ARQUITETURA

Veja os melhores projetos e obras nacionais e internacionais!

DESIGN

Excelentes objetos e peças de design estão aqui ...

MODA

Conheça todas as novidades e tendências.

INTERIORES

Vejam todas as novidades de interiores e decoração.

ESPECIAL | ROCK IN RIO LISBOA 2008 EM DIRECTO - DIA 2


04.10

A segunda noite da Pista Electrónica foi dedicada às frequências graves minimalistas e envolventes da vertente techno. E quem melhor para a fechar que o seu rei?

Carl Cox é um nome que todos conhecem, não fosse ele um dos pioneiros da música electrónica, mantendo-se nas linhas da frente há mais de 20 anos. A sua mala veio carregada com discos das melhores labels de techno de Detroit e hard-house, os estilos que melhor domina. E nós tivemos o previlégio exclusivo de estar ao lado dele. Aqui temos uma das duas fotos exclusivas, só para os nossos leitores.

Não sobrou espaço na pista e no recinto, onde quer que se ouvisse a sua música, havia gente a dançar! Definitivamente, Carl estava muito bem inspirado e contagiou todos com o seu enorme sorriso!

Quem projectou esta pista, não contou com a presença deste senhor. Todos receámos o seu colapso tal não foi a potência que as gigantes colunas debitavam e a quantidade de gente que transbordava da pista. O piso vibrou descontrolado, criando um efeito alucinogénio em quem dançava. Parecia que flutuavam!

Foi mais uma noite inesquecível aqui na Cidade do Rock e foi com enorme prazer que vos mostrámos tudo durante estas 10 horas.

Convidamos os nosso fiéis leitores a comentarem o nosso trabalho. Como sabem, a vossa opinião é para nós muito importante.

Amanhã continuamos o especial Rock in Rio 2008, transmitindo em directo aqui no blog ... em Exclusivo para toda a blogosfera!



02.15

Mesmo quem nunca assistiu ao filme Trainspotting ou não se interessa pela música electrónica, provavelmente já ouviu trechos da música Born Slippy. Foi tocada até à exaustão, das pistas aos anúncios de tv, tornando-se num hino à cena electrónica.

Pois bem, o dj que acabámos de dançar, Darren Emerson, foi um dos produtores dessa faixa, enquanto integrou os famosíssimos Underworld, grupo que deixou para iniciar uma carreira a solo. O que por aqui se ouviu é o resultado dessa carreira, muita batida house pelo meio de sonoridades mais techno, resultando naquilo que os mais adeptos chamam de tech-house.

Depois deste banho de boa música, a pista já estremece com os sons que as pickups estão a retirar dos discos de ... Carl Cox!

Já voltamos!


01.55

Jon Bon Jovi entrou no Palco Mundo e a loucura foi total. Os gritos eram muitos, mas não abafaram os primeiros acordes de "Lost Highway".

Depois foi uma chuva de êxitos: Bad Name, Sleep, In These Arms, Always, It's My Life, Faith, Bad Medicine, Prayer e muitos outros.

O momento de rubro foi quando Jon Bon Jovi pegou na bandeira de Portugal e num cachecol da Selecção Nacional, furou a segurança apertada e cumprimentou o público da frente enquanto cantava "We've Got it Goin'On".

Simpáticos e contagiantes, os Bon Jovi encerraram o Palco Mundo deste segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2008 debaixo de um fogo de artifício, de um "It's good to be back in Portugal", vestido com um camisola da Selecção Nacional Portuguesa e dois encores. Foi um luxo de concerto!

Mas a festa continua na pista Electrónica onde ainda se espera o mediático Carl Cox.


00.00

Enquanto o gigante Carl Cox não põe as mãos na mesa de mistura, dançou-se ao som do seu colega de label Christian Smith, um funky house e techno tribal muito caloroso. O público perdeu a vergonha e foi só ver os corpos a desenharem coreografias muito sensuais por entre os raios de luz.

Temos de realçar o trabalho que o lightjockey está a fazer. Temos tido sequências de luz que despertam o sentido visual de todos e que em coordenação com a música elevam o sentimento de libertação que por aqui se sente!

A loucura essa reina no Palco Mundo com os Bon Jovi a incendiarem o público.

Já trazemos todos os detalhes deste grande concerto!


23.30

O cantor latino entrou e arrebatou a audiência com os ritmos e as suas surpresas.

No meio do seu espectáculo foram surgindo, em determinadas músicas, convidadas especiais. A mais mediática foi Ivete Sangalo que cantou em dueto com Alejandro Sanz o famoso "Corazón Partío".

O músico espanhol arrasou com o seu charme a audiência ... e espalhou os ritmos e sons latinos no grande auditório natural do Palco Mundo.

A ambiência está no seu melhor para receber os americanos Bon Jovi. A Electrónica está a encher para receber o mediático Carl Cox.

Este fim de segundo dia está a prometer um excelente expectáculo.


22.45

A pista de dança deste segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2008 abriu com Carlo Dall'Anese.

A simpatia do dj brasileiro foi uma das tónicas que se sentiu numa Electrónica já cheia. Não é por sorte que ele mantém-se residente do badaladíssimo Club Sirena há tantos anos! O house progressivo que o rapaz mistura potenciou uma grande sintonia entre o dj e o público e foi a melhor forma de abrir mais um dos palcos deste segundo dia, aqui no Parque da Bela Vista em Lisboa.

Foi uma abertura com muito "boa onda" enquanto Alexandro Sanz enche o recinto com ritmos latinos e românticos e com uma surpresa de peso.

Mas sobre isso falamos dentro de momentos ... voltamos já, voltem connosco também!


21.45

Alanis Morissette arrebatou o público do Palco Mundo e foi o primeiro dos grandes espectáculos da noite.

Os grandes êxitos foram todos revisitados e o público cantou em uníssono. A noite caiu no Maior Festival do Mundo e a temperatura ambiente subiu!

Foi um bom concerto de uma cantora madura e com boa presença em palco. Alternando entre um tom mais intimista e o grande espectáculo Alanis Morissette conquistou o público do segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2008.

O nosso directo segue dentro de momentos com novidades da Tenda Electrónica e Carlo Dall'Anese.

o terceiro palco deste Festival já está a debitar decibéis ... e nós estamos lá para vos trazer tudo aqui ... até já ...


21.00

Sara Tavares aqueceu e encantou o auditório. Cantando as suas canções e algumas de Rui Veloso, a principal artista portuguesa de hoje do Palco Sunset deu um grande espectáculo.

Este culminou na muito merecida homenagem ao Músico do Norte: Rui Veloso.

Das mãos de Roberta Medina recebeu uma guitarra folheada a ouro. Só existem 125 no mundo e apenas duas na Europa. Uma delas está nas mãos dos mestre nacional da guitarra eléctrica.

Uma surpresa estava guardada para o final: Tito Paris volta ao palco e toca o conhecido "Saudade" de Cesária Évora ao despique de guitarras com Rui Veloso e a sua guitarra de Ouro.

Foi o encerramento do palco Sunset por hoje, mas o Palco Mundo ainda agora está a começar.

Alanis Morissette já subiu ao palco e dentro de pouco tempo trazemos em exclusivo todas as novidades para os nossos leitores.


20.15

Os Skank abriram o Palco Mundo com uma concerto do melhor rock do estado de Minas Gerais.

Se ontem o Palco Mundo abriu com Música Made in Portugal, hoje foi a vez do Rock Made in Brasil.

Os Skank electrizaram, gitarraram, cantaram e aqueceram uma audiência já bem composta.

Já a seguir temos uma Homenagem a Rui Veloso feita por Sara Tavares e os Expensive Soul e a grande Srª Alanis Morissette. Dois palcos em simultâneo ... e tudo aqui no ... And This is Reality.

Não percam!


19.50

João Gil e Marisa Pinto estiveram em grande. Tito Paris entrou quase no final e arrasou com a audiência.

No dia do seu aniversário o mestre deu um toque especial às músicas que todos conhecemos.

Foi o despertar do palco Sunset neste segundo dia.

Entretanto os brasileiros Skank já tocam no Palco mundo e nós estamos lá. Não perca já a seguir o relato deste concerto que abre o

Palco principal deste segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2008.

As novidades seguem em directo dos palcos para aqui ... é já a seguir.


18.00

O dia dois do Rock in Rio Lisboa 2008 arrancou com ritmos bem simpáticos e cool: os NBC e Verónica Larrene.

O Anfiteatro natural do Sunset ainda meio cheio, começou a aquecer em termos musicais este segundo dia do nosso Directo.

Uma música cool e um ambiente descontraído foi a tónica reinante. Ao som das músicas destes dois artistas nacionais o Maior Festival do Mundo volta aqui ao vosso blog.

Para mais tarde os cabeças de cartaz Skank, Alanis Morissette, Alejandro Sanz, Bon Jovi e Carl Cox. Para já: João Gil, Tito Paris e Marisa Pinto vão subir ao palco do Sunset ... e logo a seguir ao vosso Blog.

Voltamos dentro de breves momentos


Este segundo dia do nosso directo do Rock in Rio Lisboa 2008 começa bem depois do final do dia anterior, com imagens de um dos locais mais exclusivos da Cidade do Rock: a Tenda VIP.

Dividida em três espaços, este local tem estilo, glamour e muito espaço. Decorado em tons de branco, rosa e cinza esta tenda é um dos espaços mais cuidados do recinto.

Um luxo para quem lá entra e para que de lá vê os concertos, pois a vista sobre todo o anfiteatro do Palco Mundo é bastante boa.

Depois deste destaque de abertura do segundo dia do nosso Directo do Rock in Rio Lisboa 2008, não nos resta senão esperar pelos concertos que começam mais logo às cinco da tarde no Sunset Rock in Rio.

Os nomes grandes de hoje são muitos. Alanis Morissete, Alejandro Sanz, Bon Jovi, Christian Smith ou Carl Cox vão ser apenas alguns dos nomes que vão passar por aqui mais logo.

Não perca pois o Maior Festival de Música do Mundo continua aqui no ... And This is Reality.

Até logo.

ROCK IN RIO LISBOA 2008 EM DIRECTO - DIA 1


04.20

O nome dele dispensa apresentações ... Paul Van Dyk é um dos dj’s mais aclamados da actualidade e o que aqui se ouviu hoje mostra porquê. A música electrónica, na vertente mais harmoniosa e melódica do trance, levou ao rubro o mar de gente que encheu esta pista inspirada no famoso monumento de culto de Stone Enge. Mais parecia uma cerimónia de culto a Paul!

O auge da noite foi sem dúvida o momento em que entrou o disco “Ways and Means” de Jon O’Bir, na versão que o próprio Paul remisturou.

E assim termina em grande o primeiro dia do maior espectáculo do mundo! Deixamos um especial agradecimento aos leitores que nos acompanharam, fazendo com que hoje tivéssemos triplicado o já grande número de visitas habituais. Estamos cansados mas muito orgulhosos por vos termos mostrado em directo o que por cá se passou.

Amanhã não percam mais uma transmissão em directo da Cidade do Rock, no dia em que vão actuar os portugueses João Gil, Expensive Soul e Sara Tavares, ou os grandes nomes como Alanis Morissete, Alejandro Sanz, Bon Jovi, Christian Smith ou Carl Cox.

Ficamos à vossa espera aqui no ... And This is Reality! Até amanhã!


02. 15

Absolutamente Vibrante!

Axwell ao rubro na Tenda Electrónica. Uma arquitectura futurista com a cidade de Lisboa aos pés, ao som da melhor electrónica, numa simbiose perfeita com luz e som.

Bailarinas vestidas de "Anjos e Demónios" dançaram suspensas em palcos animando e inspirando o público. Esta revelação do Rock in Rio Lisboa 2008 está a ser de arromba no primeiro dia que promete repetir nos restantes!

Já de seguida a encerrar - Mr DJ ... ou seja Mr Paul Van Dyk.


01.35

Mr Lenny Kravitz encerrou o dia no Palco Mundo em grande.

Durante a primeira música "Back in Vietnam", as colunas mostraram a sua potência máxima, o fogo de artifício iluminou o céu e o palco exalou estilo.

Negro e dourado foram as cores eleitas por Lenny Kravitz para ocupar o palco. Desde amplificadores, guitarra, roupa e microfone, tudo conjugou num banho de glamour.

As canções foram essencialmente as do seu último álbum, sendo que os seus grandes êxitos também estiveram presentes. O homem deu um "concertão"!

O palco principal do Rock in rio Lisboa 2008, por hoje fica por aqui, mas a música e o estilo continua na Pista Electrónica.

Já a seguir trazemos novidades de Diego Miranda e do fabuloso Paul Van Dyk.

A música segue aqui ... acompanhe tudo em directo connosco ...


00.20

Diego Miranda acaba de passar os comandos da cabina para o colega Axwell, o dj sueco responsável por alguns dos maiores hits da house comercial dos últimos anos. Para trás ficam momentos que poucos vão esquecer. Foi ao ar livre, debaixo de fogo de artifício, que milhares de corpos mexeram-se em sintonia, deixando estampado em cada rosto uma enorme euforia!

Lenny Kravitz ainda ocupa o Palco Mundo ... e nós assim que acabar trazemos tudo directamente para aqui.

É já a seguir ...


23.30

A abrir a pista Electrónica tivemos a primeira-dama do house carioca, a dj Mary Zander, com uma contagiante mistura de deep, funky, tech e electro house. Sempre com uma técnica precisa e extrema elegância, inaugurou a futurista pista sem deixar ninguém colado ao chão.

Já aqui demos conta das qualidades desta pista, mas não podemos deixar de realçar o bom ambiente que aqui foi criado para desfrutar as vibrações que as gigantes colunas debitam. A cenografia de luzes é impecável!

A noite segue em frente com o português que dispensa apresentações: Diego Miranda! Quem o conhece sabe como são dançantes os seus set’s, tocando desde as batidas mais duras até aos hit’s vocais que todos acompanham cantando.

Ficamos a aguardar que as agulhas comecem a riscar os sulcos dos seus discos!

Dentro de momentos o ritmo segue com Mr Lenny Kravitz a encerrar o dia de hoje Palco Mundo ... siga-nos também.

Até cá!


23.00

Amy Winehouse entrou com quarenta minutos de atraso e abriu o concerto ao som do seu êxito "Addicted", guardando a magnífica "Rehab" para o final.

No entanto a surpresa do concerto ficou guardada para as últimas duas canções: com a canção "Me & Mr Jones" e a animada "Valerie", Amy Winehouse animou-se, dançou e "flirtou" o público.

Aos primeiros acordes as 90.000 pessoas que esgotaram este primeiro dia de Rock in Rio renderam-se ao estilo, à música e à magia retro-decadente de uma Amy Winehouse tal como a imaginamos.

Já a seguir chegam-nos as primeiras novidades da Tenda Electrónica, que já começou a inundar de luz e som este Festival.

Ainda faltam Mr Lenny Kravitz, Diego Miranda e o grande Paul Van Dyk.

Absolutamente a não perder ...


21.00

Ivete Sangalo entrou em palco e arrasou.

Milhares de pessoas pularam e "tiraram o pé do chão", ao ritmo electrizante da cantora brasileira. Foram os êxitos, foram vários fatos, foram os bailarinos, foi o microfone de brilhantes ... tudo foi pensado ao pormenor para um espectáculo em grande ... e foi!

Já de seguida um dos momentos mais esperados deste Rock in Rio Lisboa 2008 - Amy Winehouse.

Fique por aqui, que nós vamos ao Palco Mundo e já voltamos com mais novidades.


20.20

O palco Sunset encerrou com dois dos maiores êxitos da música alternativa portuguesa dos últimos tempos: Sam the Kid e os Cool Hipnoise.

Uma mistura de estilos que resultou num excelente concerto. Ritmos cruzados que criaram novos significados às músicas que já conhecemos.

Foi o encerramento do palco Sunset de hoje, mas o momento alto ainda está para vir: Amy Winehouse, Lenny Kravitz e Paul van Dyk.

Para já Ivete Sangalo vai incendiar o Palco Mundo ... e a nós também.

O maior Festival de Música do mundo segue dentro de momentos aqui, em directo e em exclusivo para a blogosfera, no ... And This is Reality.


19.30

O Palco mundo começou a bombar com um Paulo Gonzo que fez um espectáculo com os principais sucessos da sua carreira.

Aqueceu o ambiente para uma noite, que ainda está a cair e que promete ser de arromba.

Quem se segue é a Senhora Rock in Rio Lisboa - a eléctrica Ivete Sangalo. O ambiente promete pegar fogo quando esta cantora, que enche o palco, começar a cantar ao ritmo brasileiro.

Nós não vamos faltar ... não faltem também!


18.45

Lucia Moniz e Ricardo Figueiredo entraram em palco e conquistaram o anfiteatro cheio de público.

A audiência rendeu-se e a presença simpática dos músicos portugueses conquistou o palco. Tiraram fotografias ao público, tiraram fotografias a eles e ... cantaram e encantaram.

Já a seguir temos a abertura do principal palco do evento - o Palco Mundo. Quem o abre é Paulo Gonzo ... e o Festival está a aquecer os motores a bom ritmo.

Até já


17.30

As portas abriram e às cinco horas em ponto começou oficialmente o Rock in Rio Lisboa 2008.

Ao som da Philharmonic Weed e Prince Wadada, o Rei dos Festivais de Musica arrancou, numa fusão de sons, ritmos e estilos. Os bilhetes há muito esgotados, garantem casa cheia. 90.000 pessoas vão hoje assistir aos concertos do Palco Mundo, Sunset e Tenda Electrónica.

Amy Winehouse, Lenny Kravitz e Paul van Dyk são os cabeças de cartaz do dia de hoje, e nós vamos trazê-los aqui directamente dos palcos para a blogosfera ... em exclusivo e em directo para si!

Já voltamos com mais novidades e imagens da dupla Ricardo Azevedo e Lúcia Moniz.

Até já!


Amy Winehouse, Lenny Kravitz, Sam the Kid, Cool Hipnoise, Ivete Sangalo, Diego Miranda ou Paul Van Dyk vão passar por aqui em directo ... só para si.

O frenesim, a ansiedade, a expectativa, os testes de luz e som, os ensaios, os últimos preparativos, a trabalhar 24h sobre 24h, assim está o parque da Bela Vista em Lisboa neste momento, a preparar-se para receber o maior evento de música do Mundo, o Rock in Rio Lisboa 2008.

Nos dias 30 e 31 de Maio, 1, 5 e 6 de Junho, o Palco Mundo, a Tenda Electrónica, o Palco Sunset e a Tenda Fashion vão receber os melhores artistas e criadores da actualidade, para concertos e desfiles que prometem levar os presentes ao rubro.

Apesar de já sabermos o programa, sabemos que nos esperam muitas surpresas e nós aqui no ...And This is Reality vamos antecipá-las para os nossos leitores ficarem a par de todas as novidades em primeira mão.

Nós vamos lá estar... em directo... só para si ... em exclusivo para a blogosfera ... aqui no "... And This is Reality".

A partir das 17.30 voltamos com todas as novidades deste Rock in Rio Lisboa 2008. Volte também ...

Até mais logo.

CENTRO CULTURAL DE BODØ, NORUEGA





É o novo equipamento cultural coqluxe da Noruega: a Kulturhus de Bodø.

Da autoria dos arquitectos Ross Langdon (australiano), Ana Reis (portuguesa) e Matthias Zahn (alemão), este projecto para o novo centro cultural é um dos quatro finalistas do concurso internacional de arquitectura.

O resultado de tal miscelânea de nacionalidades, deu um estilo de arquitectura próprio, fragmentado, mas muito coerente. Uma biblioteca e um novo complexo de auditórios junto ao porto da cidade, são o programa e o ponto de partida para esta aventura formal e quase escultural urbana destas três jovens promessas da arquitectura mundial.

O que nos deixa ainda mais contentes é uma dessas jovens promessas ser de nacionalidade Portuguesa.

Tanta qualidade a nascer de uma combinação global ... será este o futuro da criação arquitectónica? Se é, não é nada mau!

KENZO NO SÃO PAULO FASHION WEEK


Em comemoração ao “Centenário da Imigração Japonesa no Brasil”, a 25ª edição do SPFW, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de junho, na Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo, contará com a presença do estilista japonês Kenzo Takada.

Conhecido inicialmente pela sua audácia e extravagância, Kenzo tornou-se um ícone na sobreposição e mix de estampas. O estilista produziu várias peças em estilo japonês, transformou a malha de algodão e consagrou-se como estilista de prêt-à-porter, dando novas cores e proporções a modelos clássicos. Utilizou o corte simples do quimono, misturando-lhe elementos da América do Sul, do Oriente e da Escandinávia.

Kenzo consegue como nenhum outro estilista, misturar ideias orientais e ocidentais, transformando modelos tradicionais em roupas contemporâneas e inovadoras. O seu sucesso é reconhecido mundialmente, pelo que a sua presença num dos maiores eventos de moda mundial era indispensável.

O vídeo que apresentamos aos nossos leitores é da colecção feminina Outono-Inverno 2008, que desfilará na passerelle do SPFW, dando a conhecer de antemão as tendências de uma das mais prestigiadas marcas do mundo.

Não percam!

CANDEEIRO DAS CELEBRIDADES


São os melhores amigos das celebridades quando toca a fugir dos flashes dos Paparazzis.

Explorando essa ideia, nasceu este curioso candeeiro de mesa. Formado por 40 pares dos icónicos óculos de aviador espelhados Ray Ban, projecta nas paredes circundantes formas ovais difusas, criando um ambiente muito sofisticado. Mas ainda é mais interessante quando está apagado, tornando-se numa escultura de contornos mercúricos e reflectindo 80 vezes o ambiente envolvente. Nem o pormenor do interruptor ficou esquecido...

Bem, parece que o tiro saiu pela culatra, porque ao invés de afastar os flashes, este candeeiro vai decerto atraí-los!

ROCK IN RIO LISBOA 2008 EM DIRECTO - DIA 0


Dia 0 ou véspera porque o Rock in Rio Lisboa 2008 começa já amanhã e nós vamos lá estar a acompanhar todas as actividades para que não perca pitada do maior evento de música do mundo.

Além dos grandes concertos que são esperados nos vários palcos (cujo programa já anunciámos), muitas outras actividades vão invadir a cidade do rock. Além dos stands dos vários patrocinadores que têm sempre ofertas para quem os visita, vamos ter uma tenda fashion onde se realizarão desfiles de reconhecidos criadores nacionais, o famoso "shopping" e zonas de comer, beber e lazer.

Entre estas últimas, destacamos o já conhecido slide que atravessa todo o recinto mesmo em frente ao Palco Mundo, permitindo a quem se aventura na descida uma visão priviligiada sobre todo o recinto. O slide é da responsabilidade de uma das maiores empresas produtoras de eventos nacionais e internacionais, a Ases na Manga, cuja presença no Rock in Rio já é um habitué e que estará também presente no Rock in Rio Madrid.

Por todos estes motivos, contamos consigo junto a nós para mais um directo e exclusivo do ...And This is Reality.

Até amanhã!

LACOSTE LANÇA DESAFIO SOBRE O FUTURO DO TÉNIS


Na comemoração dos 75 anos, a famosa e prestigiada Lacoste propõe um desafio: como será o Tenis daqui a 75 anos.

A ideia partiu da ideia inicial da marca, pois esta surgiu como uma marca de equipamentos de ténis. A evolução deste desporto durante a história da marca, fez pensar como será a Lacoste do futuro.

É na interactividade que a marca aposta. A tecnologia invade as peças e acessórios e o estilo futurista fica melhor do que alguma vez vimos.

O vídeo é tão bom, que vale a pena ser visto e revisto ... mesmo!

THE RING - UM ESTÁDIO NA ESLOVÉNIA






É uma remodelação de um antigo estádio em Maribor, na Eslovénia.

O The Ring, da autoria dos arquitectos do atelier esloveno Ofis, ficou pronto este ano e é uma das melhores peças de arquitectura daquele país do leste europeu.

Dinâmico, moderno e esteticamente bem conseguido, este estádio de futebol alberga no seu interior 12.500 lugares num ambiente minimalista e descontraído, para que as atenções dos adeptos se concentrem nas fervorosas disputas que decorrerão entre as quatro linhas.

Já por fora, é óbvia a alusão aos veículos espaciais que povoam as histórias de ficção.

Numa altura em que estamos na véspera do início do nosso directo do Rock in Rio, e no dia em que foi confirmado o mega concerto de Madonna em Portugal (que já aqui tinhamos antecipado a semana passada), a arquitectura de um novo estádio pareceu-nos uma escolha coerente!

SECRETÁRIAS BEM ARRUMADAS


Uma secretária bem arrumada e organizada é um factor chave para aumentar a sua produtividade.

O objecto que lhe mostramos hoje dá uma excelente ajuda nessa (por vezes) àrdua tarefa... Desenhado pelo britânico Benjamin Hubert, o Cast Desk Tidy é um bloco de plástico dotado de ranhuras de vários formatos e dimensões que proporcionam um factor de ordem às suas ferramentas de trabalho. Em vez de as enfiar todas num copo, este bloco é bem mais original e todos vão reparar nele.

BLOCO DE FÓSFOROS


É certo que muitos de nós já substituímos os fósforos por isqueiros. Mas depois de termos descoberto estes fósforos, talvez deixemos os isqueiros guardados na gaveta por algum tempo.

Feitos manualmente partindo de um bloco maciço de madeira de pinho, estes blocos de 36 ou 100 fósforos são uma original alternativa às tradicionais caixas de papel. E que alternativa! Não só cumpre a sua função ignitora como também materializa um objecto decorativo genial.

Para os mais fogosos, podem adquiri-los aqui!

CASA NO PENHASCO






A ideia não é nova, mas o resultado é surpreendente: uma casa num penhasco.

Da autoria do arquitecto Neozelandês Ross Stevens, esta casa é integralmente feita com materiais reciclados de contentores de transporte marítimo.

A forma final, o assumir os materiais nas suas texturas e estéticas originais e essencialmente o diálogo que a forma exterior e interior assume com o penhasco são elementos muito fortes nesta casa.

O penhasco é assumido na sua plenitude de escala, materialidade e natureza.

Uma postura de Eco-correcção levada às últimas consequências!

A NOVA MURALHA DA CHINA


Definitivamente, há qualquer coisa no povo chinês que o atrai para as grandes paredes. Depois da Grande Muralha, eis que constroem a grande parede de leds.

O GreenPix é um colossal painel de leds que promete deixar os visitantes do complexo olímpico de Pequim boquiabertos com a sua imponência. No entanto, o que mais o distingue não é a sua dimensão mas sim a sua auto sustentabilidade energética. Como que um sistema orgânico, este painel está equipado com milhares de pequenas células fotovoltaicas que durante o dia transformam a luz solar em energia eléctrica, acumulando-a em baterias, para durante a noite alimentar um espectáculo de luz e cor digno de se ver:

Deixamos o repto aos arquitectos deste mundo: porque não seguir este exemplo e trazer cor às noites escuras e enfadonhas das nossas cidades, de forma verde e eco-correcta?

PÉROLAS DE OSTRAS


Depois da era dos colares de pérolas de ostras, a designer de moda londrina Julia Muggenberg elevou estas raridades a novos patamares.

Com a sua linha Belmacz, além de jóias em que as preciosas pérolas negras naturais são moldadas em formas pontiagudas e montadas sobre anéis e adornos em ouro branco e platina, a criadora criou o pó de pérolas de ostras.

Este produto é uma nova forma de usar as pérolas: directamente na pele. A beleza deste luxuoso e inovador adorno é que matifica a pele, ao mesmo tempo que lhe confere a suavidade e o brilho característico das pérolas de ostra.

Normalmente não se pensa em maquilhagem como algo precioso e luxuoso, mas neste caso ... é!

A Belmacz vem para mudar as nossas ideias e padrões de estilo.

A DISAPPEARING ART MUSEUM






É um novo tipo de museu, o que a China vem propor ao mundo: O Museu da Arte que Desaparece.

Mais do que colecção, este museu propõe mostrar aquela arte que está exposta de forma efémera. Ou porque será vendida para colecções particulares, ou porque é efémera na sua génese, as obras a mostrar neste museu têm como única característica comum ... desaparecerem.

O desafio arquitectónico é imenso, mas os arquitectos chineses Pei Zhu e Tong Wu, cumpriram-no com distinção.

Um seixo rolado (daqueles que os rios moldam e fazem desaparecer) de proporções gigantes, localizado na margem do rio Shimeng, é a proposta destes arquitectos. Uma combinação de Homem (tecnologia) e Natureza (referência formal) para celebrar a Arte na sua essência.

Uma obra de arquitectura perene que tem como referência a efemeridade da arte da Natureza e do Homem.

PEPE JEANS PORTUGAL - UM VERÃO RETROCOLOR


"The Devil is the Detail", a frase que serve de promoção a uma das maiores marcas de vestuário mundial, que tem conseguido estar na linha da frente através da aposta nos pormenores: aquele rasgão na ganga, o bolso na perna do jeans, o pin no casaco ou o brasão na sweat.

Apesar de hoje ser das marcas mais carismáticas do mercado mundial, nem sempre foi assim. A Pepe Jeans começou pequena e pouco conhecida em 1973, quando uma pequena mercearia de Portobello (Londres), foi transformada numa loja de roupa. 35 anos depois, o império está montado em mais de 80 países e a marca já foi galardoada com inúmeros prémios.

A colecção primavera verão 2008 inspira-se num dos maiores ícones da arte pop, Andy Warhol, cujas peças estarão totalmente à venda nas lojas até Agosto.

A Pepe Jeans tornou-se numa referência para um tipo de cliente que gosta de estar a par das novas tendências. Seja rapaz ou rapariga, quem entrar numa loja da Pepe vai concerteza encontrar alguma coisa que gosta. Isso é garantido!