O Ovo Solar

Conheça esta obra de arquitetura da dupla Mats Bigert e Lars Bergström

Olivier abre com Novo Conceito

Nova carta, decoração renovada e preços mais acessíveis são a aposta do restaurante

É Uma Mala Portuguesa Com Certeza

Maria/Maleta é a nova marca nacional de acessórios de moda em pele

O Charme de Dear Lisbon

Conheça este oásis no centro histórico de Lisboa

Quando a Forma se Torna Abstracta

Espreite aqui a nova linha de mobiliário da Alias

V!TOR + PIN - JÓIAS EXPERIMENTAIS


Com o objectivo de criar sinergias e bases criativas, Vítor Bastos, um designer de Moda que criou a marca V!TOR, sugere uma proposta de parceria com a PIN Associação de Joalharia Contemporânea, para a criação de objectos/jóias sob a forma de imagem (fotográfica ou digital) que serão posteriormente impressas nas peças V!TOR.

O concurso foi aberto a todos os joalheiros associados da PIN e tem como prémio a dinamização e a comercialização de 100 exemplares (com possibilidade de uma reedição de 100, mediante a adesão do mercado), para 10 vencedores, onde o lucro será dividido entre as partes participantes.

Das 27 propostas apresentadas através de representações fotográficas dos seus trabalhos, já foram escolhidas as 10 finalistas e brevemente será anunciada a data da apresentação pública das t-shirts. Assim que tivermos novidades, publicamos! É mais um projecto nacional para apoiar e divulgar...

ZERO FIREPLACE BY AK47 DESIGN


Criada pelos designers da AK47 Design, esta mesa é ideal para passar as noites de Verão.

Perfeita para reunir os amigos naquelas noites mais fresquinhas do Verão, esta mesa além de ter uma agradável lareira no centro, vem com uma grelha para as churrascadas, e um espaço de arrumação da lenha que ainda lhe dá uma componente estética.

A peça que faltava a qualquer jardim!

PAPEL COMESTÍVEL


De Culinaire Werkplaats é onde podemos encontrar esta nova maravilha gastronómica: papel comestível.

Fundado pela designer de téxteis Marjolein Wintjes e pelo chef Eric Meuring, este restaurante vê o seu principal objectivo na junção de comida, design e arte. O papel comestível, de frutas ou vegetais, é feito não só com o propósito de obra de arte mas também para acompanhar os deliciosos pratos deste restaurante. Os sabores agora lançados fazem parte da ementa de Verão deste restaurante de Amesterdão.

Uma ideia que é tanto inovadora como deliciosa!

CASA DE FÉRIAS DE CANAS MODERNAS






É uma casa de férias que deixa qualquer um com uma vontade de viver o Verão com um grande estilo: é a Casa Gaüses.

Desenhada pelos arquitectos Anna e Eugeni Bach, esta moradia de Girona tem uma arquitectura bastante descontraída e uma forma bastante descontraída.

Com cores frescas, truques formais interessants e uma utilização dos materiais bastante curiosa, esta casa inspira Verão por um detalhe bastante curioso e pouco usual: a utilização das canas para os telheiros.

A cobertura de canas utilizada cobre toda a casa que se conforma como uma caixa protegida pelo elemento natural e frágil. O contraste entre a sofisticação das riscas verdes e brancas que revestem a fachada, com a sua rigidês e ritmos artificiais, e a cobertura de canas orgânica e frágil, potencia o caracter e o interesse arquitectónico da obra.

Numa semana em que dedicamos os nossos conteúdos ao Verãp ... esta é mais uma obra arquitectónica que contribui para um Verão cheio de estilo ... arquitectónico neste caso!

BEECH CHAIR & TABLE BY DUM OFFICE


Os Designers da Dum Office chegam-nos com um conjunto de cadeiras e mesas com um estilo simples e leve, ideal para um ambiente de Verão.

Disponível em quatro cores, este conjunto vem com uma mesa redonda de madeira, ou com uma mesa de vidro com um espectacular degradé roxo. É pelas suas cores suaves e os seus traços simples, mas cheios de design que este conjunto é perfeito para uma casa de Verão, ou qualquer ambiente descontraído.

Um conjunto de mesa e cadeiras que mostra como a simplicidade pode ter tanto estilo.

BARBIE VESTIDA POR CIA. MARÍTIMA


Já sabemos que a Barbie é a boneca mais famosa do Mundo e a que tem mais estilo também... Com a Cia Marítima não foi excepção e depois de já muitas marcas de renome terem vestido a Barbie, chegou a vez desta marca líder em beachwear da América Latina.

Apresentada na semana de moda de São Paulo, as peças desta edição revelam a frescura e o espiríto jovem e cool de toda a nova colecção, que antecipa as tendências para este Verão, aliando-se a estes toda a elegância associada à Barbie.

A verdadeira tendência é o biquini criado pela marca para a Barbie, bem dentro dos padrões de Moda para este Verão!

MISS SIXTY SEA SESSIONS


É já amanhã que uma das festas de Verão, com um conceito mais trendy e inovador desta estação chega a Lisboa: a Miss Sixty Sea Sessions.

Depois de uma festa de arromba no Porto em Maio passado, agora é Lisboa e a discoteca One (no edifício do Espelho de Água em belém, ao lado do Padrão dos Descobrimentos) que vão ser os palcos de mais uma destas festas originais e bem refrescantes.

No cartaz desta edição encontra-se pela primeira vez em Portugal o DJ Stéphane Pompougnac, músico, compositor e produtor famoso ser o criador da colectânea de Lounge Music do "Hôtel Costes".

A noite de amanhã promete para os lados de Belém!

O LAGO - UM MUSEU TEMPORÁRIO







Depois de ontem termos aqui trazido um dos pontos altos da arquitectura de Verão, hoje continuamos com a arquitectura efémera e apresentamos o novo museu temporário Lake.

Desenhado pela arquitecta holandesa Anne Holtrop, esta sala de exposições itinerante tem como absoluta particularidade a sua perfeita objectualização. Este pavilhão de exposições foi concebido como um objecto em si, por forma a poder habitar, dialogar e estabelecer relações com os vários entornos onde for colocado.

Mas outro aspecto importante há que referir: a utilização da forma curva para a conformação dos espaços interiores.

De facto a sua forma de "lago" é de uma honestidade absoluta, pois são absolutamente as suas formas exteriores que condicionam a forma interior, recusando artifícios arquitectónicos que confiram uma maior artficialidade ao resultado final. A naturalidade arquitectónica é ainda reforçada pelo uso da madeira à cor e acabamento naturais.

Mais um bom exemplo de arquitectura de Verão, nesta semana em que nos estamos a dedicar a todas as componentes do estilo desta estação quente!

AS CARTEIRAS DE CAROLINA HERRERA


Bonitas, simples e elegantes são as carteiras da Carolina Herrera.

Com o tema "All Day Long", estas carteiras são perfeitas para usar todo o dia, nestes longos dias de Verão. Seja para usar numa esplanada ao almoço ou num elegante restaurante ao jantar.

Agora é só escolher a sua preferida!

SERPENTINE GALLERY 2011 - PETER ZUMTHOR REVELA A SUA NOVA OBRA






Uma das obras de arquitectura mais aguardada de todos Verões é o Serpentine Pavilion da londrina Serpentine Gallery, em pleno Hide Park.

Depois em anos anteriores, nomes como Frank Ghery, Toyo Ito, Rem Koolhas, SANAA, Jean Nouvel, Zaha Hadid, ou Siza Vieira e Souto Moura terem assinado este pavilhão temporário, este ano chegou a vez do consagrado arquitecto suíço Peter Zumthor.

De uma forma limpa, de um brutalismo minimal e sofisticado e de uma discrição contrastante com a luxúria da natureza envolvente, a obra de Peter Zumthor revela-se em mais um ponto de visita obrigatório no Verão londrino.

Um paralelipípedo negro com vários acessos a um corredor de circulação no perímetro exterior, são os únicos vestígios arquitectónicos que distinguem esta obra de uma simples caixa. No entanto, este pavilhão centra-se no seu interior e num jardim "secreto" e fantástico que concentra as atenções de toda a visita.

A simplicidade da estrutura e da forma arquitectónica, a utilização (quase integral) da cor negra para toda a arquitectura e a centralização do foco das atenções num elemento natural transforma este pavilhão num local trendy.

Um absoluto Must Go desta estação!

CUSTOMIZAÇÃO SIM


Tal como prometido no sábado, no artigo sobre o movimento SIM, o …And This Is Reality mostra aos seus leitores o projecto de Customização de Electrodomésticos Samsung, protagonizado pelo artista plástico, Paulo Arraiano.

O projecto deste “street artist” consiste num graffiti que tem como tela, um conjunto de aparelhos da marca Samsung (promotora desta criativa iniciativa): um frigorífico, um congelador e máquinas de lavar a roupa e a louça. O resultado desta junção de tecnologia e arte não podia ser mais surpreendente do que esta transformação de objectos simples do dia-a-dia, em verdadeiras obras de arte.

Uma verdadeira manifestação de criatividade, naquela que o artista diz ter sido “uma experiência intensa”.

ESCOLA DE VINHOS


Começam neste Verão os primeiros cursos da edição de 2011 da EscolaEV, uma escola que nos ensina a compreender a Essência do Vinho.

Estes cursos pretendem não só compreender como se faz o vinho, mas sim como o consumir. Introdução ao Vinho Branco e Tinto, Aspecto Visual do Vinho, Aromas e Paladares do Vinho e Harmonização entre o Vinho e a Comida são algumas das matarias destes cursos que vão ensinar os seus alunos a tirar o maior proveito possível desta bebida.

Depois só falta fazer um jantar numa noite de Verão e exibir aos seus amigos este talento de enólogo ... e deixamos uma recomendação que são os vinhos da portuguesa Sogrape - uma aposta segura!

PASSEIO MARÍTIMO - UMA ARQUITECTURA DE VERÃO







O Verão 2011 chegou oficialmente a semana passada e decidimos esta semana que agora começa dedicar os nossos artigos de arquitectura a projectos e obras de Verão.

O primeiro que aqui trazemos é da autoria do prestigiado arquitecto castelhano Carlos Ferrater e situa-se numa das mais conhecidas estâncias balneares de espanha. É o passeio marítimo de Benidorm.

Com a ideia de transposição das formas que as ondas fazem ao chegar à areia da praia, para uma estrutura arquitectónica e urbanística, esta obra impressiona pela cor, forma e dimensão.

Sendo um passeio e um paredão junto à praia desta conhecida localidade, o passeio da marginal, por todas as cores e espaços que recria, assume assim uma preponderância urbana digna da sua situação geográfica e urbanística.

A utilização do Branco enquanto solução cromática para ligação à areia branca da praia, não só baliza o "festival" de cores garridas e alegres utilizadas nos pavimentos, como essencialmente confere a este passeio onda, uma noção de espuma de rebentação bastante interessante.

Uma boa forma arquitectónica que, sem dúvida, anuncia um Verão muito cool.

LASCA BY MARCO SOUSA SANTOS


Estas mesas são uma criação do designer Português Marco Sousa Santos.

Como mais uma das iniciativas de promoção de produtos nacionais, estas mesas são feitas de cortiça e estão disponíveis em vários formatos e tamanhos, sempre com a mesma essência. Simples e equilibradas, o seu design inspira Verão.

As mesas Lasca fazem parte de uma iniciativa da ExperimentaDesign com o objectivo de promover o uso da cortiça.

UMA PRAIA ARTIFICIAL EM MANGUALDE


Se calhar esta era uma terra que quem não fosse da zona nunca tinha ouvido falar, mas a chegada de uma praia artificial vai certamente "pôr Mangualde no mapa".

Este projecto traz uma praia com um "mar" de 1.200 metros quadrados e um areal de 10.856 metros quadrados, às pessoas para quem a praia ao pé de casa antes não era um privilégio.

Por isso se passar pelos lados de Viseu não perca a oportunidade de ir dar um mergulhinho nesta praia!

VESTIR A MAR


Depois do céu no pulso masculino que apresentámos sexta-feira, hoje trazemos o mar para vestir o corpo feminino. Com a marca internacional Weill, o Verão de 2011 é atraente, elegante, brilhante e joga com alegria e com cores inspiradas na cor do mar.

O azul-marinho e as pérolas remetem-nos para a Coleção Cruise que oferece em cada peça muita fantasia, folhos e várias sobreposições, acabamentos e revestimentos impressos no seu interior. As estrelas-do-mar e os corais embelezam os tons turquesa dando a sensação que estamos a vestir o mar...

Esta colecção de Verão está disponível nas lojas da marca que se localizam em Lisboa na Rua Castilho e em Cascais na Rua Visconde da Luz.

REALITY PROFILE | PEDRO GÂNDARA


Com o Movimento SIM da Samsung a ganhar cada vez mais força, conforme o prometido ontem, hoje trazemos aos seus leitores mais um Reality Profile. Desta vez é com um dos homens por detrás deste projecto: Pedro Gândara, Corporate Marketing Manager da Samsung.

Português, de 39 anos e o seu nome completo é Pedro Miguel Anim Gândara e é Corporate Marketing Manager da Samsung. Diz-nos que um dos seus hobbies preferidos é conhecer e experimentar o vinho e a comida Portuguesa. Gosta de estar por casa dos amigos, de ler ("cada vez mais on-line" acrescenta), de uma grande variedade de música e de ver os filmes quando são disponibilizados no VOD (video on demand das boxes dos operadores).

Divertido, irreverente, correcto q.b., com um sorriso aberto e sincero na totalidade ... Pedro Gândara respondeu a umas perguntas que lhe lançámos, e que hoje aqui deixamos, para conhecerem um pouco melhor um dos homens que mais estímulo está a dar à criatividade nacional.



Como foi o percurso para chegar à Direcção de Marketing da Samsung?
O caminho para chegar à Direção de Marketing Corporativo da Samsung foi feito na Electrónica de Consumo gerindo vários negócios, conhecendo várias realidades, entendo a evolução que o sector sofreu ao longo, e em especial nos últimos anos. Inicialmente dedicado à gestão de produtos, depois de negócio, e mais recentemente dedicado à comunicação e construção de marca.

Com uma marca tão inovadora, deve ser um grande desafio fazer campanhas de marketing de tão grande notoriedade Qual foi a mais desafiante até agora?
A campanha mais desafiante é normalmente a última, em especial quando se trata do Movimento SIM que tem objectivos ambiciosos de agregação dos Portugueses em torno da criatividade nacional e da sua exaltação.

Trabalhar neste mundo deve fazer duma pessoa um “tecnologie addicted”. Quais são os aparelhos que andam sempre consigo?
O Galaxy SII vai comigo literalmente para todo o lado. O trabalho, os amigos, as tendências, as notícias, tudo está à mão, sempre disponível.

A Samsung é uma das marcas de tecnologia que mais aposta na associação dos seus produtos ao LifeStyle dos utilizadores. Porquê esta linha de comunicação?
A Samsung procura enriquecer e inspirar a vida dos consumidores - é essa a nossa essência de marca - os nossos produtos deverão poder transformar positivamente a vida daqueles que nos preferem. Estamos por isso particularmente atentos ao design, usabilidade, conectividade e mobilidade que asseguramos através deles.

Falando do Movimento SIM… Como surgiu esta ideia?
A consumidor Samsung é dos primeiros a procurar e a experimentar a inovação, está ligado, navega nas redes sociais, dá a sua opinião e procura influênciar os seus amigos e seguidores. Um forum priveligiado para a disseminação de uma mensagem urbana, formadora de tendências e geradora de conteúdos como é aquela das indústrias criativas. O nosso empenho em enriquecer e inspirar a vida dos que nos preferem e o valor que as nossas soluções podem adicionar às experiências são a razão e a atilho que junta as industrias criativas, a Samsung e os nossos consumidores e nos levou a criar o Movimento SIM.

O Movimento SIM pretende estimular ideias e criatividade. Qual o papel que as indústrias criativas devem ter na sociedade? E na Samsung que papel desempenham?
É crescente o peso das industrias criativas na produção das sociedades desenvolvidas, o nosso actual Presidente da Républica vê nelas "uma nova oportunidade para o nosso país". A potenciação da criatividade individual, do talento diferenciador, através da tecnologia, conduz à inovação e à geração de impacto económico, que conduzem ao desenvolvimento das sociedades. A Samsung beneficia deste capital de conhecimento para continuar a oferecer ao mercado novas soluções que procuram transformar positivamente a vida dos nossos consumidores e que são podem ser elas próprias os veículos para a expressão da criatividade individual.

Com a criação do projecto SIM, a Samsung caminha para muito mais que uma marca vendedora de tecnologia. Que posicionamento é que a Samsung adquire com a iniciativa deste Movimento?
Nas várias acções que consubstânciam o Movimento SIM procuramos sempre que os nossos produtos ou a nossa tecnologia enriqueçam a experiência que é vivida. Foi assim nas Marchas Populares, onde pela primeira vez aqueles que estavam nas bancadas, poderam ter em directo a mesma experiência que aqueles que visionaram a actuação dos grupos junto do jurí. Foi assim no IndieLisboa onde via bluetooth ou através de um site mobile, foi possível aceder à programação do festival e aos traillers dos filmes concorrentes. Será assim também em Serralves em acção a apresentar. Como o sim a Samsung corporiza a sua essência de marca - enriquecer e inspirar a vida dos consumidores

Sendo director de Marketing da Samsung não poderá participar no concurso de ideias associado ao Movimento SIM. Mas se pudesse que ideia gostaria de apresentar?
Não posso de forma alguma influenciar o Prémio SIM.

O lema do Movimento SIM é “Se temos talento, temos alento”. É mesmo assim?
Se queremos vencer e criar valor na sociedade actual os dois têm de estar associados para que se passe da criatividade à inovação, para que a ideia ganhe forma. No SIM não priveligiamos apenas a ideias, mas os caminhos, as formas para a sua implementação sustentável e duradoura. O Prémio SIM é um reflexo da importância que queremos dar a apoiar aqueles que, tendo uma ideia, precisam da visibilidade que a Samsung pode dar e do valor monetário para arranque inicial do seu projecto de implementação. Por isso, estamos ansiosos para ver que ideias irão ser submetidas pelas mentes criativas portuguesas!

SIM - UM MOVIMENTO PELA CRIATIVIDADE EM PORTUGAL


Como a nossa filosofia aqui no ... And This is Reality passa exactamente por esta positividade ligada à criatividade e ao LifeStyle, este é um projecto com o qual nós e os nossos leitores nos identificamos bastante ... por isso hoje e amanhã vamos trazer aqui este projecto e o perfil do seu progenitor, em mais um reality profile. Por hoje começamos por apresentar este projecto positivo, estimulante e inovador da Samsung - o Movimento SIM.

Este ano a Samsung traz-nos um projecto com um nome e um espírito tão positivo como a palavra SIM – o Movimento pela Criatividade em Portugal. Este apela à criatividade de todos os Portugueses, e ao facto que as artes e a tecnologia são duas áreas que devem andar sempre ligadas.


A primeira das iniciativas deste movimento é a realização e a dinamização de uma plataforma de apoio aos criativos portugueses - o Prémio SIM. Aberto a todos os portugueses,os projectos a concurso deverão integrar-se numa ou várias das Indústrias Criativas seleccionadas: Arquitectura, Artes Perfomativas, Artes Visuais e Design, Marketing e Publicidade, Cinema, Televisão e Rádio, Moda, Música, Novas Tecnologias e Aplicações Digitais. Conforme diz o próprio manifesto do Prémio "Projectos com pés e cabeça, ou de perder a cabeça, mas sempre com pernas para andar."

Mas o SIM não tem estado de braços cruzados à espera das ideias que chegam todos os dias para participar neste consurso. Também a Samsung tem apoiado e transformado as artes com ideias cheias de tecnologia.


A primeira iniciativa foi o convite a dois jovens e notáveis artistas portugueses para criarem um hino para o Movimento - Catarina Walenstein e SP.

Estes dois artistas criaram uma canção positiva, galvanizante de energias e vontados, que mistura sonoridades modernas e mais tradicionais de ritmos como o Fado, e que está apioada por um videoclip que vale a pena ver pela criatividade de que dá exemplo. Mas a actividade des movimento continua ...


A Samsung começou por se ligar à arte do Cinema no festival IndieLisboa’11. Este apoio surgiu através de uma aplicação para smartphones, disponível a toda a gente, onde era possível visualizar a agenda, os traillers dos filmes e outras informações sobre o festival.

“No âmbito do Movimento SIM, a Samsung associou-se ao IndieLisboa como parceiro tecnológico, com o objectivo de acrescentar uma vertente tecnológica à experiência do festival.” – Diz o director de Marketing da Samsung (cujo Reality Profile apresentamos amanhã aqui no blogue).


Também em Maio, o SIM juntou-se à Who Galery no Bairro Alto para promover aquela que é provavelmente a primeira das artes a ser “apadrinhada” pela Samsung: a arte digital. Com o apoio a um conjunto de discussões e workshops o movimento SIM deu voz a esta comunidade artística menos mediática, mas que se vai firmemente manifestando e afirmando.

Esta iniciativa culminou com a exposição de André Sier: “64-BITS”, que esteve durante 5 semanas na Who Galery.


E para levar um toque futurista às festas preferidas dos Lisboetas, o Movimento SIM e a Samsung estiveram nas Marchas Populares de Lisboa.

Com 32 televisores ao longo da Av. Da Liberdade, foi possível a todos os espectadores assistir às demonstrações de cada bairro quando estas estão perante o Júri, em todo o detalhe e brilhantismo característico desta colorida arte.

Também os votos nestas marchas foram marcados pela tecnologia da Samsung. Todos os júris votaram através do mais recente modelo tablet da Samsung: o Samsung Galaxy Tab 10.1.


E o próximo projecto que vai ligar a Samsung às artes está quase a ser dado a conhecer ao público, e vai ser uma obra de um dos mais destacados artistas de “Street Art” portugueses: Paulo Arraiana, aka Yup.

Desta parceria ainda pouco podemos dizer, já que o resultado final será conhecido terça-feira, dia 28. Para os mais curiosos aqui fica um teaser … que deixa no ar um desafio bem enigmático e bastante estimulante da curiosidade.


E é assim que a Samsung liga dois mundos tão distintos mas que no entanto fazem tanto sentido juntos: a arte e a tecnologia. Do movimento SIM ainda há muito para vir, sempre com a inovação e criatividade como objectivo principal.

Aqui no …And This Is Reality vamos mostrar aos nossos leitores projectos futuros e muito mais do que há para saber sobre o Movimento da Criatividade em Portugal, ou não fosse este um blogue com o seu ADN ne informação positiva e ligada à criatividade e ao LifeStyle ... por isso fique atento!

ANGELINA JOLIE É A NOVA CARA DA LOUIS VUITTON


Depois de algum mistério, e de vários palpites de quem iria suceder à mega estrela do estilo mundial - Madonna - a resposta chegou em forma oficial da própria marca - Angelina Jolie.

Fotografada pela mediática fotógrafa Annie Leibovitz, esta campanha tem o tema Core Values. A imagem — que aparecerá em publicações internacionais e já circula na internet — foi fotografada no Camboja, um país com o qual a actriz tem fortes laços emocionais. O slogan é: "A single journey can change the course of a life. Cambodia, May 2011."

Mas hoje deixamos aqui uma nova peça da campanha viral que se prepara para a Internet - um video que vai ser lançado nos próximos dias e cujo teaser deixamos aqui hoje!

CHEVROLET CONCEPT CAR


Já é comum ouvir falar de carros eléctricos ou híbridos que poluem o ar o menos possível, mas a Chevrolet leva este conceito ao todo um outro nível.

Este projecto que deverá chegar-nos em 2020 é um carro que além de não poluir o ar, limpa-o. É um projecto da Briggs Design que mistura o design do Chevy com uma tecnologia que absorve o ar que o rodeia e filtra-o antes de voltar a lança-lo para a atmosfera.

O culminar de todas as iniciativas verdes do sector automóvel!

MUSEU SAN TELMO - UMA EXTENSÃO BEM FEITA







A fechar esta semana dedicada aos novos museus da Europa, hoje trazemos um museu assinado pelos arquitectos espanhóis Fuensata Nieto e Enrique Sobejano (os mesmos que assinaram o Museu Moritzburg, que também aqui trouxemos): o Museo San Telmo.

Situado em San Sebastian, em Espanha, este museu situa-se na parte de trás de um antigo convento que actualmente é um museu. Em plena base do Monte Urgull, este edifício longitudinal adapta-se na perfeição à morfologia do lugar e recria uma nova forma para a montanha.

De escala humana, forma desconstruída por planos de alumínio perfurado, esta obra ganha uma monumentalidade discreta na nova praça de entrada do museu.

A sua estética depurada reflecte-se numa simplicidade monástica nos seus interiores. Com um controlo da luz absolutamente magistral, este museu tem na sua estética uma suavidade e uma modéstia que lhe ficam bem e o destinguem do secular edifício do convento.

Muito boa obra a encerrar esta semana arquitectónica dedicada aos novos museus da Europa.

VINTAGE TELEPHONE TABLE BY KATIE BONAS


Para quem gosta de objectos Vintage, esta mesa de telefone da designer Katie Bonas é uma peça ideal.

Apesar do conceito de mesa de telefone já não ser necessário, esta peça pode ser adaptada de várias maneiras aos "tempos modernos", e com a beleza desta peça é perfeita para qualquer sítio.

O Vintage no seu melhor exemplo!

ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | MARCAS ALTERNATIVAS E COM ESTILO - DIA 03


Tal como o anunciado, depois de no passado fim-de-semana termos trazido aqui fuas marcas mais alternativas e com muito estilo, mas de perfil mais descontraído, hoje trazemos uma outra marca, que promete dar cartas dentro de alguns anos no mundo da moda masculina: a Rodrigo de la Garza.

Rodrigo nasceu no México e depois de algum tempo a estudar medicina, decide dedicar-se ao negócio da familia, que se centrava na comercialização de Alpaca. Depois de alguns anos a familiarizar-se com o mundo da Moda, funda a sua própria marca circulando entre Itália e Polónia. Esta é a Sua colecção de Primavera/Verão 2011, que tem recebido muito boas críticas da imprensa internacional e o palauso da opinião especializada.


Com uma produção arrojada dirigida por Joanna Mroczkowska, fotografada por Marcin Kempski e tendo como imagem base o modelo masculino do momento - Zombie Boy, catapultado para a ribalta mundial por Nicola Formichetti (actual director criativo da Thierry Mugler) - estas fotografias comunicam um conceito forte e inovador.

Com uma estética forte, as peças destinam-se a um homem urbano, jovem, alternativo e bem arrojado. Apesar do corte clássico das peças (casacos, calças, blusões e alguns assessórios como sapatos e malas são os nossos preferidos), os padrões, cores e materiais dão-lhe um toque edgy e bastante único no panorama da moda masculina internacional.


Para uma jovem marca, Rodrigo de la Garza está a conseguir um distanciamento perante a concorrência de outras marcas, com esta sua novíssima (vai na sua terceira colecção) e muito irreverente marca de roupa de Homem.

Para já as suas peças estão à venda no seu Showroom em Varsóvia, onde Rodrigo também presta serviço de confecção por medida. Este espaço, instalado numa antiga fábrica do princípio do século XX, é acolhedor e muito intimista, sem dispensar o lado do luxo e da estravagância sofisticada ... dois aspectos que caracterizam bem o ADN da marca.


Esta é a terceira marca que aqui trazemos nestes três dias que dedicámos a marcas alternativas e com muito. Depois da nacional Round Square, da australiana Insight, agora uma europeia para fechar a nossa volta ao mundo das marcas de culto que, em circulos muito restrictos, mas muito trendy, estão a marcar esta estação.

Amanhã voltamos, obviamente, com mais novidades de estilo para os nossos leitores e leitoras. Arquitectura, design e moda ... são a base de uma realidade muito positiva, por isso afirmamos diariamente ... And This is Reality!