UGG by Jeremy Scott

Mais Pop é ímpossível!

DriveNow chega a Lisboa

O Carsharing no seu puro estilo.

A Bershka lança linha de estacionário

Mesmo a tempo do regresso às aulas ... já conhecem?

Mercees Maybach 6

O Novo luxo descapotável

Uma Núvem Arquitetónica

Mais uma obra de excelência com uma assinatura genial!

BRINQUEDOS DE TRICOT


A Knot - just for kids? é uma das marcas da nova geração de marcas de moda infantil.

Esta recente e simpática marca apresenta agora uma nova colecção de brinquedos produzidos em tricô e que nos remetem para o imaginário da nossa infância e para a aprendizagem de tricotar com as nossas avós.

A colecção de brinquedos Anne-Claire Petit apresenta aviões, carros, patos, ratos e gatos, todos eles produzidos manualmente. Estes brinquedos, à semelhança da marca, são alegres, coloridos e despertam a atenção das crianças devido ao seu toque especial e ao padrão de cores que diferem dos brinquedos habituais.

Boa ideia e bem original!

NOVA LOJA GEOX EM PORTUGAL


A Geox, empresa italiana nº 1 em calçado conhecida mundialmente pela tecnologia que respira, inaugurou dia 23 de Março, uma nova loja em Portugal, localizada no Centro Comercial Leiria Shopping.

Este novo espaço tem uma área de cerca de 70 m2 e adopta o novo conceito e visual da marca que permite ao cliente “viver mais” a loja. O design da nova loja Geox foi pensado para o cliente poder aproveitar ao máximo a linha de vestuário com mais espaço e também a vasta gama de sapatos da marca.

Em termos de mobiliário a clássica “vela”, que desde o início tem sido uma característica do interior das lojas Geox, foi substituída por mesas, prateleiras e cabides que dão mais visibilidade às peças em exibição.

ARQUITECTURA SIMPLES






Tão simples quanto eficaz, esta excelentissima casa desenhada pelos arquitectos Cedra, é um bom exemplo de como uma boa ideia é visivel ao primeiro olhar.

A inteligência da forma, a simplicidade do jogo cromático e a funcionalidade eximia da espacialidade desta simples casa unifamiliar, fazem dela uma obra de arquitectura interessante e digna de nota.

Apesar da discrição com que a arquitectura foi concebida e construida (e a assinalável ausência de maneirismos estilisticos, relativamente raro na arquitectura contemporânea).

No dia seguinte ao Prémio Pritzker ser atribuído aos SANAA (expoente máximo do minimalismo discreto na arquitectura), este é um bom exemplo de como estes arquitectos estão a deixar escola.

I LOVE VICTORIA COUTURE!


Apesar dos dias frios que ainda se fazem sentir, as colecções para os dias mais quentes continuam a chegar às lojas e a fazer as delícias dos fashionistas. Hoje trazemos a colecção Primavera-Verão 2010 da marca Victoria Couture, que viajou até aos Estados Unidos e reuniu alguns símbolos icónicos que inspiram peças marcantes e divertidas.

O movimento artístico da Pop Art está presente no colorido extremo e na mistura inusitada de padrões e símbolos. As propostas para criança enchem-se de referências provocantes e cores primárias. Também o universo retro, inspirado em Betty Page e nas tatuagens dos anos 50, está presente em inúmeras interpretações divertidas.

Trata-se de uma colecção onde as edições limitadas e as peças com detalhes especiais remetem para o imaginário requintado dos coleccionadores de arte que procuram sempre um novo detalhe surpreendente. Há quatro anos que a marca Victoria Couture tem uma relação muito especial com a imagem da famosa Hello Kitty. Para esta Primavera-Verão 2010, só há uma expressão que resume a nova colecção: I love you!

SANAA SEJIMA GANHAM PRITZKER 2010





O maior prémio da arquitectura foi atribuído este ano aos arquitectos japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa (esquerda e direita, respectivamente), mais conhecidos pelas iniciais SANAA.

Esta dupla de arquitectos, têm dado ao mundo peças tão emblemáticas e significativas quanto o novo MOMA de NY, o ainda em construção Louvre de Lens, ou a mais recente Rolex Learning Center de Lausane (todos obras sobre as quais aqui escrevemos no blogue).

"Eles exploram como poucos as fenomenais propriedades de continuidade espacial, de leveza, transparência e materialidades arquitectónicas."

Esta foi uma das características que o júri do, chamado nobel da arquitectura, o Pritzker Prize, salientou da vasta, prestigiada, reconhecida e mediática obra dos SANAA.

Já são conhecidos dos grandes apreciadores de arquitectura contemporânea há algum tempo, mas agora ascendem a um olímpo da arquitectura contemporânea, como só gigantes como Frank Ghery, Jean Nouvel, Norman Foster, Zaha Hadid ou Siza Vieira conseguem ascender.

Os SANAA ascendem assim à categoria de inquestionávéis que a chancela Pritzker Prize confere ... e justa e atempadamente!

Parabéns e Obrigado pelas Obras Maestras que nos têm dado!

"ALL THIS JAZZ" NA BOAVISTA


Numa iniciativa inédita, o Shopping Cidade Do Porto e o Península Boutique Center, juntam-se para promover o ciclo "All This Jazz", com o objectivo de animar uma das zona centrais e de maior afluência do Porto – a Boavista.

Pela primeira vez, dois shoppings de grupos detentores distintos organizam uma acção conjunta. São seis concertos de jazz, de 19 a 24 de Abril, pelas 18h30, que darão uma nova banda sonora à cidade e um momento de lazer gratuito aos portuenses após o trabalho.

Os concertos envolvem 25 músicos da Escola de Jazz do Porto e realizam-se alternadamente entre o Cidade do Porto e o Península:

Programa
Dia 19 no Shopping Cidade do Porto
Dia 20 no Península Boutique Center
Dia 21 no Shopping Cidade do Porto
Dia 22 no Península Boutique Center
Dia 23 no Shopping Cidade do Porto
Dia 24 no Península Boutique Center

PATRIZIA PEPE PARA DIAS QUENTES


A ida do ... And This is Reality a Berlim está a dar frutos, pois já recebemos as novidades germânicas da Moda! Hoje trazemos Patrizia Pepe que nos apresenta uma colecção de acessórios chic para os dias mais quentes.

Nesta colecção o design é marcado por desenhos em pele de cobra de inspiração Afro, que se difundem em artigos como bolsas, pulseiras, sapatos de salto alto e botas.

As franjas que decoram todos os modelos da colecção são uma reminiscência deste lado mais selvagem e fazem lembrar o vento quente soprando sobre a África. Uma colecção bem quente vinda de um país que se diz tão frio!

COARSE JAWS - UM OBJECTO DE COLECÇÃO


Uma das mais importantes tendências no mundo contemporâneo é o surgimento no mercado de um conjunto de bonecos e brinquedos, que se destinam a adultos e apostam no coleccionismo sofisticado, trendy e contemporâneo.

Com o sucesso do movimento Manga, bem como o revivalismo dos bonecos dos idos anos 1980, o número de coleccionadores deste tipo de objectos tem aumentado exponencialmente.

Assim, hoje trazemos aqui, uma das próximas loucuras mundiais da especialidade: o Coarse Jaws Loser Edition.

Disponível desde o final deste mês, as 50 unidades que vão ser produzidas, serão postas no mercado dentro de dois dias à módica quantia de USD $300,00.

Vai uma aposta em como esgotam?

CANDEEIRO DE SWAROVSKI


O designer japonês Tokujin Yoshioka promete marcar novamente a semana do design de Milão com o candeeiro Stellar feito de cristais Swarovski que vai ser apresentado no Swarovski Crystal Palace durante o próximo Salone del Mobile.

Brilhante como uma estrela, único e selecto como o Swarovski Cristal Palace, este candeeiro é mais uma das obras que nos chegam antecipadamente, directamente de uma das grandes marcas que vai estar presente no maior evento do design mundial.

Definitivamente a feira de design de Milão irá marcar o estilo do mês de Abril.

ESCRITÓRIO PORTÁTIL


Graças a uma sociedade enlouquecida que não pode viver sem acesso à web e a um estilo de vida cada vez mais móvel, este escritório portátil é o equilibrio perfeito entre ambos.

Constituído por um netbook com diferentes configurações, uma impressora, um scanner A4 auto alimentado, um mini projector HD, e auscultadores com Skype Voip, a Travel-Office é uma tecnologia de escritório totalmente portátil alimentado por baterias de computadores.

Feita exclusivamente na Itália, o Travel Office pode ser caracterizado com o um verdadeiro salva-vidas a todos os que precisem do seu escritório sempre consigo!

ALBERTO CAMPO BAESA DESENHA NOVA OBRA DE REFERÊNCIA






A Casa Moliner é a mais recente obra do arquitecto espanhol Alberto Campo Baeza.

Localizada em Saragoça, esta casa é fruto de um desafio, no mínimo, interessante; projectar uma casa para um poeta, ou seja, pensar uma casa para se sonhar, viver e morrer; para ler, escrever e pensar.

Ideias extremas, de um cliente diferente e único - um poeta.

O resultado final é tão subtil e arrebatador quanto a poesia em si. Às vezes directa, outras vezes mascarada, a atmosfera, a espacialidade, a materialidade fazem jus à poesia arquitectónica.

Desde o escritório no topo da casa, qual torre de menagem junto ao céu para se escrever e poder sonhar, até ao quarto enterrado numa divisão que dá para um pátio que lhe confere um isolamento digno de um espaço místico, esta obra de arquitectura de Alberto Campo Baeza é mais uma obra de boa arquitectura deste autor.

A Casa Moliner a nova obra de referência deste poeta da arquitectura espanhola contemporânea.

MANGO INSPIRA-SE NA NIKE


Inspiradas nos ténis Bowerman dos anos 70 e desenvolvida sob o prisma da Nike Sportswear, a Série Delphia chega com cores exclusivas à colecção Primavera-Verão 2010 da Mango.

A Delphia é uma série de três modelos fabricados em sarja de algodão, cujo design e fabrico prescindiu de tudo o que fosse desnecessário, por exemplo, uma quantidade mínima de tecido na parte superior dos ténis.

O resultado é uma série de ténis básicos indispensáveis no seu guarda-roupa. Um produto bem acessível, disponível em diferentes cores e designs para um sem-fim de combinações. Mais uma parceria Mango de sucesso.

ESPECIAL | IT'S STILL MY TIME - THANKS TO YOU ALL!


O Casting da Benetton "It's My Time" chegou ao final, mas o sucesso foi tão grande que a própria marca vacilou e ... as novidades vão continuar.

Sim! O It's My Time congregou candidaturas de mais de 65.000 candidatos em 36 dias (dos quais deixamos aqui cinco dos nossos favoritos). Foi visitado por mais de 4 milhões de pessoas, teve mais de 60 milhões de páginas visitadas, e juntou candidatos de 217 países diferentes.


... E agora vai continuar como uma comunidade de vozes, opiniões e estilos.

O It's My Time vai tornar-se num dos meios de comunicação mais importantes no futuro da Benetton.


Esta é a promessa, este é o objectivo e esta é a vontade não só da marca como também de nós blogguers que participámos desde o primeiro minuto no blogue deste que foi o maior casting alguma vez feito via internet.

Nós, aqui no ... And This is Reality, já confirmámos à marca que continuaríamos a colaborar com o blogue do site It's My Time. É um prazer e uma honra sermos o único blogue originalmente escrito em Português escolhido para participar neste projecto global de apenas 17 blogguers.


Mas o próximo passo ... esse é a sessão fotográfica na cidade que nunca dorme. Sim a própria da sessão fotográfica com o famoso fotógrafo Josh Olins.

Os detalhes ... serão revelados mais próximo da data - 16 de Abril.


Até lá ... já sabe, todas as novidades desta nova, poderosa, cheia de estilo e muito participada comunidade global pode ler aqui aos domingos ... e durante a semana, as melhores novidades do estilo nacional e global, aqui, escrito em português, especialmente para os nossos cada vez mais e melhores leitores!

BERLIN KREATIVE | WILLKOMMEN FRÜHLING! (OU BEM-VINDA PRIMAVERA!)


Liebe Leser (ou caros leitores),

Este Berlin Kreative já não é escrito a partir de uma cidade gelada pela neve, onde o cachecol e as luvas são ítens indispensáveis para a sobrevivência da espécie, a par com o Kaffee to-go (cafézinho em quantidade XXL, servido num recipiente para levar e aquecer as mãos, ao melhor estilo Starbucks) e com o aquecimento central.

Liebe Freunde, a temperatura da cidade ronda, nesta altura, os 15 graus. O que em Portugal não significaria praticamente nada, representa por aqui um cenário idílico de luz brilhante, enxames de bicicletas e um calorzinho no ar que faz com que os nativos se atrevam a usar mangas curtas.

Com isto regressam os hábitos tipicamente germanicos de passear nos jardins e nos lagos, ficar ao sol nas incontáveis esplanadas, fazer churrascos e conviver (não se deixem enganar por quem diz que este povo é frio e fechado, pelo contrário).

Com isto chegam também os hábitos trendy que só podiam ter nascido aqui, como é o caso dos óculos-escuros originais, dos müsli personalizados (sim, estou a falar dos cereais), e ... o Flohmarkt!!

Mykita é uma marca de óculos-de-sol tipicamente de Berlim, fundada em 2003. Embora o seu nome possa soar algo asiático, foi inspirado pela primeira designação da firma, que chegou a ser um ATL para criancas (denominado "Kita", em Berlim).


A Mykita *Collection No.1* ficou na memória dos aficcionados de óculos-escuros por representar um passo evolucionário em termos de design e exclusividade. Um design altamente funcional, a par com tecnologia inovadora (as juntas são soldadas) e uma ultra-leveza contribuíram para a sua popularidade.


A nova campanha, altamente emocional, foi, pela segunda estação, fotografada por Mark Borthwick. Com um trabalho marcado pela espontaneidade e tons quentes, o artista britânico criou uma colecção de imagens em sua casa e num parque de Brooklyn apenas com uma câmara lomográfica Leica.


Nas imagens surgem os seus amigos e familiares, sem qualquer maquilhagem ou luz artificial. De notar a tendência crescente, principalmente nesta cidade, mas também um pouco por todo o mundo, para a exaltação de tudo o que é real, natural, orgânico e biológico! Pouca - ou nenhuma - maquilhagem, cabelos naturais se não despenteados, roupas usadas e estilo simples e despreocupado ditam as regras.


Como tal, nada mais natural e biológico do que o também tipicamente alemão müsli. Quem pensa que este género alimentício é chato, sem sabor e apenas para o pequeno-almoco, deve rever as suas opiniões. A Mymuesli.com inventou o müsli personalizado. Uma variedade extensa de ingredientes saudáveis, sem sabores artificiais, 100% orgânicos e sem açúcar adicionado pode ser seleccionada de forma a criar um müsli único. Refeições rápidas, saudáveis e entregues onde for mais conveniente.


A empresa teve tanto sucesso que esgotou as embalagens na primeira semana, depois de figurar no The Guardian, no TimesOnline e no website da Apple.


Para finalizar o post primaveril, e de barriga cheia com müsli saudável e personalizado, ficam algumas imagens do Flohmarkt do Mauerpark (também conhecido por alguns como flea market) – um original de Berlim, ainda melhor na Primavera! Para quem não conhece, estas são as feiras mais conhecidas da cidade, onde todas as tribos urbanas se juntam com designers inovadores, sucateiros e avózinhas. Cada um vai vender (numa feira da ladra fashion), objectos dos quais se queira desfazer, acessórios e mobílias vintage, arte, pecas de design, bratwursts (salsichas típicas no pão), chá biológico, comida vegetariana, e há mesmo quem exiba os seus talentos para a música. Um Woodstock dos tempos modernos.




Boas entradas nesta Primavera, liebe leser, e que o próximo post seja escrito com sol e óculos escuros, na margem de um lago ensolarado.

MAÇÃ DE DKNY CARAMELIZADA


Criar uma maçã caramelizada é saber juntar a doçura da guloseima com uma saborosa, suculenta maçã. Trincamos uma camada de doce, apenas para sermos agraciados com a frescura do centro de uma maçã! DKNY aperfeiçoou este duo e criou três aromas inspirados no doce da maçã caramelizada.

Usando apenas os melhores ingredientes e as mais sumarentas notas – cada aroma irá certamente satisfazer a sua gulodice! Os novos aromas Delicious Candy Apples são Doce Caramelo, Framboesa Reluzente e Baga Sumarenta. C

ada um dos aromas Delicious Candy Apples, é embalado na icónica maçã Be Delicious, colorida de acordo com o seu sabor e com um espeto alusivo às maçãs caramelizadas e aos gelados, com o logo DKNY no topo. A colecção, de edição limitada, Delicious Candy Apples, é o mais recente best-seller da família de aromas femininos de DKNY.

OLIVA NA REPÚBLICA


A Jerónimo Martins Restauração & Serviços acaba de inaugurar o restaurante Oliva, um espaço moderno, fresco e agradável que oferece refeições saudáveis, leves e tipicamente mediterrânicas.

Situado no coração da cidade de Lisboa, em plena Avenida da República, o Oliva inspira-se na cozinha mediterrânica, conhecida pela frescura e variedade dos ingredientes utilizados e pela perfeita conjugação de cores e sabores.

O novo Oliva oferece cinco balcões de comida distribuídos pelas categorias antipasti, saladas, pastas, sobremesas e bar onde as receitas são elaboradas na presença dos clientes, num curto espaço de tempo.

Respeitando a tradição milenária, azeite, tomate, e ervas aromáticas são a base das receitas Oliva. Pão mediterrânico com pasta de azeitona, Pasta Frango Putanesca ou Salada Oliva são apenas alguns dos pratos que os clientes Oliva podem escolher. Bom apetite!

NOVO AEROPORTO DE LÉRIDA - A SIMPLICIDADE DA EFICÁCIA CATALÃ






A simplicidade do gesto arquitectónico que deu origem ao novo aeroporto de Lérida é de uma elegância evidente e impressionante.

Da autoria dos arquitectos catalães b720 Arquitectos, este aeroporto (tal como estas fotografias do fotógrafo português Nelson Garrido) combina a planura da paisagem envolvente com a verticalidade da torre e do céu em si.

Cores, linhas formais, materiais e espacialidades, morfologias e texturas, significados e funções estão em perfeita harmonia. Numa obra de tão grande complexidade e envergadura, como um aeroporto, a mestria destes arquitectos catalães, revela uma eficácia plástica e funcional que espelha uma cultura arquitectónica profunda e implantada.

Uma excelente obra arquitectónica que nos chega da catalunha para encerrar esta semana!

TIRAS DE TAPETE


Das planicies catalãs ao cosmopolitismo da sua capital com estes tapetes originais e únicos, desenhados por Patricia Urquiola para a Chevalier Edition.

Estes tapetes Cintas, são originais, sofisticados, elegantes e fazem parte de mais um dos lançamentos aquando do famoso e muito mediático Salone de Milão.

Mais um conjunto de excelentes peças de design que esta designer catalã nos dá a todos. O contributo desta criativa de Barcelona para a cultura contemporânea e o conforto, estética e funcionalidade das nossas casas é notório e, pelos vistos, inesgotável nos próximos tempos.

Muito Bons Tapetes!

UM DESIGN COM ALTA ALFAIATARIA


As revelações de novos objectos a serem lançados no próximo Salone de Milão (já no inicio de Abril) não param.

Hoje trazemos aqui uma cadeira desenhada pelos designers polacos do atelier Mowo denomindada Bufa Chair. Inspirada nas técnicas da alta alfaiataria esta cadeira tem uma forma requitadamente descontraída, uma materialidade de excelência (feltro de cachemira) e uma série limitada que a torna rara e exclusiva.

Mais um bom objecto que é revelado em Milão dentro de poucos dias.

E O MELHOR DESTINO EUROPEU DE 2010 É... LISBOA!


A capital de Portugal foi eleita o Melhor Destino Europeu 2010, numa votação que incluía ainda outras nove cidades europeias: Barcelona, Londres, Copenhaga, Bilbau, Lyon, Amesterdão, Berlim, Praga e Helsínquia.

A vitória da nossa capital permitirá a promoção da "cidade das sete colinas" na página da Internet da Associação Portuguesa do Consumidor, publicidade nos media europeus e a utilização do logótipo durante um ano na comunicação do Turismo da cidade.

O resultado desta votação reflecte uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais. A qualidade de vida e das infra-estruturas, a oferta cultural e turística da cidade foram os critérios de selecção que deram a vitória a Lisboa.

SERPENTINE PAVILION 2010 - A HORA DE NOUVEL




Com a chegada da Primavera no passado fim-de-semana, chega também a época de usufruto dos jardins e chega também o novo Serpentine Pavilion.

No ano 2010, aquele que já o mais esperado pavilhão de verão do mundo, vai ter a assinatura do já conhecido Jean Nouvel.

Depois de dez anos a juntar nomes como Zaha Hadid (2000), Daniel Libeskind (2001), Toyo Ito (2002), Oscar Niemeyer (2003), Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura (2005), Rem Koolhaas (2006), Olafur Eliasson e Kjetil Thorsen (2007), Frank Gehry (2008) e os SANAA (2009) agora a famosa instuição britânica acrescenta o nome do mais famoso arquitecto francês da actualidade.

Um Pavilhão com uma presença bem marcante e o enfoque na espacialidade e no gozo desta quer para o autor, quer para os visitantes.

Mais uma obra de arquitectura marcante de um percurso de uma década de pavilhões que marcaram os verões londrinos e do Hyde Park.