ModaLisboa Together

Todas as novidades da moda nacional

Nova Edição Especial da BMW

O estilo com potência

ModaLisboa Together Edition

Jovens Criadores e mais consagrados ... trazemos aqui tudo!

Didier Foustino e o Luxo

A melhor Arquitetura Portuguesa em grande estilo

LONDON CALLING | UMA EXPOSIÇÃO MUITO CLÁSSICA


Londres é uma cidade de vertentes dispares que tanto se mostra radical como também profundamente clássica ... é este o espírito londrino que celebra a diferença e acolhe toda a variedade de estilos de vida.

Desta vez, com o London Calling, regressamos com uma alternativa ao estilo de vida frenético e peculiar que caracteriza esta cidade, com uma proposta um tanto clássica para os leitores do ... And This is Reality.


Para celebrar os quinhentos anos do nascimento Andrea Palladio a Royal Academy of Arts, em parceria com o Centro Internazionale di Studi di Architettura Andrea Palladio e o prestigiado Royal Institute of British Architects (RIBA), apresenta uma exposição fabulosa dedicada a vida e trabalho do referido arquitecto.

A exposição está aberta ao público até final de Abril e se tiver por estes lados, ou se por cá passar, trata-se definitivamente um a paragem obrigatória.


Andrea Palladio, nascido em Pádua a 30 de Novembro de 1508, continua presente na arquitectura contemporânea e no desenho da cidade moderna. A simplicidade dos seus edifícios é baseada numa complexa química arquitectónica e num entendimento impressionante das proporções e da "arte da construção", e oferece um desenho clássico, elegante e despretensioso.

A exposição usa meios tradicionais e inovadores de media que vão desde os desenhos originais, maquetas de grande escala, fotografias, esculturas, quadros, manuscritos, livros, vídeo, animações de computador interactivas e, surpreendentemente, fragmentos originais de edifícios.


Este vasto e riquíssimo portfólio de artefactos em exposição, permite ao espectador viajar pela vida deste marcante arquitecto, pela sua ampla e excepcional obra e legado, e transmitir, ao mesmo tempo, uma síntese do espírito de um classicismo puro que está presente na sua arquitectura e que continua hoje a ser extraordinariamente relevante e influente.

A influência deste arquitecto foi profunda e duradoura e vislumbra-se especialmente em Londres por todos os majestosos edifícios clássicos, nas casas de campo que pululam o very british country side, as igrejas, edifícios públicos e na própria e respeitável escala desta cidade.


Escape ao alarde e tumulto tão típicos de Londres e embarque nesta viagem no tempo que nos faz lembrar que grande arquitectura requer um certo sentido de espaço, ordem e tempo.

Para o mês que vem estamos de volta com mais notícias desta cidade imprevisível


Directamente de Londres, em absoluto exclusivo para os leitores do ... And This is Reality, com mais um London Calling.

O VENCEDOR DO PRÉMIO SECIL 2008






No dia em que o maior nome da arquitectura portuguesa, Álvaro Siza Vieira, recebe o RIBA Prize directamente das mãos da Rainha Isabel II, pelo mérito da sua obra e de uma vida dedicada à excelência arquitectónica, um novo prémio de arquitectura anunciou o seu vencedor deste ano: o Prémio Secil.

Sendo o maior prémio de arquitectura nacional, o Prémio de Arquitectura Secil distinguiu nesta sua edição de 2008 o Arquitecto Nuno Brandão Costa, pela sua obra do Edifício Administrativo e Show-Room “Móveis Viriato”, em Rebordosa (Paredes).

O galardão generalizadamente reconhecido como o Prémio de referência da Arquitectura portuguesa distingue, de dois em dois anos, a mais significativa solução de arquitectura aplicada no biénio a que respeita.

O Prémio Secil de Arquitectura, existente desde 1992, premeia obras de autores portugueses e visa promover o reconhecimento público de autores de obras que, incorporando o material primordial da actividade da SECIL – o cimento – constituam peças significativas no enriquecimento da arquitectura portuguesa.

Mais uma vez a qualidade arquitectónica e a qualidade espacial e construtiva saem premiadas, desta vez no âmbito nacional.

ÁGUA HAUTE COUTURE


É mais uma iniciativa paralela a uma das maiores semanas de moda do mundo: a Evian Gaultier.

Numa iniciativa conjunta da famosa marca de água Evian e da famosa marca de cristais Bacarat, o criador Jean Paul Gaultier desenhou uma nova garrafa de cristal para a água com gás da Evian.

Esta é uma das cinco garrafas de água que esta prestigiada marca de águas vai apresentar nas principais semanas de moda mundiais e que no final do mês de Março a londrina Christie's vai leiloar a preços de Haute Couture.

As receitas do leilão destas cinco exclusivas e luxuosas garrafas de água vão reverter na sua totalidade para a Associação Ramsar, que luta há vários anos pela defesa da qualidade das águas mundiais.

Uma união da Moda, do Design e da bebida mais popular do mundo para cuidar, com muito estilo, da nossa sede, das mesas dos nossos jantares e do elemento natural mais valioso para a Vida - a Água.

BAGGY SWEATER DE ALEXANDER WANG


Esta fantástica camisola de malha de corte largo, com transparências assimétricas e toda a preto e branco, é das últimas novidades do designer Alexander Wang, para a nova estação Primavera-Verão de 2009.

Divertida e sensual, a "baggy sweater" faz parte de uma colecção muito feminina que se pretende fresca e sóbria nas cores, mas muito sexy ao mesmo tempo.

Alexander Wang não poupa na criatividade e isso vê-se no estilo que nos proporciona. À venda online por 595 dólares.

COMPANHEIRA DE QUARTO


Se pensar no seu quarto, vai lembrar-se daquele amontoado de roupa que deixou aos pés da cama ou então numa cadeira vulgar. O hábito de chegar a casa, despir-se e atirar a roupa que ainda não necessita de lavagem para qualquer lado é comum a todos nós.

Mas não é aborrecido quando quer vestir novamente alguma daquelas peças e ela está toda amarrotada?

Aqui está uma solução prática que pode ajudar a evitar que os vincos se reproduzam na sua roupa - a "Side Chair". Criada pelas designers suíças Loris & Livia, esta elegante cadeira possui um encosto de estatura desproporcional para que nele se possam pendurar as roupas bem esticadas, sem que toquem o chão.

PARA A HORA DO CHÁ


Gostamos bastante de dar a conhecer os trabalhos realizados por jovens designers, muitas vezes com as formações académicas ainda por terminar. Apesar da pouca experiência, a qualidade de alguns já se faz notar.

Hoje apresentamos mais um, o jovem Leo Livshetz, com o seu angular conjunto para chá, criado num atelier de cerâmica na Rhode Island School of Design. Fazem parte do conjunto um bule suspenso num suporte, quatro canecas e um recipiente bifacetado que funciona como açucareiro e leiteira.

A estética vanguardista decorreu da vontade do designer em eliminar a habitual pega, contudo garantindo que o utilizador não se queima com o chá quente. As arestas e cantos escondem uma dupla parede que permite o isolamento térmico.

Quem sabe não está aqui um refinador do estilo iniciado por Zaha Hadid?

TORRE 4 DE SHENZHEN





Apesar de ter andado um pouco desaparecido nos últimos tempos, o gigante asiático está de volta com mais uma grande obra de arquitectura: a Torre 4.

Este projecto pertence ao plano de ordenamento de um dos quarteirões da famosa provincia de Shenzhen, na China, elaborado pelo famoso arquitecto Steven Holl.

Mais uma excelente obra de arquitectura de referência que nos chega do tigre do oriente, motivado pela prosperidade económica desta província. Um conjunto de quatro torres que se tronaram num futuro próximo em mais um forte motivo de romaria cultural a este país e a esta região.

As imagens estão aí para o provar.

PEPE JEANS PARA A MULHER DESTE VERÃO


Ontem para Homem, hoje para a Mulher. A Pepe Jeans criou uns jeans especiais para o Verão, os jeans Portobello.

Portobello é um modelo inspirado nas icónicas calças da década de 70 e feito em tecido italiano de primeira qualidade. É um modelo de cintura descaída, com perna justa até ao joelho e uma abertura de 60centímetros no final da perna. Os pequenos bolsos frontais e as presilhas são um dos detalhes marcantes deste modelo.

Estes jeans são feitos num tecido stretch de 10 onças com tonalidade violeta, para serem mais leves e frescos, sem perderem a elegância e o estilo que a Pepe Jeans lhes confere!

HAVAIANAS CONCEPT STORE


Por todo o mundo as semanas de moda sucedem-se e as marcas reunem esforços para criar notícia.

Depois de ontem termos dado notícia de dois novos locais de culto em Nova Iorque, hoje é a vez de São Paulo.

A famosa marca Havaianas acabou de inaugurar na capital da América Latina uma Concept Store. O Espaço Havaianas é um convite para uma experiência sensorial numa loja que reúne tudo o que os apaixonados pela marca sempre sonharam: a linha completa de chinelas, modelos exclusivos para exportação, customização e muito mais.

É mais um local de culto numa das cidades com mais estilo por uma das marcas que mais tem marcado o estilo mundial.

Assim vale a pena!

ARMANI NA 5ª POR MASSIMILIANO FUKSAS






A avenida mais trendy de NY está ao rubro nesta época em que os desfiles das grandes casas de moda inundam a cidade.

Nesta altura do ano as marcas tendem a fazer um grande "buzz" de forma a marcar a agenda mediática. Este ano é o caso da famosa casa Armani.

Acabada de inaugurar está a nova mega loja da 5ª Avenida desenhada pelo starquitecto Massimiliano Fuksas.

Uma escadaria monumental e espectacular marca todo o espaço. De formas curvas desconstruídas e elegantes este elemento arquitectónico absorve toda a atenção dos consumidores.

Com vários andares esta peça de interiores que estimula ao consumo, mas essencialmente, o faz com muito estilo, é um dos novos locais obrigatórios da moda nova-iorquina.

PARA UM SENTAR CONFORTÁVEL


Esta é a "Sputnik", a primeira cadeira que os designers industriais recém formados Shea Springer e Tim Karoleff compuseram.

Os apoios brancos simulam lábios que delicadamente osculam o seu ocupante, garantindo-lhe um apoio ergonómico com uma forma e imagem sofisticados.

Ao lado de um candeeiro de pé alto e de um vaso com uma orquídea branca, consegue dinamizar um canto romântico para agradáveis conversas.

PEPE JEANS PARA O HOMEM DESTE VERÃO


A Pepe Jeans apresenta os jeans best seller para a Primavera – Verão 09 para Homem, os jeans TOOTING.

Este modelo cuja lavagem e acabamentos manuais são feitos em Itália é muito versátil.
A perna é ajustada/regular e com cintura descaída. Os detalhes especiais deste modelo incluem a estampagem em tom escuro à volta dos bolsos e o pesponto largo.

Estes jeans são feitos num tecido leve de 10 onças, especial para o Verão, e estão já disponíveis numa Pepe Jeans perto de si.

DIESEL PLANET AMÉRICA


Depois do Japão e da Europa é a vez dos Estados Unidos da América terem serem conquistados pela Diesel e tornarem-se parte do seu planeta de estilo.

Em plena 5ª Avenida (tal como nova mega loja da Armani), esta nova loja Diesel Planet leva à cidade capital do estilo americano uma das melhores marcas italianas do momento.

São 3000 metros quadrados, divididos por 3 pisos que vão levar a esta que é a avenida nova-iorquina com mais lojas de grandes marcas da cidade um novo ponto de interesse e um excelente local para consumir o melhor que o estilo street wear italiano tem nos dias que corre.

O Diesel Planet continua a crescer ... a bem do estilo global!

VODAFONE E OS U2


É uma iniciativa da operadora de telemóveis mais dinâmica do mercado nacional: o Vodafone Take Off.

Numa iniciativa conjunta com a editora Universal, o Cliente da Vodafone que comprar mais toques, RingDings e músicas completas dos U2 no portal Vodafone live!, até ao dia 24 de Fevereiro, ganha a possibilidade de escolher um acompanhante e ver a banda de perto num pequeno espectáculo de apresentação do novo disco "No Line On The Horizon", que chega às lojas no dia 2 de Março e marca o regresso dos U2.

Sem concursos ou sorteios, esta é uma iniciativa fresca, inovadora e que demonsta, mais uma vez, porque é que a Vodafone tem uma imagem e um Marketing tão bons ... porque o fazem como ninguém!

OSCARS 2009 - OS VENCEDORES


A maior noite do cinema mundial foi grandiosa, glamorosa e espectacular.

Desde o número de abertura, com um apresentador estreante Hugh Jackman no melhor estilo Broadway, que surpreendeu tudo e todos ao cantar dançar, e ao puxar a lindíssima Anne Hathaway para fazer de Nixon, às cinco actrizes (as já vencedoras do Oscar de Melhor Actriz Secundária Tilda Swinton, Eva Marie Saint, Anjelica Huston, Whoopi Goldberg e Goldie Hawn) que apresentaram em conjunto o primeiro Oscar da noite e o entregaram a Penelope Cruz (tornando-se assim a primeira actriz espanhola a ganhar um Oscar), aos diversos números musicais que pontuaram a cerimónia (dos quais destacamos o medley que Hugh Jackman e Beyonce cantaram e dançaram ao melhor estilo hollywoodesco em homenagem aos musicais) a cerimónia foi recheada de surpresas.

Toda a cerimónia mudou, tendo um conceito de espectáculo muito grande e retirando a cerimónia daquela sucessão de apresentadores que repetiam a famosa frase e tornando-a num magnífico espectáculo ao melhor estilo de Hollywood e com o melhor que a cultura dos musicais (e da Broadway) tem oferecido ao mundo.

Surpresas nos prémios também não faltaram, desde o Oscar de Melhor Actriz Secundária de Penelope Cruz, ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira dado a Departures (tornando-se assim no primeiro filme japonês a ganhar este galardão), até ao Oscar de Melhor Actor Principal entregue a Sean Penn a emoção foi uma constante.

As homenagens também marcaram o espectáculo. Do Oscar Honorário dado a Jerry Lewis por um dos maiores vultos da comédia americana, Eddy Murphy, ao Oscar de Melhor Actor Secundário dado a Heath Ledger (tornando-se assim no segundo actor, depois de Peter Finch em 1977, a receber um Oscar a título póstumo) que emocionou a plateia, muitos foram os momentos altos da noite.

Mas a grande noite dos Oscars 2009 teve três grandes vencedores: Kate Winslet; Sean Penn; e o esmagador Slumdog Millionaire.

Aqui ficam os nossos parabéns a todos os vencedores destas que são as estatuetas mais cobiçadas do cinema mundial.

... And The Oscar Went to:

Melhor Actriz Secundária _ Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona

Melhor Argumento Original _ Milk

Melhor Argumento Adaptado _ Slumdog Millionaire

Melhor Filme de Animação _ Wall-E

Melhor Curta Metragem de Animação _ La Maison en Petits Cubes

Melhor Direcção Artística _ The Curious Case of Benjamin Button

Melhor Guarda Roupa _ The Duchess

Melhor Caracterização _ The Curious Case of Benjamin Button

Melhor Fotografia _ Slumdog Millionaire

Melhor Curta Metragem _ Spielzeugland (Toyland)

Melhor Actor Secundário _ Heath Ledger - The Dark Knight

Melhor Documentário de Longa Duração _ Man on Wire

Melhor Documentário de Curta Duração _ Smile Pinki

Melhores Efeitos Especiais _ The Curious Case of Benjamin Button

Melhor Edição de Som _ The Dark Knight

Melhor Mistura de Som _ Slumdog Millionaire

Melhor Montagem _ Slumdog Millionaire

Melhor Banda Sonora _ Slumdog Millionaire

Melhor Canção Original _ "Jai Ho" - Slumdog Millionaire

Melhor Filme de Língua Estrangeira _ Departures

Melhor Realização _ Slumdog Millionaire

Melhor Actriz Principal _ Kate Winslet - The Reader

Melhor Actor Principal _ Sean Penn - Milk

Melhor Filme _ Slumdog Millionaire

REDIMA-SE DOS SEUS PECADOS


Há certos símbolos que permanecem intocáveis. A cruz é um deles, inseparável do seu significado cristão.

Mas será que a sua utilização noutro contexto deve ser reprimida irracionalmente?

Os designers do colectivo Humans Since 1982 são da opinião negativa e demonstram-no criando a lounge chair "Celebrating the Cross 1", uma chaise-longue de rede metálica com uma cruz negra embebida.

A cruz desempenha uma função estruturante, garantindo um cómodo suporte a quem nela se deitar.

Sem intenção de chocar ou ferir as crenças de cada um, nasceu um novo ícone do Design!

NIKE WOMAN PARA O VERÃO


As novidades para a próxima estação continuam a chegar, tal como este fabuloso top proposto pela nova colecção da Nike Woman.

Inspirado no Campeonato do Mundo, este top arrojado é a prova de que as coisas boas nunca vêm sós. O tecido Dri-FIT oferece o conforto desejado e o seu debrum largo confere um elegante contraste na gola e nas cavas.

O estilo desportivo feminino da próxima estação já está disponível nas lojas que vendem a marca pelo valor de 30,75 euros.

APARTAMENTOS EM AMESTERDÃO





Os famosos arquitectos holandeses MVRDV terminaram mais uma obra na capital do seu país: os Apartamentos Westerdok.

Este edifício de habitação situado nas docas da cidade dos canais, é uma obra de arquitectura contemporânea, discreta e muito serena. A simplicidade da fachada, pontuada por um sistema de platibandas que lhe conferem ritmo e interesse estético, são pontos fortes desta obra.

Conhecidos pela espectacularidade discreta das suas obras, esta nova peça de arquitectura que os MVRDV criaram contraria essa sua imagem de obras grandiosas.

A escala não é exacerbada, a forma é discreta, a qualidade ... essa não deixa de ser evidente logo ao primeiro olha.

Discrição e simplicidade serão duas características desta nova fase dos MVRDV ou são apenas aspectos desta obra isolada?

A pergunta fica no ar ... e as fotografias ficam como testemunho de mais um elemento da cultura arquitectónica contemporânea que estes autores nos dão.

Muito Obrigado e ficamos à espera da próxima!

ESPECIAL DE FIM-DE-SEMANA | OS OSCARS 2009 - OS TRAILERS


Depois de ontem termos visto os dois filmes com mais nomeações para os maiores prémios do mundo do cinema neste ano de 2009, hoje vamo-nos dedicar a outros três concorrentes de peso, que prometem estragar a hegemonia dos concorrentes principais.



O primeiro dessas grandes obras que promete dar que falar é o filme "Milk".

Este filme do alternativo realizador Gus Van Sant (que está nomeado para a estatueta de melhor realização) conta com oito nomeações: Melhor Filme; Melhor Realizador; Melhor Actor Principal (Sean Penn); Melhor Actor Secundário (Josh Brolin); Melhor Guarda Roupa; Melhor Edição; Melhor Banda Sonora Original; Melhor Argumento Original.

Uma produção diferente, com tiques de cinema independente, conta-nos uma história de tolerância, de luta e baseada em factos verdadeiros. Passado nos idos anos 70 é uma história de amor por causas, por valores e pela liberdade, igualdade e fraternidade.

Uma revolução que aconteceu nos finais dos anos 1970 que promete revolucionar a noite de hoje.



O outro sério candidato a algumas estatuetas douradas chadas Oscar é o novo episódio da saga Batman "The Dark Knight".

Este sombrio episódio das aventuras do herói morcego vê a qualidade da obra reconhecida públicamente pelas suas oito nomeações. Apesar de sete delas serem nomeações em categorias bastante técnicas (Melhor Direcção Artística, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Caracterização, Melhor Montagem de Som, Melhor Edição Sonora e Melhores Efeitos Visuais) há uma categoria que merece destaque e em que é o grande favorito: Melhor Actor Secundário - Heath Ledger.

Esta é a grande homenagem que a cerimónia desta madrugada promete fazer. Um Oscar a título póstumo para um dos actores mais iconográficos da cinematografia mais recente, que desapareceu muito recentemente em circunstâncias tão hollywoodescas quanto a sua carreira.



O último dos maiores nomeados é um dos filmes mais especiais do ano que passou: Wall-E.

Este delicioso e discreto filme de animação concorre a seis estatuetas, entre as quais, obviamente, a de Melhor Filme de Animação.

A história de um robô que descobre as emoções, que ganha personalidade e que, por amor, embarca numa aventura divertida, enternecedora e que nos faz derreter ... é sem dúvida merecedor das nomeações para Melhor Filme de Animação, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Montagem de Som, Melhor Edição Sonora e Melhor Argumento Original.

A grande noite que revela os grandes vencedores dos Oscars 2009 é já mais logo.

Nós não a vamos perder por forma a trazer todos os vencedores, momentos altos e surpresas (se as houver) aqui aos nossos leitores, assim que a cerimónia terminar.

ESPECIAL DE FIM-DE-SEMANA | OS OSCARS 2009 - OS TRAILERS


Estamos no fim-de-semana do evento mais mediático do mundo: The Oscar Night.

Nesta ocasião de estilo galorouso e exacerbado, o ... And This is Reality não poderia deixar de ter um especial de fim-de-semana que fizesse o preview dos trailers dos cinco principais nomeados às principais categorias deste que é o maior prémio do cinema mundial.



Tal como anunciámos logo na madrugada em que foram divulgados, o principal nomeado este ano é um filme algo ... curioso - "The Curious Case of Benjamin Button".

Este filme nomeado para treze categorias, entre as quais as tão cobiçadas estatuetas de Melhor Filme, Melhor Actor Principal (Brad Pitt), Melhor Actriz Secundária (Taraji P. Henson) e Melhor Realização (David Fincher), é uma das peças de cinematografia americana que mais sucesso tem tido nos ultimos tempos entre criticos e público.

Com uma história peculiar, envolvente e bem conseguida, o resultado final saiu de um equilibrio e mestria muito grandes.

A liderança nas nomeações é, sem dúvida, merecida.



Logo a seguir a este box office vem outro filme bem diferente e bastante premiado nos Globos de Ouro: Slumdog Millionaire.

Com dez nomeações entre as quais a de Melhor Filme do Ano e de Melhor Realização (Danny Boyle), este é um concorrente de peso.

Este filme passado na segunda maior potência cinematográfica do mundo (muitos não sabem que a Índia é a segunda produtora de filmes no mundo), reflecte, sob a lente e o olhar atento e astuto de um realizador americano bem experiente, uma realidade própria e bem específica da Índia contemporânea que luta nos seus contrastes pela renovação da sua tradição e cultura nesta sociedade global em que vivemos.

Um filme complexo e leve em confronto com um filme simples e denso.

São estes os dois principais candidatos às estatuetas douradas de 2009.

Amanhã traremos mais dois sérios concorrentes, que apesar de na corrida às nomeaçoes terem ficado ligeiramente atrás, têm grandes hipoteses de arrasar na 81ª Cerimónia dos Oscars.

DKNY FAZ 20 ANOS E JUNTA-SE À LEVI'S


Em 1989, a DKNY começou a dar os seus primeiros passos no mundo da moda com um par de jeans. 20 anos mais tarde e para celebrar o seu aniversário, resolveu fazer equipa com a marca de jeans mais vendida do mundo, a Levi's.

Desta coolaboração surjem 3 tipos de calças: os jeans largos, os famosos skinnies e os recentes boyfriend jeans, todos em diferentes tipos de lavagem, dependendo do estilo de cada colecção.

São calças que custam à volta de 200€, mas que prometem vingar no estilo dos mais fashionistas.

HBO SHOP





"It's not TV, it's HBO".

É este o lema de uma das mais famosas marcas do audiovisual contemporâneo. A famosa televisão americana HBO acaba de inaugurar uma loja da sua marca em plena cidade de Nova Iorque.

Localizada no coração da sua "cidade fetiche", esta loja criada pelos arquitectos da Gensler, tem o enfoque na comunicação do espírito da marca e dos seus valores. Com um estilo muito próprio e especial, tal como as suas séries, esta loja já é um dos locais obrigatórios de romaria na cidade que nunca dorme.

Mais do que um local de venda de merchandising, este espaço comercial é um excelente exemplo da criação de sensações e sentimentos através da espacialidade e das formas.

Com a luz e a cor a terem um papel essencial, esta é uma obra de arquitectura que a HBO oferece aos nova-iorquinos e aos turistas desta grande metrópole.

Pelos vistos, mais do que excelentes séries, como o Sexo na Cidade ou os Anjos na América, esta cadeia de televisão americana agora produz (ou pelo menos apadrinha) espaços de qualidade.

MÓVEIS DE BANHO RETRO GLOSSY


A Novum, uma marca que produz a partir de Valência (na vizinha Espanha), acaba de lançar a "Egeo", uma colecção de mobiliário para quartos de banho bem diferente.

Totalmente desenvolvida pelo designer Miguel Herranz, caracteriza-se por volumes de cantos arredondados e acabamentos brilhantes, numa fusão harmoniosa entre o estilo retro e o look vanguardista.

Cada unidade reveste-se por duas cores, uma viva e de forte impacto visual, outra neutra com a particularidade de se poder diluir na cor dos revestimentos de parede dos wc's.

É uma óptima opção para trazer luminosidade à sua higiene!

I-PHONE BRILHANTE


Telefones de luxo são já uma constante neste blog de estilo, mas no entanto, não deixam de fazer novidade positiva para o estilo de muitos.

Agora trazemos um novo i-Phone incrustado com os famosos Swarovski e com uma roda de navegação de ouro branco polido, incrustada com uma safira no centro.

A combinação do mais icónico telemóvel dos últimos tempos com a mais famosa marca de cristais do mundo só poderia dar um bom e apetecível resultado.

Com um preço a combinar com a sua personalidade de luxo e exclusividade (pouco mais de 1.500 €), este telemóvel vem trazer mais uma hipótese àqueles que gostam de falar ao telefone com muito estilo.

MÉGANE CUT CONCEPT


Aqui está um carro que foi desenhado não apenas para potenciar o conforto de condução, mas também para ser o reflexo da personalidade do seu dono.

O Mégane Cut Concept, um desportivo nato, entrega carácter e dinamismo ao condutor, apontando para uma evolução da Renault para linhas mais fluidas e compactas (tal como no novo Laguna).

Com equipamento moderno e intuitivo, o elegante habitáculo é uma extensão do voluptuoso dinamismo exterior, onde a ausência de puxadores abre a atenção para as portas duplas de borboleta que permitem entrar no carro mais facilmente - elas são o principal turn on deste modelo de estudo de estilo automóvel.

Por baixo do capô, a máquina esconde um potente motor de 200 cavalos 2.0, para que não falte flexibilidade e velocidade aos pedais mais exigentes, complementado por uma caixa de seis velocidades manual.

Compacto não só no tamanho, consome apenas 6.5 litros por cada 100 Km de rodagem, emitindo relativamente poucos gases de escape para um carro de índole desportiva.

Apesar da crise no sector, o departamento de Design da Renault vive bons tempos!

UM CONCURSO PARA UM CAFÉ






Nem sempre os concursos públicos necessitam de implicar obras de grande envergadura. A prática demonstra ainda que quando uma obra de arquitectura tem na sua génese um concurso de público para o seu projecto, a qualidade da obra tende a melhorar.

Um dos excelentes casos desta situação é o Café Anker Brygge no Porto de Oslo.

Fruto de um concurso de arquitectura aberto a todos os profissionais que quisessem participar, este pequeno equipamento tornou-se num projecto de arquitectura de referência para a cidade futura.

Complexo na sua pequena escala, livre de formalismos inúteis e rico de significados, inovador no procedimento original e surpreendente no resultado, este projecto dos arquitectos dinamarqueses MAPT vem acrescentar a uma das zonas mais emblemáticas da capital Norueguesa mais um pequeno foco de interesse.

Um café especial com uma génese (infelizmente) ainda mais especial, que vai estar disponível para visitas a partir de 2010.