MODALISBOA LUZ EM DIRETO

Acompanhe tudo aqui ... em exclusivo para si!

MINI BY NUNO GAMA

Um Carro com muito estilo ... e Nacional!

E O NOVO ANO É ANO DO DRAGÃO


Estamos a umas escassas horas do ano novo … os pensamentos variam entre memórias de 2011, projectos alcançados e por alcançar e expectativas para este novo ano.

E mesmo para os que dizem que não acreditam nas estrelas, nos astros ou signos, há sempre a curiosidade do que estes nos reservam para mais um ano. É por isso que hoje vamos conhecer um pouco do signo chinês que nos acompanhará por 2012.


Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato, o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Cobra, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Cão, o Porco, e o Cavalo de Fogo.


Ora o signo que nos calha este ano é o signo Chinês do Dragão. Dentre todos os signos chineses, o Dragão é o mais forte e poderoso. Este signo símboliza a figura do imperador e esta associado à riqueza, felicidade e boa sorte.

Governado pelo elemento Água, cor preta e a polaridade Yang este ano do Dragão terá início em 23 de janeiro 2012 até 09 de fevereiro 2013.


Em cada ano que um signo domina, o seu elemento vai variando, sendo este ano um ano do Dragão Água, podemos esperar um ano mais pacífico e sensato face aos outros elementos influenciadores – Terra, Metal, Fogo e Madeira.

O Dragão é também um bom presságio no que toca aos negócios … por isso quem sabe se este não vai ser o ano em que finalmente vemos os nossos projectos a andar para a frente e as nossas ideias a serem reconhecidas!


E mais umas curiosidades sobre o ano que está prestes a chegar, segundo a astrologia Chinesa: o seu nome em chinês é “Long”, o mês mais favorável é Outubro (ainda falta!!), o signo do Zodíaco correspondente é o Carneiro, o número da sorte é o 8 e o dia da semana, a terça-feira!

Mas é claro que podíamos estudar ao pormenor todos os detalhes que os astros nos ditam, e analisar cada estrela, mas no que toca no final, cada um dita a sua sorte, e o que o … And This is Reality deseja a todos os seus leitores é um ano cheio de sorte, muita felicidade e claro, muito estilo!

A todos um excelente 2012!!!

BRILHAR NO NOVO ANO COM A PARTY COLLECTION DA BOBBI BROWN


A passagem de ano é já amanhã, e se há algo na cabeça de todas as mulheres, é o que vestir. Mas não há look perfeito sem a maquilhagem perfeita.

Seja numa festa, em casa de um amigo ou no meio da rua, não há como não deslumbrar com a Bobbi Brown Party Collection. Com o Ultimate Party Palette que junta 8 tons de sombras a 4 divertidas e atrevidas cores de batom, os conjuntos de 4 sombras Eye Paint Palette e Eye Paint Palette ou as edições limitadas de Lip Glosses, esta colecção é mesmo um “must have” nesta Passagem de Ano.

Cores muito divertidas e festivas perfeitas para começar o ano da melhor maneira!

JEAN PAUL GAULTIER E PIPER-HEIDSIECK - A RECEITA PARA O LUXO


Já vimos muitos designers invadirem áreas que não lhes são tão familiares com resultados incríveis. Hoje trazemos o exemplo da colaboração de Jean Paul Gaultier para o champagne Piper-Heidsieck.

O nome da garrafa The Black Cancan Millésime 2000, um nome que surge muito naturalmente graças à inspiração do designer para fazer esta garrafa. A sua construção conta com materiais como uma rede da Swarovski e um colar de diamantes incrustados na garrafa.

Fica a nossa sugestão para começar 2012 com muito estilo!

UM HOTEL BEM A NORTE








Na véspera do último dia do ano de 2011 rumamos ao topo de uma das montanhas mais altas da Europa e a um dos locais mais mágicos para passar tal ocasião: aos Alpes Suíços.

Aqui encontramos o hotel Whitepod, desenhado pela arquitecta Angelique Buisson, que adopta o esquema dos bangalows dos hotéis resort de zonas tropicais, para o formato de neve e de Iglo.

Original, desafiador de convenções, com muito estilo e luxo, estes Iglos personificam em toda a sua volumetria, decoração e equipamento uma noção de charme alpino e muito surpreendente. Mas mais surpreendente ainda é o facto de todo o complexo ter sido concebido como um momento arquitectónico nómada e sem que essa característica conceptual implicasse qualquer perda de qualidade arquitectónica ou de conforto.

Tendo um tradicional chalé suíço, todo feito em madeira (e todo desmontável, com um sistema de construção modular em madeira ultra bem conseguido) como recepção, todos os quartos se estruturam em iglos separados uns dos outros, que se espalham num território gelado e com vistas bastante únicas e espectaculares.

Equipados com todo o conforto moderno, estes quartos independentes no meio das brancas montanhas são uma excelente obra de arquitectura para encerrar este ano de 2012!

Gostamos desta obra e é com ela que desejamos a todos os nossos leitores um excelente 2012 recheado de muito estilo arquitectónico e não só!

PARA UM PIQUENIQUE EM CASA


Para quem adora piqueniques, mas odeia toda a logística da coisa, a solução perfeita é a mesa “picNYC”.

Uma criação do designer Haiko Cornelissenx, esta mesa de alumínio é um verdadeiro canteiro sobre quatro pernas onde até a pessoa mais urbana pode ter um pouco da sensação de estar a comer num belo jardim.

A sugestão do designer é plantar um pouco de relva … mas quem sabe se umas ervas aromáticas não ficavam mesmo bem nesta mesa!

UMA CASA NA ÁRVORE






Entre o território do sonho e da realidade, é o caminho que percorremos hoje em termos arquitectónicos com este projecto de uma Casa na Árvore.

É uma obra da autoria dos arquitectos do atelier Free Spirits Architecture, e tem como particularidade a utilização da esfera (uma forma muito difícil de utilizar em arquitectura) como o volume base para toda a estruturação da obra arquitectónica em si.

Pendurada na árvore, como um ninho, esta casa acaba por ganhar "asas" próprias e uma personalidade e um carácter bastante forte. Não só pela surpresa e originalidade do projecto, mas essencialmente pela presença volumétrica desta casa junto de uma estrutura tão desmaterializada quanto uma árvore.

A maneira como a construção se relaciona com a copa da árvore, sobrepondo-se em força cromática e em clareza e purismo da forma esférica, ou como as escadas serpenteiam enrolando-se no tronco da árvore são pontos de elegância e de estilo desta obra arquitectónica visionária e original.

A poucos dias da entrada do novo ano ... visão, fantasia, criatividade e sonho são outros dos nossos desejos para os dias de 2012 que aí vêm.

FESTEJAR O ANO NOVO COMO NUNCA É NO PALÁCIO DO PORTO


E já vamos na contagem decrescente para o novo ano … a questão na cabeça de muita gente é “Onde ir?” Hoje respondemos com Palácio da Bolsa.

Para quem não dispensa uma noite animada com muita música e festa nesta última noite de 2011, e num espaço repleto de glamour, o sítio perfeito é a festa de passagem de ano no Palácio da Bolsa no Porto! Com o DJ Nuno Nobre e muitas surpresas musicais ao longo da noite, que prometem fazer desta passagem de ano um momento inesquecível!

Uma festa glamourosa num espaço digno de realeza!

COLECÇÃO GRACE KELLY - UMA HOMENAGEM DA MONTBLANC


A beleza intemporal da princesa mais célebre dos últimos tempos foi homenageada pela Montblanc através de uma colecção com o seu nome.

A colecção Grace Kelly foi lançada este mês e tem a assinatura de pedras cortadas em forma de pétala, recriando o conjunto que a princesa usou em 1956 no dia do seu casamento. Cada conjunto inclui um colar de safiras rosa e diamantes em cascata, brincos compridos que terminam com uma safira em forma de lágrima e uma elegante pulseira a combinar.

Uma colecção que apenas começa a fazer justiça à elegância e beleza deste ícone.

AS MARAVIILHAS DO FUNDO DO MAR ... EM TERRA FIRME


No que toca ao design, gostamos de trazer todos os dias ao … And This is Reality objectos para dar estilo ao dia-a-dia, mas a essência do design também está muitas vezes na experiência que o envolve …

"Jelly Swarm" é uma instalação interactiva no que consiste em 94 medusa de origami que são iluminadas a partir de dentro com LEDs. As medusas são sensíveis ao movimento e mudam de cor conforme a proximidade dos seus visitantes e a interacção dos mesmos com estas obras de arte de papel dobradas cuidadosamente pelo artista Joseph Wu.

"Jelly Swarm" está em exibição no Aquário de Vancouver e promete maravilhar todos os seus visitantes, trazendo a terra este fenómeno que ilumina o fundo do mar …

PASSAGEM DE ANO SOBRE O TEJO


E com a passagem de ano mesmo à porta ainda há muitos indecisos … para este dia o … And This is Reality propõem o galardoado Altis Belém.

O Altis Belém Hotel & Spa venceu o prémio de excelência da Condé Nast Johansens, na categoria de Hotel de Excelência em Design de Interiores onde concorria contra hotéis de luxo em Espanha, Suíça e Turquia.

É neste espaço de excelência que sugerimos que os nossos leitores dêem as boas-vindas a 2012 … Ao som do DJ residente, com uma deliciosa ceia e o rio Tejo iluminado por fogo-de-artifício.

UMA ESTAÇÃO PARA O FUTURO





É o mais recente projecto assinado por Sir Norman Foster a ser revelado: a nova gare de comboios de alta velocidade de Ourense.

Esta nova estação ferroviária da famosa cidade espanhola tem como principal particularidade a forma inteligente como a solução arquitectónica liberta o espaço público para o lazer e o passeio.

Sendo uma estação de passagem e não terminal, as linhas dos comboios estão todas desniveladas com o plano da rua e a circulação é feita de forma semi-enterrada. Ao nível urbano apenas fica toda a estação com as suas lojas, bilheteiras, acessos e zonas de circulação e de espera.

Uma estrutura visualmente leve, de estética tecno-industrial (com todos os aços e vidros, que Norman Foster é mestre em trabalhar) e com uma forma icónica, esta estação torna-se assim num elemento importante no novo jardim que a cidade vai ganhar (na plataforma que cobre as linhas subterrâneas onde circulam os comboios de alta velocidade) transformando-se num novo marco urbano de uma nova cidade moderna e eco-correcta.

Se a contagem decrescente para a inauguração desta gare ferroviária já começou ... a contagem para o novo ano, já vai bem mais acelerada!

Uma boa obra de arquitectura contemporânea para um novo futuro que se aproxima a passos muito rápidos!

CANNED BENCH BY STRAIGHT LINE DESIGN INC.


Uma ideia muito original da Straight Line Design Inc., talvez mais comum numa lata de atum do que numa peça de design, mas que gostamos muito …

O nome desta criação é “Canned Bench” e o seu nome diz tudo. Uma alusão a uma lata aberta muito bem conseguida, com um design muito simples mas que nos conquista imediatamente com a sua originalidade.

Uma ideia com muito estilo para quem não dispensa um toque diferente na sua mobília!

PARA O HOMEM MODERNO ... SISLEY!


E com o Inverno já a fazer-se sentir, ainda temos muitas colecções que não podem passar ao lado a nenhum “fashionista”!

Este é o caso da colecção de Inverno da Sisley! Esta marca já nos tem vindo a habituar ao seu estilo muito jovem e perfeito para o homem moderno, e este ano não é excepção! Materiais desde o algodão até à incontornável malha juntam-se a tons escuros como os cinzentos, azuis e preto para criar uma colecção muito trendy.

Uma colecção muito urbana, que nos traz uma colecção perfeita para um estilo intemporal!

HAVAIANAS PROTEGE "DOS PÉS À CABEÇA"


Pode ser um pouco cedo (e estar frio de mais) para estar a falar de Havaianas … mas estas foram pensadas para o ano novo!

A Havaianas lançou uma edição especial com o conhecido olho contra o mau-olhado. Segundo a antiguidade grega e turca, este olho azul é um amuleto que protege contra a energia negativa e dá sorte, e é por isso que para começar o ano novo com tudo de bom, estas Havaianas são um item essencial!

E claro … com a cor obrigatória para qualquer passagem de ano, o azul, estas Havaianas são ainda mais indispensáveis!

BALLANTINE'S FINEST SPEAKER


Ballantine’s acaba de lançar a “Ballantine’s Finest Speaker” uma edição limitada das suas garrafas.

Apresentando-se em duas versões diferentes, uma real e uma “dummy” (uma garrafa falsa puramente decorativa), as garrafas “Speakers” foram desenhadas para que quando exibidas num bar ou discoteca, não deixem ninguém indiferente! A "dummy" ilumina-se intermitentemente, ao som da batida da música, criando um efeito muito cool.

Um óptima ideia que dá muito estilo a esta bebida!

BEEHIVE BY GRAHAM ROEBECK


Hoje trazemos ao … And This is Reality um projecto do designer Neo-Zelandês, Graham Roebeck, vencedor do “Formica Formations 2011”.

“Beehive” é o nome deste projecto e para o seu criador, a sua forma é uma mistura de uma palheta de guitarra e uma cabaça. As várias placas que a constituem, feitas de fórmica e polidas com cera polonesa, formam uma confortável cadeira com um design admirável.

Uma peça que demonstra na perfeição o habilidade do designer.

NOVA BIBLIOTECA DE DALIAN







A passagem do ano está mesmo à porta, e a ideia de futuro é algo que não nos sai da ideia. Assim trazemos mais um projecto, bastante futurista que foi apresentado neste último mês de 2011: a Biblioteca de Dalian,

Desenhada pelos arquitectos austríacos da Achitects Collective, esta nova estrutura cultural que nos chega do grande dragão asiático assume-se como um objecto de arquitectura de linhas suaves, presença marcante e muito estilo.

Quer na sua forma exterior, quer nos seus interiores, esta obra tem uma estética ultra fluída, que cruza o monolitismo da arquitectura futurista e purista do inicio dos anos 1970, com o estilo mais contemporâneo de um Ghery ou de uma Zaha Hadid.

Se esta semana está a ser dedicada a desejos para o próximo ano de 2012, este é definitivamente um deles.

BALLONS & MUFFINS BY DAN YEFFET AND LUCIE KOLDOVA


Esta é uma criação dos designers industriais Dan Yeffet e Lucie Koldova que nos mostra como os elementos mais simples, conjugados da melhor maneira podem ter um resultado fantástico.

Ballons & Muffins é o nome deste projecto produzido pela marca Brokis e são baseadas na ideia de um balão de ar transparente. O vidro fundido à mão é apenas uma das características que torna esta colecção de lâmpadas única e verdadeiramente artística.

A sublime simplicidade dos materiais no seu melhor!

UM EDIFÍCIO DE TRANSPARÊNCIA ... DE ENERGIA!

A poucos dias de mudar de ano, os desejos para o novo ano que se aproxima ocupam as cabeças mais previdentes. Assim também será com as obras de arquitectura que vamos trazer aqui nestes cinco dias que nos separa da passagem de ano.

Hoje começamos com uma palavra chave: transparência e energia.







A nova sede do mercado de valores energéticos catalão, desenhada pelos arquitectos de Barcelona Batlle i Roig é um bom exemplo desta postura. Entre o pensamento simbólico e a concretização formal, dois conceitos foram uma constante: a transparência e a eco-correcção energética.

Esta forma (sem dúvida moderna) acumula na sua concretização um nível de transparência e uma simbologia de electricidade, enquanto elemento agregador de atenções, vontades e de sensibilidade ecológica, bastante grande. O facto de todo este edifício ter sido pensado por forma a ter dos melhores desempenhos energéticos possíveis de forma sustentável e realista é outro dos elementos que não podemos deixar de referir. É uma forma de energia e de transparência que saudamos e que aplaudimos.

Uma boa obra para abrir os desejos de ano novo é o que hoje trazemos aqui!

GLUEN TRAZ AS MALHAS OBRIGATÓRIAS PARA O INVERNO


Nada diz melhor “Inverno” do que uma boa camisola de malha … e com o Inverno no seu início há sempre espaço para mais uma no armário!

Sofisticada, Cosmopolita, Jovem e Urbana – são estas as principais características da colecção de Inverno da Glüen. Esta colecção apresenta coordenados completos que permitem a criação dos mais diferentes estilos … desde o mais descontraído até ao requintado, sempre com a ajuda das malhas!

Com um design muito original e urbano, as peças da Glüen são mesmo um must-have desta estação!

UM DESFILE DE MODA EM FOTOGRAFIA


A exposição internacional de fotografia “Fashion Stills – Si la mode m’était contée” que anda a rodar os quatro cantos do mundo, encontra-se agora em Lisboa.

A exposição chegou a Lisboa, ao Sofitel Lisbon Liberdade, no passado dia 14 de Dezembro, onde ficará até dia 22 de Janeiro. Estrelas da fotografia - Derek Hudson, Françoise Huguier, Jean-Marie Périer e Gérard Uféras – imortalizaram, em 33 fotografias, momentos únicos do fascinante mundo da alta-costura de Dior, Chanel, Jean-Paul Gaultier ou Yves Saint Laurent, entre outros.

Não perca a oportunidade de ver esta exposição inédita e intemporal que visita oito cidades e percorre, este ano, quatro continentes!

MOVIMENTO SIM APRESENTA A TRADIÇÃO DE NATAL MAIS CRIATIVA DE PORTUGAL


Há umas semanas atrás, falamos aqui no … And This is Reality sobre o Movimento SIM e o seu concurso que desafiava todos os Portugueses a falar um pouco sobre as suas tradições de Natal …

Quando falamos deste concurso já existiam apenas 3 finalistas, que esperavam ansiosamente a decisão do público para saber qual deles tinham a tradição de Natal mais criativa, que seria merecedora do prémio final – a realização de uma curta-metragem sobre a sua tradição de Natal.


Os mais curiosos talvez já saibam qual foi o vencedor deste concurso a nível Nacional, que já é conhecido há alguns dias, mas para quem gosta de saber sempre as novidades pelo … And This is Reality, trazemos hoje a tradição vencedora – O Maior Madeiro do País.

Foi o Madeiro de Penamacor que ganhou a carinho do público, que votou esta como a tradição mais criativa do país, e merecedora de uma curta-metragem realizada por Manuel Pureza.


Manuel Pureza é um jovem cineasta que já trabalhou com vários realizadores portugueses e internacionais. Conta já com várias curtas-metragens e videoclips, dos quais destacamos os telediscos dos Macacos do Chinês. Lua Vermelha e Rosa Fogo são exemplos dos seus mais recentes trabalhos.

A curta-metragem sobre o Madeiro de Penamacor foi realizada entre dia 5 e 19 de Dezembro, e o seu resultado foi conhecido no dia 20.

Quando ao Madeiro, a tradição de Natal mais criativa de Portugal, este arde de 23 de Dezembro até ao dia de Reis, custe o que custar! Mas porquê contar mais, quando podem ver a afamada curta-metragem “A Terra do Fogo”…


E é com este vídeo e esta tradição que deixamos os nossos leitores neste Dia de Natal. A todos desejamos um feliz dia, cheio de tradições e momentos para recordar dignos de curtas-metragens … mesmo que não sejam realizadas por um cineasta profissional, mas apenas recordadas ao máximo entre família e amigos.


Um excelente Natal e um Feliz Ano Novo são os votos do … And This is Reality!