Açaí Com Granola Swimwear.Já Experimentou?

Conheça a nova coleção de biquínis e fatos de banho "Tropical Escape" da marca portuense que se inspira no Rio de Janeiro

All Aboard For a Taste of Scotland?

Vamos embarcar numa viagem por lagos, lendas, monstros, golf e muito mais..Venha connosco!

Vamos Falar de Condições de Trabalho?

Estudantes da ECAL criaram escritórios com cápsulas com camas, bar, estufa de plantas..Espreite!

Sente-se um Conquistador?

Já estamo de malas feitas para a o Reino das Terras Altas.

Hidratar-se de Forma Ecológica

A Sodastream lançou num único equipamento comodidade, prazer, saúde, hidratação e alguma diversão. Ora espreite!

A Nossa Viagem de Verão Vai-lhe Mostrar uma Escócia que Não Conhece

Sintonize-se no nosso blogue a partir de 3 de Agosto

Está Restaurada a Famosa "Wimbledon House" de Richard Rogers

Veja aqui algumas imagens da obra de Philip Gumuchdjian e de Todd Longstaffe-Gowan

SWAROVSKI SHINNING HEADPHONES


Aqui está uma nova peça, fruto da irreverência da já famosa marca de cristais Swarovski: os DJ Headphones da colecção Fashion Rocks.

Revestidos com 60.000 cristais de ametistas, este par de auscultadores são uma autêntica peça de coleccionador. Com um preço de 1.670,00 € esta peça faz parte de uma colecção cujos lucros revertem na sua totalidade a favor do Prince’s Trust.

Independentemente da questão humanitária (que também é importante, claro ...), este par de "colunas para os ouvidos" são um acessório muito extravagante mas com muito estilo!

ESCULTURAS DE TECIDOS


Descobrimos estas criações do designer de moda Rowan Mersh e ficámos extasiados!

Este criador compreende o tecido e as suas características inerentes. A estrutura, as texturas, as significâncias ... todas são correctamente interpretadas e trabalhadas em forma de obra de arte. As suas peças são esculturas usáveis. Da sua última colecção, o londrino Victoria and Albert Museum, já adquiriu várias peças para a sua exposição permanente de design de moda.

Segundo os críticos de moda ... está a surgir o novo Issey Miyake dos anos 2000.

CANDEEIRO MINIMAL ART


De soluções shinning passamos ao oposto - ao minimalismo absoluto. Um bom exemplo disto é o candeeiro Stella.

Desenhado por Nathalie Dewez, esta peça é dum absoluto despojo de material sem, contudo, passar despercebida em qualquer espaço. Esta peça inspirada nas obras de arte minimalistas abstractas do princípio do século XX, revela-se como uma autêntica escultura suspensa.

O mundo é feito de contrastes ... quando têm qualidade, nós postamos!

CHANEL E ZAHA HADID EM TOUR MUNDIAL


O guru da moda internacional Karl Lagerfeld e a starquitecta libanesa residente em Londres Zaha Hadid juntaram-se para levara a cabo um projecto inovador: o Mobile Art Container.

O director criativo da famosa casa Chanel juntou-se com uma das mais famosas arquitectas do momento e ambos conceberam um recinto de exposições que vai viajar por todo o mundo. A começar em 2008 e a acabar em 2010 esta galeria móvel vai albergar instalações de 18 jovens artistas de 18 países diferentes. Cada país visitado por este "contentor" de arte vai ter um artista nacional em destaque com o mecenato da Chanel.

Conforme afirmou Karl Lagerfeld "We could have inundated the world with ads, but this is a more noble project."

Tudo aconteceu depois de ambos se terem encontrado acidentalmente no lobby do Mercer Hotel em Nova Iorque. Há encontros de sorte ... neste caso para todos nós!

BOLO PARA 15


Para aquelas ocasiões em que as avós, ou os amigos insistem em que a fatia de bolo tem de ser mais pequena ... esta é a solução ideal: a forma S-XL.

Esta forma para bolos resolve todas as insatisfações que familiares e amigos tenham, relativas às quantidades de bolo. Há fatias grossas, mínis e normais ... tudo a bem da satisfação de cada um. Esta maravilhosa forma está à venda na net por apenas $33 USD.

Se isto não resolver o problema ... então não sabemos!

REABERTURA DO FACTO LAB DE SANTA APOLÓNIA


Um dos cabeleireiros mais in da capital portuguesa vai reabrir já amanhã. Estamos a falar do FactoLab de Santa Apolónia.

Situado junto a um dos pólos do luxo sofisticado de Lisboa, onde se situam a famosa discoteca Frágil Lux e o famoso restaurante Bica do Sapato, este cabeleireiro é um dos hotspots da moda nacional. Depois de alguns meses encerrado para remodelação, este espaço de moda está de volta.

A grande e esperada reabertura está marcada para as 22.30. Aqui fica a imagem do convite.

A partir de amanhã já não há desculpas para andar com um mau corte de cabelo ...

BISAZZA SHOWROOM EM LOS ANGELES






A italiana Bisazza acaba de inaugurar o seu showroom de Los Angeles, na muito prestigiada Melrose Avenue de Beverly Hills.

Esta é a segunda loja da famosa marca de pastilhas de vidro de Milão. O conceito é ilustrar as potencialidades e o luxo que este tipo de revestimento tem, retirando-o do seu ambiente tradicional das casas de banho e trazendo-o para espaços de convívio e mais nobres.

O director criativo da marca, o arquitecto Carlo del Bianco, é o autor destes luxuosos espaços promocionais da marca. O resultado é um fausto quase barroco contemporâneo, bastante impressionante ao olhar e grandioso nas suas dimensões.

Depois de Barcelona, Berlim, Londres, Milão, Nova Iorque, Roma e Paris chegou a vez da californiana Los Angeles acolher um destes espaços promocionais. Para 2008 já está anúnciada a abertura de mais um showroom em Moscovo.

Nós gostamos da estratégia e ... adoramos o espaço.

CHINA DESIGN NOW


Foi ontem anunciada uma grande exposição para (em nossa opinião) um dos melhores museus do mundo, o Victoria & Albert Museum: China Design Now.

Esta exposição integra o programa da próxima primavera deste famoso museu londrino e vai levar à capital britânica, pela primeira vez, os resultados da recente explosão de design, que se está a verificar nestes últimos anos no gigante asiático. Esta mostra pretende dar a conhecer a dinâmica que se está a registar, principalmente, em três centros da China moderna e global: Pequim, Xangai e Xenzen.

Arquitectura, moda, design gráfico e de produto, cinema, fotografia e multimédia são as áreas cobertas. Com abertura marcada para 15 de Março e encerramento em 13 de Julho de 2008 esta exposição promete mudar a imagem que o ocidente tem da jovem criatividade chinesa.

Com tanta antecedência e com um evento destes ... ainda dá para marcar umas férias para a viajem.

Quem é que avisa com antecedência do que de melhor se vai passar?

JOHN GALLIANO ALIA-SE À DIESEL


É oficial: o genial enfant terrible da moda parisiense John Galliano assinou um contracto com a italiana Diesel por cinco anos.

O objectivo é a criação de uma linha de roupa infantil para a marca. O director criativo da Christian Dior vai assim criar duas colecções de roupa para rapazes e raparigas com idades compreendidas entre os quatro e os catorze anos.

A apresentação está marcada para Janeiros de 2008 e só chegará às lojas no Outono de 2008. Com a criatividade e a irreverência de Galliano e o poderio da Diesel ... prometem arrasar!

CASA TORTA






As superfícies oblíquas é uma das imagens de marca da arquitectura contemporânea. Esta casa que vos trazemos hoje é um dos melhores exemplos disso: a Maison Go.

Situada em pleno campo francês, esta casa da autoria dos arquitectos Périphériques, é uma construção contemporânea totalmente oblíqua. Com o vidro e o aço como materiais base, toda a espacialidade foi pensada de forma dinâmica e extremamente desconstrutiva. Tudo foi desenhado ao ínfimo detalhe ... até as portas são trapezoidais.

O resultado é uma moradia unifamiliar única, divertida e sofisticada!

O CARTÃO DE CRÉDITO MAIS EXCLUSIVO DO MUNDO


Agora que o período das compras de Natal se aproxima, os gastos vão aumentar. É tipicamente nesta época que os cartões de crédito saiem da carteira com maior frequência. Achámos por bem trazer aqui o cartão de crédito mais exclusivo do mundo: o American Express Black Card.

O AMEX Black Card, ou Centurion Card, é o cartão mais exclusivo do mundo. Existem rumores que o cartão é feito de titanium. Segundo os dados disponíveis só cerca de 17,000 pessoas no mundo inteiro são detentoras deste cartão. Não se sabe bem desde quando é que este cartão existe, mas a sua existência já deixou de ser um mito.

Para conseguir este cartão não basta pagar ou ser milionário, tem de se merecer este cartão, ou seja tem de se ser convidado a receber um. As custas deste cartão incluem: $250,000 de custo do cartão; $5,000 jóia inicial; e uma anuidade de $2,500. É muito dinheiro, mas com tantas despesas vêm outras tantas regalias: cada cartão tem um limite diferente baseado no rendimento individual de cada um; um assistente pessoal disponível 24h; um serviço de compras personalizado (por exemplo a Tiffany’s oferece um serviço de compra privado para os clientes do Black Card); convites para momentos especiais, como uma partida de golfe com o Tiger Woods; estadias gratuitas e acessos aos clubes dos aeroportos; e um seguro de saúde Internacional numa emergência.

Só por curiosidade ... se algum dos nossos leitores está a pensar em candidatar-se a ter um destes cartões, mas não sabe se terá o plafond necessário para as compras de natal fica aqui um dado: a compra mais dispendiosa conhecida até hoje foi um jacto privado no valor de $30M (trinta milhões de dólares). Chega?

CALENDÁRIO VITALÍCIO


Nesta altura em que muitos procuram um calendário para a secretária para o próximo ano aqui fica uma sugestão: o + This Corian.

Este calendário de secretária desenhado pelo famoso designer dinamarquês Niels Kjeldsen para a Corian é uma excelente peça de design. Divertido, útil e de fácil manuseamento, este objecto está disponível em série limitada.

Para quem não gosta de todos os anos ter que procurar um calendário e que gosta de peças originais ... esta é a solução!

ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | UMA PONTE PARA LONDRES 2012 - DIA 2

Cá estamos neste segundo dia do nosso Especial Fim-de-Semana dedicado à nova ponte do Futuro recinto olímpico de Londres 2012 que foi anunciada esta semana.

Conforme referimos ontem estamos a mostrar os projectos finalistas que não venceram a competição, mas que pela sua qualidade merecem um destaque especial. Assim depois de ontem termos mostrado dois dos cinco finalistas, restam-nos três propostas para hoje.




Ron Arad Associates

A estrutura cose as duas partes da terra, que estão separadas pelo canal, como se de uma linha e agulha se tratasse. A estrutura tubular que esta acção projectual cria pode ser atravessada pela passagem da multidão de espectadores esperada para os jogos. É uma solução dinâmica e espectacular.



Softroom

Numa postura de coordenação com a linguagem formal do parque enquanto um todo, esta proposta para a ponte usa uma eficiente estrutura de pilares e cablagens para sustentar um deck temporário para os jogos olímpicos. Uma iluminação dinâmica e de tecnologia avançada, proposta para a parte inferior da ponte, com traços de movimentos, evoca o espírito dos jogos.




Tonkin Liu

Esta proposta tem como elemento central um gigantesco disco equipado com poderosas lentes de vidro de diferentes cores que constituiria o elemento dinâmico e colorido aludindo ao espírito olímpico e ao seu símbolo - os anéis. No seu estado pós jogos, este elemento elevar-se-ia servindo de elemento sombreador que seria suporte de folhagem de plantas trepadeiras e de elemento de iluminação artística da zona da futura ponte (uma vez que incorpora um sistema de iluminação alimentado pelo vento).

Foram estes os cinco projectos (dois apresentados ontem e três hoje) que chegaram à fase final do concurso internacional para a Ponte Londres 2012. Porque dos que perdem nem sempre reza a história ... aqui ficam os nossos parabéns a todos os candidatos ... e a promessa aos nossos leitores de que amanhã voltaremos com mais novidades para o estilo diário.

ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | UMA PONTE PARA LONDRES 2012 - DIA 1


Este primeiro fim-de-semana a seguir aos nossos dois directos da ModaLisboa e do Portugal Fashion vai ser dedicado a uma só temática: à ponte que vai ser construída em Londres no recinto olímpico dos jogos de Londres 2012.

Esta semana já aqui revelámos o projecto vencedor (na foto de cima), mas os restantes cinco finalistas, pela qualidade e inovação dos projectos apresentados também merecem o nosso destaque. Assim nestes próximos dois dias (hoje e amanhã) vamos trazer aqui os cinco projectos que ficaram na fase final.

Resta dizer que o programa deste concurso tinha uma especificidade muito clara: a nova ponte, que vai ligar o Estádio Olímpico e o Recinto de Desportos Náuticos, deverá funcionar como um pavimento contínuo durante a duração dos Jogos Olímpicos mas após a sua conclusão deverá dividir-se em dois passadiços diferentes e fomentar a aproximação dos peões da borda do canal que esta atravessa.

Foi com esta premissa que estes projectos surgiram e que a criatividade dos arquitectos convidados. Hoje apresentaremos duas das propostas finalistas e amanhã as restantes três. A ordem desta apresentação não tem qualquer significado.




Future Systems

Estes jovens arquitectos londrinos acompanharam o seu projecto com uma citação do famoso Pablo Picasso: "Qual seria a melhor ponte? Bem, aquela que poderia ser reduzida a uma linha, sem qualquer desperdício; que cumpra unicamente a sua função de unir duas margens separadas". Tão futurista e minimal quanto esta citação, assim é o projecto apresentado.




McDowell & Benedetti

Duas pontes de uma só linha que se esculpe espacialmente e que se eleva quase à mesma altura da Famosa Coluna de Nelson de Trafalgar Square é a proposta destes veteranos da arquitectura inglesa. Durante os jogos, as duas pontes seriam unidas por um conjunto de cinco "gift bridges" que posteriormente seriam relocalizadas no parque olímpico de forma a suprir futuras necessidades de atravessamento.

Amanhã estamos de volta com os restantes projectos finalistas ... bom resto de fim-de-semana.

TOD'S ABRE AMANHÃ EM LISBOA


Tal como já aqui tínhamos anunciado no mês passado, vai abrir uma loja da luxuosa Tod's em Lisboa. A inauguração vai ser este sábado e a localização vai ser o nº 196 da Avenida da Liberdade.

Cada vez mais a Avenida do Luxo da capital portuguesa, esta artéria vai ganhar uma nova estrela. Vão estar disponíveis as colecções de sapatos, acessórios e malas para Homem e Senhora e também, para grande espanto de muitos, um espaço dedicado às colecções da Tod’s para os mais pequenos.

Este novo espaço espelha o espírito sofisticado e elegante da marca: chão em mármore, móveis de madeira lacada e prateleiras em aço escovado, criando um ambiente acolhedor e requintado. Para tornar ainda mais intensa e intimista (e confortável) a atmosfera da boutique Tod’s, a decoração recorre ainda a sofás.

Esta nova loja vai sem dúvida ser mais um HotSpot do Estilo Nacional!

CASA NA FLORESTA






Uma casa na floresta é um dos projectos que mais iconográfico é no imaginário popular. Por esta razão este projecto dos arquitectos holandeses 24H é uma surpresa.

Trata-se de uma pequena ampliação de uma, ainda mais pequena, casa do ano 1800, situada no Parque Natural de Glaskogen junto ao lago Övre Gla (na Suécia). A regulamentação de construção da zona limita bastante a superfície de construção, pelo que a opção recaiu sobre uma forma telescópica que se projecta dobre um riacho.

Este truque acentua as formas exageradamente orgânicas que, apesar de mimetizarem o entorno natural, ganham vida e personalidades próprias. O poético revestimento a telhas de madeira de cedro, vai mudando de cor (de castanho para cinza) à medida que a madeira vai envelhecendo, mutando o aspecto exterior da construção.

Por outro lado o interior desta casa está organizado em corredor (situando-se o quarto na casa primitiva) e tem uma forma bastante orgânica e quase cavernosa.

Esta é de facto uma casa na floresta que corresponde ao nosso imaginário colectivo mas com uma grande dose de inovação e poesia.

NOVA NESPRESSO LATISSIMA


A famosa Nespresso, em parceria com a Delonghi, lançou uma nova máquina: a Latissima.

Da autoria do designer Antoine Cahen, esta máquina de design requintado, tem como principal particularidade a utilização do leite para fazer café com leite. Para além de um depósito de água (para fazer o café normal), esta marca tem um segundo depósito para leite permitindo a sua utilização com o popular e excelente café encapsulado da Nespresso.

É uma excelente ideia para ajudar nos pequenos-almoços. Para já só para os tomados na terra do Tio Sam ... mas esperemos que brevemente esteja também à venda aqui no Velho Continente.

CAIXAS DE SAPATOS


Muitos Homens, mas essencialmente, muitas Mulheres gostam de sapatos. Quando os compram são uma preciosidade. Muitas vezes até guardam as caixas para melhor os conservarem.

No entanto, muitas das caixas não são bonitas e têm vários tamanhos, o que torna o seu armazenamento nos respectivos closets uma situação menos prática. Aqui está a solução: a Clear Box.

Da autoria do designer japonês Neo, esta caixa de plexiglass transparente, protege os sapatos e ao mesmo tempo deixa-os em exposição. À venda na net, esta caixa só tem um senão ... o preço: 65 €. Mas para quem gosta de sapatos, é um esforço que pode valer a pena.

É que torna bastante mais fácil escolher quais os ténis ou sapatos que melhor combinam com a indumentária que se tem vestida ...

DESIGN DE ILUMINAÇÃO BRUTALISTA


Uma nova postura no design está a ganhar terreno. Formas estruturalistas brutalistas estão a surgir nas mais diversas áreas e com as mais diferentes formas. Um bom exemplo disso é a série de candeeiros Antler.

Da autoria do jovem e rebelde designer australiano Volker Haug, estes novos objectos de culto são autênticas esculturas brutalistas funcionais. Com uma primeira edição em preto e branco, estas peças são compostas por módulos plásticos de três casquilhos/encaixes, que depois de conjugadas de acordo com o gosto de cada um, se conjugam nas formas mais diversas.

A costomização, a flexibilidade e o engenho destes "mecanismo" modular do design de iluminação, em nossa opinião, tem uma plasticidade bastante interessante e nova.

NOVA PONTE DE LONDRES 2012 REVELADA






As novas contruções dos futuros Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Desta vez é a nova ponte de 26m que vai unir o futuro Estádio Olímpico ao Centro de Desportos Aquáticos.

Da autoria dos arquitectos irlandeses Heneghan Peng, esta ponte vai ter uma configuração contínua durante os Jogos e depois vai-se dividir em dois passadiços diferentes. O elemento temporário de união dos dois passadiços vai ser uma suprfície percorrível cujo pavimento vão ser luzes de cor que vão permitir formar imagens. Os Anéis Olímpicos ou as bandeiras dos países vencedores das provas anexas são apenas algumas ideias apontadas.

Este elemento depois de desmontado vai revelar entre os dois passadiços um anfiteatro de relva que vai ligar a alameda do Estádio Olímpico à borda do Canal de River Lea que corre por baixo.

As imagens reveladas pela organização prometem uma obra marcante.

GONE BABY GONE - ESTREIA HOJE MUNDIALMENTE



O filme da Miramax que retrata a história do rapto de uma criança que, devido ao mediático caso Madie, teve a sua estreia adiada, está finalmente aí. O já famoso filme de Ben Affleck (a primeira vez como realizador) chega aos cinemas americanos hoje: Gone Baby Gone.

Com Morgan Freeman, Ed Harris e Casey Affleck nos papéis principais, segundo a crítica americana, esta película reserva interpretações de grande qualidade e uma realização que é um bom lançamento de uma nova carreira para Ben Affleck.

O filme em Portugal vai ter o título "Vista pela última vez..." e só vai estrear no próximo ano (está marcada para dia 17 de Janeiro). Mas nós aqui, no "... And This is Reality" antecipámo-nos ... e deixamos-vos aqui o trailler.

MUJI ORGÂNICA


A famosa marca de design japonesa Muji, conhecida pelo seu design minimalista, pela sua postura eco-correcta e pela sua política de não ter o seu logo nas suas criações (uma postura que lhe rende cada vez mais adeptos) demorou a reagir, mas desta é que foi.

Na colecção de roupa deste Inverno 2007/08 está incluída uma linha de roupa masculina e feminina de algodão orgânico.

Ainda só disponível no Japão, no próximo mês de Novembro chega às lojas americanas. Só o lançamento desta linha no mercado europeu é que ainda não foi anunciado ...

De qualquer modo, uma das maiores marcas mundiais (quer de objectos de design para a casa, quer de roupa), que há mais tempo aposta numa eco-correcção das suas criações e fabricações, já está no mercado com a última moda da ecofashion.