UM LUXO CHAMADO PROST

Tecnologia, moda e desporto num relógio único!

COM VISTA PARA O FUNDO DO MAR

Este é o primeiro restaurante subaquático da Europa!

A CINDERELA URBANA

Os modelos da Guava para esta estação!

OSCARS 2011 - OS VENDEDORES


A noite mais mediática do ano foi acompanhada por nós em directo e o esilo foi uma constante.

O ponto alto da Award Season foi uma cerimónia cujo glamour das estrelas se misturou com o brilho do palco da sempre espectacular cerimónia de atribuição dos Oscars.

A cerimónia abriu com o par de apresentadores mais jovens de toda a história dos Oscars e com um número de abertura surpreendente e bem diferente. Com um clip que deu a volta a vários dos nomeados com humor q.b. e a participação dos dois jovens apresentadores.

A clássica ordem da apresentação dos prémios lecou uma volta e os galardões mais técnicos passaram todos para o inicio acrescentando emoção e suspense à cerimónia. Com actuações de nomes tão diversos como Celine Dion, Florence Welch ou Mandy Moore, a noite foi, como sempre, mágica. Com confirmações, muitas consagrações de favoritos e muito poucas surpresas a noite foi digna dos míticos Oscars.

O momento da noite foi a entrega do prémio de Melhor Actriz Secundária a por um inspirado Kirk Douglas a uma emocionada Melissa Leo.

O filme vencedor da noite foi o "The King's Speech" com 4 prémios, entre os quais o de Melhor Filme, de Melhor Guião Original, Melhor Realizador e de Melhors Actor Principal.

Aqui fica a lista de todos os vencedores e os nossos sinceros parabens a todos.

Melhor Filme - Black Swan | The Fighter | Inception | The Kids Are All Right | The King's Speech | 127 Hours | The Social Network | Toy Story 3 | True Grit | Winter's Bone

Melhor Actor Principal - Colin Firth em "The King's Speech"

Melhor Actor Secundário - Christian Bale em "The Fighter"

Melhor Actriz Principal - Natalie Portman em "Black Swan"

Melhor Actriz Secundária - Melissa Leo em "The Fighter"

Melhor Filme de Animação - Toy Story 3

Melhor Direcção Artística - Alice in Wonderland

Melhor Fotografia - Inception

Melhor Guarda Roupa - Alice in Wonderland

Melhor Realização - Tom Hooper por "The King's Speech"

Melhor Documentário de Ficção - Inside Job

Melhor Curta-Metragem Documental - Strangers No More

Melhor Montagem - The Social Network

Melhor Filme de Lingua Estrangeira - In a Better World (Dinamarca)

Melhor Caracterização - The Wolfman

Melhor Banda Sonora Original - The Social Network

Melhor Canção Original - We Belong Together de "Toy Story 3"

Melhor Curta-Metragem de Animação - The Lost Thing

Melhor Documentário de Realidade - God of Love

Melhor Montagem Sonora - Inception

Melhor Mistura Sonora - Inception

Melhores Efeitos Especiais - Inception

Melhor Guião Adaptado - The Social Network

Melhor Guião Original - The King's Speech

A NOVA ÓPERA DE GUANGZHOU







Inaugurada na passada sexta-feira, 25 de Fevreiro, a nova obra de Zaha Hadid é a mais recente obra prima arquitectónica em solo chinês: a Ópera de Guangzhou.

Magestosa, desconcertantemente futurista e reveladora de um traço autoral inconfundível, a nova grande sala de ópera da China é definitivamente uma das obras de maior escala que a famosa arquitecta de Londres assinou em toda a sua carreira.

Desde as salas de ensaios aos espaços de circulação, passando pela espectacularidade da Sala de Ópera e acabando nos terraços exeriores, cada detalhe é um exercício de estilo e de arquitectura de uma qualidade inegável.

Um dos elementos que mais se destaca desta obra (talvez mais até do que noutras obras anteriores de Zaha Hadid) é o papel desempenhado pela iluminação na caracterização formal dos espaços.

com linhas, superfícies, pontos ou formas, a luz decora, acentua e organiza os espaços. Mais do iluminar, a luz torna-se um dos elementos essenciais da percepção da forma arquitectónica e espacial.

9 ESPELHOS BY RON GILAD



Este é um dos 9 espelhos de uma colecção criada por Ron Gilad. O designer combina a estética com o significado abstracto que um espelho pode assumir: superficialidade, diferentes percepções, egocentrismo...As molduras têm diferentes funções: umas distorcem a imagem do espelho, outras têm detalhes históricos que pretendem fazer o contraste entre passado e futuro.

A finalidade é sempre a diversidade de percepções visuais de quem olha para o seu reflexo!

ESTÉE LAUDER MAQUILHAGEM PARA A PRIMAVERA 2011


A marca Estée Lauder lança uma colecção de maquilhagem para a próxima Primavera.

Intitulada Pure Color Wild Violet, esta é uma colecção dinâmica de produtos de alta performance de maquilhagem que celebra a chegada da próxima estação com uma explosão de cores entusiasmantes.

Nesta colecção intensamente viva, os lábios desfrutam de tons laranja-eléctrico, cereja atrevidos e ameixas com um toque violeta; os olhos ganham um efeito esfumado em tons neutros e suaves, delineados a roxo; as unhas ganham um tom rico e esbatido cor de carvão.

Pura energia e uma sofisticação muito sensual estão por detrás da nova visão de cor da Estée Lauder.

OSCARS 2011 – TUDO A POSTOS…


Faltam menos de 24 horas para ter início a 83ª edição dos Oscars, marcada para o dia 27 de Fevereiro de 2011. Depois de no passado dia 26 de Janeiro termos aqui revelado a lista dos nomeados, esta noite cinematográfica dá-lhe a conhecer os grandes vencedores da mítica estatueta dourada.

“O Discurso do Rei” é o filme que reúne mais nomeações, num total de 12 categorias, mas a concorrência promete dar muita luta como é o caso de “Indomável”, “Rede Social”, “A Origem”, “127 Horas” e “Cisne Negro”.


A cerimónia, como não podia deixar de ser, decorre no Kodac Theatre, em Hollywood. Mas este ano a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu arriscar no que diz respeito aos apresentadores.


Os eleitos para comandar a edição deste ano são a actriz Anne Hathaway, de 28 anos, e o actor James Franco, de 32 anos. Trata-se da mais jovem dupla a apresentar os Oscars. No ano passado a apresentação da cerimónia esteve a cargo de Steve Martin e Alec Baldwin e alcançou 41 milhões de espectadores, número que a organização do Oscar pretende ultrapassar tentando atrair mais público jovem para a edição deste ano.


James Franco parece estar a viver o melhor momento da sua carreira. Para além de ser um dos anfitriões da noite dos Oscars, o actor vive ainda a emoção de estar nomeado para a estatueta dourada de Melhor Actor pelo seu papel de alpinista no filme “127 Horas” que estreou recentemente nas salas de cinema do nosso país.

Para auxiliar esta jovem dupla de apresentadores, muitas são as celebridades que vão subir ao palco para anunciar as diversas categorias da noite. Cate Blanchett, Scarlett Johansson, Tom Hanks e Marisa Tomei são alguns dos nomes já confirmados pela Academia.


Mas nem só de cinema se faz a história da noite… A Academia promete dar muita música a todos quantos assistirem a esta maratona cinematográfica. Pelo palco do Kodac Theatre vai passar Florence Welch, líder do grupo Florence + The Machine, o compositor indiano A.R.Rahman e Gwyneth Paltrow, entre outros, que fará uma performance de Coming Home.

Amanhã não perca aqui no... And This is Reality a lista de vencedores dos Oscars 2011.

MODALISBOA 20 YEARS


Entrámos em contagem decrescente para o início da ModaLisboa que esta edição comemora o seu 20º aniversário.

Dias 10, 11, 12 e 13 de Março a moda volta a invadir a passerelle. E em edição comemorativa dos seus 20 Anos o tema não podia ser outro: Love!


É com os corações ao alto que recordamos que a ModaLisboa foi a primeira Semana de Moda a nascer depois das grandes capitais de estilo como Paris, Milão, Nova Iorque e Londres. Hoje comemora 20 anos com a mesma energia e a mesma paixão.


E é neste clima de romance que os dois palcos desta 36ª edição da ModaLisboa, o Pátio da Galé, no Terreiro do Paço e o MUDE - Museu do Design e da Moda, em Lisboa, vão receber as 24 apresentações. Será uma mostra de sedução e talento reunidos em 24 desfiles com 23 designers e a marca nacional Lanidor.



Nome incontornável no pronto-a-vestir nacional, a Lanidor apresenta a colecção para o Inverno 2012 na ModaLisboa, sábado dia 12 de março às 19h30, no Pátio da Galé, em Lisboa.

Fique com o calendário dos desfiles.

5ªFEIRA – 10 de Março
19H00 - RICARDO PRETO
20H00 - PEDRO PEDRO
22H00 - ALVES/GONÇALVES

6ªFEIRA – 11 de Março
19H00 - LUÍS BUCHINHO
20H00 - KATTY XIOMARA
22H00 - ANA SALAZAR

SÁBADO – 12 de Março
15H00 - AFORESTDESIGN / VALENTIM QUARESMA / LARA TORRES – Exposições no MUDE.
15H30 - RICARDO ANDREZ / LAB – MUDE
16H30 - FILIPE FAISCA
17H30 - ALEKSANDAR PROTIC
18H30 - LIDIJA KOLOVRAT – MUDE
19H30 - LANIDOR
20H30 - ALEXANDRA MOURA
21H30 - MARIA GAMBINA
22H30 - NUNO BALTAZAR

DOMINGO – 13 de Março
15H00 – VÍTOR / LAB – MUDE
16H00 - WHITE TENT
17H00 - MIGUEL VIEIRA
18H00 - OS BURGUESES / LAB – MUDE
19H00 - DINO ALVES
20H00 - RICARDO DOURADO
21H00 - NUNO GAMA

Como sempre, o ... And This is Reality vai estar na primeira fila a acompanhar a par e passo todos os desfiles e traz-lhe, minutos depois, o principal de cada colecção. Aponte as datas na sua agenda e ... até já!

MOBÍLIA METALIZADA BY TONI GRILO



O designer franco-português Toni Grilo apresentou recentemente em Paris, na Maison et Objet 2011, cinco peças da sua colecção de mobílias em metal para a marca portuguesa Riluc.

A Ricul acrescenta design e criatividade à sua especialidade – a engenharia mecânica. O material de eleição é o aço inoxidável, combinado com outros, pela diversidade das suas propriedades (duração, resistência, eco-friendly).

A reunião entre técnicas inovadoras e um designer de qualidade só podia resultar nestas peças surpreendentes.

69SLAM CHEGA A PORTUGAL


Oriunda da Austrália, a marca de underwear e beachwear 69Slam acaba de trazer para o mercado português peças confortáveis e muito coloridas.

Trata-se de uma colecção original e inovadora de underwear, fresca e cheia de atitude e com padrões únicos e irreverentes. Uma marca de underwear funky e alternativa, destinada ao actual mercado de cruzamento de tendências.

Dê mais cor aos seus momentos íntimos e ouse expressar a sua individualidade.

DUBLIN NATIONAL CONCERT HALL - UMA OBRA VIBRANTE






A discreta e muito consevadora capital irlandesa acaba de perder um novo ponto de interesse arquitectónico: o Dublin National Concert Hall.

Esta nova obra da autoria dos dinamarqueses 3XN, acaba de ver cancelada a sua construção pela difícil situação económica que o país atravessa. No entanto, e porque a boa arquitectura deve ser comunicada, trazemos aqui o projecto vencedos.

Este projecto de classe mundial é a imagem da própria cidade - discreta na sua aparência exterior e uma verdadeira surpresa e explosão de emoções no seu interior.

Com o ritmo da cidade por inspiração e as partituras das músicas como referência, os arquitectos conceberam este projecto que assume duas posturas absolutamente opostas.

O monolitismo do seu exterior é absolutamente contrariado pela fluidez e explosão de formas e texturas do seu interior. Tal como em Dublin ou na própria música, o que conta é a sua essência e não a sua aparência!

Excelente projecto que ficou adiado ...

23ª BOLSA DE TURISMO DE LISBOA


Depois de dois dias dedicados aos profissionais da área, é hoje, sexta-feira, que a Bolsa de Turismo de Lisboa na FIL - Parque das Nações abre as suas portas ao público.

A 23ª BTL tem como destino internacional convidado a Tailândia, aproveitando as celebrações de 500 anos de relações entre os dois países. Também em grande destaque estará o nosso país com as marcas turísticas regionais em grande evidência.

A venda directa de viagens e programas, muita animação, descontos, sorteios de viagens e a oferta de vouchers de alojamento são algumas das apostas para chamar e conquistar os visitantes.

Marque já o evento na sua agenda de fim-de-semana e viaje até à BTL.

MANOUSH PRIMAVERA/VERÃO 2011


A colecção da Manoush para Primavera-Verão 2011 retrata uma atmosfera tribal e um encanto boémio, baseados nas peculiaridades do Minnetonka e trazendo humor e fantasia à estação quente do ano.

Formas românticas e naturais são traduzidas em peças e tecidos elaborados, que emergem de um trabalho minucioso com bordados, rendas, franjas, penas, flores, motivos étnicos e patchworks.

O resultado é uma colecção rica e diversificada, onde sobressai uma apelativa gama de tons, das cores mais naturais, como o beje, o caqui e o denim, às mais vivas e flúor, como os vermelhos e rosas, com toques de dourados.

Manoush é um convite a viajar pela moda, através de histórias,  sonhos e fantasia.

UMA CASA DE SONHO ... AFRICANO!






Há casas que pela sua arquitectura, pelo seu contexto e pelas fotografias se tornam sonhos universais.

É o caso desta casa em plena África do Sul desenhada pelos arquitectos da cidade do cabo Stefan Antoni e Olmesdahl Truen.

Estes dois mestres da forma e da espacialidade criaram um objecto leve, fluido e que corresponde a todos os canônes contemporâneos de uma casa luxuosa.

O cuidado de desenho da pala exterior, e da sua abertura que permite o deslumbre com o céu e montanha, dá um toque bastante especial e único a esta obra. Mais do que fluidez de fronteiras entre exterior e interior, a grande fluidez arquitectónica passa-se entre a casa e a sua envolvente.

A paisagem faz parte da casa e esta torna-se um elemento qualificante do território onde se insere. É um excelente exemplo de como a arquitectura de qualidade se torna num elemento essencial na qualficação do espaço em que vivemos!

ZENO TABLE BY SAND & BIRCHBY HARRY



Uma mesa simples e minimalista dos designers Sand e Birchby Harry.

As peças brancas que suportam a estrutura de vidro, conjugadas com a transparência, tornam esta mesa realmente Zen.

Leve e natural, a Zeno Table adapta-se a qualquer espaço e ambiente.

PIXIE – A NOVA MÁQUINA DA NESPRESSO



É já a partir do próximo mês de Março que chega ao mercado a nova e compacta Nespresso Pixie, a máquina de café com a mais recente tecnologia.

Pequena, inteligente, rápida e intuitiva, ela encaixa-se perfeitamente ao estilo de vida contemporâneo dos amantes do café gourmet. Permite reduzir espaço, tempo e energia que combina funcionalidade e design junto com o café de alta qualidade.

Através do seu design compacto e elegante, com painéis laterais de alumínio inspirado por um design minimalista e industrial, a Pixie vai estar disponível em seis cores ricas e vibrantes que  reflectem um novo e ciclo no design da marca.

Nespresso. What Else?

GUCCI AVENTURA-SE NOS MARES


Uma parceria inédita entre a famosa marca Gucci com o Ferrettigroup resulta numa edição limitada de barcos fashions.

Os estilistas da Gucci usaram todo o seu know-how do mundo fashion para desenvolver uma edição limitada dos barcos Riva: Aquariva Gucci. O projecto conta com o empenho pessoal e a assinatura de Frida Gucci, directora da marca que fez questão de respeitar o molde original do barco.

O casco é de fibra de vidro e os detalhes são em branco e mogno com acabamento invernizado. O símbolo da Gucci faz-se notar nos tecidos que cobrem os assentos da embarcação. Na mecânica o destaque vai para os dois motores Yanmar de 380 cavalos de potência, permitindo uma velocidade máxima de 41 nós e alcance de 150 milhas em velocidade de cruzeiro.

Diga lá que não gostava de ter um “brinquedo” destes nas próximas férias de Verão?

ÁGUA DE COCO VERÃO 2011


A Água de Coco ancorou na sua terra natal e partiu à exploração da mesma. Das praias ao interior, das selvas amazónicas às curvas de Brasília, das ladeiras barrocas de Ouro Preto aos corais impossíveis das ilhas de Cá, a marca brasileira deixou-se inspirar pela beleza da sua terra para criar a colecção Verão 2011.

Graças à mão do ilustrador Filipe Jardim, os biquínis, fatos de banho e saídas de praia pintam-se de padrões únicos e belos que nos fazem passear por um Brasil escondido e maravilhoso.
~
Nos tecidos, a marca investiu em sedas, linho rústico, pele plissada e lycra. Destaque para as torções, tranças e franzidos e para as cores coral, preto e branco, azul mar e verde citron. Os ornamentos, remetem à arte indígena, património intangível da humanidade, e lembram penas e cocares, macramés delicados e ouriços estilizados.

Já está rendida ao estilo romântico desta estação? Agora só falta mesmo chegar o calor…

NIGHT NIGHT BY VANESSA HORDIES



Este candeeiro em forma de ampulheta da designer Vanessa Hordies destina-se a ajudar as pessoas a adormecer.

Ilumina durante 15 minutos, até se desligar automaticamente. Se quiser mais tempo de iluminação, é só voltá-lo ao contrário e tem mais um quarto de hora de luz, enquanto a areia desliza.

MELTINO EM BRAGA - UM LOCAL COM MUITO ESTILO






É um dos novos locais de romaria dos apreciadores de arquitectura moderna em Braga: o Meltino Bar & Lounge.

Desenhado pelos arquitectos nortenhos do muito recente Atelier Loff, este espaço do Shopping Braga Parque (aqui fotografado pela objectiva dos sempre irrepriensíveis Fernando Guerra e Sérgio Guerra - FG+SG) divide-se em duas áreas distintas: o primeiro volume com um lounge; e o segundo onde se situa o Bar.

Mas o que mais se destaca nesta obra são os painéis de MDF recortado que geometricamente organizam o espaço e criam uma identidade ao café que o torna distintivo através da sua peculiar arquitectura comercial.

Criando espaços dentro de um espaço maior, esta forma conceptual e arquitectónica tem duas virtualidades: a unificação do espaço e do conceito do Meltino; e o interesse artístico e escultural que estas formas assumem.

A sua relação com o mobiliário é outro dos pontos fortes desta intervenção. Os objectos assumem-se como uma continuidade do desenho arquitectónico, complementando ou fundindo-se, contribuindo para uma lógica global e de qualidade.

Boa Obra que nos chega aqui ao ... And This is Reality, desde a cidade de Braga e com o traço da jovem e virtuosa arquitectura Portuguesa!

M.A.C. NA GALÁXIA DE LADY GAGA


Não há “bad romence” aqui e é bem provável que o caso amoroso seja mais forte que nunca…

A M.A.C. apresenta uma nova e calorosa cor, em bâton e em lipglass, inspirada em Lady Gaga e nas suas paixões. Aceite o convite da marca e entre na galáxia de Gaga com os novíssimos Viva Glam 2 e Lipglass Viva Glam 2, disponíveis por doze meses em todas as lojas já a partir do próximo mês de Março.

Empenhada em espalhar a palavra sobre o impacto da Sida nas mulheres, homens e crianças, cada cêntimo da totalidade das vendas desta linha reverte directamente para a M.A.C AIDS Fund.

O NOVO ESTORIL SOL






É uma das principais polémicas arquitectónicas dos últimos anos em Portugal: o Novo Estoril Sol.

Desenhado pelo conceituado Gonçalo Byrne, este empreendimento imobiliário de apartamentos tem alimentado grandes polémicas pelo seu estilo e pela sua volumetria.

Com uma forma contemporânea assumida e uma presença na paisagem irrefutável esta obra tornar-se-á num símbolo arquitectónico da zona metropolitana de Lisboa.

Qualidade de topo, abundância de espaço e formas ultra-sofisticadas, a arquitectura deste empreendimento, quer no seu interior, quer no seu exterior prima pelo requinte e pela exclusividade. Um dos elementos que destacamos é o jardim de palmeiras que está suspenso ao nível da piscina privada.

Excelente empreendimento de apartamentos na zona do Estoril!

S CHAIR BY TOM VAUGHAN



A S Chair de Tom Vaughan é uma cadeira construída a partir de uma única peça de madeira.

A forma como é esculpida pretende criar um efeito de movimento e maleabilidade, o que não é muito comum numa cadeira.

Uma cadeira futurista de linhas elegantes que se distingue pela sua simplicidade original.

BCBG RENOVA LOJA NA RUA CASTILHO


A Loja BCBG na Rua Castilho foi totalmente remodela.

Um refresh que veio trazer ainda mais luz a este espaço e que o transforma num local ainda mais apelativo, mais clean e mais confortável. Tratou-se de um upgrade feito exclusivamente a pensar no bem estar das clientes para lhes dar a conhecer a nova colecção Primavera/verão 2011.

Uma colecção completa cuja palete de cores varia entre os tons nude e os tons mais vibrantes como o vermelho, o amarelo mostarda e o magenta. Vestidos compridos e curtos, com tecidos leves e esvoaçantes marcam esta colecçãp.

Dois bons motivos para uma visita à nova loja da marca bem no centro da capital.

ESCRITÓRIOS LONDRINOS







A obra que hoje trazemos é bastante selecta, requintada e exclusiva: os escritórios da Manchester Square Offices.

Ocupados integralmente por uma firma de investimento russa, esta obra dos arquitectos da SHH aposta no rigor e luxo do design moderno, na recuperação dos elementos arquitectónicos antigos e no diálogo entre decoração e arquitectura para criar uma obra emblemárica e única.

Bem conseguidos, estes escritórios espelham um movimento há muito implantado - a qualidade do espaço de trabalho é essencial para uma boa productividade. Assim estes arquitectos conseguiram com uma sofisticação extrema criar um escritório lndrino que tem na sobriedade discreta a sua grande virtude.

Moderno e clássico ao mesmo tempo, esta obra pretende-se de uma lógica criativa masculina e muito cavalheiresca.

Um escritório londrino da actualidade, com todo o classicismo associado à capital britânica mas com todos os contrastes que também a caracterizam!