Uma Cápsula de Campismo de Luxo

O projeto tem como inspiração o THE NEW MINI COUNTRYMAN

Um Apara-Lápis Inesperado..

Chama-se "Høvel" foi desenhado pelo estúdio Brahman Design e inspira-se em ferramentas tradicionais de madeira

Em Contagem decrescente Para o Inverno

Porquê? Porque estamos ansiosos pela 7ª Temporada da Guerra dos Tronos

Escola Secundária Luís de Freitas Branco Renovada

Missão quase impossível mas largamente superada pelo Atelier de Santos

Amantes da Converse Estejam Atentos

Está prestes a sair uma irresistível coleção que presta tributo à Colette

FLORENCE + THE MACHINE APRESENTAM CERIMONIALS


Depois do sucesso mundial que foi o primeiro álbum da banda Florance and th Machine, chega hoje às lojas o segundo álbum de originais dos Ingleses – Cerimonials.

Já se ouvem os primeiros singles da banda a invadir a rádio, mas a partir de hoje já vai ser possível passar a conhecer o álbum inteiro que promete sucessos como “Dog Days are Over” ou “You’ve Got the Love”, músicas que não deixaram ninguém indiferente nos últimos tempos.

Aqui no … And This is Reality acreditamos que vai ser um daqueles álbuns para ter em “repeat” durante muito tempo …

AMEBA BY VIBIA DESIGN


Às vezes a iluminação no tecto, por maior que seja, pode passar-nos despercebida. Mas de certeza que isso não aconteceria com esta criação da Vibia Design.

O nome deste candeeiro de tecto é Ameba. Com este semelhança a uma alga, o Ameba é constituída por 5 peças de formas diferentes, que podem ser combinadas de uma infinidade de formas, garantido que cada instalação deste candeeiro é única.

Mais uma ideia fantástica para quem procura um toque original e claro, com muito design …

BE CASUAL & CHIC, JUST IKE JOHN ...


Para homens de bom gosto que necessitam de uns sapatos clássicos para o dia a dia, mas ao mesmo tempo, se adaptem a um estilo mais casual, a Norbrand apresenta o modelo John.

O modelo John está disponível em três cores: Cognac, para um estilo mais arrojado, Kaki, para um look mais clássico ou Grey, uma cor mais casual que fica bem com tudo. Com fato clássico ou com jeans, o modelo John é mesmo perfeito para qualquer look!

E ainda um fabrico com materiais que torna estes sapatos o mais confortável possível, uma característica que a Norbrand traz especialmente a este modelo.

UMA LOJA MUITO DIVERTIDA





Começamos a semana arquitectónica com um projecto de interiores bastante divertido e muito bem conseguido: a Joy Cupcakes.

Localizada em Melbourne, esta loja projectada pelos criativos da australiana Mim Design, transporta para a espacialidade e filosofia dos próprios produtos à venda no espaço comercial - Cupcakes. Tal como estes tradicionais bolos americanos (tão na moda) as cores utilizadas na decoraçã da lja transparecem magia, bom-gosto e muita diversão na sua mistura.

Com a simplicidade de quem desenha (ou cozinha) uma receita simples, mas com a sofisticação necessária para ser trendy, os autores deste projecto pensaram-no até ao mais ínfimo detalhe. Quer a o espaço quer o mobiliário (especialmente costumizado para esta loja pelos próprios designers) combinam perfeitamente, utilizando uma paleta de cores pastel únicas e bastante sofisticadas.

No entanto, a paleta de cores convive e equilibra bastante bem a utilização da madeira com cor e textura natural, tornando-se num elemento de identidade e de equilíbrio do ambiente do espaço, fulcral para a imagem de marca desta loja.

Se esta não fosse uma loja de Cupcakes ... não podería ser mais nada!!!

ESPECIAL KIEV FASHION WEEK – PESSOAS, PASSERELLE E MUITO ESTILO


Depois do nosso primeiro dia do Especial Kiev Fashion Week, em que demos a conhecer um pouco do estilo da cidade, não podíamos, claro, deixar de mostrar um pouco dos desfiles, e de todo o glamour que os rodeia.

Começamos com um pouco de passerelle, com um dos nossos designers preferidos – Tegin Fashion House. A designer trouxe à Kiev Fashion Week uma das colecções mais femininas da Semana, que encheu a passerelle de longos vestidos com grandes contrastes entre a leveza de um branco fluído e cortes mais marcados em vestidos muito coloridos.


Outro designer que nos agarrou do princípio ao fim do desfile foi sasha.kanevsky. Com um estilo muito diferente da Tegin Fashion Houses, na colecção deste designer a palavra do dia foi “streetwear”.

Com peças muito urbanas e jovens, o designer misturou muito cabedal, um toque de denim, e um padrão em tons de laranja e castanho que promete invadir as ruas de Kiev na próxima estação e destacar-se como pormenor característico da sua colecção.


Passando para a última designer do nosso Especial (e acreditem que foi um grande desafio escolher 3 dos desfiles que vimos nestes dias), temos a colecção de Sasha Glybina.

A designer trouxe-nos uma colecção muito diversificada, usando em muitas peças o preto, mas balançando-o de uma forma muito subtil e natural com peças mais coloridas, fazendo deste um dos nossos desfiles preferidos. Uma colecção também muito jovem e com peças perfeitas para um dia-a-dia com muito estilo.


E claro que não podíamos deixar de dar uma espreitadela ao sítio onde a “magia acontece” … ou melhor, onde é preparada toda a magia que vai passar dentro de segundos na passerelle. Estamos a falar dos bastidores, claro!

Aqui é uma correria de manequins, maquilhadores, cabeleireiros, fotógrafos e tudo o que se possa imaginar. Com muitas pinturas e algumas nuvens de laca a invadir o ar, este espaço é quase como o coração que faz esta máquina que é Kiev Fashion Week funcionar.


Mas aqui no … And This is Reality sabemos muito bem que o estilo não está só na passerelle … Está também nas pessoas que enchem as salas de desfile prontas para conhecer as novas tendências e segui-las como bons fashionista.

Vimos muitos looks diferentes por Kiev, verdadeiras demonstrações de gostos e estilos pessoais, que encheram o lounge da Fashion Week nestes dias da forma mais glamourosa possível!


Entre looks mais clássicos e chiques e outros mais jovens e cool, também não foi fácil pôr aqui no … And This is Reality os nossos preferidos nestes dias.

E por aqui ficamos … Nesta pequeno resumo do que foram estes dias cheios de colecções, correrias, passerelle, e acima de tudo, muita, muita moda! Para os nossos leitores aconselhamos apenas que estejam atentos porque pode estar aí à esquina mais um Especial Fashion Week … donde será desta vez ..?

ESPECIAL KIEV FASHION WEEK - A CIDADE


Algumas das atracções de algumas semanas de moda internacionais resulta do seu contexto urbano e social. Estando nós pela primeira vez na Kiev Fashion Week, queremos começar o nosso Especial exactamente por aqui.

Acabados de chegar a esta grande metrópole, do antigo império soviético (que ainda se sente, essencialmente do ponto de vista urbano e arquitectónico), a nossa primeira prioridade foi investigar o contexto social em que a moda circula e é consumida, por estas paragens.


A primeira parte desta exploração dá-se então nas ruas e avenidas da cidade. Viver o ambiente desta cidade e o estilo das ruas desta cidade, foi a nossa primeira prioridade.

Kiev é uma capital de um país culturalmente forte e com uma paixão pela afirmação cultural de uma nova e renovada identidade. A recente independência e a actual pujança económica do país, fazem desta cidade uma metrópole de 2 milhões de habitantes repleta de lojas de vários estilos e commuitas marcas internacionais. Chanel, Gucci, Louis Vuitton ou Salvatore Ferragamo congivem com Zara, adidas ou Gap formando uma oferta de estilos e de visuais bastante actuais e globais. E estes são apenas alguns dos nomes que se encontram facilmente no centro da cidade.


Mas este é um tipo de consumo de moda dentro dos modelos globalizados que pouco acrescenta à nossa investigação. Assim mudamos de estratégia e decidimos rumar aos às lojas mais locais (e multimarca, pois é aqui que a moda se torna mais autêntica) e tentar perceber quem e o que consomem os fashionistas de Kiev.

Depois de questionar a nossa guia interprete rumamos à nossa primeira paragem: Villa Gross.


Chegamos então a um palacete, situado por trás de uns altos muros e de bastante segurança (ao que percebemos, como não marcámos a nossa visita, deixam-nos passar pelas cancelas apenas porque estamos num carro oficial da Kiev Fashion Week).

Entramos então num mundo exclusivo e que está reservados a poucos (não apenas aqui na Ucrânia, mas em todo o mundo). São cinco pisos de um palacete com todas as salas dedicadas à mais selecta das modas mundiais. Jil Sander, Herver Léger ou Vera Wang são apenas alguns dos nomes da moda mundial que aqui encontramos. Sempre com um assistente por perto, para simpaticamente nos esclarecer ... esta é sem dúvida uma loja da verdadeira elite da capital ucraniana.


A próxima paragem é a menos exclusiva, mas muito trendy In Voga. Esta loja de rua junta, num bem conseguido espaço, marcas mais modernas, menos caras mas verdadeiramente dedicadas a conhecedores do que de melhor se faz a nível internacional.

Outra das grandes diferenças, entre estas duas tão diferentes lojas, está nos acessórios que vendem. Enquanto que no ambiente do palacete reinam as jóias de diferentes designers e estilos, na In Voga reinam os acessórios mais práticos como os sapatos, as malas ou as echarpes e os cachecóis. Mas em ambas apenas encontramos moda feminina. Então e os homens de Kiev? Será que não consomem moda? E os designers locais? Onde vendem? As respostas vieram logo de seguida ...


The Icon é a terceira loja que visitámos. Situada numa das mais pujantes zonas da cidade, esta loja de rua está dividida em várias salas, cada uma dedicada a um estilo (e como tal a um público) diferente. Com marcas de vanguarda internacional, algumas mesmo desconhecidas do grande público, este é o local onde os fashionistas locais com poder de compra se abastecem de produtos mais alternativos.

Roupa de Homem e Mulher e um conjunto de acessórios curiosos e de um extremo bom gosto é a bem conseguida proposta de moda que podemos encongrar neste templo de estilo. Aqui a moda faz-se com designers locais misturados com criadores japoneses, árabes, americanos ou parisienses. Um grande melting pot de moda global é o que encerra esta nossa primeira visão sobre a cena da moda da cidade de Kiev. No próximo fim-de-semana continuamos este nosso especial dedicado a esta alternafiva e jovem, mas muito pujante Kiev Fashion Week!

MARTIN MARGIELA PROJECTA UM HOTEL MUITO TRENDY







A prestigiada e muito trendy casa Martin Margiela acaba de inaugurar uma excelente obra de arquitectura de interiores que respira o espírito da marca: a Maison de Centraliens.

Este hotel de apartamentos baseia-se num sublime trabalho do branco e do preto, com pinceladas elegantes de cor e um toque de extravagância na conta certa ... tal como é característica desta marca de culto do mundo da moda.

A forma como os clássicos interiores do apartamento existente são reinterpretados para uma linguagem contemporânea e ultra vanguardista é verdadeiramente surpreendente. Com a ajuda da utilização de materiais e de objectos, Martin Margiela cria um ambiente que prima pela sofisticação discreta, pela exclusividade e pelo luxo contidos e pelo requinte que apenas os grandes criativos conseguem atingir de forma tão equilibrada.

Em plena zona dos Champs Elysées, este edifício da Haussmaniano, é agora um hotel com 17 suits que reflecte a imagem de uma Paris moderna e que combina a sua explendorosa história arquitectónica com a modernidade contemporânea. A combinação do classicismo com detalhes que a tornam esteticamente desafiante e conceptualmente ainda mais rica é uma fórmula que a Casa Martin Margiela usa com grande sucesso.

Um local a fixar para uma estadia única numa cidade mágica como Paris ... não podía ser melhor do que isto!

HAVAIANAS TRAZ COR À CHUVA


Nestes dias de chuva não há nada melhor do que umas boas galochas, ou seja … não há nada melhor que as galochas da Havaianas!

As Havaianas pegarem em todo o seu know how de como fazer um calçado colorido e divertido e passou-o para as botas de borracha. O resultado são estas fantásticas botas que vão dar um pouco mais de vida ao Inverno e a estes dias tão tristes de chuva.

Até vai dar mais vontade de sair de casa quando está a chover … e quem sabe chapinhar numa poça ou outra!

UMA PROPOSTA MUITO ORIGINAL DA TABISSO


A Tabisso traz-nos um conceito que personaliza cadeiras e candeeiros com um resultado final muito interessantes.

As cadeiras podem vir em todas as letras do alfabeto, bem como os números de 0 a 9, e os candeeiros têm as formas de pontos de exclamação, aspas e outras pontuações, para uma personalização ao máximo.

Mais uma forma única e muito original de decorar um espaço …

DELTA Q + TETLEY - A DERRADEIRA EXPERIÊNCIA DO CHÁ


A Delt Q e a conhecida marca de chás Tetley uniram-se para trazer o chá à experiência das suas máquinas de café.

Para já a Delta Q Tisanas lança as variedades Deligh, tisana de rooibos, com morango e baunilha; Refresh, uma infusão de menta e gengibre, ideal para revitalizar o espírito; e Relax, infusão de camomila, com notas subtis de pêssegos, ideal para momentos relaxantes.

Uma óptima ideia para o princípio do Inverno, que traz as noites frias em que não há nada melhor que beber um bom chá quente …

O ALVO DE DESEJO DE QUALQUER PULSO É JUST CAVALLI

Mais um acessório essencial para este Inverno é o “Amazing Black”, o relógio da Just Cavalli que é simplesmente de tirar a respiração.

O mostrador em preto rodeado de cristais Swarovski, é “abraçado” pelo logótipo da marca também incrustado com pequenos cristais em preto. Completado por uma elegante bracelete em pele, a beleza deste relógio não tem igual.

Mais um “golpe certeiro” da Just Cavalli!

UMA PIRÂMIDE DE ESTILO BY KEIJI ASHIZAWA


“Sutoa” é o nome deste fantástico móvel que é uma criação da designer Japonesa Keiji Ashizawa, criada para a agência de design Frama.

Esta criação bastante minimalista é composta por um conjunto de sete caixas, que montadas nesta estrutura de ferro se tornam sete gavetas para uma arrumação cheia de estilo. Tem ainda a grande vantagem de para ser arrumada basta guardar as caixas umas dentro das outras, poupando muito espaço.

E ainda uma cor diferente em cada gaveta para tornar esta criação tão divertida quanto prática!

VANS TRAZ MÚSICA AO SANTIAGO ALQUIMISTA


A Vans prepara-se para encher o palco do Santiago Alquimista com a sua segunda edição da Vans OTW Music Night.

É já amanhã, dia 28 de Outubro, que a famosa sala recebe a banda Inglesa SSS, bem como os Portugueses PHT, The Skrotes e Mr. Miyagi, para uma noite muito animada e com muito Punk Rock, um estilo muito característico da marca.

Uma noite muito Vans “Off The Wall” que vai certamente pôr todos os visitantes do Santiago Alquimista a saltar!

UMA CASA DE MEMÓRIAS






A memória e a sua tradução em termos arquitectónicos é o desafio que hoje trazemos aqui ao ... And This is Reality.

Relembrar uma personalidade do campo das artes (neste caso um jovem cantor) é um desafio para qualquer criativo, mas no campo de áreas menos usuais neste tipo de funções, como a arquitectura, esse desafio fica ainda mais difícil de conseguir um bom resultado. Mas no caso que aqui trazemos hoje, a Casa Memorial Todor Proeski', o resultado final está bem conseguido.

Da autoria dos arquitectos macedónios do atelier Syndicate Studio, esta casa reflecte uma postura vanguardista, acutilante e contemporânea, muito semelhante à postura do próprio do homenageado.

A arquitectura é fragmentada apesar de reflectir essa fragmentação em apenas um único edifício. O corpo central deste é todo transparente, deixando revelar o centro de toda a acção interna e a circulação e vivência dos visitantes no interior deste memorial. Outro dos aspectos importantes é que esta fragmentação e desconstrução formal recriam uma nova topografia "natural" para o território que ocupa, transformando assim o panorama envolvente ... muito como as canções do jovem cantor fizeram ao panorama musical macedónio.

É uma postura conceptial inspirada na personalidade do homenageado, que tem uma tradução física bastante clara e interessante do ponto de vista arquitectónico e de significado!

SOHO BY BOCA DO LOBO


E porque para o … And This is Reality não há nada melhor do que reconhecer o trabalho de designers portugueses, nesta área em que os protagonistas são quase sempre internacionais, hoje trazemos uma criação dos designer da Boca do Lobo.

Nesta cómoda, que foi apelida de “Soho” pelos seus criadores, nada foi deixado ao acaso. Cada gaveta contém pormenores diferentes, com acabamentos em vidro preto, espelhados ou folha de ouro, puxadores em bronze feitos à mão e outros detalhes que a fazem simplesmente especial …

Criatividade e beleza são as palavras do dia no que toca a esta elegante cómoda.

UMA MORADIA SÓBRIA E COM MUITO CHARME






O Brasil é um grande país do ponto de vista territorial, económico cultural. Também na área arquitectónica os bons exemplos se multiplicam. Hoje trazemos aqui uma casa particular bastante especial e com muito charme.

Desenhada pelos arquitectos Johanna Anastasia Cardoso e Tomás Anastasia Rebelo Horta, esta casa tem algumas particularidades projectuais interessantes e que a tornam num projecto digno de nota.

O primeiro aspecto importante é a forma como os autores resolveram a exiguidade do lote onde se situa. Por forma a maximizar a espacialidade da casa, que devido à pouca área do seu terreno já não era suficiente para as ambições do cliente, todos os espaços se interligam entre si, reduzindo assim os espaços de circulação. Desta forma as áreas verdadeiramente úteis da casa são maximizadas ao seu nível mais alto.

Outro dos aspectos deste projecto é a forma como os espaços se interliga verticalmente e horizontalmente. Esta mecânica espacial contínua dá uma maior dimensão psicológica a cada sala sem que estas na realidade tenham essa dimensão apercebida.

A sobriedade, elegância e sofisticação com que a espacialidade foi pensada e tratada, reflecte-se também na escolha e combinação de materiais. O betão aparente utilizado pelos criativos nesta obra, em conjugação com as madeiras que povoam um pouco todo o interior, conferem a esta casa particular uma sobriedade de charme bastante própria e atractiva.

Uma boa obra que ... desta vez ... nos chega da capital do Estado Brasileiro de Minas Gerais, Belo Horizonte.

MANGO ABRE LOJA NO MÓNACO


Num dos países com mais glamour do mundo, em que o “estilo per capita” é simplesmente ímpar, não podia ficar mais tempo sem abrir uma loja Mango.

A loja abriu na passada segunda-feira, numa das ruas mais comerciais do Mónaco. Os seus interiores combinam a funcionalidade com a estética wabi, cujos ambientes são caraterizados pela sua simplicidade rústica, bem como a composição minimalista com a calidez dos objectos provenientes da natureza.

E parece que o “estilo per capita” acabou de subir um pouco …

LOUIS VUITTON TRAZ O CIRCO À CIDADE


Não seria um Inverno como os outros se não trouxéssemos ao …And This is Reality uma das marcas que mais nos inspira – Louis Vuitton.

Este ano a marca inspirou-se no circo para nos mostrar a sua nova colecção, que joga muito bem com as suas divertidas cores e animação. E como as malas da Louis Vuitton são mais que meros meios de transporte de coisas e mais uma declaração irrefutável de estilo, não podiam deixar de ser elas as protagonistas do nosso artigo.

Mais um motivo para a Louis Vuitton ser uma referência de estilo a nível Mundial!

GRANDES MESAS DE PARIS







Este é um projecto bastante original, verdadeiramente surpreendente e que junta a boa arquitectura com uma ideia funcional muito criativa: Les Grandes Tables de L’île.

Desenhado pelos arquitectos parisienses do atelier 1024 Architeture, este restaurante temporário, localizado no meio de um jardim temporário também, em plena ilha de Seguin (no meio do Sena), tem uma alma e uma lógica construtiva e conceptual bastante radical.

A utilização dos andaimes e das fibras de vidro (materiais menos nobres, mas com uma plasticidade muito forte) torna todo este projecto ainda mais coerente e curioso. Com a ideia da extemporaneidade projectual, este pavilhão que serve de restaurante temporário (e que prevemos desde já que vai ser um dos locais trendy deste outono parisiense) torna-se num objecto arquitectónico bastante coeso e de um experimentalismo muito desafiante de fronteiras e conceitos estabelecidos.

Bom projecto, boa concretização e excelente criatividade são as receitas arquitectónicas para esta grande mesa de arquitectura de qualidade!