Cabelos Tridimensionais, Why Not?

Slash Creative Hair Studio lança colecção "Unshadows"

Zumthor Desenha Nova Ala do LACMA

A tão aguardada obra em Los Angeles

Já pode deliciar-se com um Pizpireto em Lisboa

Os gelados mexicanos chegaram ao restaurante UQ no Hotel Skyna

e-Kick da Peugeot premiada com o Red Dot Product Design

A trottinette sustentável para a cidade foi co-desenvolvida com a Micro

Já conhece os novos paineis da Kinnasand?

Espreite os vários "shields" desenvolvidos pelo atelier Wieki Somers!

MARIMEKKO PRIMAVERA VERÃO 2008


Nesta altura em que estão a ser apresentadas as novas colecções de Inverno 2008/09, chegam às lojas as novas colecções de Primavera/Verão 2008. Hoje trazemos aqui a da famosa marca Marimekko.

Sobe a direcção criativa de Samu-Jussi Koski, esta colecção para a próxima estação quente que agora se aproxima, é um festival de cor em padrões e formas muito art deco, com perfume nórdico.

Geométrica, abstracta e fluida, esta colecção vai tornar o Verão 2008 num festival de chic!

FOSCARINI EM ESTOCOLMO


Foi um sucesso a apresentação da nova colecção de candeeiros da famosa marca italiana Foscarini.

Da autoria do designer francês Marc Sadler, esta instalação de fibra de vidro que é o elemento central do espaço na Semana de Design de Estocolmo, conquistou a crítica e conquistou-nos a nós.

É imponente, elegante e transmite uma ideia de futuro sofisticado de forma muito clara.

Quem pode pode, quem não poder ... observa e aprende!

LACMA - NOVO MUSEU DE LOS ANGELES


A inauguração foi a semana passada, em plena época de frenesim pré Oscars. O novo Los Angeles County Museum of Art - o LACMA, foi inaugurado em grande estilo.

Contrariamente a muitas inaugurações esta foi uma festa à séria, com muitas estrelas de Hollywood e muita arte moderna como contexto. Tudo com um acesso muito restrito e apenas para alguns milhares de seleccionados, claro. O novo hotspot cultural da capital californiana, vem assim acrescentar um lado grandioso à arte desta cidade.

Depois do Getty Center, este é o novo grande museu da cidade a abrir no espaço de poucos anos.

Los Angeles corre o risco de entrar no roteiro da arte internacional e não é só por causa do cinema!

PLEASANT E COM MUITO ESTILO





É o novo local trendy da noite de Estocolmo: o Pleasant Bar.

Da autoria dos arquitectos Frankander & Degermark, este bar combina a tradição com a inovação, a natureza com a urbanidade, a surpresa com a previsibilidade. Um ambiente de decoração ecléctico, onde a mais recente tecnologia de fibras ópticas convive com rústicas cadeiras de madeira.

Mas a estrela da companhia é o painel gráfico que percorre toda a sala. A pedido dos donos este painel deveria ser uma ilustração que cruzasse fantasia com fotografia, arte com artesanato e natureza com cidade. O resultado final é mágico!

Um local para memorizar e para servir de exemplo de bom gosto.

PATCHWORK DELUXE


É uma tendência que se tem vindo a afirmar nos últimos tempos nas grandes peças de design: o Patchwork. Neste caso trazemos a Patchwork Chair dos americanos Thien and My Ta Trung.

Um conjunto de retalhos de tecido luxuosos, forma esta cadeira de lounging. A forma básica e simples e o contraste com a opulência dos materiais, bem como o facto de cada peça ser uma peça única, conferem um cachet a esta peça muito grande.

Não queremos ceder a entusiasmos ... mas é uma peça linda!

É verdadeiramente o Patchwork a chegar à versão Deluxe.

BIBLIOTECA PARQUE DE ESPANHA






A obra é impressionante: a nova biblioteca colombiana do Parque de Espanha.

Esta obra da autoria do arquitecto Giancarlo Mazzanti, situada em plena cidade de Santo domingo, é uma nova obra maior da arquitectura contemporânea sul-americana. Um conjunto de três edifícios cuja forma faz lembrar grandes rochedos, transporta a arquitectura para um lugar romântico e poético.

A elegância, a integração na paisagem sem deixar de se afirmar, ou a plasticidade orgânica das formas e materiais utilizados, são verdadeiramente impressionantes.

Uma obra impressionante cujas imagens falam por si.

Adoramos. Viva as bibliotecas!

TIME TO MAKE A CHANGE - SUBTIL E GENIAL





A campanha de publicidade que vos trazemos aqui é simplesmente do melhor que temos visto nos últimos anos: a nova campanha da Beckers Paint.

Esta campanha é simples, provocadora e inspira à tolerância da diferença e à mudança de mentalidades. O slogan diz tudo "Time to Make a Change?". Tudo com uma simplicidade, serenidade e elegância extrema. Para quem pense que anunciar tintas de forma original e sofisticada é difícil ... aqui fica este exemplo.

Não nos surge mais nenhuma expressão que não seja: Muito Bom!

FAC SIMILE DE LARA TORRES


É já no próximo dia 5 de Março que começam os eventos de moda a inundar a cidade de Lisboa (na véspera do nosso directo da ModaLisboa|Estoril 30). estamos a falar da inauguração da exposição Fac Simile Quarta-feira, 5 de Março, às 22h00.

A partir de quarta-feira, dia 5 de Março e até 15 de Abril, Lara Torres apresenta no Espaço Avenida, na Avenida da Liberdade em Lisboa, a exposição Fac Símile, feita em colaboração nas áreas de joalharia e cerâmica com Catarina Dias e Mário Nascimento. Esta exposição é um complemento à performance Mimesis, apresentando o processo criativo e evolutivo deste projecto.

O Projecto Mimesis | Fac Simile é um projecto de design de Moda de carácter transversal e interdisciplinar, que compreende a produção de peças de Vestuário e objectos de perpetuação da memória. Durante a exposição, o espectador terá oportunidade de um confronto pessoal e único com o discurso de Lara Torres, que nos coloca no lugar preciso em que Moda e Memória se cruzam.

É um excelente inicio de temporada de moda da Capital.

PASSERELLE TRIDIMENSIONAL






As imagens dos desfiles de moda, são normalmente de modelos e de roupa, mas desta vez aqui deixamos uma raridade: a passerelle da Prada - Inverno 2008/09.

Da autoria dos arquitectos do OMA - Office for Metropolitan Architecture (em que um dos responsáveis máximos é o starquitecto Rem Koolhas), esta passerelle brinca, de forma pouco usual, com o espaço.

a tridimensionalidade da estrutura feita em papel, cuja efemeridade é a nota comum com o papel da moda actual, conferiu a esta apresentação uma nova simbologia, magia e significado.

Uma raridade que é muito boa de conseguirmos comunicar aqui.

Quem disse que passagens de modelos era só moda?

ALFA ROMEO 8C SPIDER


Aqui estão quase em primeira mão as primeiras imagens da jóia da coroa da famosa e muito glamorosa marca italiana: o 8C Spider da Alfa Romeo.

Este novo desportivo da marca italiana, que vai ser lançado no próximo Salão Automóvel de Génova, tem apenas dois lugares, uma capota dupla que é movível electonicamente e atinge os 100 km/h em apenas 4,2 segundos.

Com uma edição limitada de apenas 500 exemplares, este promete ser um dos desportivos mais cobiçados deste ano de 2008. Um luxo que, seguramente, não vai estar ao alcance de todos ...

BETTY BARCLAY - APRESENTA A COLECÇÃO INVERNO 2008/09 PARA PORTUGAL


As colecções Inverno 2008/09 das grandes casas sucedem-se nas principais semanas de moda mundiais, mas nas lojas começam a surgir as colecções para a próxima Primavera/ Verão 2008. Assim trazemos aqui hoje a nova colecção da marca Betty Barclay.

Para a estação quente que se aproxima, a Betty Barclay apresenta como nota dominante a diversidade de estilos. A mulher de hoje é mais multi-facetada do que alguma vez o foi e, reflectindo isto, a nova colecção foi buscar inspiração a toda uma riqueza de fontes: as sugestões retro dos 60's e o 80s, o futurismo, o neo-chic e o sector desportivo forneceram ideias para a escala actual de estilos.

A Moda Portuguesa está a mexer nas lojas. Mas o seu ponto alto via-se passar na próxima semana com a ModaLisboa | Estoril 30 em pleno Casino do Estoril (que não nos cansamos de dizer a todos os nossos leitores que podem acompanhar em directo aqui no "... And This is Reality").

A contagem decrescente já contou!

DESIGN PARA GATOS COM MUITO ESTILO DE VIDA


O designer industrial Jed Crystal tinha uma casa cheia de mobiliário contemporâneo, mas com tantos gatos que tinha, estava totalmente contaminada de mobiliário destes com muito pouco design. Assim este criativo decidiu dar aso à sua mestria creativa e uniu-se à famosa Harper Home e criar um conjunto de ninhos, pódiuns e camas para os seus animais e para os de muitos outros donos com bom gosto

Esta é uma das nossas ideias fundamentais: o estilo dos donos deve estender-se aos seus animais de estimação. Por isso já temos deixado aqui algumas sugestões e agora aqui fica mais uma.

DIESEL LANÇA NOVA LINHA DE CASA


É a surpresa: a diesel divulgou ontem que na próxima temporada vai lançar uma linha de decoração de casa - a Successful Living.

A Diesel apresentou ontem uma nova parceria, desta feita assinada com o Grupo Zucchi (um dos principais produtores e distribuidores internacionais de têxteis-lar), para o lançamento da novíssima colecção de artigos para o lar. Concebida em redor de um conceito casual e rock ‘n’ roll, esta nova colecção de artigos para o lar incorpora o inconfundível estilo e atitude da Diesel, e será oficialmente apresentada na feira de mobiliário internacional de Milão, o “Salone Internazionale del Mobile” em Abril de 2008.

“Successful Living from Diesel”, o projecto da marca para o lar, será lançado progressivamente em todas as categorias relevantes (mobiliário, acessórios, iluminação), de forma a oferecer aos aficionados Diesel de todo o mundo uma gama completa de artigos para o lar em 2009.

O estilo irreverente vai chegar às nossas casas!

MODALISBOA | ESTORIL 30 - FASHION FILM


A 30ª Edição da ModaLisboa|Estoril (que vamos transmitir em directo aqui no blog)que se realiza entre 6 e 9 de Março no Estoril vai incluir pela primeira vez uma mostra de cinema, o Fashion.Film.

Documentários sobre o criador Karl Lagerfeld e a fotógrafa Annie Leibovitz e Frankie, um exclusivo da Midas Filmes, são os cabeças-de-cartaz de um ciclo que se realiza no recém renovado Auditório do Casino Estoril e que pretende prosseguir o caminho traçado há 17 anos pela Associação ModaLisboa: a interligação de várias disciplinas ligadas à moda, como a fotografia, a produção de imagens, o design gráfico ou a edição de publicações.

Apesar de a ModaLisboa|Estoril ser um evento apenas para convidados, as sessões de cinema são abertas ao público e gratuitas.

No primeiro dia, 6 de Março, o Auditório do Casino vai mostrar o ARQUIVO MODALISBOA, um trabalho que reúne filmes publicitários de dezassete anos de ModaLisboa.

Neste mesmo dia, e nas mesmas sessões, será mostrado “PORTUGAL OFFASHION” uma curta-metragem inédita da artista plástica Joana Vasconcelos feita para o site SHOWstudio do fotógrafo Nick Knight, no âmbito da terceira edição do SHOW studio’s FashionFilms, subordinado ao tema “Political Fashion”.

Na sexta-feira dia 7 é exibido o filme “FRANKIE” de Fabienne Berthaud, onde a actriz Diane Kruger interpreta o papel de uma antiga manequim internada num hospital psiquiátrico. Um retrato emocionante de uma mulher que apesar de ter apenas 26 anos atingiu o final de uma carreira destinada quase sempre apenas a pessoas muito jovens.

Sábado dia 8 de Março estreia o documentário “LAGERFELD CONFIDENCIAL” de Rodolphe Marconi – um fascinante trabalho feito com a cumplicidade e com o total apoio do designer, rodado ao longo de dez anos, e que ficará para a história como a primeira biografia autorizada de Lagerfeld.

No último dia da Moda Lisboa|Estoril, domingo dia 9, o Auditório do Casino recebe uma avalanche de estrelas no documentário “ANNIE LEIBOVITZ: LIFE THROUGH A LENS” realizado por Barbara Leibovitz. Retrato de uma das mais celebradas fotógrafas do nosso tempo, este filme junta nomes do cinema como Júlia Roberts, George Clooney, Demi Moore, Keira Knightley ou Kirsten Dunst, da música como Mick Jagger ou Keith Richards, da política como Hillary Clinton ou da dança como Mikhail Baryshnikov. Um documento único produzido para a prestigiada série televisiva norte-americana American Masters.

Daqui até lá, as novidades não vão faltar ... estejam atentos, que nós vamos relatar tudo aqui. Como só nós claro!

TRABALHAR COM MUITO ESTILO


A parafernália que nos rodeia nas nossas secretárias é imensa. Muitas vezes com um design e um estilo que deixam muito a desejar. Mas agora, para mudar este estado de coisas, a CDT lançou uma nova linha de objectos de secretária.

A forma sofisticada da tesoura, torna-a na estrela da companhia. Com uma apropriação da forma à função, mas sem descurar o aspecto, estes pequenos objectos utilitários do nosso trabalho do dia-a-dia são uma excelente personificação do conceito da marca - CDT|Craft Design Technology.

Esta companhia japonesa é um modelo de como o design pode tornar o nosso trabalho diário mais agradável e com muito mais estilo.

JAG HOUSE





Esta casa Familiar ganhou este mês o Prix d’Architectur du Hainaut 2007, na categoria de moradia unifamiliar: a Jag House.

Situada na Bélgica (não conseguimos saber exactamente onde) esta casa da autoria dos arquitectos belgas Matador, é uma obra simples, mas sofisticada, da arquitectura doméstica europeia.

Um cruzamento da simplicidade da arquitectura modernista centro europeia com a sofisticação formal e material da arquitectura contemporânea!

Parabéns pelo prémio.

OSCAR 2008 - OS VENCEDORES


A noite foi de comemoração. Foi a 80ª edição edição dos Oscars e a noite foi à altura. Clips dos melhores momentos de cada um dos prémios, dos melhores momentos do cinema, de muitos dos lendários vencedores ... foram passados em revista os últimos 80 anos do cinema americano com um estilo muito hollywoodesco.

As estrelas não faltaram e os vencedores desenharam-se ao longo da noite. Uma cerimónia com a surpresa do Oscar para Tilda Swinton como actriz secundária e com algumas confirmações de favoritismo como Oscar de Javier Barden pelo seu papel em "No Country for Old Man" ou o Oscar de Marion Cotillard pela sua encarnação de Edith Piaf em "La Môme".

A lista dos vencedores é a seguinte:

Melhor Filme - No Country for Old Men

Melhor Actor Principal - Daniel Day-Lewis por There Will Be Blood

Melhor Actriz Principal - Marion Cotillard por La Môme

Melhor Actor Secundário - Javier Bardem por No Country for Old Men

Melhor Actriz Secundária - Tilda Swinton por Michael Clayton

Melhor Realizador - Ethan Coen, Joel Coen por No Country for Old Men

Melhor Argumento Original - Juno

Melhor Argumento Adaptado - No Country for Old Men

Melhor Fotografia - There Will Be Blood

Melhor Edição - The Bourne Ultimatum

Melhor Cenografia - Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

Melhor Guarda-Roupa - Elizabeth: The Golden Age

Melhor Banda Sonora Original - Atonement

Melhor Canção Original - Once “Falling Slowly”

Melhor Caracterização - La Môme

Melhor Som - The Bourne Ultimatum

Melhor Edição Sonora - The Bourne Ultimatum

Melhores Efeitos Especiais - The Golden Compass

Melhor Filme de Animação - Ratatouille

Melhor Filme de Língua Estrangeira - Die Fälscher (Austria)

Melhor Filme de Documentário - Taxi to the Dark Side | War Dance

Melhor Curta-metragem de Documentário - Freeheld

Melhor Curta-metragem Animada - Peter & the Wolf

Melhor Curta-metragem - Le Mozart des Pickpockets

Parabéns a todos.

UMA JUSTIÇA COM MUITO ESTILO





Este mês foi inaugurado o novo tribunal de Sant Boi, em Barcelona. Da autoria dos arquitectos catalães BAAS Arquitectes, este novo edifício de justiça da capital catalã é um excelente exemplo da simbologia e do bom gosto da arquitectura contemporânea.

Um edifício complexo como a justiça, mas claro e muito sofisticado como o acto de julgar deve ser. A obra é muito contemporânea, e de uma complexidade simples. A estética é forte, as formas rectas e a unidade do complexo não deixa dúvidas: ... é uma casa de Justiça.

NIKE - HERE I AM


Mais de 3500 jovens mulheres afirmam que praticar desporto pode ter um grande impacto na sua vida “Praticar desporto aumenta o orgulho e a auto-estima”.

Esta é a conclusão de um estudo que a famosa Nike fez junto de 1000 jovens mulheres europeias. Deste estudo surgiu este novo conceito de posicionamento da marca no mercado feminino.

É bom ver que as marcas se interessam pelos clientes e pelos seus interesses e sentimentos.

É um exemplo a seguir.

IT'S OK


É uma ideia do artista plástico/designer nova iorquino Sighn: It's Ok.

Esta excelente ideia é uma edição limitada de um milhão de bocados de madeira maciços cortados/esculpidos manualmente com a frase "It's Ok" em tr^s dimensões. Esta iniciativa anda entre a fronteira da míni-escultura e o design, pois a utilidade proposta é que seja uma forma de comunicação entre quem oferece e quem recebe.

Uma espécie de cartão de "It's Ok", mas com a particularidade de ser uma escultura de um consagrado artista plástico.

A ideia é genial, mas o mais impressionante é que o artista estima que esta tarefa a que se propõe agora o vá ocupar por cerca de 30 anos, pois esculpir manual e pessoalmente um milhão de peças ... vai ser obra para muito tempo.

ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | OSCARS 2008 - DIA 2

Tal como ontem tinhamos anunciado, este fim-de-semana, aqui no "... And This is Reality", vamos dedicá-lo por inteiro a um dos maiores e mais glamorosos acontecimentos do ano: The Oscars.

Depois de ontem termos destacado quatro das principais três das principais categorias (melhor realizador, melhor actor secundário e melhor actriz secundária), hoje vamos trazer aqui ao blog as três principais categorias: Melhor Filme, Melhor Actor Principal e Melhor Actriz Principal.

Comecemos então:

Melhor Filme

Atonement





Juno





Michael Clayton





No Country for Old Men





There Will Be Blood





Melhor Actor Principal

George Clooney por Michael Clayton





Daniel Day-Lewis por There Will Be Blood





Johnny Depp por Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street





Tommy Lee Jones por In the Valley of Elah





Viggo Mortensen por Eastern Promises






Melhor Actriz Principal

Cate Blanchett por Elizabeth: The Golden Age





Julie Christie por Away from Her





Marion Cotillard por La Môme





Laura Linney por The Savages





Ellen Page por Juno



Aqui ficou as entrevistas e os traillers específicos de algumas actuações. Hoje à noite um dos nomeados de cada categoria vai-se transformar numa estrela ainda mais cintilante.

It's The Oscar Night.

E nós vamos acommpanhar em directo e ter tudo aqui no blog logo de manhã.

Até cá ... e bom resto fim-de-semana!

ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | OSCARS 2008 - DIA 1

Está mesmo a chegar a grande noite do cinema mundial: The Oscars. É já no Domingo à noite, no Clássico Kodack Theater em Los Angeles que os olofotes vão brilhar e que as estrelas se vão reunir.

Depois de termos apresentado aqui no passado dia 23 de Janeiro (poucas horas depois do anúncio mundial) as nomeações deste ano. Este fim-de-semana é dedicado integralmente a apresentar os candidatos nas principais categorias.

Por hoje vamos ver os nomeados nas categorias de actuação secundária e os nomeados para melhor realizador. Amanhã será a vez dos prémios maiores: melhor actor, melhor actriz e melhor filme de 2008.

Comecemos então:

Melhor Actriz Secundária


Cate Blanchett por I'm Not There




Ruby Dee por American Gangster




Saoirse Ronan por Atonement




Amy Ryan por Gone Baby Gone




Tilda Swinton por Michael Clayton





Melhor Actor Secundário


Casey Affleck por The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford




Javier Bardem por No Country for Old Men




Philip Seymour Hoffman por Charlie Wilson's War




Hal Holbrook por Into the Wild




Tom Wilkinson por Michael Clayton





Melhor Realizador


Paul Thomas Anderson por There Will Be Blood




Ethan Coen, Joel Coen por No Country for Old Men




Tony Gilroy por Michael Clayton




Jason Reitman por Juno




Julian Schnabel por Le Scaphandre et le Papillon



Por hoje aqui ficaram, cenas, entrevistas, testemunhos, red carpets interviews, conferências de imprensa ... amanhã vêm os prémios maiores.

A não perder, porque no domingo temos ... "The Oscar Night!"

Até cá e bom Especial de Fim-de-Semana.

CAPAS PARA VINHO


Aqui fica este original e sofisticadamente kitsch objecto: o Printing Vase.

Esta capa para garrafas de vinho transforma uma mera garrafa numa peça decorativa de qualquer mesa. com estas capas as garrafas ganham um aspecto decorativo muito forte e uma personalidade própria.

É mais um personagem que se tem à mesa. É um novo convidado à mesa.

CASA DE CINEMA






É um projecto no mínimo original: a casa Skyline Residence.

Situada em Los Angeles (pois claro ...) esta obra da autoria dos arquitectos Belzberg Architects, esta residência familiar em Beverly Hills é propriedade de um realizador de cinema e tem como grande particularidade: o cinema ao ar livre.

Além da excelente especialidade da casa, este luxo hollywoodiano torna esta obra especial e única!

O PAPEL SOFISTICADO DA ARGENTINA


Aqui está um novo Hotspot da grande metrópole de Buenos Aires: a Papelera Palermo.

Esta papelaria é o novo templo do papel em Buenos Aires. A grande moda internacional dos estacionários sofisticados, bem como de toda a multiplicidade das esculturas, objectos e peças raras chegou à capital argentina.

A Papelera Palermo é um dos novos locais trendy da Argentina.

NOVA COLECÇÂO OLÍMPICA DA SPEEDO


Na passada quarta feira, a famosa Speedo apresentou a sua nova colecção de alta competição que vai equipar a equipa olímpica de natação dos EUA.

A estrela da colecção é o fato de alta tecnologia que vai equipar o nadador estrela da equipa: o Famoso Michael Phelps.

Este fato tem uma nova fibra sintética que reduz o atrito da água a quase zero. É uma nova tecnologia que a Speedo lança nesta colecção e que espera que ajude a ganhar muitas medalhas (a bem dos negócios claro ...).

No entanto esteticamente estes fatos também acentuam as formas dos corpos dos nadadores e ao mesmo tempo criam padrões e formas decorativas que tornam as peças bastante mais interessantes do que os normais.

CASA EM SANTA MARGARITA






Em plena ilha de Maiorca, na povoação de Santa Margarita localiza-se esta fabulosa casa que vos trazemos hoje.

Da autoria dos arquitectos STC Estudio, esta moradia unifamiliar de betão aparente cria espaços privados que só se abrem para eixos de vistas espectaculares. Com a serra Tramuntana como cenário, esta casa de paredes de betão suporta uma caixa de madeira, onde se desenvolve o ninho mais privado.

É um objecto simples, sem ser minimalista. Espectacular e discreto!