ModaLisboa Together

Todas as novidades da moda nacional

Nova Edição Especial da BMW

O estilo com potência

ModaLisboa Together Edition

Jovens Criadores e mais consagrados ... trazemos aqui tudo!

Didier Foustino e o Luxo

A melhor Arquitetura Portuguesa em grande estilo

LOUIS VUITTON UNDERGROUND SHOP





É o novo projecto da muito prestigiada Louis Vuitton: a Underground Shop.

Sendo da responsabilidade criativa da equipa da casa mãe em Paris, esta nova loja da muito cobiçada marca em Tóquio, reproduz um cenário de obras e a espacialidade de um armazém em constante construção.

Com maquinarias, fitas de de obra, andaime e caixas de madeira em bruto, os sinais de processo inacabado são constantes. Este ponto de venda vem posicionar a Louis Vuitton com uma nova e revolucionária imagem num dos mercados de produtos de luxo mais exigentes do mundo.

A novidade deste projecto não se limita ao espaço inovador, mas também a esta loja ser a primeira Pop-Up Store que a marca faz a nível mundial.

O gigante do estilo mundial chamado Louis Vuitton inova-se, adapta-se e projecta-se no futuro com impacto e em grande!

FOTOGRAFIA VIVA


Mais um dia de design exclusivo e mais um vaso. A natureza merece todo o cuidado que lhes possamos dar e numa casa com plantas respiramos bem melhor.

Este vaso é muito original e divertido, e ao mesmo tempo sofisticado e elegante. Parece uma fotografia de polaroide e tal como uma fotografia que guarda memórias de momentos inesquecíveis, a natureza é algo que queremos salvaguardar eternamente.

Criado pelo designer sul coreano Hwa-jin,jung, da Idealgraphy, este vaso tem reservatório de água e iluminação própria exclusivamente para a planta que nele habita. É uma fotografia viva.

REGRESSO À BANDELETE


Com a conhecida série Gossip Girl, as bandeletes voltaram a estar na moda, mas desta vez muito mais sofisticadas como as que trouxemos hoje aos nossos leitores.

Ultra femininas e divertidas, este acessório para o cabelo tem agora detalhes como as penas, as pedras e as fitas de cetim, o que as tornam um complemento perfeito para qualquer indumentária.

Fica a sugestão para a nova estação que já se faz sentir não só nas montras, como também nas ruas.

HOTEL COSTES LANÇA BEST OFF


Um dos expoentes do estilo musical dos últimos anos vai editar um best off: o Hotel Costes Best Off.

Este albúm que junta dos melhores temas dos últimos anos do mundo da música de chill out que reinou nos chill outs mais selectos espalhando o melhor do estilo parisiense pelos espaços do mundo.

Esta 12ª compilação saída do Hotel Costes é assinada pelo DJ Stéphane Pompougnac que vem colaborando com esta instituição musical.

Por agora deixamos aqui o tema "London in The Rain".

"NATUREZAS" EM VASO


A empresa Design Night criou este moderno vaso de cerâmica chamado "Nature" onde podem crescer variados tipos de plantas e flores.

Com um design inspirado na diversidade e formas da natureza, este vaso faz jus ao seu nome por parecer uma flor cujos orifícios são como pétalas abertas por onde mais facilmente entra a água que mantém a sua frescura e vivacidade por muito mais tempo.

Pode ser utilizado dentro ou fora de casa e existe em 3 cores diferentes para poder escolher a que melhor se adapta à sua decoração.

KUNSTHAUS ZURICH EXTENSION






É mais uma obra de um dos mais activos Starquitectos dos últimos tempos: a Kunsthaus Zurich.

É a extensão do prestigiado museu de arte contemporânea da famosa cidade suíça, que David Chiperfield está a projectar. Simples, limpa e espectacular, esta nova obra vai dotar o principal museu de arte contemporânea helvético de uma estrutura expositiva digna de um grande museu europeu.

Mais do que a escala do projecto, é a escala espacial e formal que impressiona. A forma como as aberturas organizam panos de fachada lisos, tornam este edifício bastante interessante do ponto de vista do visitante. Melhor vai ser ver como as obras de arte respondem a tal forma, pois a presença discreta do edifício e das salas, vai-se, inevitavelmente, notar.

Uma nova obra de referência a surgir no pequeno país dos Alpes.

TIMBERLAND AMIGA DO PLANETA


A nova colecção de Outono/Inverno 09 da marca Timberland prima como é habitual pela qualidade intemporal dos seus produtos e o estilo tão próprio que lhe é conferido.

Para além desta característica, a marca também é conhecida pela sua forte componente de amiga do ambiente, quer nos tecidos utilizados, quer na própria confecção das peças de roupa.

Dê as mãos ao ambiente, não deixe de visitar as lojas Timberland e ajude a tornar o planeta mais verde!

PERFIS ONLINE


É um novo website, que nos apresenta um conjunto de criativos de uma forma diferente: o Dutch Profiles.

Este novo website apresenta nomes de criativos nas áreas de arquitectura, design gráfico, design de equipamento, design de moda e design multimédia, todos eles com um ponto comum: serem holandeses.

Grandes nomes como os MVRDV ou a G-Star estão misturados com jovens mas talentosos criativos do país das tulipas.

A democracia cibernética a funcionar em pleno em nome da divulgação da criatividade e inovação nacional ... neste caso da Holanda.

CHUVEIRO DE LUZ


Este chuveiro é algo de absolutamente fenomenal. O Rio LED, o chuveiro de luz, é um produto da Crosswater e consiste num chuveiro com 96 LEDS de cores diferentes em que a luz se incorpora com a água, formando umefeito com as 3 cores primárias: vermelho, verde e azul.

Os LEDs de baixo consumo conseguem produzir um efeito ainda mais engraçado com um diâmetro de 400mm e através de um programa com 3 modos de pressão diferentes para o seu duche.

O Rio LED custa cerca de 3.000€ e vêm com a cabeça do chuveiro e o comando com 12 programas possíveis. Vai ser um luxo de duche!

SAPATINHO DE CRISTAL


Martin Margiela é conhecida pela sua excentricidade e originalidade no design das peças que cria. Estes sapatos invisíveis são um claro exemplo disso. Os fantásticos "Glass Slippers", fazem com que o famoso conto de fadas sobre a Cinderela se torne real.

Muitas serão as mulheres para quem estes sapatos são um fetiche ou um acessório de estilo único. Mas também poderão ter utilizados como peças de decoração!

Em todo o caso, um pé bonito num sapatinho de cristal é muito sexy e tem muito estilo... O preço destes sapatos não foi divulgado.

MATIZ POMBALINA - O NOVO LOCAL DE SANTOS


Uma das zonas que melhor junta Design com História e com dinâmica trendy é o histórico Bairro de Santos.

Neste Verão inaugurou um novo local nesta zona da cidade que vem dar a todos aqueles urbanos que, quando voltam de férias, vagueiam pela cidade em busca de novidades, um argumento extra para se dirigirem a esta zona da cidade de Lisboa - o Matiz Pombalina.

Celebrando uma das épocas de Ouro da nossa história arquitectónica, cultural e construtiva, o café bar Matiz Pombalina, localizado no nº 25 da Rua das Trinas, é um com ambiente intimista e confortável, onde se poderá tomar um aperitivo ao final do dia de trabalho, ter uma tertúlia, petiscar algo simples ou, unicamente, tomar um digestivo.

O contraste entre as cores vivas e modernas da decoração, com opções arquitectónicas da época Pombalina, próprias do edifício em que se instalou o Bar, estão na origem do nome escolhido.

Um local a visitar e que se vai tornar, para quem conhece, um ponto de passagem obrigatória na zona.

CENTRO DE CONVENÇÕES DE TAICHUNG





A seguir à avalanche dos projectos mediáticos do gigante chinês aquando dos Jogos Olímpicos de Pequim, agora é a vez da mais pequena e muito polémica vizinha Taiwan a fazer notícia no campo da arquitectura. Com o projecto do Centro de Convenções de Taichung.

Os MAD, ganharam este primeiro concurso de arquitectura promivido pelo governo de Taiwan, com esta impressionante estrutura dedicada a congressos, reuniões e exposições económicas e profissionais.

Uma mega obra em forma de montanhas mimetiza a topografia tão característica da ilha e junta modernidade a tecnologia, economia a cultura contemporânea, iconografia a espacialidade inovadora.

Uma obra que merece atenção mediática e que traz esta pequena ilha à beira do Dragão Gigante para a ribalta da arquitectura mundial.

ESPECIAL MODA LISBOA|ESTORIL 33 EM DIRECTO - FASHION FORCE


Tal como prometido hoje trazemos a calendarização dos desfiles dos nossos criadores. Mas antes queremos aprofundar o tema desta edição, que será a última a realizar em Cascais.

As palavras de ordem da 33ª edição são liberdade, iniciativa e movimento. A inspiração é um manifesto oficial contra a uniformização e massificação do gosto. Uma intervenção rigorosa sobre a moda e os seus modelos, e uma proposta urgente para a alteração dos paradigmas. Porque ninguém estará isolado nesta numa nova ordem global que se vai desfilando, uma ideologia que une o estilo à substância, a música à imagem, o real ao virtual, numa mensagem que devolve a moda ao mundo.

O Fashion Force’33 promete a diferença e o combate à indiferença. Os novos caminhos por palmilhar e os outros tantos para recordar, são fonte de inspiração dos criadores que nos dias 8, 9, 10 e 11 vão cruzar a passerelle da cidadela pela última vez.

Quinta-Feira - Dia 8
20h00 Ricardo Preto
21h00 TM Collection
22h30 Filipe Faísca

Sexta-Feira, Dia 9
19h00 Alexandra Moura
20h00 White Tent
21h00 CIA Marítima
22h30 José António Tenente

Sábado, Dia 10
15h00 Vítor
16h00 adidas Originals
17h00 Katty Xiomara
18h00 aforestdesign
19h00 Luís Buchinho
20h00 Nuno Baltazar
21h00 Ana Salazar

Domingo, Dia 11
15h00 Lara Torres
15h30 Hello Kitty
16h30 Pedro Pedro
17h30 Nuno Gama
18h30 Aleksandar Protic
19h30 Dino Alves
20h30 Ricardo Dourado
21h30 Miguel Vieira

Nos próximos dias vamos trazendo todas as novidades do maior evento de moda nacional. Não deixe de nos acompanhar.

ESPECIAL MODA LISBOA|ESTORIL 33 EM DIRECTO - FASHION FORCE


Está quase... e como não podia deixar de ser o "And This is Reality" vai lá estar em directo para trazer as novidades dos nossos criadores (e não só) para a estação de Primavera-Verão 2010.

O Fashion Force’33, o novo tema, marca o fim do ciclo da ModaLisboa|Estoril na cidadela de Cascais e promete ser irreverente, disruptivo e, como sempre, muito fashionable.

De 8 a 11 de Outubro, serão quatro dias intensos e de imaginação em série, 23 colecções, entre as quais e para além dos nossos criadores podemos contar com 4 desfiles de marcas nacionais e internacionais: TM Collection, CIA Marítima, Adidas Originals e Hello Kitty.

A TM Collection é composta por uma paleta de cores quente e tribalista, impressões metálicas e apontamentos em materiais como o plástico, borracha e ráfia. Num todo transmite a energia dos rituais africanos, a sua sabedoria e a sua liberdade.

A Cia. Marítima, marca brasileira de beachwear, propõe uma viagem soalheira pelo Mediterrâneo, através de uma colecção irreverente com peças fluidas e sensuais, em tecidos de algodão, Lycra e o novo “nectarina”.

A colecção Adidas Originals para o Verão 2010 assenta em seis vertentes autónomas de carisma de marca e atitudes que marcam a diferença. Um desenho exclusivo com sedas e transparências; um estilo met de Tóquio; o cinema juvenil dos anos 80; uma colecção Premium; uma colecção feminina que recupera a linha adidas dos anos 80; e uma celebração do próximo Mundial de Futebol a decorrer na África do Sul.

A presença singular da Hello Kitty nos palcos da ModaLisboa|Estoril coincide com os 35 anos de vida da gata nipónica, escolhendo a marca realizar um desfile de garra com interpretação de vários criadores nacionais. No final as peças serão leiloadas no ebay e as receitas reverterão a favor da Associação Ajuda de Berço.

Estas são algumas das novidades para esta edição do melhor evento de moda realizado em Portugal. Amanhã prometemos levantar mais um pouco do véu e apresentar o programa dos desfiles.

LIVRARIA VILA






Hoje atravessamos o Atlântico até à grande metrópole da América do Sul, para mostrar a nova livraria Vila em São Paulo.

Esta nova obra do arquitecto brasileiro Isay Weinfeild é uma obra surpreendentemente discreta. Uma fachada cega e lisa, cujos únicos elementos são o nome da livraria no topo do edifício e a entrada a toda a largura na base da fachada.

Mas o mais curioso nesta obra é que, tal como num livro, o exterior é interessante, mas a verdadeira surpresa está no seu interior. A começar pela entrada que é composta por um conjunto de estantes giratórias, que abrem por completo a base do edifício.

Três enchem-se de estantes repletas de livros, que se organizam em formas e conformam espacialidades diversas, mutantes e dinâmicas. Cada visitante tem a capacidade de mudar o espaço, de acordo com as suas preferências e conveniências.

Os vazios que unem os vários pisos conferem amplitude a um espaço que apesar de pequeno, é ampliado com grande mestria por vazios amplos e estrategicamente localizados, formando um pequeno auditório onde acontecem conferências, cursos e lançamentos de livros.

Uma excelente obra de arquitectura brasileira, na maior metrópole lusófona a fazer notícia de arquitectura aqui no ... And This is Reality neste final de Setembro.

FURLA LANÇA MALA DE HOMEM


A famosa e prestigiada marca de malas de senhora lança agora, para Homens sofisticados, uma mala de Outono.

Esta mala que cruza a mala de computador com as antigas pastas de executivo, é sóbria, elegante e traduz, no masculino, a imagem de qualidade, classicismo e inovação discreta que a marca Furla aplica nas malas de Mulher.

É uma opção viável e com estilo para aqueles nossos leitores que sentem falta de uma forma de transportar a miríade de objectos que os homens transportam (normalmente) nos bolsos.

O TEMPO VOA


Hoje é caso para dizer que o tempo voa! E com este relógio de parede voa ao gosto de cada um.

A base do relógio são apenas os ponteiros e o tabuleiro que os sustenta. Depois é só pegar nas 12 borboletas, 6 brancas e 6 pretas, cada uma com o seu tamanho, e dispô-las nos lugares dos números como mais gostar.

Criativo e original, o design desta peça é feito por nós! Pode verificar preços e encomendar este artigo através do site. Abra as asas à sua imaginação!

PORTUGAL ARTE - UMA BIENAL DE ARTE ANUNCIADA PARA 2010


Foi recentemente anunciada a nova bienal de arte de Lisboa: a Portugal Arte.

A ocorrer já no próximo ano de 2010, esta Portugal Arte promete trazer a Lisboa artistas plásticos de renome internacional. Com nomes de indiscutível craveira internacional como Marc-Oliver Wahler (director do Palais de Tokyo em Paris), Beatriz Ruf (directora/curadora do Kunsthalle de Zurique) ou Philipp Kaiser (curador do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles) no seu Conselho de Curadores, a expectativa de qualidade é o ton reinante entre o mundo das artes plásticas.

Apresentar ao público português a Arte Contemporânea de uma forma inovadora e criativa, promover a participação do público são dois dos objectivos da Bienal, que pretende também celebrar o valor social dos espaços públicos e da arte através de uma programação cultural interactiva, que atraia visitantes às cidades e regiões onde decorre a Bienal.

Na primeira edição além de Lisboa, outra cidade é contemplada com iniciativas e exposições desta bienal de arte. A cidade portuguesa que vai estrear esta nova Bienal Portuguesa em conjunto com a capital é a muito alentejana Grândola.

É uma novidade que promete abanar o mundo da arte em Portugal.

JEAN PAUL GAULTIER VESTE MIÚDOS NESTA ESTAÇÃO


Nunca a moda infantil chegou tão longe, como se tem verificado nos últimos 5 a 8 anos. Os miúdos já vestem como graúdos e fazem questão de serem eles próprios a escolher as suas roupas.

A velha história de passar roupas dos irmãos mais velhos para os mais novos, não passa disso mesmo, de história. Nos dias que correm qualquer marca vale o seu peso em ouro se estiver na moda e oferecer o sentido de estética desejado pelos pequenos fashionistas.

Jean Paul Gaultier seguiu a tendência e veste miúdos nesta estação que ainda agora começou. Formas ousadas e distintas, inspiradas na roupa de adulto, mas com um sentido de divertimento e adequadas a crianças, marcam as roupas deste parisiense com o estilo que o caracteriza.

SLIDE DESIGN APRESENTADO EM LONDRES


Nestes dias em que decorre o London Design Festival, são inúmeras as marcas que apresentam os seus novos conceitos. A Slide, uma marca de mobiliário italiana, renovou o seu conceito de cadeira e foi apresentá-lo a Londres.

O resultado é fabuloso. Esta poltrona, apesar da inspiração no modelo clássico, renasce com linhas elegantes e futuristas, divertidas e coloridas, onde a luz faz toda a diferença.

Para a Slide, a mobília de uma divisão tem de a encher primando pela originalidade. A luz é fundamental numa peça e o design também se faz de luz.

DANIEL LIBESKIND INAUGURA A PRIMEIRA OBRA NA SUIÇA






Depois de termos feito aqui notícia no passado ano de 2007 deste projecto, agora vimos dar notícia da inauguração do Westside Shopping and Leisure Centre, projectado por Daniel Libeskind e inaugurado este Verão 2009.

Dois anos depois da apresentação do projecto, esta imensa primeira obra de Libeskind em solo helvético, é já alvo de romarias de muitos turistas arquitectónicos. Com mais de 1,5 milhões de metros quadrados, este complexo de lazer e consumo, oferece um ambiente com muito estilo a quem lá vai.

Cinquenta e cinco lojas, dez restaurantes e bares, um hotel, várias salas de cinema, um ginásio e apartamentos em condomínio fechado, tudo com a qualidade espacial da arquitectura de Daniel Libeskind.

É um local novo em Berna, numa suíça que cada vez mais concentra no seu pequeno território obras de arquitectura discretas, mas muito eficazes.

HERMÈS LANÇA YACHT - O WHY


Numa parceria com a empresa monegasca de barcos de luxo Wally, a muito afamada marca francesa de ultra luxo Hermès vai lançar um Yacht - o WHY.

Dedicado ao segmento dos mais ricos do mundo (um clube exclusivo, cujos membros são poucos, mas consomem muito). Para quem julgue que este é um yacht qualquer, fique sabendo que o Design tem a assinatura de Pierre-Alexis Dumas, que é um barco de 58m e tem uma piscina de 25m lá dentro para diversão dos seus donos e convidados.

Com um potente motor a diesel e eléctrico, o WHY funciona energeticamente de forma inteligente, pois o gasto de gasóleo é equilibrado com a produção energética dos 900 m2 de painéis solares que o cobrem por completo.

Esta eficiência energética vai permitir a este luxo dos mares poupe até 30% do seu consumo. Não que os seus futuros donos necessitem ... mas fica sempre bem!

MÃOS QUE AJUDAM


Precisa de uma mãozinha? As "Red Hot Hands" podem ajudar mais do que se possa pensar, já que por serem moldáveis podem assumir diferentes configurações com variadas utilidades.

Jóias, chaves ou telemóveis ficam agora em boas mãos. Os livros marcam-se à mão e na mão deixamos aquele bilhete especial para quem é importante ou uma nota de algo que não podemos esquecer.

Estas mãos que ajudam mostram-nos que o design não tem de ser uma coisa absolutamente séria, já que é bem divertido!

MATEMÁTICA ARQUITECTÓNICA






A arquitectura e a arte têm longínquas ligações com a matemática, mas nos tempos que correm o sentimento e a emoção têm sido os leitmotivs da arquitectura contemporânea.

Esta obra da arquitecta portuguesa Inês Lobo para a Universidade de Évora é um excelente exemplo da racionalidade matemática aplicada ao espaço e às formas. A Faculdade de Artes e Arquitectura da Universidade de Évora resulta da reconversão de um antigo armazém de moagens em espaços de ensino.

Aulas, corredores, laboratórios, escritórios, espaços de convívio Todos obedecem a uma lógica espacial rígida, pensada e que tem uma estética minimal e racionalista.

Reciclagem espacial, sofisticação arquitectónica, brutalismo material e perfeccionismo de iluminação são os elementos que melhor caracterizam esta nova obra de arquitectura alentejana.

Sendo uma casa de ensino das artes e da arquitectura, é um bom principio ter a racionalidade inserida na sua ambiência.

VIMEIRO MODERNIZA-SE


O movimento de modernização das águas, internacionalmente, é um dos mais importantes elementos do novo estilo na área das bebidas.

A nível nacional, depois da reformulação da Água das Pedras e do surgimento da Água Glaciar e da muito trendy Água Chic, surge agora o "restyling" da clássica Água do Vimeiro.

Com garrafas com um Design mais simples e moderno e um logotipo bem mais contemporâneo, a Água do Vimeiro lança agora uma nova Água - a Vimeiro Lisa - que vem satisfazer um novo público, não integrado pela Água do Vimeiro Original. Estas clássicas águas nacionais vêm agora actualizar-se e pôr-se na competição do mercado das águas trendy.

É bom ver que os clássicos nacionais se actualizam e modernizam de acordo com a "sede" de estilo dos seus consumidores.

COLECÇÃO JÓIAS EMPORIO ARMANI PARA ELE - OUTONO/INVERNO 2009


Estamos oficialmente no Outono! Desde das 22h00 de ontem que o Verão se despediu e nos disse até para o ano. E com a nova estação, as novas colecções dão que falar!

Um exemplo disso é a nova colecção de jóias da Emporio Armani para Homem que junta a força masculina da pele com o brilho e o glamour da prata.

Pequenos apontamentos de gravação do logotipo fazem a diferença, proporcionando todo o estilo Armani.

CENTRE DE SPORTS DE SAINT CLOUD






A cor na arquitectura contemporânea está um pouco fora de moda, no entanto quando aplicada é-o de forma imponente e quase extravagante.

É o caso do Centro de Desportos de Saint Cloud em Paris dos KOZ. Este Centro Desportivo é tão revolucionário na sua arquitectura quanto o seu conceito. Para além de campos de jogos tradicionais, como o futebol de salão e o basquetebol, estão presentes também jogos como os matraquilhos ou a escalada de paredes.

A arquitectura reflecte o conceito e adapta-se à energia, modernidade e ritmo dos seus jovens utilizadores.

Uma obra diferente para um programa irreverente!