos trazemos hoje.

E com esta série, a fotógrafa consegue fazer algo inédito – transformar insectos verdadeiros em protagonistas encantadores (arriscamos dizer adoráveis?) destas fotografias.


Com certeza que nem os mais “amedrontados”, para quem a simples ideia de um louva deus, ou de um grupo de formigas dá arrepios espinha a cima, conseguem tirar os olhos destas fotografias. Com certeza que ninguém consegue negar a beleza que estes insectos ganharam sob os olhos e a câmara de Lee Peiling.


Para o resultado soberbo e com as cores tão interessantes que vemos na série “Small Small World”, a fotógrafa usa uma técnica apelidada de “Bokeh”. Tal permite conseguir este efeito em que os insectos estão focados, e o fundo, desfocado, é quase como uma mera mancha de cores e formas disfusas.

Mas claro, não podemos dar o mérito deste maravilhoso trabalho apenas à técnica usada, é preciso reconhecer o trabalho de um fotógrafo que consegue capturar a natureza de uma forma tão perfeita.


É que a Natureza não pousa para um fotógrafo. Não podemos dizer a um caracol para se pôr em posição, ou regular a luz do sol para ficar perfeita. É um trabalho de paciência, mas que como podemos ver pelas brilhantes fotografias, compensa.

Da fotógrafa Lee Peiling, que ficaremos de olho nos próximos tempos, esperamos mais destes soberbos trabalhos. Dos nossos leitores, esperemos apenas que tenham gostado a admirado tanto quanto nós este incrível trabalho de macro fotografia.


Amanhã não percam aqui pelo ... And This is Reality, o nosso Reality Profile deste mês ... quem será, quem será? Saberão já amanhã!

A todos, um excelente fim-de-semana!