UGG by Jeremy Scott

Mais Pop é ímpossível!

DriveNow chega a Lisboa

O Carsharing no seu puro estilo.

A Bershka lança linha de estacionário

Mesmo a tempo do regresso às aulas ... já conhecem?

Mercees Maybach 6

O Novo luxo descapotável

Uma Núvem Arquitetónica

Mais uma obra de excelência com uma assinatura genial!

WALL-ART


Depois da moda de pintar as paredes com cor. Depois do comme back dos papeis de parede chega agora a Wall-Art.

Esta nova tendência no Design de Interiores está a invadir um pouco todos os espaços chiques dos EUA e da Europa. Consiste na pintura de uma parede com um desenho original e único, pensado e executado especificamente para o respectivo espaço.

Lojas, escritórios ou casas particulares, ninguém está a resistir a convidar jovens artistas a criar uma pintura exclusiva para a parede do seu quarto, sala ou escritório. É uma questão de Status mas também de amor à arte.

Nós gostamos desta nova tendência ... o bom-gosto depende da escolha de cada um!

EUROPEAN CULTURE - UMA MARCA PARA EUROPEUS CULTOS


Requinte, atenção ao detalhe e alta qualidade de materiais e de design são as marcas distintivas da nova etiqueta de culto para o Homem sofisticado: a European Culture.

A colecção de verão 2007 aposta numa revisitação dos anos 60, caracterizada pela ausência de cores e por volumes ergonómicos e e minimalistas. É a expressão contemporânea do Chic.

Um Homem erudito, sem fingimentos, relaxado e moderno. Um McQueen dos dias modernos, com um toque de playboy italiano.

É de chorar por mais!

BOCA DE CENA


É o Restaurante do Teatro Aberto na Praça de Espanha em Lisboa (mas atenção entra-se pela rua Ramalho Ortigão que é a junto à mesquita).

Com uma vista sobre esta grande praça lisboeta este espaço tranquilo, é uma excelente alternativa para uma refeição calma e pouco agitada, com muita qualidade e a preços médios.

Com uma cozinha de fusão baseada na gastronomia alemã, o que sobressai é a qualidade do ambiente, a simpatia e qualidade do atendimento e a subtileza e requinte dos paladares. Numa cidade em que comer comida alemã bem confeccionada é difícil e muito menos a preços moderados ... é um Hotspot da comida em Lisboa.

Nós gostámos, recomendamos vivamente e voltaremos concerteza!

TERMÓMETRO DE VINHO IDEAL


Para os apreciadores de vinho, a temperatura do vinho é algo muito importante. Se esta bebida dos deuses não for servida à tempreatura ideal altera o sabor, o que nos grandes néctares é uma tragédia.

Pois agora descobrimos o termómetro ideal para vinho: o Infrared Thermometer And Corkscrew (termómetro infravermelho e saca-rolhas).

Basta o toque de um botão e o termômetro mede e mostra a temperatura do vinho/champanhe pelo exterior da garrafa antes mesmo que a rolha seja retirada. Esta maravilha está disponível para venda na net por 96 € (ou $129,95 USD como está no site).

A sofisticação deste aparelho e a sua utilidade são indiscútiveis. Para os apreciadores é um achado, para os curiosos ... que faz um vistaço em qualquer jantar aí em casa, disso não restam dúvidas!

CASA CAMUFLADA




Camuflagem é o que muitos organismos vivos da Natureza, ao longo de milhões de anos, têm aperfeiçoado para se fundir com o ambiente envolvente. Os edifícios, uma construção humana por excelência, nunca sequer tentaram tal táctica de inserção na envolvente.

Muitos são os truques e as tecnologias construtivas amigas do ambiente mas a camuflagem não é uma das técnicas usadas nessa amizade.

Mas este exemplo desta casa vem provar que a camuflagem pode ser também uma tecnica conceptual e construtiva tão válida e estimulante como todas as outras tecnologias de ponta da arquitectura bioclimática.

A vegetação da imagem da fachada permite que esta casa passe completamente despercebida durante o dia relativamente à sua envolvente natural e que durante a noite através da luz possa ganhar novos significados e novas leituras.

Esta arquitectura, apesar de humana na sua génese, não tenta dominar a paisagem envovente. Tenta sim camuflar-se nela de modo a conseguir uma total simbiose entre as duas.

É uma postura questionável ... mas original e poética!

A PERFEIÇÃO DE KALON


Inspiradas na filosofia grega do "Kalon", que defende que a beleza e a moral juntas ganham novos significados, estas cadeiras são uma prova disso.

Da autoria do casal de designers Johannes Pauwen and Michaele Simmering (ele alemão e ela americana), esta cadeira de madeira de bambu é fabricada com a nova tecnologia de CNC - computer numerical control, nos seus estúdios de Los Angeles.

Conceptualmente este objecto relecte a filosofia base: a perfeição e o rigor das linhas da forma global, em conjunto com a subtileza dos desenhos em baixo relevo das costas resultam num equilibrio que ganha novos significados estéticos.

É bonito, eco-correcto e socialmente sustentável ... nós gostámos!

NOVO ESPAÇO MINOTTI EM SANTOS


Lisboa vai definitivamente entrar no mapa Europeu do Design de qualidade. Vai abrir em Santos um Espaço Minotti.

Neste novo espaço a Rute e a Gabriela (as donas da Domo Design e promotoras do novo espaço), prometem toda a diversidade e qualidade a que esta marca já nos habituou (e que elas também ... dizemos nós!). Para quem não conhece a Minotti é o equivalente ao Rolls Royce dos sofás italianos. Vale a pena ir lá nem que seja só para olhar para as maravilhas que lá vão estar.

É uma iniciativa da dinâmica loja Domo Design e a sua inauguração é amanhã integrada na edição deste mês do Design à 5ª.

Como pensar num design rigoroso, contemporâneo e de qualidade, capaz de manter o equilíbrio entre os estilos moderno e clássico?

Como harmonizar um estilo de vida simples e informal com o caos multicultural que nos rodeia?

Como manter um sólido estilo de vida transgredindo um pouco o seu ritmo?

Três perguntas que prometem ter resposta neste espaço. Aqui está o convite para irem ao cocktail de inauguração ... começa por volta das 20.00 e é de acesso livre mas, se alguém perguntar, digam que vão da nossa parte.

O bairro de Santos, está-se definitivamente a tornar, o bairro do Design de qualidade da capital portuguesa!

BIKINI DE PREVENÇÃO


A imagem não tem muito glamour mas a ideia é de uma utilidade extrema.

Numa época em que o Sol vai ser uma presença constante, Fiona Carswell, artista e industrial designer americana, surge com esta ideia inovadora: um Bikini que ajuda a prevenir o cancro de pele.

O Malignant Mole Bikini (o nome do protótipo) vai ficando com manchas quando está muito tempo ao Sol, ajudando assim a sua dona a perceber que está na hora de passar para a sombra.

É uma utilização perspicaz das novas tecnologias dos tecidos inteligentes.

É um bom exemplo de como a investigação de novos materiais para a moda nos pode ajudar na nossa vida.

PAPER ART


aqui há dois meses o tinhamos referido, a Arte com o Papel é uma das novas tendências do Design Mundial.

Hoje, voltamos a insistir nesta ideia e trazemos o espectacular trabalho de Richard Sweeney. Influenciado por estruturas criadas pelo Homem e pela Natureza este artista Designer inglês está a criar esculturas geométricas de papel únicas.

Segundo o autor os novos objectos são apenas um novo método de exploração formal.

Para nós combina de forma original a tradicional arte japonesa de Origami com o abstraccionismo e a espacialidade da arte ocidental.

O resultado é, em nossa opinião, Muito Bom!

A ENERGIA DAS AUTO-ESTRADAS



É uma ideia de um estudante de arquitectura de Columbia University de Nova Iorque que muitas entidades estão a ver com muita atenção.

Aproveitar a movimentação de ar gerada pelos carros que circulam a alta velocidade nas auto-estradas para gerar energia eléctrica.

A irreverência, a originalidade e a consciência ambiental e tecnológica revelada por este aluno é um exemplo de como os trabalhos destes jovens criativos são um manancial de ideias bastante valioso.

Aqui fica o nosso aplauso para a ideia e para as intensões.

As utopias, muitas delas viram realidade ... esperemos que esta dê origem a várias mudanças em diversas realidades!

A CONSPIRAÇÃO SUPREMA


É uma marca irreverente e muito Pop: a WESC.

O nome da marca é WE are the Supreme Conspiracy. De origem sueca esta marca apresenta-se como Street Fashion e acentuam a diferença da Street Wear. Explicam que Street Wear não tem as preocupações estéticas e formais que um intelectual urbano precisa para se identificar.

O look é provocador, forte e irreverente.

Têm uma loja no Porto na rua Mouzinho da Silveira (na fashonable Ribeira) e outra em Lisboa na rua Nova do Almada (no também fashonable Chiado).

A WESC não é nova ... mas tem muito estilo!

LAPTOP ULTRA-FINO


É o novo protótipo da Intel e promete ser uma bomba de vendas: o LapTop mais fino do mercado.

É tão fino quanto um telemóvel e tem todas as capacidades de um portátil topo de gama. Este novo produto foi desenvolvido numa parceria do gigante da informática Intel com o atelier de Design Ziba.

E vai trazer umas capas magéticas de várias cores!

A data de lançamento ainda não foi anunciada, nem o preço ... mas a expectativa já reina.

São lindos! Venham eles!

SLUSSEN STOCKHOLM





O novo projecto do novo arquitecto pridígio dinamarquês Bjarke Ingels localiza-se em Estocolmo e faz juz à sua fama de genialidade: o Slussen.

A própria palavra Slussen encerra no seu significado o programa do projecto em si: Slussen é cadeado em sueco. O actual Slussen de Estocolmo data do inicio do século XX e está a desfazer-se de tanta untilização. Este novo situar-se-á também em pleno centro histórico da capital sueca este novo equipamento será o ponto de passagem entre as duas margens da cidade.

O projecto cruza numa só construção o atravessamento de tráfego rodoviário, de metro, de pessoas, com novos espaços públicos e de lazer que permitem uma melhor fruição das margens do rio, tudo semprejudicar a circulação fluvial entre o lago Mälaren e o Mar do Norte.

Novas lojas, novos hoteis, passeios, praças, novos e modernos espaços e equipamentos urbanos no coração da capital nórdica dentro de poucos anos ... é o que promete este projecto.

Tudo com uma grande dose de vanguardismo estilistico, como se vê!

ÂMBITO CULTURAL NO EL CORTE INGLÊS


É uma autêntica surpresa: os grandes armazéns do El Corte Inglês também organizam nas suas instalações eventos culturais.

Lançamentos de Livros, cursos, concertos, passgens de modelos ... há um pouco de tudo. E de acesso gratuito!

Para quem visita estes grandes armazéns estas actividades passam despercebidas, mas existem e fazem parte da sua estratégia de Marketing. Hoje às 18.30, no último piso, vai ser a apresentação do livro “Andar Feliz em Lisboa” de Francisco Ribeiro Soares, José Pedro Barreto e Nuno Markl (ilustrações).

Mas as actividades não se restringem apenas a Lisboa. Para saberem mais é só consultar a agenda.

Quem diria que no meio de tanto consumo a cultura (exceptuando os cinemas claro) também tivesse lugar!

MALAS DA ÉPOCA DO VINIL


A reciclagem está a atingir todos os materiais. Desta vez vimos apresentar-vos umas malas que reciclam os antigos discos de vinil.

A marca é a italiana Momaboma. Alternativa, divertida e despretensiosa é a linha criativa desta marca. Esta mala que se chama, obviamente, Vinyl, é um exemplo disso

A reciclagem é dos materiais mas também das estéticas.

Retro e Reciclado é a nova filosofia!

CANNES 2007


Encerrou ontem a sexagésima edição do maior e mais famoso festival de cinema da Europa.

Pela mais que badalada passadeira vermelha passaram diversas constelações de esttrelas que trouxeram luz e glamour, a Cannes e ao velho continente.

O grande Juri presidido por Stephan Frears entregou a Palma de Ouro ao filme 4 Months, 3 Weeks, and 2 Days de Cristian Mungiu.

Foi ainda atribuida pelo juri a Palma de Ouro Especial à actriz Jane Fonda, pelo seu percurso e desempenho no cinema.

Aqui fica a lista dos vencedores nas principais categorias:

Grande Prémio do Juri:

The Mourning Forest de Naomi Kawase

Argumento:

The Edge of Heaven de Fatih Akin

Realizador:

Julian Schnabel pelo filme The Diving Bell and the Butterfly

Actor Principal:

Konstantin Lavronenko em The Banishment

Actriz Principal:

Jeon Do-yeon em Secret Sunshine

Prémio do Juri:

Persepolis de Marjane Satrapi e Silent Light de Carlos Reygadas

A lista completa dos premiados pode ser consultada aqui.

ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | PUBLICIDADE ORIGINAL - DIA 2


E como para nós, no "... And This is Reality", uma promessa é para cumprir. Cá estamos para o segundo dia do Especial de Fim-de-Semana dedicado a Publicidade Original.

Conforme repararam, ontem dedicámo-nos a produtos de grande circulação. Máquinas de barbear, Jeeps e estações de rádio.

Hoje vamos ver outro tipo de publicidade. Produtos de menor circulação e cuja notoriedade de imagem é algo bastante importante, e duas campanhas institucionais.

Comecemos por estas duas.




A primeira campanha que trazemos aqui é do Ministério da Saúde da República Checa. Com o, politicamente correcto, slogan "Check Your Love Life" esta campanha apela ao uso do preservativo durante as relações sexuais como forma de prevenção da SIDA.

As imagens são fortes e directas. Quer se seja heterosexual, bisexual ou homosexual o comportamento de risco está nas relações desprotegidas com múltiplos parceiros sexuais.

Sem moralismos, sem preconceitos e sem ofender esta campanha é eficáz e convincente.





Nesta segunda campanha a estratégia é diferente: o choque.

Muitas vezes a brutalidade das imagens associada a um bom slogan conseguem mudar mentalidades (quem não se lembra das polémicas campanhas de Olivieri Toscanni para a Benetton). Foi esta a aposta desta sociedade protectora dos animais, que pretende combater o abandono de animais de estimação pelos seus donos.

O slogan "They Need You" faz o resto ...

É uma campanha chocante ... mas a mensagem sobre a brutalidade de tal abandono passa de forma bastante forte!





Mas passemos para um campo mais divertido: o parque de diversões californiano Play Land.

Este parque de diversões com a simplicidade que se vê consegue provocar sorrisos, e portanto boa disposição, em quem de confronta com estes cartazes.

Subtileza ao serviço da comunicação de uma mensagem forte. Exactamente o contrário da campanha anterior. No entanto igualmente eficiente.

Quem é que não ficou com vontade de ir-se divertir na Play Land?




Por último, atravessamos o mundo e vamos até à India para mostrar a publicidade da última edição do Festival Kalidas.

Vende-se o sonho e o místico aliado à tradição cultural indiana.

Inspirado pelo escritor e poeta indiano Kalidas, este festival percorre a elegância e a poesia da música, dança e teatro tradicionais indianos. O exotismo, a tradição e o sonho são a inspiração para este original e famoso festival ... e para a sua publicidade original.

Com este exemplo positivo terminamos o nosso Especial Fim-de-Semana dedicado à Publicidade Original. Percorremos várias e diversas campanhas dos produtos mais diferentes, às campanhas institucionais chocantes ... tentando sempre surpreender.

Todos os exemplos têm muito estilo ... embora diferentes claro!

Não podemos terminar sem agradecer a um dos nossos muitos leitores assiduos, sem o qual não teriamos feito este dossier Especial Fim-de-Semana: João muito obrigado!

Amanhã cá estaremos com mais novidades para que a vida seja mais glamourosa e boa de viver!

Bom resto de fim-de-semana e ... amanhã cá vos encontramos!

ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | PUBLICIDADE ORIGINAL - DIA 1


Conforme anunciámos ontem, cá estamos com o primeiro de dois dias dedicado a campanhas de publicidade originais.

Vamos tratar apenas de cartazes publicitários e das respectivas imagens.

Porque não somos um blog dedicado à publicidade não se pretende fazer um apanhado dos projectos mais inovadores ou dos suportes mais originais, mas sim conseguir um conjunto de imagens de campanhas diferentes umas das outras e que contenham uma ideia gráfica/fotografia forte. O nosso critério foi a originalidade das ideias transmitidas e a forma como foram retractadas.

não trazemos aqui campanhas de moda, ou de comidas, pois são campos sobejamente explorados e dos quais já se espera tudo. Todas as campanhas são surpreendentes, têm estilo (mesmos que em algumas o estilo seja relativamente agressivo), nós tivemos acesso a elas e gostámos.

Hoje, Sábado, vamos apresentar três campanhas de publicidade de produtos, amanhã, será a vez das campanhas institucionais.




A primeira das campanhas é das máquinas de barbear Wilkinson. Esta marca aposta na qualidade das suas máquinas para contribuir para o estilo pessoal dos seus utilizadores.

Com esta campanha a marca tornou bastante evidente que a maleabilidade da marca e dos seus produtos se adaptam ao estilo de cada um.

Divertida em ambiente sério ... para um assunto tão importante como o estilo, não poderia ser de outra maneira!




Aqui está uma campanha com uma ideia forte e com uma imagem tranquilamente provocadora: Adventure is Everywhere.

A famosa marca de veículos de todo-o-terreno Jeep, lança esta tranquila imagem, que para quem está habituado a imagens dos carros todas luzidias, é uma autêntica surpresa.

As imagens feitas de lama constroem paisagens urbanas que expressam que a adrenalina de uma condução com mais aventura também pode ser sentida no dia a dia ... de quem tenha um Jeep.

Atractivo, súbtil e elegante.




A última campanha de hoje é da provocadora rádio grega, Galaxy FM.

Controversa, divertida e muito bem conseguida esta campanha anúncia um tipo de produto diferente: um serviço de rádio.

As três figuras históricas foram cirurgicamente escolhidas para não ofender ninguém mas ao mesmo tempo conseguir provocar todos.

Nem sempre é fácil apelar à juventude sem cair em clichés ... aqui conseguiram!

Amanhã estamos de volta aqui no "... And This is Reality" com mais imaginação e ideias divertidas.

Uma feira de diversões com uma campanha simples mas muito divertida (os sorrisos na cara dos nossos leitores estão desde já assegurados), uma campanha a favor dos direitos dos animais arrepiante, uma campanha de prevenção da SIDA politicamente correcta mas eficaz e uma campanha de um Festival de música com muito bom gosto.

Estas são as nossas promessas para o segundo dia do Especial de Fim-de-Semana dedicado à Publicidade Original.

E garantimos ... não é publicidade enganosa!

Até cá!

MESA LAGO


O Designer italiano Marco Acerbis apresentou, na semana passada, a sua nova criação: a Mesa Lago.

A limpidez da forma, a profundidade dos reflexos e nitidez dos conceitos fazem-na, em nossa opinião, um excelente objecto de Design Minimalista.

É uma peça composta por apenas dois elementos e dois materiais: um tampo de vidro circular de cor azul escuro (havendo também o vermelho sendo que nos parece menos conseguida ... mas bonita na mesma); e uma base cónica em poliuretano de alta densidade lacado da mesma cor.

Simples e eficaz!

ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | PUBLICIDADE ORIGINAL - DIA 0


É um dos assuntos preferidos de todos e que a todos interessa mas que muitos não lhe dão a devida importância.

Nas mãos dos melhores criativos, é uma arte que nos atinge a todos, diversas vezes por dias e que nos influencia a vida profundamente. A publicidade, para alguns, é a arte de convencer a consumir, não precisa de informar, precisa sim de ser identificada enquanto tal e assinada por uma marca ou produto.

É a algumas das mais recentes e melhores campanhas de publicidade que vamos dedicar o próximo Especial de Fim-de-Semana do "... And This is Reality".

Nos próximos dois dias vamos trazer aqui várias campanhas cujo único ponto comum é a originalidade. Não sabemos se foram eficazes, quais foram os seus orçamentos, objectivos ou públicos alvo ... o que nos interessa é o estilo com que comunicaram uma ideia e a criatividade que nelas está evidente.

Porque o mundo da publicidade é bastante vasto vamos apenas trazer aqui cartazes publicitários (o suporte mais universal e clássico das campanhas).

Humor, Bom-Senso, Beleza ... lâminas de barbear, parques de diversões, estações de rádio ... tudo neste Especial Fim-de-Semana!

É a não perder!

NHOW HOTEL








Foi a loucura durante o último Salone em Milão. O NHow Hotel na Via Tortona, Desenhado pelo Designer italiano Matteo Thun fez furor entre todos os visitantes da cidade italiana.

Um design fluído, um espectáculo visual, um local para eventos chics no centro da cidade de Milão. Foi este o desafio a que o Designer teve de responder ... e conseguiu.

Com todos os quartos diferentes e com os espaços comuns projectados e equipados com um vasto conjunto de peças únicas e exclusivas, o ambiente criado é de ultra design. Over acsessorized dir-se-ia em moda ...

Ultra-sofisticado dizemos nós!