UM LUXO CHAMADO PROST

Tecnologia, moda e desporto num relógio único!

COM VISTA PARA O FUNDO DO MAR

Este é o primeiro restaurante subaquático da Europa!

A CINDERELA URBANA

Os modelos da Guava para esta estação!

TORNEIRA SERPENTEANTE


O objecto que conhecemos como torneira, está cada vez mais diferente.

"Slow the Flow System" é a nova torneira comercializada pela marca italiana Rubinetterie Stella, com desenho de Stella e Fabio Novembre.

A forma curva e a ausência de arestas prolongam a fluidez do líquido que canaliza, entregando-o nas nossas mãos suave e delicadamente. A válvula da torneira encontra-se camuflada na extremidade: basta torcer ligeiramente e o fluxo ganha vida. Um pequeno anel na base regula a temperatura da água.

Assim é esta torneira, sempre a despejar Estilo!

UMA CASA UTRA-MINIMAL






Nem todas as obras de arquitectura têm de ter uma função bem determinada, mas todas têm de ter qualidades formais, conceptuais e espaciais que as tornam especiais.

É o caso da Casa Next Generation.

Da autoria do arquitecto japonês Sou Fujimoto, esta construção que se inpira numa das mais primárias formas de construção: o empilhar blocos. Neste caso, foram construídos vários mega blocos de madeira de cedro, que foram empilhados de forma inteligente e criaram uma cabana para pernoitar, no meio do parque natural de Kumakura, junto a uma paisagem grandiosa do vale do rio Kuma.

A harmonia da forma, função e contexto, nesta obra é algo muito evidente e que constitui a sua maior valia.

Uma harmonia que um arquitecto criou e que qualquer observador sabe reconhecer!

BLACK - O NOVO GLOSS DE YVES SAINT LAURENT


YSL volta a surpreender tudo e todos com este pequeno "must-have" na sua cor de eleição, o preto. Este misterioso e sensual gloss negro mostra-nos como a cosmética pode brilhar e fazê-la brilhar como uma jóia.

Aqui, os seus lábios são o foco e esta excentricidade de maquilhagem vai definitivamente mudar a sua imagem. Uma edição limitada feita a partir de ameixa ébano, vai transformar os seus lábios em arte, como se de uma obra-prima se tratasse. Transparente, ainda que intenso, este gloss é a antevisão de uma colecção colorida e radiante, assente numa nova fórmula que a YSL vai lançar na Primavera de 2009.

Um pequeno mimo que pode ser seu por 28 dólares, mas apenas ainda online. Seja pioneira e aventureira, no seu melhor estilo de sempre!

CHATEAU LES CRAYERES - O PARAÍSO DO REQUINTE


É um dos muitos castelos franceses que se transformaram em hotéis de luxo? Não, é O castelo/hotel de luxo da região de Champagne.

Com uma recuperação impecável do seu charme novecentista, este hotel não dispensa as comodidades mais modernas. Mas o essencial está na absolutamente perfeita atmosfera romântica que este requintado retiro propicia aos seus hóspedes.

Com tempo e com sol, este hotel ganha tantos pormenores e detalhes quanto o olho conseguir absorver: os papéis de parede, os objectos da decoração, as pinturas originais penduradas nas paredes.

Para quem quiser passar umas férias diferentes e cheias de requinte, não há nada melhor do que o Chateau Les Crayeres na região de Champagne.

Dois símbolos do estilo francês na melhor das suas formas!

SAN PELEGRINO - AS NOVAS TERMAS DA AUTORIA DE DOMINIQUE PERRAULT






Este é o novo projecto do Mega Arquitecto francês Dominique Perrault: as Novas Termas de San Pelegrino.

Situada em plenos Alpes italianos, a pequena cidade de San Pelegrino tem o seu nome associado mundialmente à famosa água gaseificada com o mesmo nome: a San Pelegrino.

Associada à natureza (pois a sua gaseificação é naturalmente feita pelas nascentes das montanhas) e à pureza e qualidade de sabor, as termas destas águas vão agora ganhar uma nova dinâmica, com este novo complexo hoteleiro e de piscinas e tratamentos termais.

Com a forma de gigantes rochas, que têm a rudeza e o brilho de pedras preciosas, as formas destas novas instalações termais, da autoria do Starquitecto francês vão dar um novo impulso ao turismo nestas termas.

Veja o video de animação no nosso canal do You Tube, pois a animação demonstra bem a qualidade do projecto e a beleza harmónica deste projecto com a natureza grandiosa do cenário.

Um verdadeiro luxo para desfrutar o melhor que a natureza nos dá!

VIAJAR COM MAQUILHAGEM


O tempo esfria, os dias ficam mais curtos e as saudades do Verão já apertam. Hoje apetece-nos viajar! Seja para um destino mais quente ou mais requintado, o importante é fazer a mala.

Para as senhoras mais organizadas ou que gostam de se organizar, trazemos-lhe esta fabulosa mala de maquilhagem que lhe vai permitir levar tudo o que precisa para não descuidar a beleza.

Já vem com todos os pincéis, frasquinhos e caixinhas que pode encher com os seus produtos preferidos e com bolsas elásticas para guardar os diferentes elementos e está à venda nas lojas Smythson por 2.500 dólares.

Agora já pode viajar com a sua maquilhagem favorita e claro, com muito estilo!

CABIDES PARA SOPRAR


Para aqueles que não conseguem ficar quietos e levam a vida sempre em viagem, nada melhor que o cabide que vos apresentamos hoje.

"Blow Up" é um engenhoso cabide insuflável que mantém a roupa sem vincos no closet do hotel, sem ocupar qualquer espaço na mala.

Prático, simples e muito útil!

LUX 10 ANOS


Hoje à noite vai ter lugar em Lisboa, uma das mais aguardadas festas do ano: o 10º Aniversário do Lux.

Esta casa, aberta em 1998, mesmo no final da Expo 98, vem à uma década marcando a animação nocturna nacional. Com qualidade de arquitectura, de serviço e de música, esta casa mudou o panorama das discotecas a nível nacional.

Em todos estes anos, o Lux afirmou-se pela qualidade e pelo impecável ambiente de design que oferece aos seus cliente.

Fruto desta influência, toda a zona envolvente se tornou num dos clusters com mais estilo da capital portuguesa. O restaurante Bica do Sapato tornou-se uma referência na cidade, o Deli Delux tornou-se ponto de encontro trendy, o cabeleireiro Facto é o local da moda para um corte de cabelo mais arriscado.

São dez anos de impecável serviço e contribuição para a cidade e para a cultura alternativa nacional. Os concertos, espectáculos e happenings são uma constante no calendário cultural desta casa. Os eventos do Lux são um dos pontos altos na cultura de Lisboa.

Parabéns e venham mais 10!

ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | MODALISBOA|ESTORIL REFLASHION EM DIRECTO - PRIMAVERA/VERÃO 2009


Hoje dedicamos o nosso domingo a revelar aos nossos leitores um pouco do que vai ser a próxima edição da ModaLisboa|Estoril. “Reflashion” é o tema, e o grande acontecimento da moda portuguesa vai realizar-se nos dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, de volta à Cidadela de Cascais, para apresentar a nova colecção Primavera-Verão 2009.

Para esta 31ª edição as grandes questões que se levantaram e fizeram a organização chegar a este tema são: Quem faz a moda? Que moda se faz? Quem segue a moda? Para onde segue a moda? Estas são questões que efectivamente nunca vão passar de moda. E a que os criadores tentam responder estação a estação com as suas colecções.Contudo, o grande desafio que continuamos a enfrentar é o saber que lugar tem a moda na moda dos nossos dias e se esse lugar é um espaço livre de pensamento e reflexão. Ou melhor, “Reflashion”!


Nestes 4 dias de Outubro, "Reflashion" será flash, o relâmpago da fama e a luz da ribalta. “Reflashion” será reflexão, ou súbito interlúdio ao acto da criação. “Reflashion” será um jogo de espelhos, uma requalificação da imagem, uma nova ordem que se questiona, tanto como a nossa óptica pode ser afinal uma ilusão. E “reflashion” será inevitavelmente fashion. Fashion como só a ModaLisboa|Estoril sabe ser...

Mais uma vez nós vamos lá estar EM DIRECTO só para si, com novidades a cada desfile, a cada colecção, a cada passo de passerelle... Até lá não perca as revelações que lhe vamos trazer desta 31ª edição da ModaLisboa|Estoril aqui no "...And This is Reality".

LONDON CALLING | LONDON OPEN HOUSE WEEKEND


Sendo a expressão London Calling uma das mais conhecidas dos clássicos reports de Londres, vem agora dar nome ao report de estilo directo da charmosa capital britânica para o ... And This is Reality. Numa cidade cuja descrição e a celeuma é um must be, estes reports mensais vêm trazer aos leitores deste blog as novidades mais recentes, discretas e normalmente só acessíveis aos que cá moram.

Londres é, no entanto, uma cidade aberta, polémica, que congrega dentro de si mesma uma miscelânea cultural de uma forma coerente. Caminhar pelas ruas chuvosas londrinas é como viajar no tempo e no mundo... é onde o velho se junta com o novo, o tradicional com o inovador, tudo ao som de idiomas diferentes e opiniões dispares, por entre design, arquitectura e urbanismo contemporâneo.


Não há ocasião melhor para visitar e conhecer todas as nuances, os segredos melhor guardados desta magnífica cidade que a London Open House. Durante um fim de semana, inúmeros edifícios e espaços privados abrem ao público, num dos melhores acontecimentos de design e arquitectura que esta cidade tem para oferecer.

O programa para o fim de semana inclui mais de 700 edifícios, passeatas pela cidade e conferências sobre arquitectura, design e urbanismo. Na vasta lista de locais abertos ao público estão edifícios míticos da cidade que não são de acesso público como o famoso "supositório" de Sir Norman Foster, o clássico Foreign Office ou a sede do jornal Daily Express (na primeira, segunda e terceira fotografias, respectivamente).


Mas também estão incluídos vários ateliers de arquitectos de renome tais como Alies and Morrison, HOK Internacional, Foster and Partners, Richard Rogers e também ateliers de artistas, museus, casas privadas, centros de cultura e desporto, outros edifícios do estado e também... cemitérios!

Convidamo-lo a explorar e a perder-se no que foram estes labirintos de arquitectura e design. Atreva-se a descobrir a textura cultural e arquitectónica desta magnífica cidade, que esteve patente no passado fim-de-semana. Foi uma oportunidade de conhecer esta cidade de uma forma especial e profunda.


Depois deste Sneak Peek que lhe trouxemos neste primeiro London Calling do ... And This is Reality, fica a promessa para o próximo: traremos mais uma novidade londrina, bem desconhecida do público em geral, mas que será revelada aos leitores deste que é o primeiro blog português de Lifestyle a ter correspondentes nas principais capitais do estilo mundial.

FIAT 500 BY DIESEL


Desta vez, duas jóias da indústria italiana deram as mãos: a Fiat e a Diesel uniram-se para criar uma edição limitada do famoso modelo da marca automóvel, o Fiat 500.

Tem "500 by DIESEL" como nome e tem o inigualável estilo Diesel impresso por todo o lado. Num estilo desportivo e casual, ele veste o muito chique verde Diesel (castanho e preto também disponíveis), tem os bancos revestidos a ganga negra costurada a amarelo e nas jantes exibe o logótipo Diesel bem destacado.

Os 10.000 felizardos que comprarem um destes 500, terão a vida facilitada, tal como indica o mote da Diesel, já que sempre que forem abastecer, ninguém lhes vai perguntar "que combustível deseja"? É óbvio!

CANDEEIRO ENFORCADO


Se os candeeiros sentissem a pressão da subida dos juros, do preço dos combustíveis e de toda a crise económica que por todo o lado se instalou, talvez ficassem com a corda ao pescoço…

Este ficou. O “Hanging Lamp” é um candeeiro de pé desenhado pelo israelita Itay Ohaly, num exercício de humor negro, em que um objecto comum é colocado fora de contexto.

É puro Design de bom humor!

ANTONI DVORAK CONCERT HALL - O FUTURO CHEGA À CIDADE NATAL DESTE COMPOSITOR CHECO






É a nova obra que está a marcar a cena arquitectónica checa: o Antoni Dvorak Concert Hall.

Este novo projecto dos famosos e futuristas arquitectos londrinos Future Systems, é mais um exemplo da visão destes jovens e irreverentes arquitectos de renome internacional.

Esta nova proposta para a pequena cidade de České Budějovice, berço do famoso compositor, está a levantar uma grande polémica pelo contraste criado com o classicismo da envolvente.

Com a forma de uma autêntica nave espacial, digna de um cenário de ficção científica, esta nova sala de concertos, homenageia a qualidade e a capacidade visionária do compositor checo que dá nome ao complexo.

Esta homenagem, pelas imagens divulgadas, é bem levada à letra!

CUIDAR DA ROUPA COM ESTILO


Soak é o produto perfeito para cuidar das suas melhores peças de roupa, aquelas que gostaria que durassem para sempre! Seja nas malhas, nos estampados ou tecidos mais finos e delicados, o seu efeito de lavar e cuidar é óptimo devido a provocar menos agressão nas peças enquanto as lava, mantendo-as limpas e frescas ao mesmo tempo.

Como usar? É fácil: Despeje um pouco de Soak em água fria e mergulhe as suas peças durante 15 minutos. Não necessita de enxaguamento e pode ser também utilizado na máquina.

A moda não passa apenas pelo que vestimos e como o vestimos, mas também como tratamos as peças que vestimos. Cuidar da roupa é uma tarefa de grande estilo...

O NOVO ATELIER DE VIVIENNE WESTWOOD






A famosa e mais irreverente criadora de moda britânica Vivienne Westwood vai ter uma nova sede do seu atelier.

Com a irreverência, inovação e qualidade que lhe são características, os arquitectos londrinos Anarchitects conceberam um mega edifício que amplia o actual estúdio da famosa criadora ícone da moda da capital de Sua Majestade.

Um novo volume vai sobrepor-se ao actual armazém em Battersea, que alberga actualmente a sede do escritório da criadora e vai contrastar com ele, tendo uma linguagem igualmente industrial, mas mais contemporânea, refinada e sofisticada do que estética vitoriana industrial do antigo armazém.

É mais uma obra a surgir na efervescente capital britânica, que por altura dos próximos Jogos Olímpicos de Londres 2012, promete vir a ser a capital arquitectónica do momento.

SECRETÁRIA ESCULTURAL


Esculturas de madeira em forma de móveis, é o que o inglês Allan Lake mais gosta de fazer.

Esta é uma das muitas peças que tornam a sua colecção única: a "Rainbow Desk", mais parece um adereço de um filme de Tim Burton, com a sua silhueta pouco comum e o seu aspecto de móvel de história de encantar.

Não obstante o fabuloso trabalho de escultura manual, as cores e texturas das várias madeiras empregues revelam o génio deste designer.

Naturalmente belo!

TÉNIS GOLA POR CHRISTIAN LACROIX


Os criadores da marca francesa Christian Lacroix uniram-se com a marca inglesa desportiva Gola e criaram os NYLON, uma linha de ténis cujo padrão é inspirado nas capas dos toureiros da época barroca francesa do século XIX.

Bonitos, criativos e muito glamorosos, em pele e cores bem fashionistas, estes ténis irão fazê-lo querer usá-los com todas as roupas que tem no armário.

A sua venda não está prevista para antes de Janeiro de 2009, mas não fique triste porque por aqui pode dar a primeira espreitadela e até lá juntar entre 300 e 400 dólares para os comprar. Esperar também faz parte de ter estilo...

DOM PÉRIGNON MILÉNIO


Foi uma longa espera, mas que valeu a pena! Finalmente a famosa e reconhecida como uma das melhores marcas de champanhe do mundo resolveu revelar a sua edição sobre a interpretação do novo milénio.

A Dom Pérignon Vintage 2000 estará à venda apenas a partir do próximo mês de Outubro nas melhores e mais especializadas lojas. Um pequeno luxo que poderá adquirir por 600€ a garrafa.

Quem espera nem sempre desespera, principalmente quando é para saborear algo tão requintado.

BARCLAYS PREMIERE LISBOA - UM NOVO CONCEITO DE LUXO BANCÁRIO SÓ AO ALCANCE DE ALGUNS





Numa altura em que a volta à cidade já parece definitiva aqui fica um dos últimos toques de luxo em Lisboa: a nova agência bancária dos clientes Barclays Premiere.

É o novo local do luxo que é oferecido por este prestigiado banco aos seus clientes mais endinheirados.

Situado em pleno Palácio Sotto Mayor, na central Av. fontes Pereira de Melo, este espaço cruza o classicismo do edifício com a sofisticação do Design contemporâneo de qualidade.

O resultado final é um ambiente elegante em que o luxo é a nota dominante.

Para quem tenha dinheiro e conta neste banco ... é sem dúvida um espaço de eleição para melhorar o estilo de um simples acto de ir à agência bancária.

Será que estes clientes vão à agência? Caso vão, dá gosto!

DUNHILL E BENTLEY CRIAM MALA EXECUTIVA


Nem sempre é fácil encontrar a mala que lhe fica melhor quando se trata de assuntos profissionais. Hoje em dia a imagem que transmitimos é quase tudo, daí a crescente necessidade de ter "aquele" acessório para lhe dar confiança.

Foi a pensar na concretização dos negócios e na sua imagem de marca que a Dunhill (a famosa marca de acessórios masculinos) se uniu com a Bentley (a não menos famosa marca automóveis de luxo, que já se tinha metido no negócio dos portáteis tal com já aqui relatámos no passado mês de Agosto) para nos trazer esta mala exclusiva e executiva!

Em pura pele e com acabamentos de luxo, este acessório custa nada mais, nada menos que 4.300 libras. O puro luxo para um puro estilo...

VERTU SIGNATURE S DESIGN - UM LUXO DE TELEMÓVEL


Falar em "Vertu", é falar na mais exclusiva e luxuosa marca de telefones móveis existente, pertencente à gigante Nokia.

Falar em "Signature S Design", é falar no mais recente modelo da marca, a lançar para o mercado algures em Outubro. Virá com novas adições de peso, entre elas, conectividade 3G, Wi-Fi e EDGE, um écran de OLED nunca visto em telemóveis e um teclado em forma de V protegido por várias patentes.

O Design do aparelho é distinto e exclusivo, fazendo-nos o centro das atenções sempre que o brilho do seu invólucro em ouro ofuscar os demais. Bem, não é bem "fazendo-nos"... Não esperem que a etiqueta deste menino tenha menos de 5 zeros!

O OUTONO CHEGA ÀS NOSSAS CASAS


Outono é sinónimo de folhas no chão, amareladas, acastanhadas ou ainda esverdeadas.

São cores que resultam na perfeição na maioria das salas, se utilizadas em coberturas para o chão. O tapete que aqui vêem, o "Little Field of Flowers Modern Rug", imita na perfeição as folhas caídas, sendo composto por pequenas folhas de feltro talhadas a laser, numa estética romântica e poética.

Por pouco mais de 5000€, o designer Tord Boontje, um viciado em texturas e contornos naturais, empresta a moda de Outono à sua casa!

UMA PULSEIRA NATURAL


O natural está na moda! Esta belíssima pulseira quadrada de madeira e corda vai ficar lindamente com o seu vestido mais arrojado ou com aquela camisola colorida que tanto gosta.

Um acessório bem natural, simples e neutro, mas muito original pela sua forma, materiais e adaptação a qualquer estilo.

Concebido por Kenneth Jay Lane e à venda online no "Saks", é um mimo acessível e muito chique.

TRONCOS E VIDRO - O TREND DA ESTAÇÃO


Se o Verão convidava a sair ao encontro da Natureza, o Outono empurra para A deixar entrar.

Uma mesa de vidro alicerçada em troncos avulsos recolhidos na floresta, é uma excelente ideia para mesa de centro. Pensámos nós assim e o designer John Houshmand também.

Desde sempre fascinado pelos elementos naturais, este designer tem vindo a desenvolver excelentes peças suportadas em grande parte apenas pela beleza natural da madeira, o seu material preferido.

Elementos naturais são sempre fonte de boas energias!

70º N - ARQUITECTURA E EQUILIBRIO






Esta obra baseia-se num cruzamento do local com a forma: o complexo habitacional Strandkanten.

Com a assinatura dos arquitectos noruegueses 70º North, estes edifícios ocupam um território conquistado ao estreito de Tromsø, em plena Noruega.

Esta conquista ao Mar do Norte é feita por um conjunto de edifícios que se "lançam" literalmente mar a dentro. A inclinação das formas paralelepipédicas, a sua forma angular e o contraste que criam entre a sua angulosidade e a suavidade onduladas das ondas marítimas são de uma poética evidente a qualquer observador mais desatento.

Uma Obra com uma simplicidade extrema cruza o Lugar, o Estilo próprio dos seus autores e a arte de construir lugares especiais para viver!