O Ovo Solar

Conheça esta obra de arquitetura da dupla Mats Bigert e Lars Bergström

Olivier abre com Novo Conceito

Nova carta, decoração renovada e preços mais acessíveis são a aposta do restaurante

É Uma Mala Portuguesa Com Certeza

Maria/Maleta é a nova marca nacional de acessórios de moda em pele

O Charme de Dear Lisbon

Conheça este oásis no centro histórico de Lisboa

Quando a Forma se Torna Abstracta

Espreite aqui a nova linha de mobiliário da Alias

CHAMPAGNE É SINÓNIMO DE FIM DE ANO EM ESTILO




É o último dia do ano e como tal viramos as nossas atenções para o principal elemento de estilo desta noite: o Champagne.

Depois de tratar da roupa interior, hoje trazemos aqui um dos aspectos mais importantes do fim-de-ano. Champagne é um vinho espumante produzido na região francesa com o mesmo nome e não um vinho espumante produzido noutra parte do mundo. Este é um dos elementos mais importantes para os apreciadores desta bebida e essenciais para entender o porquê do Champagne ser um produto de Luxo.



Como não podería deixar de ser ... hoje deixamos aqui a ultima novidade de estilo do ano: dois videos da última grande aventura da prestigiada marca de Champagne Dom Pérignon - a Andy Warhol Tribute Special Edition.

É um dos brindes de culto desta noite, um must have deste fim-de-ano e é a forma como queremos brindar com os nossos leitores. Por isso deixamos aqui estes excelentes dois videos. Um Fantástico 2011 para todos!

PATTY VINTAGE BY PATRIZIA PEPE


Patty Vintage é a nova capsule collection de carteiras altamente sofisticada de Patrizia Pepe.

Inspirados nas carteiras intemporais associadas a estrelas do passado, os diferentes modelos apresentam reinterpretações da elegância feminina dos anos 50, sempre com uma pitada de cumplicidade metropolitana contemporânea.

Detalhes especiais como as pegas em resina de mármore, combinadas com brilhantes cores vintage como o verde-esmeralda cintilante, rosa sedoso luminoso ou a elegância cinematográfica do preto.

Uma colecção chic e ideal para usar numa ocasião verdadeiramente especial ...

EMERSON HOUSE BY BRINCA DADA



A Emerson Dollhouse é a última novidade da Brinca Dada. O conceito desta loja é que não há idade para ter brinquedos.

Esta casa em miniatura tem seis quartos, sala, cozinha, biblioteca, escritório e até lareira.

A casa ideal para adultos e crianças, mas em ponto pequeno. O primeiro brinquedo que vai entreter crianças e que não vai chatear os adultos se for deixado no chão.

JAGUAR C-X75 A CAMINHO


A comemoração do 75º aniversário da Jaguar resultou no estudo deste fabuloso e inigualável C-X75.

Este novíssimo jaguar C-x75 promete emoções fortes ao alcançar os 100 km/h em 3,4 segundos, graças à sua potência de quase 800cv, e emissões de gases de escape zero. Os motores eléctricos responsáveis pela locomoção deste super-carro são 4 e encontram-se acoplados a cada uma das rodas, tendo cada um deles a potência de 200cv.

Interessante é também o facto de o C-X75 não ser um puro eléctrico mas sim um híbrido plug-in pois a autonomia em modo totalmente eléctrico não ultrapassa os 110 quilómetros.

Também no interior se pode encontrar as últimas novidades em termos de tecnologia com a instalação de três ecrãs de alta resolução que fornecem  ao condutor toda a informação necessária. A carroçaria é integralmente produzida em alumínio com as portas a abrirem na vertical.

Com um design deslumbrante, o protótipo do C-X75 pode agora ser admirado na vitrine da Jaguar Boutique, no chique Berkeley Hotel, em Londres.

TORRE DE TELEVISÃO MAIS ALTA DO MUNDO ABRIU EM GUANGZHOU





Se as torres são o Futuro, não poderíamos deixar de encerrar esta semana dedicada ao Futuro, com uma torre que já faz parte do presente, mas que, pela sua muito recente inauguração, aponta o Futuro: a Torre Cantão em Guanzhou.

Desenhada pelos holandeses Mark Hemel e Barbara Kuit, em colaboração com os ARUP, esta torre cruza Oriente e Ocidente, tecnologia e tradição, forma e conceito de uma maneira muito interessante.

Com a muito oriental simplicidade de uma muito ocidental malha tubolar distorcida, esta torre pela deformação da forma circular em elíptica torna-se num objecto de arquitectura contemporâneo e diferente, mas cuja morfologia não deixa de remeter para parâmetros da arquitectura tradicional oriental tão conhecidos como o chapéu no seu topo, tal como acontece com os tradicionais templos e pagodes chineses (as antigas e tradicionais torres).

Mas mais importante é um outro aspecto - a simbologia de novo ícone urbano que esta torre está a assumir. Pela sua forma, numa sociedade que valoriza o novo e desvaloriza o tradicional, esta é uma obra que se assume como símbolo de uma nova urbe do Futuro e que como tal junta forma e conceito de uma maneira inovadora e original.

Tal como no passado, também no futuro, a arquitectura das torres de telecomunicações (no passado muitas torres de retransmissores de televisão se tornaram símbolos urbanos, como em Berlim, São Paulo ou Toronto) volta a estar na ribalta urbanistica.

EUREKA BY NUNO GAMA


Desde o início deste mês de Dezembro que já é possível encontrar as criações de Nuno Gama na loja Eureka situada em pleno coração da cidade de Lisboa, no Chiado.

O criador português assina uma nova e distinta colecção de calçado desenhada para a Eureka e traz até à capital as suas inspirações deste Inverno. Na loja da rua Nova do Almada pode ainda encontrar marcas de prestígio como Opening Ceremony, Philipe Souza, Dock Star, Grotesque, Swwear e Bruut.

Aproveite a criatividade de Nuno Gama para surpreender e presentear alguém muito especial.

UMA PORTA DO FUTURO





À porta do novo ano, deixamos aqui uma das futuras portas da cidade de Kaohsiung em Taiwan: o Novo Terminal de Cruzeiros.

Situado no Porto da cidade, este projecto repensa o espaço de entrada dos turistas como um novo espaço urbano, onde estrangeiros ávidos de novidade e de culturas novas se encontram com a cidade e os seus habitantes. Pensado como uma sala de visitas da cidade, este Terminal de Cruzeiros, tem uma dimensão e uma forma que faz com que se torne numa das portas mais emblemáticas da cidade, num futuro próximo.

Assinado pelos arquitectos de Saint Louis Foreest Fulton, este projecto junta estruturas alfandegárias e de check-in e de entrega de bagagens (com uma qualidade equivalente a qualquer aeroporto moderno), com escritórios, espaços comerciais e de passeio (que são uma extensão natural do Parque urbano que está na envolvente) e um miradoro de observação dos barcos e da cidade generoso e muito moderno.

Multifacetada, original e icónica, esta obra cria uma Porta para o Futuro desta cidade oriental.

CHAMPAGNE TAITTINGER NO PORTO


Se ainda não se decidiu pelo local onde vai passar a última noite do ano, nós damos-lhe uma sugestão... No Ateneu Comercial do Porto vai realizar-se uma grandiosa festa intitulada Le Reveillon 2011 by Champagne Taittinger.

Num dos espaços mais glamourosos e belos da cidade, este evento promete qualidade e diversão pela noite dentro. O dress code quer-se elegante, o jantar começa às 21 horas e a festa prolonga-se até de madrugada.

Entre no novo ano com estilo e glamour e brinde a um 2011 repleto de saúde, sucesso e alegria!

BANCO NATURAL




O designer Jurgen Bey recuperou aquilo que podia ser mais uma árvore caída para transformá-la num banco para jardim.

A forma de construir este objecto não implica mais do que fixar as costas de uma cadeira a um tronco.

Uma maneira original de reutilizar aquilo que a natureza nos oferece e que o fim mais provável seria ir parar a uma fábrica, a uma lareira, ou pior ainda, decompor-se.

Um banco simples, natural e económico: as qualidades certas para entrar no novo ano!

PONTE FUTURISTA NO LUXEMBURGO







Numa semana em que o Ano Novo se anuncia, vamo-nos dedicar, tal como ontem iniciámos, a uma série de projectus com uma vertente futurista muito interessante.

Depois do conceito inovador do Pop Up Restaurante, trazemos uma ponto pedonal muito futurista.

Desenhada pelos arquitectos da luxemburguesa Metaform, esta ponte localizada Esch, no Luxemburgo, liga uma zona de transportes ao Parque de Galgenberg. Com uma forma simples e forte, os maneirismos arquitectónicos futuristas fazem deste objecto arquitectónico uma obra interessante.

Com uma estrutura metálica em treliça, as aberturas triangulares estão desenhadas com formas arredondadas, dando-lhe um aspecto de arquitectura de ficção científica e como tal um minimalismo futurista.

Nesta semana em que vamos mudar de ano, esta é uma obra que, definitivamente aponta para o Futuro!

TAI CHI NUMA CADEIRA



Yunan Yuan, estudante de design da escola superior ESAD Reims, inspirou-se no Tai Chi quando criou esta cadeira.

A peça está preparada para suportar o peso do corpo numa variedade possível de exercícios desta arte marcial chinesa. Uma ideia saudável e brilhante para quem passa muitas horas sentado mas que não dispensa uns minutos de relax nas suas pausas.

Uma simples cadeira onde mais do que se sentar, pode também pôr em práctica a filosofia do Tai Chi - sintonizar corpo e mente.

“LA SYLPHIDE” NO TEATRO MUNICIPAL DE ALMADA


Amanhã, dia 29 de Dezembro, é a primeira de duas (dia 30) apresentações da Companhia Nacional de Bailado, com interpretação ao vivo da Orquestra Sinfónica Portuguesa, no Teatro Municipal de Almada com o bailado romântico “La Sylphide”.

“La Sylphide”, bailado criado para a Ópera de Paris em 1832 e dançado pela lendária bailarina Maria Taglionni, foi um dos pioneiros “ballets” considerado verdadeiramente romântico e conta-nos a história de um amor impossível entre James e um espírito alado.

A versão que a Companhia Nacional de Bailado repõe nesta temporada de Natal é do dinamarquês Auguste Bournonville, autor de um estilo particular e de características muito especiais no seio da dança clássica.

Em plena época de festas, aqui está uma óptima sugestão para um serão cultural.

JÓIAS GATTO PARA DESLUMBRAR NO REVEILLON


A afinidade entre jóias e feminilidade é histórica e os anéis são uma verdadeira perdição para as mulheres sofisticadas.

Para surpreender na última noite do ano, a marca portuguesa de alta joalharia Gatto criou anéis de sonho para mulheres exigentes que apreciam peças elegantes e de elevada qualidade.  Intitulado Grace, este anel de ouro rosa com brilhantes e cristal rocha é uma verdadeira preciosidade.

Deslumbre todos em seu redor com as magníficas jóias Gatto.

POP UP RESTAURANT







É a mais recente novidade no campo da arquitectura e do marketing: depois das Pop Up Stores, agora chegam os Pop Up Restaurants.

O fundador desta corrente arquitectónica é o muito recente Olympic Parc Pop Up Restaurant de Londres. Simples, equilibrado, surpreendente, todo feito de materiais que serão posteriormente reciclados pelo estaleiro e de uma modernidade de conceito e de arquitectura inquestionável, este é o novo hotspot da arquitectura londrina.

Com a assinatura dos arquitectos da Carmody Groarke, esta obra de arquitectura efémera inaugura esta semana de ideias para o Futuro que antecede a passagem do ano deste próximo fim-de-semana.

Como que a deixar pistas para 2011, esta é uma obra que vale a pena visitar para quem for passar de ano para a capital britânica.

ILUMINAÇÃO POÉTICA



O festival de poesia "2010 poetas por km2" realizou-se no passado mês de Outubro em Madrid. Foi para este evento que os Luzinterruptus criaram esta espectacular instalação de iluminação.

Este objecto efémero consiste em: 1000 envelopes iluminados pendurados em árvores. Dentro deles, os poemas dos participantes. No último dia do festival, estes envelopes foram distribuídos pelo público para que cada pessoa escrevesse a morada de alguém a quem quisesse enviar o poema.

Numa altura em que o fim-de-ano está à porta, esta é uma forma poética de pedir os famosos desejos de ano novo ... certo?

GANT FOOTWEAR WOMAN PARA COMBATER O FRIO


Agora que o Natal já faz parte do passado, é preciso começar a pensar na indumentária para o fim de ano e nada melhor que a colecção Gant Footwear para se sentir confortável .

A colecção Mrs. “O” para senhora inclui botas de cano alto e botins de luxo em cores quentes como, por exemplo, cinzento e antracite. A Gant Footwear oferece uma vasta colecção de botas e clássicos básicos, complementados nesta estação por subtis detalhes do Oeste como, por exemplo, botas de cano alto em camurça decoradas com franjas. O Colorado é outro extraordinário novo modelo da colecção.

Para além de lhe darem aquele toque especial, estas botas são um verdadeiro must-have para os frios meses de Inverno.

TRADIÇÕES DE MANTEIGAS NO CHIADO


Já não é preciso viajar até à Casa das Penhas Douradas, em Manteigas, para ficar a conhecer as matérias-primas que esta região oferece.

Em plena Rua Nova do Almada, no Chiado, encontra a Penhas Douradas Factory, uma loja que valoriza o burel, lã pura e resistente, tradicionalmente usada na confecção das capas usadas pelos pastores da Serra da Estrela. Mas os produtos estendem-se também à área alimentar. Um novo conceito de produtos gourmet dá a conhecer produtos como pesto de urtigas, ketchup de Boletus, biscoitos de zimbro com farinha de feijoca, caramelos de mel silvestre e geleia de flor de sabugueiro.

Uma óptima sugestão bem a tempo de preparar uma refeição especial para a noite de passagem de ano.

FIM DE ANO… EM CUECAS!


Agora que o Natal já faz parte do passado, as atenções viram-se para o próximo fim-de-semana e para a Passagem de Ano.

À porta de um novo ano o sentimento geral é de renovação e votos de um ano melhor, fazem-se planos e novos projectos e recuperam-se alguns sonhos eternamente adiados. Manda a superstição que a última noite do ano seja dada a várias tradições.


Uma das crenças mais populares entre o sexo feminino diz respeito à cor da sua roupa interior. Será que a cor da lingerie terá influência na concretização dos sonhos do ano seguinte e, assim sendo, de que cor deve ser a roupa interior a estrear?

Cada cor diz respeito a um significado e deverá ser escolhida de acordo com as prioridades da pessoa para o ano que se inicia. Amor, dinheiro, felicidade, paixão, paz, entre outros, são alguns dos campos mais desejados pelos portugueses. Fique a saber qual a cor associada a cada um desses campos e corra a comprar a sua lingerie nova ...


Branco é sinónimo de esperança e transmite sensação de mudança. Se é uma das muitas pessoas que padece de stress e anseia por uma vida mais tranquila, então a sua aposta deverá ser na lingerie branca ou até optar pela mesma tonalidade para o restante look. Ideal para quem busca a paz em 2011.

Vermelho: Se o campo afectivo é a sua maior meta para o próximo ano, então a sua cor é, indiscutivelmente, o vermelho. Para conquistar uma nova paixão ou tornar a actual ainda mais intensa deverá optar por esta cor clássica na lingerie feminina. Esta é também a cor aconselhada para quem pretende encontrar um parceiro na noite de fim-de-ano.


Rosa: Você é a eterna romântica e encontrar um grande amor é a sua maior prioridade no capítulo dos desejos de 2011? Então deve optar pela lingerie em tons de rosa. Esta é a cor indicada para quem sonha em encontrar o grande amor da sua vida no decorrer do próximo ano.

Amarelo: Esta cor está associada ao campo financeiro. O amarelo atrai fortuna e prosperidade para o novo ano. Se você quer crescer financeiramente ou conseguir um novo emprego use o amarelo na noite de Reveillon.


Azul: Equilibrio emocional, autoconfiança e organização são as palavras-chave para quem optar pelo azul. É necessária alguma sabedoria para enfrentar e ultrapassar os obstáculos que o novo ano nos traz e esta cor pode ajudar.

Roxo: Se é uma mulher confiante, com os objectivos bem definidos mas procura transformação e liberdade, então o roxo é a cor ideal para usar na última noite do ano. Esta cor traz sabedoria e é óptima para quem pretende estar em sintonia com o seu próprio estilo.


Verde: Reconhecida como a cor da esperança, o verde é a cor ideal para melhorar aspectos como a sorte, saúde e juventude. Continuar a sonhar com uma vida e um mundo melhor é um óptimo elixír.

Laranja: A cor atrai mais descontração, prazer, energia e conforto para vida. Além disso intensifica a criatividade e o bem-estar. Se o balanço de 2010 é um pouco cinzento, use o laranja para trazer alegria para os próximos doze meses.


Castanho: Se a sua preocupação para o ano 2011 não tem nada a ver com estas questões amorosas, mas sim com a melhoria da carreira profissional, terá de vestir-se de castanho.

Não passe a passagem do ano com os bolsos vazios, porque assim eles vão permanecer tal e qual o resto do ano, nada de roupa apertada, para não ter dificuldades económicas e certifique-se que não tem buracos ou rasgões na roupa para atrair a sorte.


E não se esqueça dos alimentos da sorte: Os bagos de uva atraem sorte e prosperidade; o damasco atrai vida sexual intensa e feliz; o figo atrai saúde; as lentilhas, nozes, avelãs, castanhas e tâmaras atraem fartura; melancia atrai fertilidade e prosperidade e, por fim, a romã e folha de louro atraem dinheiro.

Acredite ou não nestas superstições, o importante é que entre com o pé direito neste novo ano e que seja muito Feliz! Aliás ... quer o nosso conselho? Entre logo com os dois ao mesmo tempo e não deixe nenhum para trás, ou com tanta superstição ainda passa o ano coxa ...

FELIZ NATAL 2010


É o dia religioso mais importante do Mundo, é um dia dado à partilha e à familia e é exactamente neste dia que decidimos partilhar convosco todo o nosso apreço e agradecimento pela a atenção com os muito milhares de leitores nos têm brindado.

Muito Obrigado a todos pela fidelidade, credibilidade e interesse com que nos seguem. Muito Obrigado a todos pela generosidade, regularidade e adesão que têm tido para connosco.

neste dia dedicado à família, não poderíamos de deixar de partilhar este sentimento que todos os membros da equipa têm para com a nossa família ... Você os nossos leitores e leitoras, portugueses, brasileiros, angolanos ou de outras nacionalidades ... mas que tão afincadamente nos ajudam a transformar o ... And This is Reality num dos principais blogs de lifestyle escritos em Português.

Como editor, e em nome de toda a equipa vos quero desejar - Feliz Natal de 2010!

A TRADIÇÃO DO BACALHAU NO NATAL


São poucos os portugueses que esta noite não têm o tradicional bacalhau à mesa. Mas será que todos sabem de onde vem esta tradição? Nem de propósito, hoje trazemos aqui esta história natalicia ...

Na Idade Média, a igreja católica mantinha um rigoroso calendário onde incentivava os cristãos a respeitar os dias de jejum e a excluírem da sua dieta alimentar as carnes consideradas “quentes”. O bacalhau era uma comida fria e por isso o seu consumo começou a ser incentivado pelos comerciantes para esses dias de jejum. Foi então que o bacalhau passou a ter forte identificação com a religiosidade e a própria cultura do povo português.


O rigoroso calendário de jejum foi aos poucos sendo desfeito, mas a tradição do bacalhau persiste nos países de língua portuguesa até os dias de hoje, principalmente no Natal e na Páscoa, as datas mais expressivas da religião católica, onde se comemora o Nascimento e a Ressurreição de Cristo.

Mas vamos saber um pouco mais da história deste alimento milenar ... O nome "Bacalhau", de acordo com o Dicionário Universal da Língua Portuguesa, tem origem no latim "Baccalaureu". Os vikings são considerados os pioneiros na descoberta desta espécie que abundava nos mares que navegavam, sendo que os primeiros registos de fábricas de processamento do bacalhau tiveram lugar na Islândia e Noruega no século IX. Como não tinham sal, secavam o peixe ao ar livre até que ficasse duro e consumiam-nos nas longas viagens pelos oceanos.


A forma do bacalhau como hoje o conhecemos, curado ao sal e seco, deve-se aos bascos, onde já no ano 1.000 existem registos da sua comercialização. Foi na vizinha Espanha que o bacalhau começou a ser salgado e depois seco nas rochas de forma a ficar conservado.

Os portugueses aderiram o bacalhau no século XV, na época das grandes navegações. Precisavam de produtos que suportassem as longas viagens pelo Atlântico. Depois de várias tentativas com o pescado da costa portuguesa acabaram por encontrar o peixe ideal no longínquo Pólo Norte. Foram também os portugueses os primeiros a ir à pesca do Bacalhau na Terra Nova (Canadá), descoberta em 1497.


Apelidado de “fiel amigo” este alimento é hoje confeccionado de mil e uma maneiras e é, indiscutivelmente, um dos produtos mais apreciados da culinária portuguesa.

É esta a nossa história de Nataql, porque ter estilo é estar bem informado!

A DERRADEIRA CABANA





Na véspera do dia em que se festeja um nascimento que se passou há 2010 anos num estábulo, trazemos aqui a versão moderna de uma cabana, a mais simples e elementar forma de casa.

Desenhada pelos italianos Lab Zero, esta cabana tem uma postura conceptual contemporânea, perante uma abordagem de materiais muito primária e simplista. Criada para ser um habitáculo móvel, esta recriação das tradicionais Casas Yeta (casas de montanha construídas de troncos de árvores) tem uma abordagem formal, programática e criativa muito original.

Para culminar esta semana, em que a festa da família que se assinala esta semana, aqui no blog, foi celebrada com artigos dedicados a vários estilos de casas contemporâneas, de diversos locais do mundo, trazemos a derradeira tipologia de casa: a Cabana.

Sempre com muito estilo, modernidade e surpresa, a arquitectura contemporânea mundial está, sem qualquer dúvida, de boa saúde!

UM ABRAÇO NO REGRESSO


Depois de uma viagem de quase um ano, o Navio Escola Sagres chega hoje à base naval de Lisboa. O mais emblemático navio da marinha portuguesa partiu a 19 de Janeiro e ao longo de 338 dias passou por cerca de 30 portos e foi visitado por cerca de 300 mil pessoas.

Com a primeira paragem no Brasil (claro ...), o navio percorreu depois países como o Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, México, EUA, Japão, Coreia do Sul, Timor, Indonésia, Tailândia, Singapura, Malásia, Índia, Egipto, Argélia e China, onde foi um dos atractivos da Expo de Shangai.

Com hora de chegada prevista para as 15 horas, chegou a hora destes marinheiros darem o tão desejado abraço aos seus familiares e desfrutarem de um Natal em casa.

PÉROLA NEGRA



Black Pearl é a mais recente criação do designer português Pedro Sousa.

A peça reúne alumínio e vidro em quatro diferentes tipos de efeito no mesmo objecto.

Este móvel é a prova em como a tecnologia aliada aos materiais certos pode ter um resultado tão surpreendente quanto as pérolas que faz lembrar.

Um padrão único que dá a este objecto a singularidade e beleza duma jóia.

OS BURGUESES APRESENTAM REBORN


Hoje queremos dar-lhe a conhecer a nova colecção d'Os Burgueses, um projecto dos jovens designers de moda Pedro Eleutério e Mia Lourenço, que já aqui trouxemos em colecções anteriores.

Trata-se de uma marca de moda que, em analogia ao passado da burguesia, traz consigo uma aspiração de revolução no presente contíguo à moda, às artes, ao pensamento, à industria e ao comércio.

Sob o conceito Ópera Urbana, a colecção Primavera/Verão aborda o tema Reborn – A Saga de Jane Doe. As formas são simples e as cores lisas. Pretos, cinzas e rosa. O corpo é envolto em malhas de seda drapeadas em contraste com gangas de cortes rectos.

Uma colecção especial para uma noite inesquecível.